Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jirimias

[FM08] Rinus Michels in memorian

Publicações recomendadas

destaco sem dúvida o Milevskyi.está dando imenso proveito por essas bandas.grande jogador...

força

Compartilhar este post

Link para o post

Milevskyi em destaque, grande contratação ;)

Boa-sorte para o futuro ;)

Compartilhar este post

Link para o post
destaco sem dúvida o Milevskyi.está dando imenso proveito por essas bandas.grande jogador...

força

Milevskyi em destaque, grande contratação ;)

Boa-sorte para o futuro ;)

Realmente, Milevskiy retribui o investimento em gols, fez ua bela temporada.

Obrigado pelos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
MICHELSBANNER.jpg

Pré-temporada de arrepiar

Pré-temporada é época de testar o potencial dos reforços e decidir o time titular.Nesta temporada também testei algumas variações táticas mas como os resultados não vieram, vou manter a tática das temporadas passadas.

Novamente o destaque da pré-temporada é o Beijing que segue invencível nos confrontos com o Ajax ( 3 jogos - 1 vitória - 2 empates ), tudo pela harmonia da parceria.

JOGOS-8.png

supertaca.png

A revanche

psv-2.png

Sinceramente, confesso que desmereci o PSV, deixei de escalar algumas peças que considero essenciais para lançar um time contando em sua maioria com reforços.Farfán, que foi um grande nome da pré-temporada foi poupado de enfrentar sua ex-equipe devido ao fato de ainda estar fora de forma, no seu lugar lancei Alex, que não foi visto no campo em momento algum da partida.

O dia era mesmo do PSV, que trazia em seu time o brasileiro Alan Kardeck, que apesar de não ter mostrado tão poderoso, conseguiu dar algum trabalho à nossa jovem defesa formada por Herick e Gioda.

Para o PSV, ficou a glória do primeiro, e possivelmente o único título da temporada.Agora é trabalhar firme, porque agora a coisa começa pra valer.

Reforços

Do fim da temporada passada para cá, eu já tinha os novos nomes para o elenco do Ajax, assim também como quem deixaria o clube.Negociei alguns jogadores que estavam decididos em deixar o clube, como no caso de Gastón Fernandez e Lobont; também negociei aqueles que já não faziam parte dos planos, exemplo de Dicã.

Com a nova fornada de jovens e com a subida dos jovens juniores para o time 2, fiz uma varredura e dispensei os jogadores que não teriam futuro no clube.

E falando em time 2, Gabriel Torje já atua entre os reservas, assim como o jovem Gossens revelado em nossa divisão de base, que inclusive teve propostas (recusei) de cerca de €2M do Bétis.Além desses dois, existem outros bons nomes que poderão ser vistos na próxima temporada quando esses garotos serão responsáveis pela equipe principal do Ajax.Isso mesmo, a próxima temporada será dos jovens do Ajax, logicamente com alguns jogadores mais experientes, a idéia é ter um time competitivo sem gastar, e melhor com jogadores que já estão no clube.

Voltando às movimentações do mercado, são elas:

reforcosfimdetempo.png

reforcosinicio.png

banner-analise.png

GOLEIRO.jpg

Stekelemburg

Ustari

Luciano

Análise do setor

O setor esteve bem servido durante a temporada, alguns fatos isolados envolvendo Ustari, mas nada que abalasse sua performance.Stekelemburg foi novamente o grande nome da equipe na posição, chamando a atenção de clubes como: Roma e Bétis.

Com a venda de Lobont, era necessário que contratássemos um 3º goleiro.Mais uma vez tentamos o jovem goleiro do América do México,Ochôa, mas novamente não obtivemos sucesso.Com poucas alternativas - já que eu não pretendia investir muito dinheiro em um 3º goleiro - fui em busca de uma solução caseira e daí surgiu o nome do goleiro do Groningen, Luciano, que vem de uma temporada muito boa, inclusive fazendo bons jogos nos confrontos contra o Ajax.

ZAGUEIROS.jpg

John Heitinga

Leandro Gioda

Petri Pasanen

Jan Vertonghen

Diego Lugano

Gibril Sankoh

Herick

Análise do setor

Investi novamente no setor defensivo, e mais uma vez fui pressionado a isso devido às insistentes especulações em torno dos meus zagueiros.Como elas não se concretizaram, acabei enchendo nosso elenco de defensores.O que não será um grande problema, já que tenho amadurecido a idéia de mudar radicalmente de tática em determinados jogos, optando por um 3-5-2.

O desempenho do setor na temporada foi positivo apesar do aumento da média de gols sofridos,Vermaelen mais uma vez se consolidou como melhor defensor, o mesmo não podemos dizer de seu companheiro de zaga, já que ainda a posição segue indefinido.Gioda que vinha sendo o nome mais forte, deixou que sua afobação, causadora de duas penalidades em 4 partidas que disputou, o que me causou certa insegurança quanto à sua escalação.Pasanen ocupou o lugar do argentino, porém nem se destacou nem comprometeu.

LATERAIS.jpg

Bruno Silva

Jelle Van Damme

Jeremy Mathieu

Carlos Alberto

Marvin Ângulo

Gianni Zuiverloon

Análise do setor

O setor, especialmente em seu lado direito ,ainda continua sendo o mais fraco, porém a contratação de Gianni Zuiverloon caiu como uma luva no setor.Com suas qualidades defensivas será o provável titular da lateral direita, já que tenho optado por laterais mais defensivos devido ao uso de dos pontas.

Neste setor, já começo a ver Ângulo despontando como um grande nome da lateral,contudo sua maneira” irresponsável” de jogar não deixa que eu o escale para jogos importantes.Bruno Silva continua sendo o mesmo jogador que assiste muito bem aos seus companheiros, e por isso ainda segue à frente de ângulo em minha preferência

Na lateral esquerdo, reinam em perfeita harmonia Jelle van Damme e Mathieu, sendo o último mais utilizado devido a lesão de seu companheiro.Sendo assim, Van Damme terá que suar a camisa para recuperar o posto de titular.

VOLANTES.jpg

David Mendes da Silva

Lorik Cana

Análise do setor

Este setor é problemático.As peças contratadas no ano passado não corresponderam as expectativas e acabaram deixando o clube sem provar para o que vieram.David Mendes Silva, contratado no ano passado, ainda está longe de ser uma unanimidade, mas tem qualidades.Contudo, a princípio o titular é o recém-contratado, Lorik Cana, que é tido como uma grande aquisição do clube, e mostrou isso na pré-temporada.Resolvi não reforçar mais o setor, tendo em vista que tenho jogadores de outras posições que jogam tranquilamente nesta posição, como é o caso de Vertonghen e Heitinga.

OFENSIVOS.jpg

Urby Emanuelson

Ali Karimi

Jorge Valdívia

Rafael Van der Vaart

Kevin Mirallas

Shunsuke Nakamura

Jefferson Fárfan

Alex

Análise do setor

Mais uma vez o setor foi reforçado, e agora com jogadores de renome.O grande nome do setor na temporada passada foi definitivamente Urby Emanuelson, que atua na posição com enorme maestria, sendo inclusive determinante em muitos jogos.Mas eis que surge Fárfan, um dos destaques do PSV na temporada passada, e foi muito bem recebido aqui, já que há muito tempo ponderava uma saída do PSV, ou seja cansou de ser vice.Fárfan será um risco para Emanuelson, mas estou tentado a lançar os dois para ver o que acontece.Vaart continua querendo sair do clube, mas para sair pelo valor que eu paguei não rola, a Roma bem que tenta mas não leva, enquanto isso o futebol do meia continua bem aquém do esperado.Valdívia foi um bom nome na temporada, acertando a pontaria seria melhor, ainda ando cauteloso quanto as suas exibições, creio que seja questão de adaptação tardia,veremos.

Nakamura e Alex vieram a custo 0, e se não renderem devem dar algum lucro.Nakamura foi bem melhor que Alex, e leva uma certa vantagem .Mirallas também é um bom jogador, mas será mais utilizado na próxima temporada.

ATACANTES.jpg

Mauro Zárate

Luis Suarez

Falcão

Milevskiy

Hesselink

Grax

Cabañas

Análise do setor

Sem reforços no setor, até porque não era necessário.Milevsky mostrou o goleador que é; Suarez foi surpreendente,Falcão jogou bem; Zárate é o medalhão, mesmo quando não joga bem consegue envolver a defesa adversária e dá liberdade aos seus companheiros.Hesselink é um centro-avante que tem pouco aproveitamento, mas é decisivo, por este motivo não aceitei os €10M oferecidos pelo PSV.Vai que lá ele se torna uma grande arma, melhor ele quietinho aqui..

Grax, que ficou um ano quietinho no banco, jogou e arrebentou na pré-temporada, se cuida Falcão!

Cabanas é a sombra de Milevskiy, sempre decisivo adora fazer gols importantes, seu faro de gol é altíssimo, mas ainda prefiro o Milevskiy.

plantel.png

PLANTEL-2.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Psv vingou-se :(

Boas mexidas no mercado. O plantel manteve-se equilibrado.

Excelente análise ao plantel.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande goleada na final da KNVB, época a roçar a perfeição. Nova temporada, não começaste a ganhar a Supertaça, mas acredito que nas outras competições endireites isso. Farfan, grande pesca!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que Farfán irá fazer grandes temporadas no Ajax!

Grande contratação, parabéns jiri!!

Compartilhar este post

Link para o post
O Psv vingou-se :(

Boas mexidas no mercado. O plantel manteve-se equilibrado.

Excelente análise ao plantel.

;)

O PSV teve seu mérito e ficaram com o título.A aprte chata é a cobrança da diretoria que faz questão desta taça.

Vamos ver se o plantel consegue fazer um bom papel.

Grande goleada na final da KNVB, época a roçar a perfeição. Nova temporada, não começaste a ganhar a Supertaça, mas acredito que nas outras competições endireites isso. Farfan, grande pesca!

Não dá para ganhar sempre, infelizmente.Vamos rumo aos títulos com Fárfan e cia. :celebracao:

Tenho certeza que Farfán irá fazer grandes temporadas no Ajax!

Grande contratação, parabéns jiri!!

Espero que sim,Kalaza.ele joga fácil.

vlws

UEFA.png

Fortes emoções na maior competição do continente

Vai começar mais uma temporada da Champions League, e emoções não faltarão.O atual campeão Arsenal terá pela frente nada menos que o todo poderoso Real Madrid,Schalke e Fenerbahçe.O vice-campeão Liverpool também terá que mostrar um bom futebol para superar seus concorrentes de grupo:Juventus, Lyon e Feyenoord.

Roma e Barcelona também terão que confrontar dentro da fase de grupos, as duas equipes juntamente com PSG e CSKA, formam o grupo H da competição.

Confira os demais grupos sorteados:

grupo-aeducl.png

GRUPOEHUCL.png

Compartilhar este post

Link para o post

man utd é cabeça de cartaz nesse grupo.de resto tens tudo para passar

força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Que pena teres perdido a final :| Gostei do plantel, muito! Esse grupo da Champions é para passar.

Compartilhar este post

Link para o post
man utd é cabeça de cartaz nesse grupo.de resto tens tudo para passar

força

Espero que esteja certo, a briga é boa.

Que pena teres perdido a final :| Gostei do plantel, muito! Esse grupo da Champions é para passar.

Foi sim uam pena, o pior que o PSV anda levando sempre a vantagem nesta temporada.

è um grupo razoável, tem suas complicações.Mas vamos lá passar :compinchas:

MICHELSBANNER.jpg

Muito bom

Esse início de temporada está sendo um dos melhores desde que iniciei o save.Infelizmente só continuo não tendo muita sorte nesta temporada nos confrontos com o PSV, mas isso não é o mais importante.

Importante é a boa campanha na fase de grupos UCL e uma campanha na Eredivise bem mais tranquila do que na temporada passada.

jogos-10.png

Algumas considerações sobre o time:

• Meu time deixou de ser um timinho de moçinhas delicadas, resultado disso:3 expulsões.Fim do fair-play, o negócio agora desarme duro até no treinador adversário e três pontos no bolso.
  • Leandro Gioda tem a melhor média da equipe, agora sim o Gioda como ele é.Vermaelen agradece a boa fase do companheiro de zaga.
  • Milevskiy anda poupando gols, e Cabanas quando entra no seu lugar e não perde tempo, é gol a rodo
  • Alex decidiu sumir mesmo ,vou deixa-lo entre os reservas para ver se pega ritmo de jogo ou o rumo de casa.
  • Van der Vaart contundiu-se gravemente, ficará uns 6 meses de fora.Mas como tudo tem um lado bom, com a lesão agora ele baixou a bola e não mais cogita sua saída do clube.

01holandes.png

Sem vencer o PSV

bannereredivisie.png

psv-4.png

Nossa invencibilidade na Eredivisie acabou exatamente contra os rivais.Jogamos melhor no 2º tempo mas o gol não saiu.Para o PSV foi um alívio, eles acabaram de mudar de treinador depois do fracasso na temporada passada e andavam decepcionando nesta temporada.

Lazovic continua fazendo a diferença nos jogos contra nossa equipe..

bannereredivisie.png

classificaeredi-2.png

banner-tacaholanda.png

banner-knvb.png

vitessecopa-1.png

Respeitamos demais o Vitesse, o placar era para ter sido mais tranqüilo, mas por pouco não vimos um vexame de perto quando eles buscaram o empate.

Mas Cabañas foi sensacional, marcou 3 gols e garantiu a classificação.

01champions.png

Grupo B

BANNERCHAMPIONS.png

rodadaucl-1.png

Olympiakos 1x0 Ajax

Começamos com o pé esquerdo na UCL,A derrota para o Olympiakos chegou a me deixar bem preocupado, pois eu esperava uma vitória mesmo fora de casa.A equipe deixou para resolver as coisas no final e acabou não dando tempo para no mínimo voltar com um empate.

Ajax 3x2 Manchester United

Cheio de estrelas, o Manchester mostrou o porquê de ser considerado um dos favoritos ao título da UCL.Contudo, o favoritismo , dentro do campo com muito suor conseguimos uma vitória sensacional e inesperada.

BANNERCHAMPIONS.png

betis-1.png

O Bétis jogava em casa e começou a partida como um verdadeiro dono do pedaço.A pressão incial acabou terminando em gol de Sóbis aos 12 minutos.Tive medo do gol mexer com os nervos da equipe, e isso poderia até acontecer se Falcão não empatasse a partida depois de pegar rebote do goleiro.

O emapte já estava de bom tamanho, mas Suarez queria mais e depois de uma bela corrida tocou na saída do goleiro, e assim fomos para o 2º tempo com a vantagem.

Na volta do 2º tempo, o Ajax continuou ditando o ritmo do jogo como vinha fazendo depois do gol de Falcão, e o terceiro gol por pouco não saiu.Fim do jogo, mais uma vitória e a liderança do grupo.

Classificação

BANNERCHAMPIONS.png

classiucl-1.png

bannertatica.png

Pensei em mudar a forma de jogar da equipe neste começo da temporada, contudo pensei direitinho e vi que seria mais vantajoso manter a equipe jogando no sistema que já está habituada.Este esquema que apresento abaixo foi o que eu utilizei nos últimos 6 jogos;

Esta tática nada mais é que uma formação alternativa àquela tatica anterior (Carretel Surprise).Os detalhes mais importantes que eu note são estes:

1. Jogando em casa coloco a equipe pressionando no campo adversário nos 30 minutos iniciais ou até abrir o marcador.Resultado disso : a equipe tem feito pelo menos 1 gol nos 30 minutos iniciais.

.Depois disso coloco a pressão na própria área.E volto a aumentar a pressão nos 15 minutos finais ou antes caso o placar esteja empatado.Coincidência ou não, parei de correr risco de sofrer aqueles gols no fim do jogo, provavelmente quando a equipe já estava exausta.Coloquei abaixo alguns pontos que considero importantes nesta tática, logicamente é a minha forma de ver o jogo, e felizmente tem dado certo.

2. Coloco desarme duro quase em todos os jogadores da equipe adversária, nunca uso nos laterais, pois o Gioda gosta de derrubar laterais que entram na área.

3. Pressão agora eu só uso nas instruções coletivas, vez em quando coloco em algum bom chutador do adversário.Prefiro utilizar marcação apertada + desarme duro + pé menos forte(caso exista)

4. Como tenho bons meias que atuam muito bem pelas laterais, é por lá que tenho forçado a maioria das jogadas, apesar que nesta SS que tirei ainda estava em jogo misto.

5. Jogos da UCl jogo com os laterais bem defensivos e marcando os laterais adversários.Na Eredivisie não costumo jogar assim pois dificilmente vejo os laterais se arriscando.

6. A jogadinha de escanteio continua funcionando bem, Van Damme no primeiro poste, Milevskiy subindo com o goleiro e Fárfán na ponta da área, caso a bola sobre.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

O PSV voltou a vencer-te! :| Excelente na Champions com destaque para a vitória sobre o Man Utd!

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma derrota contra o PSV.De resto,boas vitorias contra Man Utd e Betis

força

Compartilhar este post

Link para o post
O PSV voltou a vencer-te! :| Excelente na Champions com destaque para a vitória sobre o Man Utd!

Eles estão com sorte.

A vitória sobre o Manchester foi essencial, mas a UCL reserva muitos desafios,infelimente.

mais uma derrota contra o PSV.De resto,boas vitorias contra Man Utd e Betis

força

A equipe está bem e precisará seguir assim.

MICHELSBANNER.jpg

Temporada 2009/2010

Os últimos jogos comprovaram a nossa regularidade nas competições que estamos disputando.Na Eredivisie aumentamos para 10 pontos a diferença para o segundo colocado, e apesar da imprensa especular o favoritismo, não quero nem cogitar qualquer tipo de acomodação.Não quero repetir o vexame do PSV na temporada passada.

Na UCL tudo até agora foi um sonho.Classificamos em 1º no Grupo B, mas...vou falar sobre isso mais à frente neste post.

jogos-11.png

01holandes.png

Voando alto na Eredivisie

bannereredivisie.png

rkc.png

Jogando contra o RKC, desperdiçamos inúmeras chances de conseguir um resultado ainda mais tranqüilo que este 3x1.Com a vitória consolidamos a nossa liderança, contudo nem tudo foi flores.

Talvez foi o meu maior erro, ter colocado Cabanas neste jogo, mas como ele briga diretamente pela artilharia acabei cedendo e colocando-o no jogo.Resultado disso:o jogador sofreu uma entrada desleal e ainda não tenho idéia da gravidade da lesão, mas a situação já me preocupa.Depois de perder Vaart também por contusão, seria um desastre perder o artilheiro da equipe.

bannereredivisie.png

classieredivi.png

01champions.png

Grupo B

Ajax 1x0 Olympiakos

Devolvemos a derrota na Turquia, não foi lá uma grandiosa vitória, mas foi o bastante para mantermos a liderança

Manchester United 3x2 Ajax

Tevez estava empolgado e as estratégias anti-Cristiano Ronaldo não foram o suficiente para evitar o fornecimento de bolas para o argentino.Tão grande era a “fome” dos ingleses, que fiquei realmente com medo de levar uma goleada daquelas que entra para a história do clube.

Mas isto foi antes de Cabanas entrar em campo.O paraguaio entrou no lugar de Milevskiy e fez a diferença.Estava em jogo apenas honra de não perder feio, pois o primeiro lugar já estava garantido, no entanto Cabanas por pouco não conseguiu um empate heróico para o Ajax.

BANNERCHAMPIONS.png

betis-2.png

Contra o Bétis fizemos uma partida impecável, partida esta que começou para nós após a defesa do pênalti cobrado por Rafalel Sóbis e defendida de forma espetacular por Ustari.A defesa do goleiro trouxe confiança para a equipe que passou a dominar o jogo , porém a bola não entrava.Gol mesmo só no 2º tempo.Precisamos de menos de 30 minutos para marcar três gols e golear o Bétis.Primeiro lugar do grupo foi garantido aqui.

BANNERCHAMPIONS.png

classifica-5.png

Classificados em primeiro, eu esperava um adversário mais fraco, mas não foi isso que aconteceu.O nosso caminho cruzou com o do Real Madrid,e já prevejo grandes dificuldades.Seria um sonho com data e local para terminar?

Estou aqui na torcida que a lesão de Cabanas seja leve, a presença dele seria essencial para as fortes emoções que teremos contra os merengues.

Confrontos da 1º Eliminatória

champions.png

bannerestatisticas.png

estatisticas-2.png

Compartilhar este post

Link para o post

excelentes campanhas internamente e na Champions.vem aí o Real Madrid...medo

força

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem na Champions.

Isso de não venceres o PSV é que é mau.

Sempre no comando do campeonato, muito bem :handclap:

Força contra o Real ;)

Compartilhar este post

Link para o post
excelentes campanhas internamente e na Champions.vem aí o Real Madrid...medo

força

Estamso indo bem, agora é que a coisa complica.Vamos em frente!

Muito bem na Champions.

Isso de não venceres o PSV é que é mau.

Sempre no comando do campeonato, muito bem :handclap:

Força contra o Real ;)

Vamos ter mais dois jogos contra os rivais um na Eredivisie e outro na Copa, vou tentar tirar a diferença.

O Real será um grande desafio.

UEFA.png

Real vence mas não convence

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2010

REALPLACAR.png

Bastidores - O reencontro

A partida entre Real Madrid e Ajax pela Champions League marcou também o reencontro de dois velhos conhecidos.Na temporada 2008/2009, o então treinador do PSV, Michael Laudrup, perdeu o jogo,o título do campeonato nacional e o emprego ao ser goleado na última rodada pelo Ajax de Logan Michels .

Agora como treinador do clube merengue, Michael Laudrup tinha pela frente o mesmo Ajax de Michels, e coincidentemente Laudrup agora também corre o sério risco de ser demitido.

Outro reencontro que estava marcado era o do atacante Huntelaar com o seu ex-clube, contudo o mesmo não aconteceu, já que Huntelaar não foi sequer incluído entre os suplentes.

Muitos acreditam que o reencontro foi adiado propositalmente para o segundo jogo entre as equipes em Amsterdam, seria segundo boatos a grande vingança de Laudrup, que adoraria ver Huntelaar calando a torcida do Ajax.

As equipes

Mais de 70 mil pessoas foram ao Santiago Bernabeu com a certeza de ver um show dos galáticos.Porém,parte da torcida do Real Madrid não estão empolgada assim , e mostrava através de cartazes e faixas a sua revolta com o treinador do clube pelas últimas exibições da equipe.

O Ajax, que nada tinha com os problemas do adversário, veio para o jogo com uma formação inédita sob a gestão de Logan Michels, o 3-5-2.O treinador do Ajax não escondia o interesse pelo empate, se possível com gols marcados.

A partida

O Ajax entrou em campo pronto para aproveitar os contra-ataques dos donos da casa.Enquanto isso, o Real não conseguia espaços para jogar, e quando Milevskiy entrou dentro da área e fintou Casillas para abrir o marcador, a torcida do Real que já estava impaciente, se irritou de vez.

O Real tentava recuperar-se do gol, mas errou bastante.Terminava o primeiro tempo, e o Ajax mal esperava para que o 2º tempo passasse rápido.

O 2º tempo começa e o Real Madrid parecia mais disposto e inciou uma pressão sobre a retarguada do Ajax.A pressão logo deu seus frutos e a equipe da casa marcou dois em um espaço de 8 minutos.Mesmo com a vitória o Real Madrid insistia na busca do terceiro gol, mas Stekelemburg salvou o Ajax de forma espetacular, um verdadeiro colírio para os olhos do selecionador da Holanda,Van Basten, que estava no estádio coletando informações para uma possível convocação.

Com a vitória, o Real Madrid precisa apenas de um empate para passar à próxima fase, enquanto para o Ajax um simples 1x0 garante a vaga do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo, começas-te a ganhar, muito bem

Não foi um mau resultado, visto que basta marcares e não sofreres para passares.

Btw na tag do tópico está escrito "Stekelemburg" e é "Stekelenburg" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Não chegou, a táctica anti-Ronaldo :mrgreen: Pena teres perdido. Série impecável de resto. Começaste bem com o Real mas depois não aguentaste :| Tudo em aberto para o jogo em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom jogo, começas-te a ganhar, muito bem

Não foi um mau resultado, visto que basta marcares e não sofreres para passares.

Btw na tag do tópico está escrito "Stekelemburg" e é "Stekelenburg" :mrgreen:

Aquele gol ali foi muito importante, mas acabou que nem fez muita diferença.

Obrigado por avisar, é a regrinha gramatical do mp / mb que não deveria considerar para nomes próprios estrangeiros. :mrgreen:

Não chegou, a táctica anti-Ronaldo :mrgreen: Pena teres perdido. Série impecável de resto. Começaste bem com o Real mas depois não aguentaste :| Tudo em aberto para o jogo em casa.

:mrgreen:

surpreendemos o Real :celebracao:

UEFA.png

Real Madrid não resiste

Segunda-feira, 03 de março de 2010

Bastidores - A mística da Arena

Um jogo inesquecível, tanto para os torcedores do Ajax quanto para os do Real Madrid,logicamente de forma diferente .

O Ajax tinha a seu favor o incrível retrospecto de não ser derrotado em casa há quase 3 anos em jogos oficiais.A mesma Arena que já fez tremerem em outras épocas clubes como Arsenal e Milan, agora tinha a responsabilidade de fazer o esta´dio se tornar uma lembrança traumática também para o clube espanhol.

As equipes

Mais de 50 mil pessoas lotaram a Arena Amsterdam.Confiantes os torcedores do Ajax cantaram o tempo o nome do reforço de última hora, Rafael Van der Vaart,O meia que voltou a treinar há uma semana assumiu o risco de aceitar a jogar mesmo com o risco de sofrr uma lesão ainda mais grave.Mas não foi Vaart quem brilhou.Neste jogo o Ajax voltava ao antigo esquema:4-1-2-2-1

O Real Madrid veio desfalcado do contundido Snejder e mais uma vez não trouxe Huntelaar.O jogador assisitiu o jogo da arquibancada e foi ovacionado pelos torcedores que pediam sua volta.

ESCALACOES.png

A partida

Uma partida resolvida nos detalhes.Esta foi a sábia frase dita pelo treinador do Real Madrid,Michael Laudrup, que deixou a aprtida completamente pertubardo.

Detalhes ou não, as decisões dos treinadores repercutiram diretamente nesta decisão, boas decisões e más decisões.

Aos 24 minutos, a cobrança de escanteio achou a cabeça de Mathieu, 1x0 Ajax, e o lateral começava a exibição que o transformou no melhor jogador da partida.

Foi a partir daí os treinadores entraram em cena.

Com o resultado que garantia o Ajax nas quartas-de-final, Logan Michels recuou os laterais que passaram a ser responsáveis pela marcação dos homens de criação do Real Madrid.A estratégia funcionou e o Real Madrid não criou mais nada no 1º tempo.

No 2º tempo o Real Madrid veio para o desespero.Laudrup colocou o time mais à frente mas era o Ajax quem assutava mais através de contra-ataques rápidos.Em um destes contra-ataques surgiu o escanteio da direita para a cabeçada de Falcão, 2x0 Ajax.

Trê minutos depois , Mathieu recupera a bola e lança direto para Suarez que achou uma verdadeira avenida pela frente e entrou na área vencendo Casillas com um chute cruzado.

Laudrup arriscou tudo, já que bastaria um gol para classificar a equipe espanhola.O treinador colocou cinco jogadores à frente e deixou a zaga com apenas dois jogadores.E a pressão foi grande. O Real Madrid arriscou 5 vezes em 3 minutos, mas os chutes encontravam Stekelenburg em mais uma grande dia.

Mais uma vez surge Mathieu com um desarme preciso a bola sobra para Zárate que arranca do meio campo sozinho, finta Casillas e dá o golpe de misericórdia nos visitantes.O Real Madrid ainda descontou com um gol contra do zagueiro Vermaelen.Fim de jogo, o surpreendente Ajax vence o Real Madrid por 4 a 1.

O próximo adversário do Ajax será a Internazionale, e mais uma vez a partida final será na Arena Amsterdam.

Próximos confrontos

01fasesucl.png

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Perfeito! Demonstraste uma eficácia tremenda. Que grande goleada. Laudrup ainda arriscou tudo por tudo mas Zárate não perdoou. Parabéns pela passagem. Quem faz isto ao Real, vence ao Inter 8) Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente :handclap:

Simplesmente perfeito :handclap:

Mais valia o Real nem ter aparecido, era melhor do que ser humilhado :mrgreen:

Agora com o Inter é para arrebenta-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Que época excelente até ao momento. Começo aos solavancos na Champions, mas evoluíste claramente e agora a vitória sobre o Real foi magnífica. Na Holanda, segues imperial...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma grande iniciativa! Em termos gráficos está 5 estrelas, espectacular mesmo. Na Holanda estás terrível, e parece-me que este ano será a confirmação Europeia. E que tal trazeres mesmo o huntelaar de volta hein?

BS

Compartilhar este post

Link para o post

Na champions league, conseguiste parar o Real Madrid, na 1ª eliminatória apesar da derrota obtiveste um bom resultado fora de casa, 2 - 1, pois caso marques e não sofras passas. Na 2ª eliminatória, conseguiste um grande resultado, inesquecivel, como tu o descreves, dar 4 - 1 ao Real Madrid não acontece todos os dias.

Na liga holandesa estás imparável! Continua :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...