Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El`Matador

[Musica] Música Electrónica

Publicações recomendadas

eu de drum curto ouvir mas cá em portugal não conheço muito. e não tinha visto Peplin, aí está claro, o Mastiksoul bate o Pete Tha Zouk por muito.

Eu dos que conheço e portugueses, o meu preferido é o J-WOW dos Buraka, tem qualidade e mesmo para quem não goste tem de o admitir, senão não estava na Mad Decent, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu de drum curto ouvir mas cá em portugal não conheço muito. e não tinha visto Peplin, aí está claro, o Mastiksoul bate o Pete Tha Zouk por muito.

Eu dos que conheço e portugueses, o meu preferido é o J-WOW dos Buraka, tem qualidade e mesmo para quem não goste tem de o admitir, senão não estava na Mad Decent, por exemplo.

o drum tem crescido em Portugal e há cada vez mais jovens a meter drum... nos últimos 6 meses, dois amigos meus começaram a passar musica e já foram a umas festas razoáveis . aqui em Portugal, para além do Ride, existem os que têm contrato com a Yellow-Stripe e com a Garagem, que devem ser os melhores... o C-Netik é capaz de ser o melhor produtor de dnb em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de começar a ouvir mais então. eu gostava que quando vou a noites de drum (basicamente sempre q saio acabo por ir a um sítio que tem), que alterassem um bocado as músicas, passam quase sempre as mesmas lol

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de começar a ouvir mais então. eu gostava que quando vou a noites de drum (basicamente sempre q saio acabo por ir a um sítio que tem), que alterassem um bocado as músicas, passam quase sempre as mesmas lol

tambem depende para onde vais. mas também é verdade que as musicas de dnb são todas um pouco parecidas, porque a batida é quase sempre a mesma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver essa lista, e não conhecia Above & Beyond, ouvi a Sun and Moon e curti muito do estilo, quais aconselham mais?

Já tive a ouvir várias, como é que não conhecia isto? Muito bom...!

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

o Deadmau5 é dos que tem melhor figura em palco, também achas os Daft Punk ridículos?

e se fosse a ti não te baseava no Hardwell não te baseies em ninguém procura o teu estilo

solero mas aqui passam sempre o mesmo lol, passado um bocado ficas farto

Compartilhar este post

Link para o post

o Deadmau5 é dos que tem melhor figura em palco, também achas os Daft Punk ridículos?

e se fosse a ti não te baseava no Hardwell não te baseies em ninguém procura o teu estilo

solero mas aqui passam sempre o mesmo lol, passado um bocado ficas farto

tens de vir ao porto ou a guimaraes, aqui é que há festões!

Compartilhar este post

Link para o post

524129_316785918414136_1799649346_n.jpg

current value aka machine code & dean rodell

isto sim, someone, tou lá mais que batido! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, se não gosto dele não vou tar interessado na história dele, acho eu... E digo deadmau five, e não sei se é assim...

Edit: Já sei que se diz deadMouse..

http://www.rollingstone.com.br/edicao/50/tecnologia-e-muu0301sica-de-massa

Se não poder colocoar ai o link, peço desculpa, mas mesmo assim continuo a achar estúpido ele ir por musica com aquilo na cabeça, voces nao acham mas eu acho...

não gostas dele, que é só dos melhores produtores dos últimos anos, mas gostas de pete tha zouk. lol. não sou de criticar gostos mas aqui provas que em termos de ouvir música ainda tens muito que aprender se não consegues reconhecer certas coisas.

desde quando é que é estúpido? é deadmau5 porque foi o nome que escolheu, aquilo que leva na cabeça é a mascara dele que foi o logo que ele fez para ele próprio quando começou a produzir. Ele leva isso porque lhe dá jeito para fazer inúmeras coisas, ao menos inova um bocado. só por dizeres deadmau five mostras o que conhecias do gajo :lol:

para te explicar tudo: a cabeça, é um rato. mouse. o facto de ter normalmente um X nos olhos na cabeça significa que está morto. rato morto = deadmouse = deadmau5

e ele é só um dos gajos que dá mais espectáculo e cujos "concertos" são tidos como serem muito bons, só fica atrás dos Daft Punk.

darkdragon nada contra ti mas devias ver antes de dizer bacoradas.

Solero até curto Current Value, curtia ir mas já estou a ver que não dá. não há guito :/

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

darkdragon esse remix do zedd é capaz de ser dos teus piores trabalhos.

os drums notam-se mal, a música mal tem bass. os synths aparecem do nada e alguns estão horríveis, o mix está mal feito, a música parece ter mal qualidade no geral (mal gravada). mudas de batida duas vezes na primeira vez que metes as vocals, se mudasses duas nem ficava mal se nas claps metesses-as como deve ser. a melodia que fizeste não sei é se do synth que usaste mas está muito má. o drop também está mau (no drop deves aumentar o volume até chegar perto dos 0 de headroom, por isso é que se tem a noção normalmente que nos drops a música parece bater mais/ser mais alta, não é do nada que isso acontece).

chegaste a ler sequer as m*rda de teoria de música e de mix que te mandei quando me mandaste uma MP a uns tempos? é que se sim, relê.

Compartilhar este post

Link para o post

http://play.beatport.com/contests/zedd-spectrum/4ff083dd753a0d1bbf0004ab

Está aqui!!

O que acham?? Sei que não tenho hipoteses, mas em relação as ultimas que mandei ca para fora está pior não??

Cheguei a um ponto nesta música que me cansei, não sabia o que fazer... Agora é começar a treianr mais e mais, e queria ver se conseguia mandar alguma música cá para fora este ano que fosse ouvida com regularidade por algumas pessoas, apesar de ser muito dificil, e ainda ser muito cedo...

Sem querer ser muito mau, está horrivel lol

Compartilhar este post

Link para o post

aposto que ele diz deadmau cinco

Nao se riam que era assim que dizia quando comecei a ouvir mas depois apercebi do pormenor do 5 :-|

E achar ridiculo o mau5head quando é a imagem de marca dele :lol:

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas pessoal, e tambem por ouvirem :)

Soemone tas sempre a falr da teoria, tu sabes a teoria e a musica que fizeste tambem nao valia nada, não é para te criticar, mas para mim não é só a teoria que conta, não é a teoria que te faz a música, a música não tem formulas, por alguma razão nem todos sabem fazer música, mesmo os mais inteligentes não conseguem faze-la, e tu até podes saber a teoria mas se não souberes mexer no programa para criar a música não te adianta nada, e eu não vou andar a estudar feito tolo, para daqui a 4/5 meses me encher disto e depois a teoria é para que?? Atenção, não estou a criticar, nem quero armar confusões, apenas acho que tas a exagerar quando tas sempre a falar de teoria para compor músicas, é importante, mas não é o mais importante para mim...

E já agora, porque raio é que eu ao gostar de pete tha zouk tinha que gostar de deadmouse?? Não percebi essa.. e depois gozarem por eu dizer deadmau 5 mete piada, se eu não gosto disso, não percebo a ponta de um corno de ingles, porque iria pesquisar como se le o nome??

E quando dizes que não tenho bons gostos musicais ou preciso de os afundar mais, eu ouço o que gosto, o que quero, e se não gosto disso, porque é que iria ouvir? por voces gostarem? Como eu a mais pessoas, por isso não sei qual é o problema...

Edit: eu disse que achava aquela cena na cabeça ridicula e não que os concertos não eram bons.. Acho que é diferente :s

primeiro, não tentei fazer algo generico como house. tentei alterar. e foi a minha primeira música, enquanto tu já levas muitas mais. eu tentei fazer algo que era demais para o que sei. e sendo a minha primeira música aquilo não estava mau, tinha samples de m*rda e tentei usar o que tinha a mão. e tu para as músicas que já fizeste pouco melhoraste, se é que alguma coisa. nem dá para comparar o teu caso com o meu.

a teoria é importante sim. mal tenhas os básicos sabes compor melodias (e já livres, sem te cingires a teoria em si), sabes formular batidas, etc.

eu nas novas coisas que fiz não tenho nenhum problema em criar batidas, melodias, etc. tenho sim em arranjar o som certo para a melodia que quero, mas isso já e no departamento da sintetização.

na parte dos gostos, nem é bem por aí, mas se queres levar isto a sério devias ouvir outros tipos de música, sem palas e ouvires bem. há gente para que brostep (skrillex - scary monsters é um exemplo), é só barulho. mas esquecem-se da parte do piano, das batidas, etc. o skrillex tem muito mérito no que faz e so leva hate. isto é um exemplo.

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o darkdragon quando diz que tu(someone) só sabes falar de teorias e mais teorias. Se tu tens as teorias mas não tens ouvido para a coisa, pouco vai adiantar. Podes ouvir muita coisa, saber muita coisa, conhecer mil e um artistas e as suas musicas. Mas como eu, ficar por ser um ouvinte não é nada mau.

E darkdragon uma cena que já não é a 1º vez que dizes. Então tu tas a editar o que quer que seja lanças e depois vens dizer que ja tavas farto daquilo :estrelas: não pode ser, se pegas é para pegar até ao fim e a lançar lança uma coisa que gostes não lances só por lançar.

Boa sorte aos 2

E gostos não se discutem, se ele não quer entrar na área do dnb dubstep e ficar ali pela área do trance electro porque é que haveria de ser obrigatório ele conhecer outros estilos..

Compartilhar este post

Link para o post

só sei falar de teoria o que? é como uma cadeira da universidade, sem saberes as bases onde se assenta como a vais fazer? eu tenho as teorias e tenho ouvido para a coisa, só não quero estar a meter m*rda aqui a todas as semanas, como disse quando voltar a por é algo de qualidade, se é que volto a pôr.

ninguém o obriga a conhecer novos estilos, se ele quer produzir so o ajudam a inovar um pouco sem ser mais do mesmo.

a minha música era uma m*rda, isso eu sei. foi a primeira m*rda que tentei fazer, o 1º remix, com samples de m*rda, sem saber um crl do que estava a fazer (já tinha tentado fazer dubstep antes mas progressive kuduro nunca, quanto mais misturar os dois), e com pouquíssimo tempo para fazer eq, mix e mastering. é normal que tenha saído a bosta pegada que saiu, eu não consigo ouvir aquilo e desde que a lancei não a voltei a ouvir mais.

anyway darkdragon, pode custar, mas a teoria serve-te. serve-te com bloco para depois te puderes expandir, eu antes fazia melodias de m*rda, aprendi umas cenas de teoria e agora consigo fazer melodias boas. sei quais sao os espaços que se deve deixar para cada nota para soar bem (duas octavas(?)), noutros casos 4, etc.)...por isso serve-te. não te irá servir tanto na batida ams mesmo assim convem saberes como criar a batida de certo estilo que queiras explorar.

Compartilhar este post

Link para o post

http://play.beatport.com/contests/zedd-spectrum/4ff083dd753a0d1bbf0004ab

Está aqui!!

O que acham?? Sei que não tenho hipoteses, mas em relação as ultimas que mandei ca para fora está pior não??

Cheguei a um ponto nesta música que me cansei, não sabia o que fazer... Agora é começar a treianr mais e mais, e queria ver se conseguia mandar alguma música cá para fora este ano que fosse ouvida com regularidade por algumas pessoas, apesar de ser muito dificil, e ainda ser muito cedo...

Ora bem, cá vai a minha crítica (confesso que gosto bastante deste papel :mrgreen: )

Comecei a ouvir e ao chegar aos 37 segundos, finalmente fez-se luz! Entraram os vocais no tempo certo! Não houve quebra do compasso e notou-se continuação. Aos 51 segundos, novamente a mesma coisa, os vocais continuaram coerentes com a batida, mas aos 58 segundos +- começou a desfasar. A tua batida estava claramente acelerada para os vocais (mas mesmo assim não achei que fosse muuuito grave). Aos 1:37 novamente bem, a nova batida a entrar no momento certo, não houve quebra do compasso, coisa que já acontece aos 2:16 (novamente, não achei muito grave porque está relativamente bem disfarçado).

Resumindo e concluindo, tecnicamente, é facilmente o melhor trabalho que vi até agora aqui apresentado, não acho que tenha nenhuma das falhas graves que vi em todos os outros, só posso apontar que acho que os vocais não estão nem de perto no mesmo ritmo que a batida por baixo.

Como arranjo musical, a conversa já é outra, não gostei, mas aí já vai do gosto de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...