Reddish Ruse Publicado 2 Setembro 2015 (editado) E dentro do género não fazem coisas diferentes? Agora se quiseres pegar e meter aqui playlists de músicas iguais então isso também se arranja facilmente pela net em todos os estilos... Agora além de um produtor produzir num grupo de géneros vai ter sempre o seu estilo, porque não há ninguém no mundo que durante toda uma carreira e a lançar músicas de 3 em 3 meses consiga mudar sempre e sempre... Claro, tu falas em arrangement e olhas para os tempos, claro que aí vai ser sempre parecido, mas não são os tempos que fazem as músicas, e é obvio que uma música com um kick 4x4 seja mais parecida com todas as outras, mas se tu começares a estares atento a tudo o resto que está por detrás de um kick ou que está durante a música vai ser tudo diferente. Claro que fazem, uma banda usa numa música uma guitarra, na música seguinte usa a mesma guitarra e ninguém se queixa, mas se eu uso agora um lead e na próxima música uso o mesmo vai tudo cair em cima, e não é que em rock eles façam milagres, as pessoas é que já estão habituadas a isso. Pá, e se continuas a achar aquelas 2 músicas uma cópia uma da outra, em ritmo, em progressão ou o que quiseres chamar: http://i57.tinypic.com/2zjcioh.jpg http://i61.tinypic.com/30l1lis.jpg A primeira é a Apollo e a segunda a Follow Me, tudo igual.... E ninguém está a dizer para pegares naqueles plucks e mudares para pad e fazer uma coisa nova. Estou sim a dizer que se as músicas em vez de plucks tivessem pads ias achar aquilo muito igual entre si? É que os 2 plucks utilizados são completamente diferentes um do outro, e se tu não conseguires distinguir um do outro mais vale estares calado E o mais provavel nessa musica do Deadmau5 foi ele ter lançado com as vocais para agarrar mais às pessoas. Sem a vocal provavelmente não teria sido tão bem vendida ou tão ouvida... Comparado a outros géneros, diversificam pouco. Sinceramente, acho que estes géneros são demasiado fechados. Tem de ter um BPM, uma batida específica, um arrangement especifico... Porque é que um produtor precisa de lançar músicas de 3 em 3 meses? O equivalente de uma banda usar uma guitarra 2 músicas seguidas não é o equivalente de usares um lead 2 músicas seguidas, é o equivalente de usares um VST 2 músicas seguidas. Nunca disse que as 2 músicas eram uma cópia da outra. Apenas disse que eram muito parecidas, inclusive essa parte em que são praticamente iguais. Não vês semelhanças nessas 2 imagens que postaste? Como deves imaginar, não sou surdo, por isso sim, consigo distinguir os 2 plucks. A primeira aos 0:53 e a segunda aos 0:30, a entrada é muito parecida, mesmo o efeito que ele dá na vocal antes é muito idêntico, mas lá está são pequenas marcas dele nas suas produções. Normal acontecer com toda a gente. Não consigo encontrar assim grandes semelhanças... embora aqui há pequenas semelhanças e são em coisas pequenas, nos exemplos e generos que o reddish ruse disse (já não me lembro do teu nick anterior :mrgreen:) são semelhanças muito maiores. Era pedropereir :mrgreen: Btw: Não conhecia esse EKALI. Tá muito porreiro Editado 2 Setembro 2015 por Reddish Ruse Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 2 Setembro 2015 Não consigo encontrar assim grandes semelhanças... Era pedropereir :mrgreen: Btw: Não conhecia esse EKALI. Tá muito porreiro Daí eu não lhe ter respondido mais. Comparar as pouqissimas semelhanças que aquelas têm com as outras em que é tudo super parecido duma para outra já é ser delusional. Ya já me tou a lembrar. Ekali é muito porreiro, conheci-o pessoalmente e é alto bacano. Procura também Gravez que acho que vais gostar. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 2 Setembro 2015 [youtubehd]lLhMANhVmq0[/youtbehd] looool wtf Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 2 Setembro 2015 https://soundcloud.com/karetus/what-do-you-mean-karetus-remix Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 3 Setembro 2015 Bom Mashup Lean on com Classic Man. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Setembro 2015 Já deve cá ter estado, mas que se lixe. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 4 Setembro 2015 Verdade, mês de agosto é sempre complicado :mrgreen: https://soundcloud.com/madeaux/day-off-la-mix-madeaux Mixes que ando a ouvir na última semana. O do Craze com outro manolo está um mix conceptual interessante. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 5 Setembro 2015 Os Bilhetes para o Lisb-On já só há para amanhã a 35 euros lol. Queria ir ver o Jaar mas tá bem tá :lol: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 5 Setembro 2015 (editado) just diplo things. tem de ser outras pessoas a produzir as ideias dele (ou sera que nem ideias dele são?) para as musicas dele serem alguma coisa. o gajo foi quase um idolo para mim mas ultimamente não vale nada. o pico dele foi há dez anos com o album o florida. desde ai foi sempre a descer. ___ quanto a ti dark ganda ingles: "2 years ago i release this." :lol: e digo-te uma coisa, a ideia que tinhas aí nem era muito má. o problema é que a execução é horrível (o mixing principalmente) e as melodias que depois juntas ficam off. Editado 5 Setembro 2015 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 5 Setembro 2015 se aprenderes a mixar ja tas a meio caminho andado. em outros generos nem tanto mas no que fazes estas muito dependente disso Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 6 Setembro 2015 (editado) Os meus meninos, não me canso! :carinhoso: Editado 6 Setembro 2015 por Felipe Franco Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 6 Setembro 2015 tenho quase a certeza de quem compra o fl studio no inicio nao da em produtor de jeito Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 7 Setembro 2015 Sim é por aí. É por este lógica: quem compra programas seja ableton ou fl studio é porque tem dinheiro. É uma coisa que não é como hardware, tens no teu pc em 30-1h com uma internet minimamente decente... Quem te menos dinheiro normalmente tem mais ambição porque está farto de ter pouco ou de ter nada. E normalmente quer o dinheiro mas quer qualidade também. O pessoal rico vai pela coisa mais comercial que é para aumentar ao dinheiro que já tem o mais rapido possivel. Isto em Portugal ve-se bem naqueles grupinhos de DJs do azeite, é tudo com dinheiro dos papás. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 7 Setembro 2015 https://www.facebook.com/eelsessions é de um amigo meu Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 8 Setembro 2015 (editado) http://deadstate.org/here-are-22-gifs-showing-why-boiler-room-club-kids-are-the-worst-people-on-earth/ :lol: :lol: Editado 8 Setembro 2015 por Afonso Quadros Compartilhar este post Link para o post