NIkeL Publicado 2 Julho 2012 (editado) duzktek - Obrigaod ;). Eu lancei para tentar ganhar a mesa de mistura que dá de prémio, no inicio estava a gostar de fazer a música, mas depois cansei-me, secalhar por causa do piano que não tinha nada haver com a vocal... Agora tenho 2 projectos a ser feitos, um de trance, mera brincadeira e um de dubstep, o de dubstep é a Show me Love... Um remix que tá a ficar engraçado, apesar de não perceber nada de dubstep tenho ouvido musicas e ver videos de como se faz isso no fl studio e ta a sair me bem... o drop é que é mais dificil, cria fazer uma cena original, mas como eu nao tenho ouvido para isso acho que vai sair ca** xD Edit: NIkeL - Obrigado por ouvires, agradeço pelas crticas e pelos elogios... Espero que poça continuar a fazer mais e melhor nu futuro :) Pessoal, o que acham neste momento das musicas que eu crio, para uma pessoa de 16 anos e com 6/7 meses a produzir?? Acham que posso ter futuro?? Querem um set, para ver como sou a fazer set?? E desculpem ser assim tao chato, mas esta e uma comunidade fantastica, que ajuda tudo e todos, sem dizer nao... CMPORTUGAL <3 Sempre às ordens, gosto de fazer crítica construtiva, principalmente numa área na qual me considero relativamente à vontade. Apesar de não ser profundo conhecedor de música electrónica, tenho algumas bases de música. Quanto às tuas questões, não faço ideia, não sei qual é a curva de aprendizagem normal neste tipo de música, portanto não sei se estás onde devias estar, melhor do que devias ou pior do que devias. Se podes ter futuro? Não sei, o que consideras ter futuro? Tens de ter em mente que poucos dj's ou produtores portugueses têm de facto sucesso assinalável, portanto ou tens de facto muito jeito ou cais nas graças de alguém importante ou do público. Se quero um set? Não faço questão, mas se o meteres aí o mais provável é eu ouvi-lo (não garanto é que seja todo :mrgreen: ). Como me parece que isso já não cai tanto na vertente de produtor, se calhar até te safas melhor nisso do que propriamente na produção. Não sei, haverá quem tenha mais jeito para produção outros terão mais jeito para dj (utilizei os termos correctamente? ) Editado 2 Julho 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Julho 2012 Epá, pessoalmente acho que não está nada mau para 16 anos. Agora é uma questão de evolução. Se deres atenção às críticas e continuares a trabalhar (e podes fazê-lo com calma, até porque só tem 16 anos), acho que te podes safar bem. Na discussão da teoria da música, a minha opinião fica no meio-termos. Não dou a importância que o Someone dá, mas acho sempre importantes ter umas luzes, até porque, com certeza, ajuda na parte prática da coisa. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 2 Julho 2012 (editado) ajudam tudo e todos, so se for neste tópico porque nos outros esquece mesmo. se te esmerares pelo menos em portugal tens sucesso, que não é difícil. no resto do mundo não te sei dizer. e não é a ignorares a ajuda que te dão que vais chegar lá mais rápido. peplin atenção que eu também não dou assim tanta importância, mas convém saber o basico, pelo menos. chega e sobra para música electrónica, mais que isso já é para fazer composições todas maradas nos pianos e assim. Editado 2 Julho 2012 por Someone Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Julho 2012 Epá, pessoalmente acho que não está nada mau para 16 anos. Agora é uma questão de evolução. Se deres atenção às críticas e continuares a trabalhar (e podes fazê-lo com calma, até porque só tem 16 anos), acho que te podes safar bem. Na discussão da teoria da música, a minha opinião fica no meio-termos. Não dou a importância que o Someone dá, mas acho sempre importantes ter umas luzes, até porque, com certeza, ajuda na parte prática da coisa. Sim, tenho mais ou menos a mesma opinião. Eu tive aulas de música, onde tomei conhecimento dos conceitos base, sei que se não tivesse tido essas aulas não estaria tão preparado para fazer música, mas também não acho que seja preciso um curso intensivo. Há quem toque instrumentos de forma sublime e não saiba ler uma pauta. Podes ter musicalidade, noção de ritmo e já dá para começar. O resto vais ganhando com o tempo ou experiência. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Julho 2012 (editado) eu tenho as teorias e tenho ouvido para a coisa, só não quero estar a meter m*rda aqui a todas as semanas. Editado 2 Julho 2012 por Solero Compartilhar este post Link para o post
ja9uar Publicado 3 Julho 2012 Em relação a essa história toda da música, eu acho que punha em primeiro lugar ter um bom ouvido. Nem é preciso saber ler pautas, tocar instrumentos, desde que tenhas noção de que certos sons não ficam bem aqui e alí, que está fora de tom, muito rápido ou muito devagar. Acho que esse deve ser o maior defeito que posso apontar ao darkdragon, não me parece ter esse bom senso de ouvir várias vezes aquilo que fez e ter atenção a isso. Quando conseguires ser crítico contigo próprio e reconhecer que algo não está bem e tiveres paciência de refazer o que está mal, as cenas vão ser mais apreciadas. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 3 Julho 2012 ter bom ouvido é fundamental. mas não chega. há uma série de coisas que vais aprendendo enquanto vais ouvindo músicas dos melhores produtores, como a estrutura da música, os sons mais utilizados em cada estilo... por exemplo, a maior parte das músicas de dubstep têm o drop aos 55 segundos, porque acho que corresponde à 32ª batida, ou lá o que é... coisas deste género, ajudam muito. e eu percebo a cena do someone, apesar de achar que pode estar a exagerar um pouco, pois no início acho que não se devia preocupar tanto com algumas coisas muito avançadas. mas compreendo perfeitamente, porque o estilo de música que ele gosta é muito particular e requer um muito maior conhecimento, pois não é em qualquer bar/disco que se ouve progressive kuduro... quanto ao darkdragon, acho que ainda tens muito para evoluir e corrigir, principalmente nos tempos, mas já tás melhor, continua Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 3 Julho 2012 (editado) TEED e Deadmau5 de seguida é qualquer coisa :prayer: Btw, o facto do Deadmau5 usar o capacete está longe de ser rídiculo. Soubessem quanto pesa aquilo e davam era prayers por o homem conseguir fazer um set de 2 horas com aquilo na cabeça. Para quiser saber mais qualquer coisa sobre ele: A day with deadmau5: LEDs, Super Mario, and techno Editado 3 Julho 2012 por cezarony Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 3 Julho 2012 (editado) ter bom ouvido é fundamental. mas não chega. há uma série de coisas que vais aprendendo enquanto vais ouvindo músicas dos melhores produtores, como a estrutura da música, os sons mais utilizados em cada estilo... por exemplo, a maior parte das músicas de dubstep têm o drop aos 55 segundos, porque acho que corresponde à 32ª batida, ou lá o que é... coisas deste género, ajudam muito. e eu percebo a cena do someone, apesar de achar que pode estar a exagerar um pouco, pois no início acho que não se devia preocupar tanto com algumas coisas muito avançadas. mas compreendo perfeitamente, porque o estilo de música que ele gosta é muito particular e requer um muito maior conhecimento, pois não é em qualquer bar/disco que se ouve progressive kuduro... quanto ao darkdragon, acho que ainda tens muito para evoluir e corrigir, principalmente nos tempos, mas já tás melhor, continua true. nas de electro também tens basicamente isso mas nas que tem intros como deve ser faz o drop lá para o 1:30 ou qualquer coisa perto. nas de moombahton epende, nas do dillon francis tens o drop lá nos 30 segundos ou assim, ele não gosta de engonhar muito em algumas. em dnb não sei. e eu basicamente naquilo tive mais olhos que barriga, eu oiço de tudo mas como naquela altura tava numa de ouvir buraka e progressive kuduro decidi seguir-me por aí e deu m*rda :lol: eu estive a ouvir o remix outra vez e acho que com mais umas horas para poder entregar aquilo tinha resolvido os problemas, que para mim são o segundo drop e destoar um bocado aqui e ali. hoje deu-me na cabeça e estou a tentar fazer uma de electro mas tenho a p*ta dos meus colegas de casa a fazer um barulhão e não me consigo concentrar. -.- __________________________ ainda por cima sendo o ch*pado que é ainda tem mais merito por andar com isso na cabeça :mrgreen: agora a sério, o deadmau5 para mim é o meu produtor preferido. faz as músicas para terem sentimento e para serem uma obra de arte, não faz propriamente para vender como muitos aí fora que só querem fama e assims. gostava de conseguir fazer o mesmo que ele mas tenho muito que aprender, tanto a nível de saber fazer melodias mais complexas como de sintetização. (batidas é fácil) Editado 3 Julho 2012 por Someone Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 3 Julho 2012 ainda por cima sendo o ch*pado que é ainda tem mais merito por andar com isso na cabeça :mrgreen: agora a sério, o deadmau5 para mim é o meu produtor preferido. faz as músicas para terem sentimento e para serem uma obra de arte, não faz propriamente para vender como muitos aí fora que só querem fama e assims. gostava de conseguir fazer o mesmo que ele mas tenho muito que aprender, tanto a nível de saber fazer melodias mais complexas como de sintetização. (batidas é fácil) Eu sou daqueles que gosta de tudo um pouco e consigo reconhecer mérito a grande parte dos produtores que andam por aí mesmo que não tenham um estilo que eu não aprecie tanto. Eu tanto gosto de Hardwell, como gosto de Knife Party, de TEED como de Madeon ou Zedd, de Daft Punk como de SHM, de Alesso como de Avicii ou até mesmo Calvin Harris. Mas para mim o Deadmau5 encontra-se a um nível acima dos que referi antes. A Ghost N Stuff para mim é algo difícil de explicar, é daquelas músicas que mesmo da primeira vez que a ouvi sentia que já a sabia de uma ponta à outra, a Raise Your Weapon é igualmente brilhante, aqueles vocals são qualquer coisa e aquela parte em que se nota alguma influência do dubstep é igualmente sublime, a The Veldt também é daquelas músicas que sem saber muito bem porquê me consegue "tocar" e me por a pensar nas coisas, para mim está perto da perfeição, e por fim a I Remember é também qualquer coisa de fantástico. Isto tudo só para dizer que para mim o Deadmau5 é o produtor que eu noto uma maior diferenciação em relação aos outros, não porque produz músicas num sub-género diferente mas sim porque consegue ultrapassar essa barreira e produzir coisas que vão para além do simples "ficar na cabeça". Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 3 Julho 2012 exactamente. A I remember, a Raise Your Weapon e a The Veldt são das minhas músicas preferidas, mesmo por essa razão. É difícil de explicar, trazem sentimentos. Eu com a I Remember ora fico contente ora deprimo lol, depende da altura do dia, é estranho :lol: Compartilhar este post Link para o post
lousada2 Publicado 3 Julho 2012 (editado) Em relação a música electrónica gosto de ouvir um pouco de tudo, mas para me divertir o que mais gosto de fazer é dubstep. No dubstep, a meu ver o mais dificil é fazer uma boa melodia, que consiga combinar com os drops, os kicks, etc, etc... Gosto muito de usar o reverb, como a maior parte usa, porque por exemplo no snare, um reverb tipo progressive house, pode calhar bem, mas para isso é preciso ter uma boa noção de ritmo. A verdade é que nunca é fácil, conseguir fazer algo de especial, é preciso ter muita paciência, para se poder fazer um bom trabalho. Editado 3 Julho 2012 por lousada2 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Julho 2012 Do deadmau5 as minhas favoritas são a Right this second (adoro esta), Strobe, Raise your weapon, Some Chords, Faxing Berlin. Acho que não me estou a esquecer de nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 3 Julho 2012 http://www.youtube.com/watch?v=Cx5qYm6kvw0&feature=g-vrec Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 3 Julho 2012 esta deve ser das únicas músicas deste género que me fazem arrepiar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 3 Julho 2012 Do deadmau5 as minhas favoritas são a Right this second (adoro esta), Strobe, Raise your weapon, Some Chords, Faxing Berlin. Acho que não me estou a esquecer de nenhuma. Esqueci-me da Strobe, da Aural Psynapse, e da HR qlqrcoisa Cephei, são outras lá top. Depois vem outras como essas. Sinceramente acho que gosto de tudo de Deadmau5, não há uma música que não goste. ____________________________________ Almondega voltaste a 2010? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 3 Julho 2012 melhor produtor português para mim, pelo menos do que gosto de ouvir (para quem não sabe, é o J-WOW dos Buraka) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 3 Julho 2012 Benga Removes Himself From Dubstep "I don't want to be any part of dubstep anymore." Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Julho 2012 Esqueci-me da Strobe, da Aural Psynapse, e da HR qlqrcoisa Cephei, são outras lá top. Depois vem outras como essas. Sinceramente acho que gosto de tudo de Deadmau5, não há uma música que não goste. ____________________________________ Almondega voltaste a 2010? :mrgreen: Há algumas que não me dizem nada. Por exemplo a Bad selection acho super irritante. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 3 Julho 2012 (editado) ]y3OzHBEcymw[ esta deve ser das únicas músicas deste género que me fazem arrepiar :mrgreen: Deve ser a unica em que o Lil John nao me irrita profundamente. Ja que falam em Deadmau5 as minhas favoritas sao a Strobe, Ghosts N'Stuff, Slip, Clockwork, Professional Griefers, I Remember, 8-bit, FML, Animal Rights e por fim Reward is More Cheese. Editado 3 Julho 2012 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Julho 2012 Ah, falei apenas das que estão em álbuns dele, não conheço bem os trabalhos que não estão lá. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 4 Julho 2012 levanta, levanta, levanta o vestido :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 4 Julho 2012 Já que gostam de ouvir sets, o meu irmao fez um para a nova era beach party, o concurso para abri-la, o que acham do set?? http://soundcloud.com/sexyonedj/sexyonedj-nova-era-beach-party podia estar melhor. e convence o teu irmão a arranjar outro nome de dj Compartilhar este post Link para o post