Victarion Publicado 26 Março 2008 A perfeição é um mito. E a humanidade devora mitos. Absorve os, interioriza os e depois ou tenta torná los reais, ou então cria barreiras e regras, e começa a "adorar" essa perfeição como uma máxima qe nunca poderá ser alcançada. Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 A perfeição é um mito. E a humanidade devora mitos. Absorve os, interioriza os e depois ou tenta torná los reais, ou então cria barreiras e regras, e começa a "adorar" essa perfeição como uma máxima qe nunca poderá ser alcançada. verdade... Compartilhar este post Link para o post
FManiac Publicado 26 Março 2008 Tudo é vida, pelo menos sou obrigado a admiti-lo. Afinal, a vida pode estar padronizada de forma diferente relativamente a diferentes situações e a vida de um humano pode não ser a vida de uma pedra. Não acredito que a vida seja definida por orgãos, funções, etc... Acredito que a vida é definida por quem a vive, e se uma pedra vive, não o faz como eu, logo tenho de admitir que ela possa viver, apenas não conheço essa realidade. Quanto à perfeição. O Perfeito não existe. Para mim, tudo são conceitos e tudo gira em volta deles. A perfeição definida pelos conceitos de cada um que a vão transformar num conceito muito próprio e pessoal dessa mesma pessoa. No máximo a perfeição é individualizada, não existe a sua globalização. Mas a ser assim, como a definimos. É certo que naquele momento não existe termo de comparação maior, mas não sabemos se ele existe ou não. Não somos conhecedores absolutos e a própria ideia de que conhecemos algo é para mim inaceitável, pois mais uma vez, o nosso conhecimento está guiado pelo que conhecemos anteriormente ao conhecimento de algo mais e isso leva-me a pensar o que foi a primeira coisa que conheci. E se não tinha conhecimentos demais então como identifiquei e soube que conheci. O conhecimento será um circulo. Não começa nem acaba? Mas o circulo é construido e alguém o iniciou nalguma ponta, tem de haver um principio, não surgiu simplesmente. Tudo isto é inexplicavel, mas também não acredito que estejamos aqui para o descobrir. Se assim fosse o mistério estaria desvendado. Temos demsiados contratempos, demasiadas questões irrelevantes. Acredito muito mais que uma pedra já saiba a resposta, porque as suas preocupações são nulas, e daí não sei se são, mas vou supor que sim. Nós piscamos os olhos, respiramos, sentimos dor, sono, frio, fome, sede, etc... A nossa preocupação deveria ser em descobrir como não ter fome, como não ter sede, como não respirar, como não sentir, como não piscar os olhos, como abstrair o nosso pensamento e focalizá-lo numa questão apenas. Aí sim poderiamos estar concentrados. Eu não consigo olhar o céu 24h. Penso que ninguém consegue, não directamente, não continuamente, mais que não seja porque os olhos piscam. Mas e se for aí que estiver a resposta? Já outras menores daí vieram... Nunca o saberei porque preocupamo-nos demasiado com o todo e pouco com detalhes, com os instrumentos. É esta a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Fernandes Publicado 26 Março 2008 Tanta preocupação... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Março 2008 Vida é a agua. Por isso é que no Benfica anda tudo a morrer... :drinkers: E já agora 13, que raio de sub-título vem a ser esse? Não generalizes, ok? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 26 Março 2008 Filosofia nunca foi o meu forte. Vida é agua é simples, facil de entender e verdadeiro.(pelo menos no nosso planeta) Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 26 Março 2008 E já agora 13, que raio de sub-título vem a ser esse? Não generalizes, ok? :mrgreen: "porque todos o temos em nós" :| Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 26 Março 2008 Cagar é fixe, limpar o cu é que é (censurado)o... Compartilhar este post Link para o post
Dr. House Publicado 26 Março 2008 O grande objectivo do Homem é ser perfeito, é ser Deus. Na tentativa de a alcançarem criaram-se os aviões (de forma a contornar a não possibilidade de voar), a Internet (para estar em todo lado, quando quisermos) e as máquinas (para podermos fazer praticamente tudo). O estranho é estarmos a crescer num ideal de perfeição totalmente paradoxal. Quando é teremos a noção de que somos, finalmente perfeitos? É como se disse aí atrás, precisamos de um "juíz", avaliador. Para mim, perfeita só a morte. Pode tardar, mas não falha! Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 27 Março 2008 Então tu gostavas de saber fazer tudo, logo é isso que consideras ser perfeito e por isso gostavas de ser perfeito... Mas já vi que não me tou a fazer entender :( Claro que estás. Eu defendo o meu ponto mas compreendo o teu. Eu gostava de saber fazer tudo, mas se não se pode fazer ... E se a perfeição nem sequer existe, como é que eu posso fazer tudo ? Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 27 Março 2008 Não queiras fazer tudo.. faz o que sabes e tenta aprender coisas novas, mas nunca queiras saber tudo.. Tens que te lembrar que se a Perfeição existe, então também deverá existir um Perfeito Mistério.. portanto, nunca poderás saber tudo, porque é um Mistério. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Ikariu Publicado 27 Março 2008 Esta frase que eu vou pôr vem na sequencia do meu pai estar totalmente hipnotizado pelo guardaredes eduardo e eu (sem saber se isto tem sentido ou não) dise-lhe o seguinte: Não ha um bom guarda-redes mas um guarda-redes num bom momento Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 27 Março 2008 "porque todos o temos em nós" :| Realmente e um bocado amaricado nao? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BonecoTM Publicado 27 Março 2008 Cagar é fixe, limpar o cu é que é fudido... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 27 Março 2008 Qual é o tema em debate? Compartilhar este post Link para o post
Dr. House Publicado 27 Março 2008 Qual é o tema em debate? Tudo um pouco. Mas os últimos posts têm sido sobre a "Perfeição" :wink: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Março 2008 Quanto a mim responderia sim nas duas perguntas, mas a segunda questão tem resposta obvia. Claramente sim. Muito bem. E será que algo que não existe fisicamente pode ser tido como vida? E como parte desta? Faz E existe algo "não-vida" que faça parte desta? Se estiver em condições de gerar vida ou de condicionar a vida de outros, sim. Então a singularidade não é impedimento à vida... Mas vocês estão a complicar, estão a puxar para o Todo... Assim tudo é vida. Ok. Então definamos o que não é vida... 13, só ainda não percebi uma coisa: que vida é que tu pretendes ter uma definição da minha parte? Da tua ou da minha? Não pode ser de ambos? Afinal, no fundo, a única coisa que temos em comum é a propriedade vida. vida será um estado ou um processo? eu aponto para um processo. E na sua essencia, haverá diferença no processo que origina uma pedra da do q origina uma planta? Ambos são aglomerados de atomos.. ambos evoluiram até aquele estado. O "tijolo" é o mesmo, a forma é q nao.. a complexidade é q é diferente. Se chamarmos Vida a estados ou processos complexos, não aleatorios, q têm como finalidade a manutenção desse estado e/ou a evolução deste, então aí temos q colocar a pedra para trás. Pq a pedra nunca será mais q uma pedra.. e uma planta, pode ser outra planta.. mas vejamos bem.. a pedra nunca será mais q uma pedra? a pedra smp existiu? a pedra terá sido formada ao longo de milhoes de anos, minerais dali, minerais de acolá, alguma pressão à mistura e pumba.. sai uma Pedra pa mesa 5! O universo criou um pedra! Ora bem.. se o universo criou uma pedra, então o universo é Vida. Que mais coisas criou o Universo? hmmm... tudo?? Então se chamamos ao acto de criação: Vida.. então, meus amigos.. apresento-vos o Universo.. o Criador.. a Vida. Gostei muito do teu ponto. ;) Só tenho uma pergunta: os conceitos abstractos são vida? A beleza pode ser considerada como vida? E já agora 13, que raio de sub-título vem a ser esse? Não generalizes, ok? :mrgreen: Sugiram um melhor, que eu altero... :grin: Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 28 Março 2008 Olha lá meu panasca, e deixares de fazer perguntas e escreveres? Gosto de ler o que escreves, e só fazes é perguntas =( 8-) Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 28 Março 2008 Tudo um pouco. Mas os últimos posts têm sido sobre a "Perfeição" :wink: A perfeição portanto... Ora bem, o ser humano é imperfeito, porquê?Não sei, fomos criados assim, todos temos as nossas limitações, como tal é impossivel alguem atingir a tão falada perfeição. E isto leva a um pensamento; Na vida tamos sempre a descobrir coisas cada vez mais "perfeitas", desde simples objectos até obras de arte, decerto que já aconteceu a todos descobrir uma música e pensar: "Epá! Esta é a musica perfeita."E mais tarde ouvirem outra ainda mais "perfeita. Tudo isso mostra que por muito bom que seja o Homem, e por muito boas que sejam as acções que ele faça jamais descobrirá A Perfeição. Se algum dia, após a morte a descobriremos?Não sei. Isso só a Fé de cada um o dirá, no entanto não deixa de ser poético imaginar um mundo bonito totalmente perfeito ao nosso dispor criado por alguém perfeito. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Março 2008 Entrei neste tópico e a primeira coisa que me lembrei foi: 'Pensar é estar doente dos olhos.' Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 28 Março 2008 as coisas são perfeitas se deixarmos de olhar para elas com preconceitos, com rotulos, com categorizações.. pq é isso q as torna imperfeitas. Dou um exemplo: uma flor.. uma rosa por exemplo, uma simples rosa. Imaginem uma rosa num vaso para voces apreciarem. Uns olharão a rosa e dirão: "flor bonita", outros dirão "já vi flores mais belas", outros entao: "cheira mto bem..", etc, etc ,etc.. cada um terá a sua versão da flor.. e reparem que é aqui q a flor deixa de ser perfeita. É quando lhe damos adjectivos, pq se um diz q a flor é a mais bela q ja viu e outro diz q ja viu melhores, cria-se um conflito de ideias.. mas no fundo a rosa é a mesma, so q é analisada por diferentes perspectivas. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2008 Olha lá meu panasca, e deixares de fazer perguntas e escreveres? Gosto de ler o que escreves, e só fazes é perguntas =( 8-) Estás a ver o que está escrito debaixo do teu avatar? Estás a ver o que me chamaste? Consegues ligar as duas coisas? :twisted: Já que insistes em saber o que penso sobre isto, eu digo. Para mim, vida é tudo aquilo que gera memórias ou seja, se eu me lembro de algo é porque isso existe e se existe como uma experiência da minha própria existência, significa que é vida. Vida é viver e não, necessáriamente, estar vivo. Uma manhã de sol reflectido no orvalho é vida. Um baloiço num parque infantil é vida. Um descarrilar de um comboio é vida. Até mesmo a morte é vida. Qualquer coisa pode ser vida. A única condição é ter gerado uma memória em alguém. Podem perguntar se eu não estarei a confundir vida com o que dela faz parte. Talvez. Mas se eu pedir um exemplo de algo que não seja vida e que dela faça parte, o que me dirão? ps: sobre a perfeição: Se souber tudo o que há pra saber, deixa de haver sentido de viver, e adianto a minha morte. 8-) as coisas são perfeitas se deixarmos de olhar para elas com preconceitos, com rotulos, com categorizações.. pq é isso q as torna imperfeitas. Dou um exemplo: uma flor.. uma rosa por exemplo, uma simples rosa. Imaginem uma rosa num vaso para voces apreciarem. Uns olharão a rosa e dirão: "flor bonita", outros dirão "já vi flores mais belas", outros entao: "cheira mto bem..", etc, etc ,etc.. cada um terá a sua versão da flor.. e reparem que é aqui q a flor deixa de ser perfeita. É quando lhe damos adjectivos, pq se um diz q a flor é a mais bela q ja viu e outro diz q ja viu melhores, cria-se um conflito de ideias.. mas no fundo a rosa é a mesma, so q é analisada por diferentes perspectivas. Por esse prisma acabaríamos numa redundância, pois o Homem também será perfeito excepto quando gera a imperfeição... Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 28 Março 2008 Estás a ver o que está escrito debaixo do teu avatar? Estás a ver o que me chamaste? Consegues ligar as duas coisas? :twisted: Já que insistes em saber o que penso sobre isto, eu digo. Para mim, vida é tudo aquilo que gera memórias ou seja, se eu me lembro de algo é porque isso existe e se existe como uma experiência da minha própria existência, significa que é vida. Vida é viver e não, necessáriamente, estar vivo. Uma manhã de sol reflectido no orvalho é vida. Um baloiço num parque infantil é vida. Um descarrilar de um comboio é vida. Até mesmo a morte é vida. Qualquer coisa pode ser vida. A única condição é ter gerado uma memória em alguém. Podem perguntar se eu não estarei a confundir vida com o que dela faz parte. Talvez. Mas se eu pedir um exemplo de algo que não seja vida e que dela faça parte, o que me dirão? Oh, foi no aspecto carinhoso :mrgreen: Os sonhos são vida então? Compartilhar este post Link para o post
Dr. House Publicado 28 Março 2008 as coisas são perfeitas se deixarmos de olhar para elas com preconceitos, com rotulos, com categorizações.. pq é isso q as torna imperfeitas. Dou um exemplo: uma flor.. uma rosa por exemplo, uma simples rosa. Imaginem uma rosa num vaso para voces apreciarem. Uns olharão a rosa e dirão: "flor bonita", outros dirão "já vi flores mais belas", outros entao: "cheira mto bem..", etc, etc ,etc.. cada um terá a sua versão da flor.. e reparem que é aqui q a flor deixa de ser perfeita. É quando lhe damos adjectivos, pq se um diz q a flor é a mais bela q ja viu e outro diz q ja viu melhores, cria-se um conflito de ideias.. mas no fundo a rosa é a mesma, so q é analisada por diferentes perspectivas. A partir do momento que tentamos definir a perfeição, ela deixa de o ser. Passa a estar sujeita ao que cada um pensa. Quanto à vida 13, concordo. Porque, para mim, a vida é individual (a existência é outra coisa, que cabe a todos os que vivem). Se existe algo que nos gera memórias (e não sonhos) acaba por se tornar vida. São como "provas" de que vivemos, efectivamente. Oh, foi no aspecto carinhoso :mrgreen: Os sonhos são vida então? Eu acho que não. Porque os sonhos são como que um "escape" à realidade. Não gera memórias, mas é gerado pelas memórias. Compartilhar este post Link para o post