Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

Eu acredito que haja uma explicação científica para tudo, e oque chamamos de paranormal/milagres/etc são coisas que ainda não conseguimos compreender. Mas, ao mesmo tempo, acredito em Deus, tenho fé, acho que é impossível para mim não acreditar num poder superior, seja um conceito, uma pessoa, uma ideia ou algo que queiramos. Tentei explicar no outro tópico o que para mim era, mas é-me impossível. Não consigo descrever, mas aquilo em que acredito faz tanto sentido para mim que não me importo que ninguém perceba (no meu grupo de amigos, praticamente todos pensam de maneira semelhante a mim. Aliás, foi dentro da Igreja (instituição), onde se vê muita gente hipócrita e má, que encontrei os melhores amigos que podia ter :biggrin: )

O que é certo é que um homem sem crenças não existe. Nem que seja a crença da não-crença. Engraçado também é que, quanto mais ciência estudo, mais me pergunto como é que isto pode ser tudo fruto de um acaso? Tivemos bastante, bastante sorte. Não quero, com isto, dizer que fomos "Criados" - sou defensor acérrimo da evolução e o primeiro a atacar o criacionismo - mas, crap, há tanto que não compreendemos que me deixa boquiaberto!

Na verdade nem sei se é bem esse o caso. Tendo em conta a quantidade de estrelas, planetas, galáxias, etc, etc que existe no universo, é quase o mesmo que jogar em todos os nºs do euromilhões. Vais ficar com mais de 70 milhões de papelinhos "inúteis", mas vai haver um papelinho com a combinação certa de certeza. Temos de ver que não existe só um planeta e que por acaso apareceu vida nele. Há um número gigantesco de planetas, era quase "difícil" é não acontecer nada em nenhum deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade nem sei se é bem esse o caso. Tendo em conta a quantidade de estrelas, planetas, galáxias, etc, etc que existe no universo, é quase o mesmo que jogar em todos os nºs do euromilhões. Vais ficar com mais de 70 milhões de papelinhos "inúteis", mas vai haver um papelinho com a combinação certa de certeza. Temos de ver que não existe só um planeta e que por acaso apareceu vida nele. Há um número gigantesco de planetas, era quase "difícil" é não acontecer nada em nenhum deles.

Eu acho que ele se referia mesmo à evolução do homem a partir do macaco e à enorme inteligência que este é capaz de possuir. Mas meu, um gajo que acredita em Deus e não acredita em Espiritos é um bocado... parvo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas meu, um gajo que acredita em Deus e não acredita em Espiritos é um bocado... parvo?

Eu não acho... Porque dizes isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele se referia mesmo à evolução do homem a partir do macaco e à enorme inteligência que este é capaz de possuir. Mas meu, um gajo que acredita em Deus e não acredita em Espiritos é um bocado... parvo?

Essa já não é para mim pois não? :S

Compartilhar este post

Link para o post

Então e jogo do copo, alguém já jogou? Acreditam, não acreditam?

(Ou será melhor abrir um tópico só para isto?)

Compartilhar este post

Link para o post

Então e jogo do copo, alguém já jogou? Acreditam, não acreditam?

(Ou será melhor abrir um tópico só para isto?)

Claro que não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não :lol:

Claro que não porquê?

Há pessoas que jogaram e acreditam.

Não acreditas porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não porquê?

Há pessoas que jogaram e acreditam.

Não acreditas porquê?

Pela mesma razão que não acredito que um garfo ande sozinho, ou uma panela, ou qualquer outro objecto inanimado. Tenho mesmo de explicar porque é que não acredito que um copo se mexa convenientemente só quando estão todos a tocar nele? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mesma razão que não acredito que um garfo ande sozinho, ou uma panela, ou qualquer outro objecto inanimado. Tenho mesmo de explicar porque é que não acredito que um copo se mexa convenientemente só quando estão todos a tocar nele? :estrelas:

Não quero entrar em discussões, mas tendo em conta o que disseste na página anterior, sim, gostava que me explicasses...

Edit:

Quem está a ir pelo caminho fácil e a evitar pensar é quem diz "eu acredito nisto porque sim". Quem procura provas e se baseia no concreto é que pensa, é que investiga, é que procura a verdade. Fácil é ficar-se por ideias e teorias e nem sequer tentar prová-las.

Foi isto, basicamente, até agora, pelo que disseste, não acreditas porque não e pronto..

Editado por Ricardo™

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero entrar em discussões, mas tendo em conta o que disseste na página anterior, sim, gostava que me explicasses...

Ora como explicar que um objecto inanimado não se mexe sozinho... hmm confesso que não é fácil. 1º, é inanimado, 2º, é inanimado, 3º, é inanimado. Que queres que te diga? Esta é outra daquelas coisas. Se eu chegar à escola e disser que o meu caderno pairou à minha frente, chamam-me maluquinho, se disser que estávamos a tocar num copo e ele mexeu-se, aí já acreditam que se mexeu sozinho. É daquelas coisas que nunca vou compreender.

Edit:

Foi isto, basicamente, até agora, pelo que disseste, não acreditas porque não e pronto..

:lol: Eu digo que não acredito porque está comprovado que objectos inanimados não se mexem sozinhos. Quem está a fazer isso és tu, que dizes que acreditas porque sim. Não tens qualquer prova que isso seja possível, no entanto acreditas. Quem é que está a acreditar sem qualquer tipo de apoio de provas?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora como explicar que um objecto inanimado não se mexe sozinho... hmm confesso que não é fácil. 1º, é inanimado, 2º, é inanimado, 3º, é inanimado. Que queres que te diga? Esta é outra daquelas coisas. Se eu chegar à escola e disser que o meu caderno pairou à minha frente, chamam-me maluquinho, se disser que estávamos a tocar num copo e ele mexeu-se, aí já acreditam que se mexeu sozinho. É daquelas coisas que nunca vou compreender.

Ok, até aceito que muitos não acreditam devido a ser um copo.

Mas como explicas as coisas estranhas que acontecem (já me aconteceram) durante o jogo?

:lol: Eu digo que não acredito porque está comprovado que objectos inanimados não se mexem sozinhos. Quem está a fazer isso és tu, que dizes que acreditas porque sim. Não tens qualquer prova que isso seja possível, no entanto acreditas. Quem é que está a acreditar sem qualquer tipo de apoio de provas?

Eu acredito porque já joguei, porque numa das vezes, fizeram uma pergunta à qual apenas eu sabia a resposta (e eu estava fora do jogo) e o copo, espírito, wtv. respondeu certo.

E mais cenas ainda quem e fazem acreditar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, até aceito que muitos não acreditam devido a ser um copo.

Mas como explicas as coisas estranhas que acontecem (já me aconteceram) durante o jogo?

Fácil. Queres acreditar. Isto funciona da mesma forma que se leres um livro de doenças, vais chegar ao fim do livro e reparas que tens metade das doenças que estão no livro. Poder da sugestão. Criam um ambiente, querem acreditar, acabam por sentir coisas. É perfeitamente normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és mesmo céptico total, nem pões a hipótese de, mesmo não acreditando, poder haver coisas sobrenaturais :lol:

btw, eu também era mas deixei de ser. Desde que uma cartomante contou à minha mãe tintim por tintim a minha vida que mudei de ideias...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és mesmo céptico total, nem pões a hipótese de, mesmo não acreditando, poder haver coisas sobrenaturais :lol:

btw, eu também era mas deixei de ser. Desde que uma cartomante contou à minha mãe tintim por tintim a minha vida que mudei de ideias...

Ponho a hipótese se me disserem de que forma é possível. Se é para continuar a mandar coisas para o ar e acreditar nelas, ya vou continuar da mesma maneira. É que acreditar no jogo do copo em nada é diferente a acreditar no jogo da bola de ténis ou de qualquer outro objecto, mas claro, com outro não funciona, porque a tradição é com o copo. Lá está, porque alguém a certa altura se lembrou de fazer com um copo. Se tivesse escolhido outro objecto, a esta hora os espíritos já não mexiam copos, mexiam outro objecto. Eu não entendo é como é que uma pessoa guia as suas ideias, decisões ou até a vida por coisas que alguém um dia mandou para o ar e se esqueceu de apoiar com qualquer tipo de evidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Contou a tua vida como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

E à tua mãe? Mas não vives/vivias com ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou muito reservado com os meus pais, raramente lhes conto alguma coisa do que faço na faculdade ou na vida social. Um dia a minha mãe foi a uma cartomante e quando voltou sabia coisas que nunca lhe tinha contado. Algumas que só eu sabia, como uma paixão que tinha na altura que nunca revelei a ninguém, nem à pessoa em questão. Creepy :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas disse o nome da pessoa? É que antes desse post tive mesmo para dizer "provavelmente disse algo genérico do tipo, teve ou tem um amor não correspondido". Não fiquei longe e não te conheço de lado nenhum... Olha que... Se calhar vou começar a cobrar. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse nomes. Disse é que eu estava preso a uma paixão e descreveu-a ao detalhe, cabelos, tamanho, olhos...

É como te digo, eu era muito céptico. Actualmente acredito que há pessoas com poderes especiais. Não sei é explicar porque os têm nem como os têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse nomes. Disse é que eu estava preso a uma paixão e descreveu-a ao detalhe, cabelos, tamanho, olhos...

É como te digo, eu era muito céptico. Actualmente acredito que há pessoas com poderes especiais. Não sei é explicar porque os têm nem como os têm.

É um pouco mais baixa que tu, tem cabelo castanho e olhos claros. Falhei em quantas?

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco mais baixa que tu, tem cabelo castanho e olhos claros. Falhei em quantas?

No cabelo e na estatura. Foram mais detalhes, não só aqueles que dei apenas como exemplo. Disse que era minha colega de universidade, não de curso, que não sentia o mesmo que eu mas não tinha namorado.

É bastante mindfuck, não?

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho, mas se queres acreditar, que hei de fazer? Só acho que se ela tem de facto esses poderes é parva porque já podia ter descoberto os números do euromilhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, no resto não foi nada de especial, cenas da faculdade e assim que nem era preciso muito para se saber. Agora a parte da moça é que assustou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...