Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Com treino e persistência vai-se lá... acho eu :mrgreen:

Claro... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

O pouco que sei aprendi sozinho, com a net e com amigos. Mas aqui ha uma escola ao pé de mim que é 30€/mês

Compartilhar este post

Link para o post

|-------------------------------------------------------------6-7-8-9-8-7-6----------------------------------------------

|-------------------------------------------------5-6-7-8-----------------8-7-6-5----------------------------------------

|-------------------------------------4-5-6-7----------------------------------------7-6-5-4------------------------------

|---------------------3-4-5-6------------------------------------------------------------------6-5-4-3--------------------

|-----------2-3-4-5--------------------------------------------------------------------------------------5-4-3-2----------

|-1-2-3-4-----------------------------------------------------------------------------------------------------------4-3-2-1

|----------------------------------------------------------------------------------------4-3-2-1-2-3-4

|-----------------------------------------------------------------------1-2-3-4-3-2-1-----------------

|------------------------------------------------------4-3-2-1-2-3-4----------------------------------

|------------------------------------1-2-3-4-3-2-1----------------------------------------------------

|------------------4-3-2-1-2-3-4----------------------------------------------------------------------

|1-2-3-4-3-2-1----------------------------------------------------------------------------------------

(continuem esta como a 1ª)

ainda uso estas escalas e recomenda a quem está a começar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Estou a praticar essas escalas que meteste. Gostei bastante da segunda. :)

Compartilhar este post

Link para o post
O pouco que sei aprendi sozinho, com a net e com amigos. Mas aqui ha uma escola ao pé de mim que é 30€/mês

eu também... mas as vezes posso estar a assimilar erros por isso curtia ter um "prof". Os amigos mais experientes dá uma ajuda mas não dá para estar sempre juntos com a guitarra

Compartilhar este post

Link para o post
eu também... mas as vezes posso estar a assimilar erros por isso curtia ter um "prof". Os amigos mais experientes dá uma ajuda mas não dá para estar sempre juntos com a guitarra

existem lições em video na net ;) ajudam muito na minha opinião ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não... Só se achas que tudo o que não é acordes (notas soltas) são solos...

w3zSyToYtuw

Min 0:54

Por mim não havia concurso, mas sim, por exemplo, cada um postar uma música ou parte dela, uma vez por semana, com dias definidos. Haver competição é impossível, acho que é provável existir algum desequilíbrio entre a qualidade de cada um de nós. E postar por exemplo, uma música todas as segundas feiras, já nos obriga a ter de praticar para poder postar alguma coisa.

Por mim é-me igual, seja de que maneira for, desde que haja partilha e discussão de ideias.

és tu que está a tocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

David isso é verdade...

Abraxas, onde se podem ver esses videos? YouTubas?

Compartilhar este post

Link para o post
és tu que está a tocar?

mikel tocando sweet child o mine...

DISCULPEN NO CONSEGUI UNA PISTA CON VOZ.

duvido que o bb seja espanhol xD

btw ando a tentar tocar aqua dementia, tou-me a ver f*dido :s

OpfkG1nZCWk

Compartilhar este post

Link para o post
David isso é verdade...

Abraxas, onde se podem ver esses videos? YouTubas?

youtube, ultimate guitar, o nao falta é locais em que dão aulas de guitarra ;)

EDIT:

kGJUc9SIgPE

ljip7na9-ys

IcxrKvIwzr0

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
btw ando a tentar tocar aqua dementia, tou-me a ver f*dido :s

aquilo é rápida pa crl no inicio :biggrin:

youtube, ultimate guitar, o nao falta é locais em que dão aulas de guitarra ;)

Ya é onde costumo ir, mais ao tubas... As aulas do ultimate guitar não me atraem muito :mrgreen: Mas recomendo essas aulas de video foi assim que aprendi o Nothing Else Matters no Youtube. ;)

Agora ando a tentar a Knockin On Heavens Door dos Guns 'n' Roses :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo o início que me tou a ver f*dido porque o resto é mais básico

Compartilhar este post

Link para o post

Knockin On Heavens Door dos Guns 'n' Roses vais te ver bem fdd porque percisas de muita distroçao e tu tens uma acustica XD

Compartilhar este post

Link para o post
não gosto de usar a palheta

usa os dedos entao ;) há muita gente que prefere dedelhar com os dedos e tocar acordes com palheta e vice versa

Compartilhar este post

Link para o post
não gosto de usar a palheta

é normal, ninguém gosta ao início mas vai treinando porque a palheta dá-te muito jeito

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
é mesmo o início que me tou a ver f*dido porque o resto é mais básico

Sim é mais fácil, mas mesmo assim é complicado para um noob como eu :mrgreen:

Knockin On Heavens Door dos Guns 'n' Roses vais te ver bem fdd porque percisas de muita distroçao e tu tens uma acustica XD

Estou a tocar a parte da acústica ;)

Btw, ontem vi o documentário dos Metallica "Some Kind of Monster". Gostei bastante, fiquei a conhecer ainda melhor a banda e tenho uma opinião "mais bem" formada sobre cada membro. Foi porreiro eles não terem tido receio de se mostrar daquela maneira, porque eles falam bastantes vezes da vida pessoal de cada um. Surpreendeu-me pela positiva e pela negativa. Com aquele documentário fiquei a perceber o porquê da saída do Jason, como foi a reabilitação do James, como a banda interage, etc.

Fiquei com uma opinião diferente do James, pareceu-me que ele é um bocado Attention whore, necessita de atenção e gosta de controlar tudo. Ele depois da reabilitação só podia trabalhar 4 horas por dia, e se o resto da banda ficava no estudio a experimentar novas coisas ou simplesmente a falar ele não gostava. Acho isso um bocado estúpido.

O Lars, fiquei com a ideia que já tinha dele :lol: gosta de palhaçada, "gosta de ser o palhaço", está sempre na brincadeira e às turras com o James. Mas no fundo é um gajo com bom coração. Excelente profissional e excelente pessoa, bastante frontal, directo, não tem medo de dizer o que lhe vai na alma. Além de tudo isso tem uma mulher toda grossa :heart:

O Robert Trujillo, também me surpreendeu. O gajo tem um aspecto de matacão, de rebelde, etc. Mas pareceu-me ser uma pessoa bastante humilde e simples. Gostei especialmente da parte em que ele vai às audições para baixista, os Metallica dizem que ele foi o escolhido e dizem "Oferecemos-te 1Milhão de dólares para começares já" e o gajo leva as mãos à cabeça e diz "Oh My God!". Ri-me pa crl :lol:

O Kirk, é o meu guitarrista preferido, sem dúvida. Foi um gajo que sofreu quando era mais novo, teve de trabalhar num Burger King para comprar uma guitarra decente. Parece ser um gajo bastante humilde e simples, tal como o Robert. Adorei uma parte, em que o Lars e o James estão a discutir sobre os solos e o Kirk diz "E se fossemos tocar?! E se fossemos Trabalhar?!". Fiquei com a ideia que ele é o "cimento" que une os Metallica.

Descobri que os Metallica têm perto de 700 Guitarras, fiquei assim: :espanto:

No geral gostei bastante, deu para eu perceber o porquê de serem a minha banda preferida e o porquê de eu idolatrar o Kirk :prayer:

Desculpem lá pelo testamento :mrgreen:

EDIT: Também não uso palhetas, qual é a vantagem de usar su1c1de?

Compartilhar este post

Link para o post

Podias ter posto isso no musica.com :mrgreen:

Bah, custa ver toda a gente a tocar e a evoluir, e eu nunca mais tenho a minha guitarra :C

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Podias ter posto isso no musica.com :mrgreen:

Bah, custa ver toda a gente a tocar e a evoluir, e eu nunca mais tenho a minha guitarra :C

Ah pus aqui porque tavam a falar de documentários umas páginas atrás :mrgreen: para a próxima ponho (Global Metal) ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Lol, se querem tocar Metallica sem palheta... simplesmente não dá.

Não dá pq? Eu toco tudo sem palheta. Só não uso porque nao me da jeito.

Btw, acho mais fácil o primeiro solo do que a intro da Knockin on Heavens door :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Não dá pq? Eu toco tudo sem palheta. Só não uso porque nao me da jeito.

Btw, acho mais fácil o primeiro solo do que a intro da Knockin on Heavens door :lol:

Queria ver alguém a tocar o início de Master of Puppets sem palheta.

Tinha de ter uns dedos de baixista do crl

Compartilhar este post

Link para o post
és tu que está a tocar?

:lol:

Não, mas andava a tentar. Só sei até à parte do solo que tem wah.

Quem me dera tirar aquele tone do video, está muito boa a cover!

mikel tocando sweet child o mine...

DISCULPEN NO CONSEGUI UNA PISTA CON VOZ.

duvido que o bb seja espanhol xD

¿Tienes cualquier duda? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a vantagem da palheta, mesmo? Eu não tenho usado :(

Já fazia essas escalas, su1, por acaso dão jeito. E eu sei tocar uma parte da sweet child o'mine, lá para o meio.. para aí uns 15 segundos :lol: também foi só o que tentei.. saquei a tab e gostei dessa parte, pq era fácil.. como estava com pouco tempo foi o que treinei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...