Jone Sampaoli Publicado 13 Agosto 2009 "Les Paul, one of the most revered guitarists in history and the father of the electric guitar, passed away last night, August 12th at the age of 94. Paul’s manager confirmed to Rolling Stone that cause of death was respiratory failure, and a statement from Gibson indicates Paul was suffering from severe pneumonia and died at a hospital in White Plains, New York." Fonte: http://www.rollingstone.com/rockdaily/inde...end-dead-at-94/ RIP. Lenda :prayer: (Não sabia se postar aqui ou no música.com, tirei a sorte :D) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Agosto 2009 Nem sequer sabia que ela ainda era vivo. :mrgreen: Mas deixou um legado, e vai ser sempre lembrado. Quanto mais não seja com as míticas Gibson Les Paul. <3 :prayer: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Agosto 2009 Queria começar a tocar guitarra e queria comprar uma guitarra acustica. Alguem sabe de algum sitio em lisboa com uma guitarra baratinha? Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 17 Agosto 2009 Queria começar a tocar guitarra e queria comprar uma guitarra acustica. Alguem sabe de algum sitio em lisboa com uma guitarra baratinha? Na loja de música no Almada Forum,vi lá umas bem fixes há um tempo e não eram muito caras ;) Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Agosto 2009 Nos últimos tempos quase não toco... Tenho-me desligado um bocado já de há um tempo para cá. Espero que no Porto me volte a motivação. Hoje decidi pegar na guitarra e gravar a primeira coisa que surgisse a improvisar sempre a dar-lhe com rapidez e alavanca no início. Este é o resultado: http://www.ijigg.com/songs/V24ED000P0 Os primeiros ruídos é a tentar aquecer os dedos :mrgreen: Depois é começar devagar com bends. Mais para o fim é que acho que acelera atcho que o link ja nao funca ve la isso sff :-k Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Agosto 2009 Na loja de música no Almada Forum,vi lá umas bem fixes há um tempo e não eram muito caras ;) Não te lembras mais ou menos do preço? O mais barato que vi ate agora foi 100€ Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 17 Agosto 2009 Não te lembras mais ou menos do preço? O mais barato que vi ate agora foi 100€ não me lembro :\ mas acho que eram 200 ou perto disso. Mas não sei ao certo,quando lá for vou lá espreitar ;) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Agosto 2009 Vai à net, procura lojas online em Portugal. Acho que consegues por 70 guitarra + capa + afinador. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Agosto 2009 Vai à net, procura lojas online em Portugal. Acho que consegues por 70 guitarra + capa + afinador. Já andei a procurar e não encontro nada abaixo dos 100€ e tenho quase a certeza que há Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Agosto 2009 Já comprei guitarra acústica e afinador. Alguem me pode ajudar por onde começar, por exemplo sites... Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 18 Agosto 2009 Já comprei guitarra acústica e afinador. Alguem me pode ajudar por onde começar, por exemplo sites... www.ultimateguitar.com e o Google são teus amigos :) Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 18 Agosto 2009 Já comprei guitarra acústica e afinador. Alguem me pode ajudar por onde começar, por exemplo sites... onde e por quanto compraste? :p já agora e o afinador foi muito caro ? preciso de um Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Agosto 2009 onde e por quanto compraste? :p já agora e o afinador foi muito caro ? preciso de um Comprei na Lismusica, a guitarra foi 60 e tal euros e o afinador foi 14,50€ Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 19 Agosto 2009 Alguem me pode dizer que musicas faceis posso tocar agora ao inicio? Ainda so sei um bocado da Come As You Are dos Nirvana e tambem um bocadinho da Nothing Else Matters dos Metallica Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Agosto 2009 ouve isso procura aprende é fácil. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 19 Agosto 2009 Alguem me pode dizer que musicas faceis posso tocar agora ao inicio? Ainda so sei um bocado da Come As You Are dos Nirvana e tambem um bocadinho da Nothing Else Matters dos Metallica Corre todas as dos Nirvana, são fáceis ;) A primeira que aprendi foi o Smoke on The Water dos Deep Purple, recomendo ;) Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 19 Agosto 2009 Qual delas é a intro da Smoke on The Water na acustica? e------------------------------------------ b------------------------------------------ g--0--3--5--0--3--6--5--0--3--5--3--0 d--0--3--5--0--3--6--5--0--3--5--3--0 a------------------------------------------ e------------------------------------------ ou e------------------------------------------ b------------------------------------------ g------------------------------------------ d------------------------------------------ a------------------------------------------ e--0--3--5--0--3--7--5--0--3--5--3--0 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 19 Agosto 2009 Long Road dos pearl jam é facil Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 20 Agosto 2009 Qual delas é a intro da Smoke on The Water na acustica? e------------------------------------------ b------------------------------------------ g--0--3--5--0--3--6--5--0--3--5--3--0 d--0--3--5--0--3--6--5--0--3--5--3--0 a------------------------------------------ e------------------------------------------ ou e------------------------------------------ b------------------------------------------ g------------------------------------------ d------------------------------------------ a------------------------------------------ e--0--3--5--0--3--7--5--0--3--5--3--0 A primeira que aprendi foi a 2a versão, para ficar com o ritmo e para me ir "familiarizando" com as cordas (tocava em várias cordas, por exemplo tocava na mais grossa, e ia andando até à mais fina). Mas agora toco a primeira versão, até porque é a real ;) Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 20 Agosto 2009 Obrigado a todos :D Já agora, podem dizer-me o que significa o "x"? Aqui por exemplo... e--x--xx--xxx--xxx--- B--x--xx--xxx--xxx--- G--x--xx--xxx--xxx--- D--x--xx--xxx--xxx--- A--x--xx--xxx--xxx--- E--x--xx--xxx--xxx--- Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 21 Agosto 2009 Isso é so para electrica , penso eu. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Agosto 2009 Os x são para fazer o efeito de crunching penso eu. É como se estivesses a prender as cordas mal. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 21 Agosto 2009 Isso é so para electrica , penso eu. Eu também faço na acústica. Os x são para fazer o efeito de crunching penso eu. É como se estivesses a prender as cordas mal. Exacto. é a mão esquerda a tocar nas cordas, mas sem fazer pressão contra o braço da guitarra. e dar umas palhetadas. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Agosto 2009 Isso. Não estava a conseguir explicar bem ;). Compartilhar este post Link para o post