Someone Publicado 25 Agosto 2012 (editado) ah :mrgreen: quando puderes ouvir com phones dá-me a tua opinião nisso se puderes. uma pergunta, drum and bass vai de que bpms até que bpms? 160 até 180, certo? edit: sem ser em halftime Editado 25 Agosto 2012 por Someone Compartilhar este post Link para o post
KobeBryant Publicado 25 Agosto 2012 Aqui tens Suarez :compinchas: COX :heart: ah :mrgreen: quando puderes ouvir com phones dá-me a tua opinião nisso se puderes. uma pergunta, drum and bass vai de que bpms até que bpms? 160 até 180, certo? edit: sem ser em halftime Normalmente sim! Mas pode ir até aos 200 :wink: Sorry pelo double post! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Agosto 2012 Só agora ouvi a música Someone. A nível técnico não tenho nada a dizer. Quando à música em si, sim, é capaz de se tornar um pouco repetitiva, tanto antes do 1º drop como do 2º (se os identifiquei bem, claro). Acho que são partes que se calhar estão demasiado alongadas ou simplesmente precisam de mais qualquer variação ao longo do tempo. Continua ;) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 25 Agosto 2012 (editado) ah ok :mrgreen: EDIT: Obrigado Nikel. Quando tiver mais tempo e tiver inspirado vou mudar um pouco a melodia em ambos os buildups...volto a pôr a música aqui quando achar que já está melhor. O meu problema agora principalmente para as próximas músicas é saber sintetizar, já aprendi muito mas ainda é bem pouco. Estive a fazer drumstep/dnb lá para as 5 ou assim quando perguntei aqui, só fiz a batida ainda e não sei como seguir com o resto. Editado 25 Agosto 2012 por Someone Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 25 Agosto 2012 O vídeo :prayer: . Uma coisa que eu não sei acerca da música, foi só o Diplo que a produziu sozinho ou fez juntamente que o Switch (visto que ele saiu)? É que ele já é o meu produtor preferido, se foi ele que a fez sozinho ainda sobe mais na minha consideração. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Agosto 2012 Gostava de saber a opinião aqui do pessoal "expert" da música electrónica relativamente ao, já aclamado melhor DJ português, Mastiksoul. Pergunto isto, porque eu não o acho tão bom como o pintam, mas gostaria de saber se mais gente partilha da mesma opinião e, se não, posso ser só eu que não percebo muito do assunto :mrgreen: Já o vi duas vezes ao vivo e gostei muito. Não que seja algo significativo, mas acho que é dos melhores DJ's/produtores a nível nacional. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 25 Agosto 2012 (editado) Obrigado, Peplin, pela opinião. Tenho que ouvir mais dele, porque da vez que o vi ao vivo, ouvi pouco e como foi a seguir ao Axwell, a minha fasquia estava alta. Vou-lhe dar mais atenção :) Ah, master, obrigado pelo vídeo. Quando tiver paciência, vou vê-lo com certeza :compinchas: Editado 25 Agosto 2012 por Suarez™ Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 26 Agosto 2012 (editado) O vocal parece fora de tempo :confuso: Editado 26 Agosto 2012 por Roma Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Agosto 2012 O vocal parece fora de tempo :confuso: Isto e as vocals estão mal mixadas na música. O EQ existe para ser usado. Nada contra ti nem contra quem faz mashups deste género mas devias investir em algo que te aumente a tua experiência e capacidade em produzir. Aqui tirando pegares na acapella da outra música e na Spaceman, fizeste mais alguma coisa? Para mim um mashup a sério é isto: Axwell vs Survivor vs Katy B - Eye Heart on a Mission (Laidback Luke Mashup) Axwell vs Survivor vs Katy B - Eye Heart on a Mission (Laidback Luke Mashup) - Link 2 Isto saiu num pack de bootlegs do Laidback Luke lançadas pelo próprio, grátis, por isso acho que posso pôr estes links aqui. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Agosto 2012 Nem falei por causa disso, só disse que aquilo para mim é que um mashup a sério. E o resto do post é que importa e tu vais focar nisso? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Agosto 2012 Não preciso porque vê-se que não mexeste no resto mas não é por isso. O EQ não tem nada que saber, é matemática simples. Comparas as frequências da parte da música onde tens as vocals com as frequências das vocals, e cortas num lado, ou noutro. Ou em ambos. Cortar é para as frequências deixarem de entrar em conflito. Podes dar um boost(aumentar) em certas frequências em que aches que as vocals, dessa maneira, se irão sentir mais. E falta-te reverb nelas, já agora. Se ao tirares as partes que estiverem em conflito e que é o que está a causar o estarem mal mixadas, a música ou as vocals perderem força ou perderem muita qualidade, ou passas as vocals para outra frequência, ou então não as podes usar nessa música. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Agosto 2012 Eu cheguei-te a mandar um tutorial sobre EQ, quase de certeza que não deves ter visto: http://www.dnbscene.com/article/88-thinking-inside-the-box-a-complete-eq-tutorial o site chama-se dnb scene mas o tutorial serve para todo o género de músicas. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Agosto 2012 então trata de entender inglês senão dificulta-te muito mais a possibilidade de que tenhas futuro nisto. praticamente toda a informação disponível sobre o que quer que seja, especialmente sobre produção, está em inglês. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 26 Agosto 2012 Se queres mesmo investir nesta área, investe num curso de Inglês e vai-te facilitar imenso. Como o Someone disse, sem saber, não vais aprender muito mais do que já aprendeste e o nível dos sons produzidos e misturados vão-se manter. Compartilhar este post Link para o post
KobeBryant Publicado 26 Agosto 2012 Boa tarde malta :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Agosto 2012 Quando já perceberes melhor inglês, aconselho-te a ires procurar o maior número de tutoriais por aí fora. Tutoriais do youtube ajudam, mas não muito. Coisas por escrito são melhor. Aprende a sintetizar, a usar os efeitos como deve ser, como fazer a música soar completa (isto é dificil de explicar agora), aprende a fazer batidas, os níveis a que as tens de ter, aprende a usar o EQ e a fazer o mixing da música como deve ser, e depois só te deve faltar o mastering. O mastering se o EQ for bem feito só precisa de uma coisa aqui ou ali. Eu nos últimos dias não fiz mais nada na outra música que fiz (tirando ontem que andei a fazer drumstep/dnb), estou à espera para ter mais ideias, etc, e vou ouvindo música. Isto é outra coisa que dá muito jeito, ouvir músicas de vários géneros diferentes pode despertar a tua cabeça para algum tipo de batida ou de melodia ou de som, por exemplo. Para fazer isto o que convém é ser criativo e não fazer a coisa as três pancadas (eu na minha música de Moombahton não foi necessariamente às três pancadas mas devia ter alterado e acrescentado mais uma coisa ou outra. Fica para quando mexer no Ableton outra vez.) Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Agosto 2012 Clockwork. :prayer: Das melhores músicas de electro este ano. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 26 Agosto 2012 eu aprendi inglês só com praticamente TV e Youtube :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Agosto 2012 inglês é só a língua mais importante do mundo. devias ter feito esforço para perceber desde criança. a quem ouviu a minha música, faço mais uma pergunta, há duas melodias nos buildups, qual é que acharam que fica repetitiva? há uma que começa com pouco volume e vai subindo, e há outra que começa no 1º buildup e o volume não altera e no 2º só aparece perto do fim. dava muito jeito saber qual das melodias é que acham que fica repetitiva, se é uma, se é outra, ou se são as duas. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 26 Agosto 2012 Pois é a mais importante, mas em criança entre futebol, pc, e brincar e ir estudar ingles, escolhi as primeiras 3 opçoes xD eu aprendi inglês só com praticamente TV e Youtube eu nunca estudei inglês. isto é, que precisasse de estudar para testes e isso Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 27 Agosto 2012 a qualidade não é a melhor nesta segunda. acho que não é a versão completa. quem gosta de brostep e afins tem as músicas de cima. melhor música neste post. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 27 Agosto 2012 DarkDragon e Someone, voces utilizam que programa para fazer sons? Fruty Loops? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Agosto 2012 darkdragon, perceber inglês não é nada de muito complicado. Um bocadinho de dedicação e as coisas conseguem-se. Começa a ler/ouvir mais coisas em inglês. Só por aí, já aprendes qualquer coisa. Um bom dicionário também ajuda. Compartilhar este post Link para o post