Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Ninguém?

tava a tocar a Welcome Home Sanitarium com uma palheta e deparei-me com um problema :mrgreen:

Há uma parte que é assim:

--0---

------

------

------

------

--0---

A questão é como é que eu toco isto com a palheta??

Btw, tive a praticar com a palheta 2horitas e já noto algumas melhorias lol

Isso é facil porque tens umas notas no meio , é tipo a fade to black.

Gostaria de saber a vossa opinião em relação a escolas de música (para aprender guitarra clássica). É o aconselhável? Quanto deverei pagar por mês? Quantas horas por semana serão mais ou menos? Etc...

Uma escola é sempre mais cara, um professor particular geralmete 20/25 € 1h/semana. Eu no meu caso como o prof é meu amigo faz me 25€ 2h/semana.

:lol: É o meu preferido. O Satriani não gostava dele como aluno porque ele não praticava em casa, depois de ele o confrontar ele passou a tocar 12 horas por dia (vi na wikipédia, se não me engano) e o Satriani mudou de opinião. Não o admiro só como guitarrista, mas também como pessoa. Ele é essencial aos metallica, caso contrário há muito que os metallica já tinham descambado :mrgreen:

O meu 2o Guitar Idol é o Daron Malakian dos SOAD :mrgreen:

"O problema é que no começo, Hammett não tinha muita coordenação motora" Ele é que depois colou em casa.

Só curtes guitarristas que são bons, nada mais...

O Kirk é dos elementos menos "importantes" naquela banda. Vejamos, Metallica com Mustaine seria basicamente o mesmo. E ele como pessoa é um coninhas do crl, já deu para perceber isso.

E ele é um guitarrista que toca grande parte das m*rda com o seu wah-wah. Ele tem inúuuumeros pedias wah-wah.

Ainda nao sei o que é isso do wah wah. :lol: Se sei nunca soube por esse nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, tás a ver o solo da Enter Sandman? Wah wah waaaaaaah wah wah waaaaaaaaaaaaah. É um pedal que faz aquele efeito, ele usa até um que se chama....Cry Baby.

Su1, falei do Mustaine como senhor que toca guitarra. Metallica com Mustaine não duraria um par de anos. Oh wait.

Vê o documentário deles, o Some Kind of a Monster. Por exemplo, enquanto o James e o Lars discutem sobre merdices ( o que é bastante frequente, ou era) o gajo manda-os ir trabalhar. Para mim o Kirk é o cimento que une os metallica, se não já nao havia metallica para ninguém.

Recomendo muitissimo esse documentário, fiquei com uma opinião ligeiramente diferente sobre cada membro da banda.

So estes solos:

http://www.youtube.com/watch?v=f7N4P7ejddw

http://www.youtube.com/watch?v=f7N4P7ejddw

:prayer:

Já vi.

Agora ouve o St. Anger e conta os solos :lol: O Kirk é um conas. O Kirk farta-se de enganar. Se quiseres e tiveres paciência, procuras. É só procures que até há uns da altura da produção do St. Anger, é o cagar a rir com o Kirk, é tão tone...

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno, tás a ver o solo da Enter Sandman? Wah wah waaaaaaah wah wah waaaaaaaaaaaaah. É um pedal que faz aquele efeito, ele usa até um que se chama....Cry Baby.

Su1, falei do Mustaine como senhor que toca guitarra. Metallica com Mustaine não duraria um par de anos. Oh wait.

Já vi.

Agora ouve o St. Anger e conta os solos :lol: O Kirk é um conas. O Kirk farta-se de enganar. Se quiseres e tiveres paciência, procuras. É só procures que até há uns da altura da produção do St. Anger, é o cagar a rir com o Kirk, é tão tone...

Sim já sei o que é agora . Mas falando do Kirk , pode ser um tone ou o que quiserem chamar mas não me importava de tocar como ele e ser um tone como ele , e sim também é um idolo para mim. Mas claro que há muito melhores , o dobro até.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá importava-me de tocar como ele.

Prefiro tocar como eu quero do que tocar como ele é. Mas isto são opções. E vejo o James mais como ídolo do que o Kirk.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Já vi.

O St Anger foi uma trampa por um variado conjunto de factores, não se deve mandar as culpas para o Kirk... Foi quando o James voltou da reabilitação, quando surgiram as maiores discussões entre o James e o Lars, foi quando o James só podia trabalhar 4 horas por dia (era o estabelecido pela rehab; O James com a sua mania de controlar tudo refilava se a banda se reunia após essas 4 horas), foi o processo do Napster há uns anos (muitos "fãs" protestaram contra os Metallica) eles quiseram fazer um álbum diferente, lixaram-se (ou não, porque vendeu milhões de cópias e ficou no 1º lugar em muitos países). Não estou a atribuir a culpa de o St Anger ser uma bosta ao James, mas acho que ele teve mais culpa que o Kirk, que o Lars.

Compartilhar este post

Link para o post

James com mania de controlar tudo? :lol:

Acho que estás um pouco confuso.

O caso Napster já tinha arrebentado há muito. Isso criou tensões com os fãs, não entre eles.

Agora, a culpa é do James? Tás doido? O Kirk não fez solos. O Lars meteu ali uma bateria manhosa (merdosa, vá), e o James cantou com mais agressividade e apresentou uma guitarra ainda mais agressiva e letras mais agressivas (oh shi- it's St. Anger!). Agora, a culpa é do James? O Lars é que é o m*rda controlar, o Lars é que é o m*rda obsessivo, aliás, ele é que fudeu o juízo todo ao James. Fosse há muitos anos atrás, e o James tinha partido pá porrada e seria pior que James-Mustaine. O Rob lá conseguiu apanhar aquilo mais estável, mas o Kirk foi um conas no meio daquela novela, não atava nem desatava, e só faltou choramingar por atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

O próprio James o admite no Some Kind of Monster, e acrescenta que é assim porque os pais se separaram quando ele era mais novo e porque a mãe morreu quando ele tinha 16 ou 17 anos. A partir daí ele ficou "traumatizado" de tal modo que gosta de ter controlo sobre tudo. Foi ele que admitiu, não estou a inventar nem tirei de nenhum site, livro, etc. Eles até tiveram uma espécie de psicologo antes do St Anger, porque aquilo estava mesmo mal...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu quero precisamente o oposto :mrgreen:

Obrigado aos dois, acho mais fácil recolher a palheta ;)

Bem tenho praticado bastante, acho que já toco à mesma velocidade do que sem palheta :lol: Mas já percebi a vantagem de tocar com palheta, até o som sai diferente, sai mais natural parece...

Deves saber tocar com as duas porque diferentes musicas saem melhor ou com palheta ou sem palheta...

IWgxntibBtE

Como é que tocavas esta belissima musica com palheta? :mrgreen:

uH4nvTzxvjE

Isto já é mais aconselhavel a palheta, pelo menos até ganheres calos nos dedos... porque até lá, acredita que vai doer imenso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
E vejo o James mais como ídolo do que o Kirk.

O James é so o meu cantor , guitarrista preferido tudo nele. Além do Tom Morello e Slash.

Mas gostos são gostos , como podes gostar de um guitarrista e eu simplesmente o achar o pior guitarrista do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Metallica com Mustaine seria muito, mas muito melhor.

EU nem gosto de Metallica (gosto de 3/4 musicas) mas quele peruano é grande sóce

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falam aí de guitarristas, para mim um dos melhores é o Santana. E venero-o pelo simples facto de ser autodidacta. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Já que falam aí de guitarristas, para mim um dos melhores é o Santana. E venero-o pelo simples facto de ser autodidacta. :prayer:

se formos por ai o Hendrix deve ser o teu heroi :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Deves saber tocar com as duas porque diferentes musicas saem melhor ou com palheta ou sem palheta...

Como é que tocavas esta belissima musica com palheta? :mrgreen:

Isto já é mais aconselhavel a palheta, pelo menos até ganheres calos nos dedos... porque até lá, acredita que vai doer imenso :lol:

Pois..

Os calos nos dedos já tenho. :)

Hendrix, Slash, Satriani, Santana, Morello, Eric Clapton, ... Tudo excelentes guitarristas e compositores. Meus idolos também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hendrix foi autodidacta? :shock:

Não sabia, mas assim sendo: :prayer: , até porque Hendrix > Santana.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, Metallica nem é muito Metal. Vai ouvir mais de Metallica, que ainda viras fanboy.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Não, não sou muito virado pró metal

É como o Picardia disse, Metallica não é muito Metal (como é conhecido hoje em dia). Ouve Fade To Black, Ride The Lightning, Sad But True, Welcome Home Sanitarium, Enter Sandman, One, Unforgiven, Master Of Puppets, ...

Ouve o Deus Kirk Hammet que ainda viras fanboy 8)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Kirk fez solos para o St Anger, os restantes membros é que preferiram não os incluir nos originais. Agora porquê, não sei...

E também não me importava nada de ter a técnica do Kirk.

Guitarristas favoritos? Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Eric Johnson, Knoppfler e o Bettencourt, por ser português.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
O Kirk fez solos para o St Anger, os restantes membros é que preferiram não os incluir nos originais. Agora porquê, não sei...

E também não me importava nada de ter a técnica do Kirk.

Guitarristas favoritos? Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Eric Johnson, Knoppfler e o Bettencourt, por ser português.

Tá tudo explicado no documentário Some Kind Of Monster. Eles queriam um álbum diferente, sem grandes solos. Lixaram-se.

Esqueci-me do Knoppfler :prayer:

O Daron Malakian dos SOAD também é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus:

Mike McGready, David Gilmour, Mark Knopfler, Neil Young e Eric Clapton.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...