Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Guest dpitz khön
Os meus:

Mike McGready, David Gilmour, Mark Knopfler, Neil Young.

Os solos dos Pink Floyd :prayer: Eles sim consegue fazer a guitarra chorar.

Um que eu gosto bastante também é o Eric Clapton :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora o que quer disser autodidacta ? :mrgreen:

Os meus :

James Hetfield , Slash , Tom Morello , Jimmi page , Mark Morton e Dimebag Darrel.

Depois ainda tenho mais alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muitos bons guitarristas, não haja dúvidas.

Mas o meu idolo é mesmo este, como já referi, apesar de não ser assim tão bom como os referidos:

pb4C_TZlfhE

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Já agora o que quer disser autodidacta ? :mrgreen:

Os meus :

James Hetfield , Slash , Tom Morello , Jimmi page , Mark Morton e Dimebag Darrel.

Depois ainda tenho mais alguns.

Aprendeu sem professor, basicamente desenrasca-se sozinho ;)

Autodidacta é a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre lhe ensinando ou ministrando aulas. O próprio indivíduo, com seu esforço particular, intui, busca e pesquisa o material necessário para sua aprendizagem.

Compartilhar este post

Link para o post
O Kirk fez solos para o St Anger, os restantes membros é que preferiram não os incluir nos originais. Agora porquê, não sei...

E também não me importava nada de ter a técnica do Kirk.

Guitarristas favoritos? Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Eric Johnson, Knoppfler e o Bettencourt, por ser português.

Eu acho é que eles já estavam fartos dos solos do Kirk...

Tá tudo explicado no documentário Some Kind Of Monster. Eles queriam um álbum diferente, sem grandes solos. Lixaram-se.

Esqueci-me do Knoppfler :prayer:

O Daron Malakian dos SOAD também é bom.

Lixaram-se?

Que eu saiba, o St. Anger nem é um álbum mau, pena a m*rda de bateria e os dois singles parvos que são a St. Anger e a Frantic-tic-tic-tic-tac.

E deuses da guitarra há muitos. Pena é ninguém falar dos maiores deuses da guitarra dos anos 90 que foi o Kim Thaiyl. O que ele fez ao longo dos Soundgarden foi imensamente épico. Não há nada igual.

Edit: e atenção, eu quando disse que Metallica não era muito Metal. estava a dizer que não é muito o Metal conhecido agora, aquelas bandas foleiras de hardcores e coisocore e etc, nem aqueles Black Death Melodic Hard Bitch Slapping Baby Whinning Metal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu percebi pelo que vi no documentário foi que ja estavam fartos do estilo dos solos do kirk. Penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu percebi pelo que vi no documentário foi que ja estavam fartos do estilo dos solos do kirk. Penso eu.

Que é basicamente o que eu disse.

E isso leva exactamente ao início desta discussão sobre o Kirk. Wah wah waaah também eu sei fazer com uns meses de treino, um pedal cry baby e uma guitarra eléctrica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Lixaram-se?

Que eu saiba, o St. Anger nem é um álbum mau, pena a m*rda de bateria e os dois singles parvos que são a St. Anger e a Frantic-tic-tic-tic-tac.

E deuses da guitarra há muitos. Pena é ninguém falar dos maiores deuses da guitarra dos anos 90 que foi o Kim Thaiyl. O que ele fez ao longo dos Soundgarden foi imensamente épico. Não há nada igual.

Edit: e atenção, eu quando disse que Metallica não era muito Metal. estava a dizer que não é muito o Metal conhecido agora, aquelas bandas foleiras de hardcores e coisocore e etc, nem aqueles Black Death Melodic Hard Bitch Slapping Baby Whinning Metal.

Não se lixaram, mas foi o pior album deles. Eu até gosto de algumas musicas desse album, mas a maior parte nhe...

Quanto à "definicao de metal" foi o que eu disse e é o que eu penso ;)

Sim. Foi. Mas se calhar com esses solos tinham mais sucesso porque o album nao era tao "entediante".

Compartilhar este post

Link para o post

O álbum não é entediante, a meu ver.

E essa tua definição, epá, se é o que tu pensas ok, tens é de descobrir mais sobre o que é ou não é o metal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
O álbum não é entediante, a meu ver.

E essa tua definição, epá, se é o que tu pensas ok, tens é de descobrir mais sobre o que é ou não é o metal.

É entedeante no sentido de: Sempre o mesmo ritmo na maior parte das musicas, ausencia de solos, etc. O que salva ali é a emoçao com que o James canta. (Por ex. na Shoot Me Again)

Tu não percebeste o que eu quis dizer. O que eu quis dizer foi que os Metallica não se enquadram na definicao de Metal que há hoje em dia, para montes de gente metal é New Metal, Trash Metal, Black Metal etc. com bandas como Chimairas, Machine Heads e afins. "metem tudo no mesmo saco".

Para mim metal é Metallica, Judas Priest, Iron Maiden, Black Sabbath, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque Metallica é Heavy Metal. Simples. E essas que mencionaste...Heavy Metal. As outras que mencionaste, Machine Head é Thrash. E tens Slayer que é oldie mas ainda é Thrash.

E só porque não tem solos é entediante? Há músicas que eu nem ligo aos solos...Kirkices.

Compartilhar este post

Link para o post
O Hendrix foi autodidacta? :shock:

Não sabia, mas assim sendo: :prayer: , até porque Hendrix > Santana.

hendrix aprendeu tudo, mas digo tudo sozinho numa guitarra para destros virada ao contrario ;) o que só por si já diz muito do homem

btw os meus guitarristas preferidos: Slash, Hendrix, Angus Young (que admira ainda ninguem ter mensionado este deus), Kirk, James Hetfield (nao pelo talento na guitarra mas pelo carisma)

Compartilhar este post

Link para o post

guitarrista preferido pelo carisma?

Aqueles riffs todos que fizeram sucesso acham que foi o Kirk? O Kirk sacou os solos, e nem são os solos que fazem a música :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
guitarrista preferido pelo carisma?

Aqueles riffs todos que fizeram sucesso acham que foi o Kirk? O Kirk sacou os solos, e nem são os solos que fazem a música :lol:

e? ...........

Compartilhar este post

Link para o post
Porque Metallica é Heavy Metal. Simples. E essas que mencionaste...Heavy Metal. As outras que mencionaste, Machine Head é Thrash. E tens Slayer que é oldie mas ainda é Thrash.

E só porque não tem solos é entediante? Há músicas que eu nem ligo aos solos...Kirkices.

Metallica é speed/thrash metal. Heavy Metal é Black Sabbath. Thrash metal? Slayer, Overkill, Exodus, Kreator... Machine Head não é o verdadeiro thrash é thrash/groove, ou seja tal como Metallica não são uma banda puramente thrash..

Compartilhar este post

Link para o post

no meio de tanta m*rda lá tomaram uma decisão com pés e cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi muito dessas pseudo-variantes existentes no Metal, o que vale é que a grande maioria (para não dizer tudo) é a real m*rda. :mrgreen:

JK, foi só para picar um bocadinho :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Metallica é speed/thrash metal. Heavy Metal é Black Sabbath. Thrash metal? Slayer, Overkill, Exodus, Kreator... Machine Head não é o verdadeiro thrash é thrash/groove, ou seja tal como Metallica não são uma banda puramente thrash..

:lol:

Tanta denominação, mas Metallica já passou por tanta fase que nem eles próprios sabem o que são. Mas no geral, são heavy metal. Metal simples e sem muita m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou finalmente a pensar comprar uma guitarra, e agora não sei onde nem qual é que vou comprar... não queria gastar muito dinheiro ( -220€ )

Alguem me sabe dizer sitios aconselhaveis aqui na zona do porto?

Eu estava a pensar comprar uma daquelas acusticas, mas que se podem ligar a um amplificador...

Alguem me pode dar uma sugestão? :)

Ja agora uma duvida

cpx900_mbl_high_jpg.jpg

Isto é uma guitarra acustica YAMAHA CPX 900, isto ligado a um amplificador dá para reproduzir o som de uma guitarra eletrica e de uma acustica?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Isso é uma electroacústica que se liga a um amplificador para ficar com um som mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por exemplo dá para tocar sem amplificador e o som sai como o de uma acustica?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas por exemplo dá para tocar sem amplificador e o som sai como o de uma acustica?

sim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...