Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Os reis são os Black Sabbath... o resto é pura letra.

Ya mas eu tava a falar do género thrash especificamente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

C-4 sim, a mim soa-me tudo igual , só se destacam algumas músicas . Como li numa outra review que veio de encontro ao que penso: " How many times can we enjoy a short keyboard intro followed by a blasting entry of guitars and drums and the inevitable "aaaargh"? " . Mas gostei do cd no geral .

Testament sem dúvida que é respeitado mas digo que apenas é underrated porque não lhes dão tanto valor como a outras bandas thrash .

E nem me venhas falar de Annihilator ... Esses sim, os reis do underrated . O Jeff Waters é melhor guitarrista / músico que o Kirk , Mustaine, etc by far .

Por falar nesse concerto anda um burburinho na Internet acerca do Mustaine . Já todos sabemos que ele tem uma voz merdosa . Pois, parece que a voz dele soava tão mal que ele editou-a no lançamento do DVD do Big 4 . Tá aqui a notícia:

http://whiplash.net/materias/news_857/118342-megadeth.html

Consigo compreender o que disseste na 1.º parte do post. Mas as músicas não são feitas só de intros. :mrgreen: Mas consigo perceber.

Mustaine? Epá, vi na TV o concerto dos Megadeth no RiR, e confesso que me ri com a voz dele. :lol: Não é surpresa para mim. Mas no estúdio, em álbuns, gosto imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

284613.jpg

1. Causeway Charred 08:32

2. Baron Citadel 08:18

3. Seals of Grace 24:43

4. Corporeal Altar 29:04

Formação:

Pete - Vocals, guitar

Carolyn - Drums

Terceiro lançamento dos britânicos Pombagira. Este "Baron Citadel" não requer muitas palavras para o descrever, até porque elas acabam por inúteis. São aproximadamente 70 minutos de um doom/sludge com toques claros de drone simplesmente viciantes. A sensação que tenho ao ouvir este álbum é que os músicos fizeram-no com o propósito de viciar o cérebro dos ouvintes de tal forma que chega a ser doentio.

Gostei imenso do trabalho... abriu-me o apetite para os dos trabalhos anteriores.

A única coisa negativa é o nome da banda, que faz lembrar episódios menos felizes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hatebreed é louco. Tem umas boas músicas, prefiro a This is Now e a Condemn (ou Condemned?) Until Rebirth.

Genial. :prayer:

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não gosto muito de Hatebreed . Talvez tenha ouvido as coisas erradas deles no inicio e não engracei com eles ...

Turk tenho aqui uma boa banda para ti: Machinae Supremacy . Tem os teclados / sons que tu gostas . Vê se curtes:

http://www.youtube.com/watch?v=6LqorxrFyvE

Ouçam o novo cd de Tarantula , está muito bom, um género de metal muito acessível mas catchy .

http://www.youtube.com/watch?v=NvhTVi_8jr0

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Vi Tarantula ao vivo cá, e, apesar de não gostar muito desse estilo, curti o concerto. :)

Compartilhar este post

Link para o post
That's right! Opeth will start the recording of their 10th album on the 31st January 2011. The band has picked the legendary Atlantis studios (ex Metronome studios) in Stockholm and will once again work with Jens Bogren engineering. Mixing duties will be handled by Steven Wilson (Porcupine tree). Possible release worldwide in the fall of 2011, through Roadrunner Records.

@facebook

Compartilhar este post

Link para o post

As saudades que tinha de material novo dos Opeth foram de alguma forma compensadas pelo cd novo dos Enslaved mas espero ansiosamente por coisas novas vindas de Opeth .

E num registo mais hardcore descobri recentemente esta banda de thrash . So awesome , mesmo com os vocals que eu gosto , os 2 tipos de voz:

http://www.youtube.com/watch?v=VUgyUPscYFo

A partir do 1:53 é puro amor .

Compartilhar este post

Link para o post

gylve_66288q.jpg

TOP TEN ALBUMS OF 2010 LIST and discussion.

HELLO EVERYBODY!!before you just take this list and use it, know this:- albums are just the tip of the iceberg, the most important releases this year was as usual demos.- of all the people you ask for these lists, most of them have barely even heard ten new albums this year, so the tips are really far fetched/lame in most cases.ideal people to ask for these lists are for example the editors of underground press worldwide, only a handful musicians are so drenched in music listening as myself :D also, we all love lists, even though we all know top ten lists are bullshit and that MUSIC IS NO COMPETITION. 

GHOST (Sweden) #astounding album but is it heavy metal occultism or death-rock? who cares

DEATHHAMMER (Norway) - phantom knights #it is not possible to make a more 1985 deathrash black album than this. simply not possible. BURZUM (Norway) - belus #back almost exactly where he left off with filosofemENFORCER (Swe) - Diamonds #managed to create an album so old school it even has no trace of 1st metallica

CAUCHEMAR (Canada) - le verge noire #extremely old school sounding epic heavy metal/doom/nwobhmKNUSTE RUTER (Norway) - gjennom veggene #very engaging album in the vein of the infamous norwegian "Blitz" style punk/hc styleGRAVE DESECRATOR (Brazil) - insult #south american death, meaning alot of black vibes and also sounding like it's 1986. + for great solos

MURDERESS (Usa) - the last thing you will see... #shockingly organic crust and vocals that sound involuntarily like burzum

KÖRGULL THE EXTERMINATOR (Spain) - war of the voivodes #they finally turned 80s on us and what a result, an onslaught of die hard metalWHIP STRIKER (Brazil) - S/T #incredible old school and a vicious underdog from brazil, cool songwriting that takes from the 70s as well as 80sZÜÜL (USA) - out of time #it's heavy metal rock in a most glorious wayNEKROMANTHEON (Norway) - Divinity of death #norwegian thrashers does very little to dissappoint hereHELL DARKNESS (israel) - rockin' underground

VOMITOR (australia) devils poison

HELLISH CROSSFIRE (germany) bloodrust scytheMETAL INQUISITOR (Germany) -unconditional absolutionCHRISTIAN MISTRESS (Usa) - agony and opiumCHILDREN OF TECHNOLOGY (Italy) - it's time to face the doomsday

AUTOPSY (usa) - the tomb within

ABSCESS (usa) - dawn of inhumanity

ENSLAVED (Norway) - axioma ethica HOUDINI hahaha

MASAKARI (usa) - the profit feeds

DISHAMMER (spain) under the sign of the d-beat mark

BOMBUS (Swe) - S/T

SMOKE MOHAWK (Norway) - the dogs are turning red

CATHEDRAL (england) - the guessing game

HOODED MENACE (finland) - never cross the dead

ATLANTEAN KODEX (Germany)

KVOTERINGEN (swe) - samhällets förrädare

DEMON'S GATE (Australia) - S/T ...and probably the new ELECTRIC WIZARD but i haven't heard it yet

and don't tell me to pick out ten faves!!!

also, the total poser thing to do here has been done, i haven't heard the new metal inquisitor or christian mistress or children of technology but i seriously doubt that they will dissappoint me - i write this because there is another thing i want to debate:

i publish this list here to show the idiocy of it all because the magazines start to ask me for these lists already in OCTOBER!!! the year is far from over! it is ofcourse because of deadlines and everything, but to me - it is completely HALF ASSED and LAME. in this case, internet pages that have no deadlines sort of "wins" but the chance that people put the last albums they're fond of and have forgotten about the cool ones that came out in january is VERY MUCH PRESENT.

also, i am sure you are itching to tell me all the albums i forgot to include...

- f e n r i z

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não gosto muito de Hatebreed . Talvez tenha ouvido as coisas erradas deles no inicio e não engracei com eles ...

Turk tenho aqui uma boa banda para ti: Machinae Supremacy . Tem os teclados / sons que tu gostas . Vê se curtes:

http://www.youtube.com/watch?v=6LqorxrFyvE[/media

Ouçam o novo cd de Tarantula , está muito bom, um género de metal muito acessível mas catchy .

[media]http://www.youtube.com/watch?v=NvhTVi_8jr0[/media

Tirando o vocals de m*rda, a música até é bem conseguida.

As saudades que tinha de material novo dos Opeth foram de alguma forma compensadas pelo cd novo dos Enslaved mas espero ansiosamente por coisas novas vindas de Opeth .

E num registo mais hardcore descobri recentemente esta banda de thrash . So awesome , mesmo com os vocals que eu gosto , os 2 tipos de voz:

[media]http://www.youtube.com/watch?v=VUgyUPscYFo

A partir do 1:53 é puro amor .

Isso tem um feel muito à Dream Evil e a Cage :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Amon Amarth lançam novo álbum em Março

Os vikings suecos baptizaram o oitavo disco da sua carreira como “Surtur Rising”. Este chega às lojas no dia 29 de Março pela Metal Blade.

As suas baterias foram captadas nos Park Studios em Estocolmo e os restantes instrumentos nos Fascination Street Studios em Örebro, na Suécia. O vocalista Johan Hegg disse recentemente à revista Terrorizer que os novos temas da banda “serão obviamente Amon Amarth”. Ao mesmo tempo explica que quiseram “afiar” o seu som, o que esperam vir a acontecer depois do trabalho estar misturado. “Escrevemos dez temas e, como sempre, todos eles farão parte do nosso novo álbum”, garante ainda Hegg.

De acordo com a Wikipedia, “Surtur” é um gigante da mitologia nórdica; uma figura importante da Ragnarök (batalha que levará ao fim do Mundo). Este lutaria contra os Aesir e com o Deus Freyr e as suas chamas engoliriam a Terra.

O anterior “Twilight Of The Thunder God” foi lançado em 2008 e vendeu mais de 11 000 cópias na sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, alcançando o 48º lugar da Billboard. Foi gravado nos Fascination Street Studios e contou com as participações de L.G. Petrov (Entombed), Roope Latvala (Children Of Bodom) e dos Apocalyptica.

soundzonemagazine.blogspot.com

Excelente noticia. Venha ele

Editado por Blast

Compartilhar este post

Link para o post

Curti o que meteram aí, Machinae Supremacy. Lembra-me um bocado Bad Religion, salvo claro as óbvias diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Turk rly ? Lol por acaso o que mais gosto nos Machinae Supremacy é a voz, mesmo que " não seja muito metal " . Acho que enquadra bem na sonoridade deles . Acabei por ler mais sobre eles e parece que eles são os fundadores e únicos membros do SID Metal lol:

Defining an original style and being fans of the Commodore 64, they settled on using the SID chip from the machine in their music, later becoming known by the term "SID metal". In their music they attempted to carry a vibe of self-confidence, enlightenment and encouragement for people to take control of their own lives.[

Shaft já que curtiste deixo aqui mais duas deles que para mim são das melhorzinhas:

http://www.youtube.com/watch?v=WOwHp6psU18

E sim Turk , tens razão , há uma grande razão para ter gostado dos Helstar . A voz pelo menos faz-me lembrar bastante dos Cage at least e sendo eles das minhas bandas preferidas .. Qualquer coisa minimamente semelhante eu recomendo :p ...

Riff já tinha ouvido muitas coisas daí mas dei-me ao trabalho de ouvir algumas bandas dessa lista do Mr Darkthrone que ainda não conhecia . Só pelo facto de ele ter mencionado Enslaved essa lista tornou se logo credível ^^... Só achei kinda stupid como ele aponta um cd duma banda como dos melhores do ano sem o ter ouvido sequer .. But whatever . O que em chamou mais a atenção foi mesmo a 1a banda:

http://www.youtube.com/watch?v=kXxeiRNDyso

Fdx o que é isto ? Tal como ele aponta, nem eu consigo definir isto . Mas aqui está some black / whatever rock que até o Picardia vai gostar de ouvir :mrgreen:

Concerning Amon Amarth também foi banda que nunca me chamou muito a atenção .. Gosto de 2 ou 3 músicas ...

Compartilhar este post

Link para o post

O Fenriz fez aquilo mais para fazer referência, aliás ele diz que fez um acto bem poseur :lol:

Mas a nível de metal o gajo conhece muita m*rda... também quem ouve na boa 5 discos por dia e gasta centenas e centenas de euros em discos por ano...

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post

O Fenriz fez aquilo mais para fazer referência, aliás ele diz que fez um acto bem poseur :lol:

Mas a nível de metal o gajo conhece muita m*rda... também quem ouve na boa 5 discos por dia e gasta centenas e centenas de euros em discos por ano...

Normal então ..

E vai começar agora os tops do metal referentes ao ano todo ..

E enquanto que ano passado o " Crack The Skye " dos Mastodon foi o melhor sem dúvida alguma, este ano não faço ideia sequer qual foi o melhor álbum que ouvi, ouvi tanta coisa e a maior parte dela tão boa que estou mesmo á nora sequer para fazer um top 3 ..

No matter what , a única certeza que tenho é que o Eparistera Daimones dos Triptykon vai estar nesse top 3 . Em que lugar e quais são os outros é que não tenho a certeza ..

EDIT: pensando melhor talvez ao Eparistera Daimones junte o " After " dos Ihsahn e o " The Never Ending Way of ORwarriOr " dos Orphaned Land .. E talvez seja este o meu top 3.. Não defitinitvo ...

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não tenho grande ideia para fazer um TOP, mas sei alguns discos que me encheram as medidas:

Rinoa - An Age Among Them

Shining - Blackjazz

Inverno Eterno - Póstumo

Burzum - Belus

Age of Taurus - In the days of the Taurean Empire

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...