Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Queima das Fitas e restantes Festas Académicas

Publicações recomendadas

Eu tenho plena consciência de que passei por um exemplo extremo, mas até certo ponto foi útil que isso tivesse acontecido porque me criou um espírito crítico diferente sobre este assunto. Tenho noção de que noutros lados a praxe é certamente mais leve e adequada, mas entretanto já passei a achar o conceito estúpido por si só e recusar-me-ia a ser praxado onde quer que fosse.

Ah e não me interpretes mal, eu só fui lá na condição de praxista uma vez e depois não tive mais paciência, nem para vestir capa e batina nem para o que quer que seja. Nem tão pouco tenho paciência para lidar com o pessoal fanático (e diariamente vejo disso no fb), só acho que é que os extremismos sobre esta temática são ambos errados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a praxe ideologicamente errada.

Pronto, é isto. Tenho a certeza de que em certos contextos acontecem menos situações como as que eu falei, em alguns sítios há mais atrasados mentais que noutros, mas para mim à partida está logo tudo mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Works both ways, por isso é que não te respondo.

Ninguem diria

só acho que é que os extremismos sobre esta temática são ambos errados.

Não caias do pedestal

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que ainda não percebi a ligação entre a queima e a praxe.

E Alex, não tenho nada contra ti, mas acho que devias ser um pouco mais tolerante, nestes assuntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me ri com a opinião do Alex sobre a queima. Nunca lá fui como estudante universitário mas mal posso esperar por essa semana, e qualquer pessoa normal gosta de ir ao queimódromo divertir-se e beber um copo com os amigos. Custa-me muito mesmo perceber o ponto de vista do Alex e do bdani.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me ri com a opinião do Alex sobre a queima. Nunca lá fui como estudante universitário mas mal posso esperar por essa semana, e qualquer pessoa normal gosta de ir ao queimódromo divertir-se e beber um copo com os amigos. Custa-me muito mesmo perceber o ponto de vista do Alex e do bdani.

x2

E se já adorei não sendo estudante universitário, imagino quando for.

Compartilhar este post

Link para o post

E se já adorei não sendo estudante universitário, imagino quando for.

Faz uma enorme diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho plena consciência de que passei por um exemplo extremo, mas até certo ponto foi útil que isso tivesse acontecido porque me criou um espírito crítico diferente sobre este assunto. Ainda para mais, agora sempre que falo disto posso dizer que já lá estive durante 2 ou 3 semanas em que se desapertou um parafuso qualquer cá dentro. Tenho noção de que noutros lados a praxe é certamente mais leve e adequada, mas entretanto já passei a achar o conceito estúpido por si só e recusar-me-ia a ser praxado onde quer que fosse.

Ao ler o que vais dizendo parece-me relativamente claro que esse espírito crítico "diferente" não é necessariamente bom. Por muito que saibas e/ou admitas que o teu caso foi extremo e que noutros locais pode ser mais leve/adequado, os teus argumentos funcionam sempre como se todos os casos fossem extremos.

Podes perfeitamente não concordar com o conceito, até achá-lo estúpido, mas não me parece que faça muito sentido ridicularizares quem concorda.

E porque é que esses são os normais?

É a maioria, é a norma. Logo, normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a tua opinião seja essa porque nunca deves ter vindo à queima do Porto. E segundo sei, a diferença para Lisboa é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Maioria para quem?

Não sei se percebi bem, é suposto ser subjectivo? É a maioria das pessoas na condição de estudante. É por isso que são "normais".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu ridicularizei alguém?

Eu sou contra a ideia da praxe por si só, seja feita da forma que for. O facto de ter passado por uma com determinadas características é perfeitamente acessório.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo os heteros, por exemplo?

Exactamente. Não é mais normal ser-se hetero?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se percebi bem, é suposto ser subjectivo? É a maioria das pessoas na condição de estudante. É por isso que são "normais".

Duvido que sejam mais os que vão do que os que não vão e os que vão só porque o alberto lhes pediu muito e naquela noite o servidor de LoL foi a baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu ridicularizei alguém?

Eu sou contra a ideia da praxe por si só, seja feita da forma que for. O facto de ter passado por uma com determinadas características é perfeitamente acessório.

Possivelmente ridicularizas sem sequer teres noção de que o estás a fazer, mas sim, se há coisa que fazes constantemente a falar de praxe é ridicularizar.

Ainda há pouco estavas a sugerir que boa parte das pessoas se sujeita a fazer coisas como cortar relva com um corta-unhas, apesar de se sentirem humilhadas, só para terem aceitação social. Claro, isso não é ridicularizar.

Duvido que sejam mais os que vão do que os que não vão e os que vão só porque o alberto lhes pediu muito e naquela noite o servidor de LoL foi a baixo

Longe deles irem divertir-se. Há concurso de LoL para ganhar bilhetes para a Queima, se quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ridicularizar, é uma verdade e eu não só a vi acontecer como já vi gente de outros locais a falar de histórias parecidas. Claro que toda a gente que leva com trampa em cima 'a bem da integração' adora cada segundo daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Longe deles irem divertir-se. Há concurso de LoL para ganhar bilhetes para a Queima, se quiseres.

Sim...? Nunca joguei LoL

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente. Não é mais normal ser-se hetero?

Do ponto de vista numérico? Sim, dou de barato. Mas dependeria da tua definição de "orientação sexual".

Mas aqui não foi falado em ponto de vista numérico. Foi falado "pessoa normal". Simplesmente. Socialmente, psicologicamente.

Eu não sei o que é uma "pessoa normal".

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ridicularizar, é uma verdade e eu não só a vi acontecer como já vi gente de outros locais a falar de histórias parecidas. Claro que toda a gente que leva com trampa em cima 'a bem da integração' adora cada segundo daquilo.

Se não adoram saem, é simples.

Se forem uns atrasados mentais sem qualquer tipo de personalidade acredito que comam e calem caso sejam submetidos a situações em que não se sintam confortáveis, se tiverem pelo menos meio neurónio qualquer um que se veja numa destas situações vai falar e vai dizer que não quer aquilo ou que não se sente bem a faze-lo. Eu andei na praxe enquanto achava piada àquilo, a partir do momento em que a praxe em si pouco ou nada me dizia, falei com quem tinha que falar e disse que não voltava a pôr lá os pés. Passados 4 meses somos todos amigos na mesma.

Do ponto de vista numérico? Sim, dou de barato. Mas dependeria da tua definição de "orientação sexual".

Mas aqui não foi falado em ponto de vista numérico. Foi falado "pessoa normal". Simplesmente. Socialmente, psicologicamente.

Eu não sei o que é uma "pessoa normal".

Sim, do ponto de vista numérico. Quando falei em "pessoa normal" referia-me à maioria dos estudantes universitários.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é uma verdade. Pelo menos não absoluta, como queres e continuas a fazer parecer. Será para alguns, como não será para outros. Também não viste pessoas a divertirem-se genuinamente em praxes? O teu caso extremo só levou a um espírito crítico absolutamente dogmático. E provavelmente se fosse outro qualquer que não tu a escrever tudo isso serias capaz de o identificar facilmente.

Sim...? Nunca joguei LoL

Somos dois!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...