Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

Bom plantel, boa táctica, e claro, bom treinador, certo, padrinho? :grin:

remark: algarve united? ké isso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom plantel, boa táctica, e claro, bom treinador, certo, padrinho? :grin:

remark: algarve united? ké isso? :mrgreen:

É o grande Algarve United... O poderio algarvio dentro de campo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

@ Peço desculpa por ter demorado algum tempo a voltar a falar :mrgreen: O tempo não está favorável para estas andanças e como tal decidi modificar a forma de apresentar... Penso que será o melhor para mim, para o save e para todos...

Até chegar à Serie A irei dividir as épocas em duas partes: até à paragem de Inverno e até ao fim do campeonato, sendo que a parte final será relatada com maior pormenor.

Desta maneira, irei fazer um resumo geral da primeira parte do campeonato, destacando os jogos mais importantes. Claro que quando chegar à Serie A a apresentação retomará o modelo normal, mês a mês, uma vez que os jogos semanais irão ser sempre contra equipas conhecidas do 'grande público'.

Não sei o que acham desta decisão, mas penso que será o melhor que tenho a fazer... Não está em causa a continuidade do save, porque esse vai continuar, porque eu continuo a adorar jogar com o Corleone!

E a história vai continuar dentro em breve! Aguardo pelas vossas opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post
padrinoonline-1.png

Capítulo X – De desconhecido a adorado!

- Rapaz, antes de mais tenho que te dar os meus parabéns pelo trabalho que estás a fazer! Estás a levar ‘à letra’ tudo o que te pedi quando te juntaste à família! E mais um ou dois aninhos e lá estamos nós na Serie A…

- Oh, calma lá chefe! Agora estamos na Serie B, depois logo se vê! Não quero cá euforias!

- Tens razão, tens razão… É que a idade já não perdoa.

- Claro Don… Não tem problema. Eu também estou super-motivado para esta época! Ainda vamos fazer coisas engraçadas…

Ultimamente a vida na bela Sicília tem sido tranquila. As relações entre as várias famílias foram estabilizadas e vive-se um clima de harmonia e saudáveis negociatas… Os ataques realizados nos últimos anos parecem ter chegado a um fim…

- Don, uma pergunta… Depois de chegarmos à Serie A, que iremos fazer?

- Oh… Mas isso é pergunta que se faça?!? Vamos ganhá-la! Isso está bem definido no contrato que assinaste… Apenas podes deixar o clube quando ganhares a Serie A… Está tudo num papel assinado…

- O quê?!? Tenho de chamar o meu gestor de carreira! Mas isto é assim? Assino coisas sem saber?!?

- Eu não tenho culpa… Tu é que assinaste…

- Uh…uh… Isso também é verdade… Mas não há problema! Se o chefe quer a Serie A, o chefe vai ter a Serie A!

De momento encontrava-me a morar na casa do Don. A Mónica ainda estava de férias em Portugal com os nossos petizes…

Mas eu tive de regressar mais cedo para preparar a nova temporada da melhor forma.

- Uma coisa tenho que te dizer… Conseguiste criar dinheiro a partir do nada! O clube estava praticamente na falência quando o comprámos, e neste momento temos uma cotação que vale milhões! E fazer tudo isto em apenas dois anos é um autêntico milagre!

- Só fiz o meu trabalho… Cada qual trabalha com as condições que tem, e é com elas que tem que contar… Embora não sejam grande espingarda… - disse, sussurrando

- O quê? Fala mais alto, que não percebi bem…

- Nada, padrinho, nada…

- Ai… Temos o caldo entornado… Afinal o que é que disseste?

- Oh… Padrinho, eu disse que se fossemos caçar não devia ser com uma grande espingarda… Uma coisa mais calminha…

- Mas o que é que isso tem a ver com a conversa?!?

- Pois… Não sei…

- Ai rapaz… Deve ser do cansaço… Andas a trabalhar de mais… Vamos mas é beber uns copos à tasca do Bebadini…

Por esta altura, até o Don podia andar pela rua sem ver a sua vida posta em risco constantemente… Mas pelo sim, pelo não, trazia sempre dois guarda-costas… Nunca é demais prevenir…

E não foi para nossa surpresa, que quando chegámos à tasca do sr. Bebadini, lá estava parte do meu staff… E eu a pensar que estava a treinar a equipa…

- Mas que vem a ser isto? É para isto que o Don vos paga?!? Para estarem a beber logo pela manhã, em vez de estarem a treinar o plantel?!?

- Uh, pois…Eeek! ic!

- Não há pois nem meio pois! Tenho aqui praticamente todo o meu staff a embebedar-se logo pela manhã! E tu também Viscido!!! Eu a pensar que podia confiar no meu adjunto…

- Oh chefe, calme-se lá… Tome uma garrafinha que vai ver como isso lhe passa…

- Mete mas é a garrafa pelo ** acima! E já agora… Onde é que estão os jogadores?!? Se não estão a treiná-los… Quem está?

- Uh… Digamos que tiveram um dia de folga antecipado…

- O quê?!? Quem vos deu autorização para fazer isso?!? Vocês estão todos despedidos!!! – e dirigi-me ao Don, sussurrando – Pode ser?

- Claro que pode! Tem de ser! Isto é um comportamento inadmissível depois de tudo o que a família fez por vocês… Têm até amanhã para se porem fora da cidade! Senão…

É melhor nem saber o senão… Bom não pode ser…

E os quatro marmejos que se andavam a embebedar logo de manhã foram postos na rua, ao pontapé, pelos vários clientes (que como é lógico, eram amigos do Don... Mas também quem não era?).

Quanto ao staff… Ficou algo desfalcado… Petro Sechi, Marco Sella, Federico Milioni e Pasquale Viscido deixaram o clube por conduta imprópria durante o trabalho. Agora será preciso procurar substitutos sóbrios para o lugar…

- Bem, filho... Não te julgava capaz disto...

- Há muita coisa sobre mim que desconhece... Nem sabe quanta...

- Bem, já que os rapazes estão de folga, tens muito tempo para contar...

To be continued... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

@ Bem pessoal, tenho que vos ser sincero... As paragens que este save tem sofrido têm-me desmotivado a mim, e penso que a alguns de vós (a acompanhar). Eu próprio já não vibro nos jogos da equipa como dantes o fazia... Já não há aquele 'bichinho'... Penso que as sucessivas paragens, a falta de tempo não me permitiram actualizar tão regularmente como queria e eu próprio estive bastante tempo sem jogar FM (outras prioridades surgiram...).

Estou a pensar seriamente no que hei-de fazer... Há duas possibilidades: poderei continuar este save por mais algumas épocas (não obstante a já referida perda de ligação com a equipa) ou então poderei iniciar um novo save (já no FM09), com uma espécie de continuação da história que tenho vindo a contar...

Estar a jogar sem aquela vontade fervorosa que tinha não motiva uma pessoa, e penso que nisso concordam... Eu também gostava muito de levar este save ao fim... E sinto-me mal por não o conseguir... Mas talvez seja mesmo melhor investir num novo save, organizado, mais dedicado... E ao mesmo tempo algo mais liberal, mais livre para jogar...

Gostava que me dessem a vossa opinião... E desculpem :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que devias continuar rapaz...

...talvez a Série B seja mais aliciante e te coloque mais um pouco de pressão, que consequentemente te devolva "a pica" de jogar.

Ou então tenta mudar um pouco a história, podias ir para outro clube...

...a "máfia" podería comprar outro clube e ter-te como treinador.

Penso que continuares esta história com o novo FM não daría muito resultado porque na realidade não teria continuidade...

...a tua reputação começa no zero, etc.

Este save tem sido dos mais divertidos que tenho visitado mas tu é que sabes...

...sei das dificuldades que são em manter um save quando estamos atarefados com outras coisas, eu próprio também estou com muitas dificuldades mas quando jogo FM durante três ou quatro jogos seguidos volta "a pica"!

Pronto, aqui deixo a minha opinião...

...abraço e lembrate que uma vez que entras na família, não podes abandonar! :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias abrir outro no FM09.

Eu falo por esperiência própria. Tinha um save e não quis continuar para criar outro no FM09.

Acho que devias criar no FM09.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

É um óptimo save, apesar de ter faltado em algumas actualizações, pus tudo em dia e acho que qualquer uma das opções, terás o meu apoio, quanto ao que o Mury disse por causa da reputação, por um lado tem razão, pelas conquistas, etc. mas por outro, podes pôr a experiência consoante for a tua reputação e daí continuar a história ou então mesmo dizer que o Don foi morto ou algo assim, algo que te volte a motivar, tens o meu apoio ! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma tarefa muito complicada manter a história e a motivação para jogar sempre e postar da forma que tu o fazes/fazias. Faz da forma que te sentires melhor, mas percebo perfeitamente o teu ponto de vista caso queiras acabar - aliás, muitos dos "sócios" originais do clube já nem têm aparecido pelo EMEM, o que dificulta um projecto desta envergadura e deste género.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já não tens aquela pica de jogar acho que o melhor é abandonar....

Mas este save foi um dos melhores que já vi...A melhor história que já vi...

Mas como já disseram podes sempre dizer que o Don morreu, como já alguem disse...

Mas até sempre, seja qual for o teu destino ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@ Bem pessoal, agradeço a todos pelas opiniões!

Tenho a dizer que a 'pica' parece ter voltado :mrgreen: Irei continuar este save, mas estou em dúvida quanto ao fim a dar-lhe. Se termino quando conquistar a Serie A ou a Liga dos Campeões... Mas essa é uma questão para ver mais a frente...

Por enquanto, irei mudar a apresentação, postando de 2 em 2 meses. Irei começar a postar a nova época a partir da próxima semana. Foi a maneira possível que encontrei para continuar o save de uma forma lógica. Peço desculpa pela 'ameaça de desistência' :mrgreen:

Bons Jogos :compinchas:

Oh Ricardo... Mas tu és adivinho ou quê? LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Então cá estão de volta as actualizações... Depois de ter feito pela segunda vez!!! (já que da primeira isto resolveu apagar tudo...).

Espero que gostem da nova apresentação. Resolvi privilegiar a escrita, já que é uma das marcas que eu pretendo para este save... Que acham pessoal? Tudo no sítio?

[Os jogos são clicáveis para ver as estatísticas e marcadores]

padrinoonline-1.png

Ora muito bem... Depois de toda a época ter sido preparada com grande afinco, eis que chegam os jogos que contam para as nossas contas. O modelo de jogo é sensivelmente o mesmo, mas contudo, os nossos adversários apresentam um nível elevadíssimo, comparando com o ano anterior.

As desigualdades entre equipas são agora mais evidentes, e mesmo com os reforços que conseguimos, avizinha-se uma época bem complicada, e a subida não é sequer um objectivo (claro que seria bem-vinda xD). A equipa é claramente capaz de se manter nesta divisão, permitindo assim subir a sua reputação, para que na próxima temporada possamos efectivamente enfrentar este desafio com outros olhos.

Durante este dois meses de trabalho, Setembro e Outubro, marcámos presença em duas competições... Não sei que dizer... Se o saldo foi positivo ou não... Deixo tal questão para todos vós.

Mas passemos então ao que interessa...

copa.jpg

A nossa estreia na Coppa até foi positiva. Passámos a primeira fase de qualificação com distinção, num embate fora de portas que prometia dificuldades. E realmente apenas com a genialidade de Pezzolano conseguimos ultrapassar o Spezia.

Já diante do Ascoli a tarefa foi bem mais complicada. Voltámos a jogar fora de portas diante da equipa para a qual perdemos um troféu já neste ano de 2009 e terminámos o nosso caminho na Coppa d'Italia. Marco Bernacci este inspiradíssimo e fez um hat-trick. Nem mesmo um golo solitário de Chaurant foi capaz de dar a volta a todas as adversidades.

Foi um caminho curto... Mas novas chances teremos para seguir chegar mais longe. Fica a experiência de jogar numa competição nova, onde futuramente esperamos dar cartas...

spezia.png Spezia 0 - 1 AS Corleone corleone.png [1ª Fase de Qualificação]

ascoli.png Ascoli 3 - 1 AS Corleone corleone.png [2ª Fase de Qualificação]

seriecopy.jpg

A nossa estreia na Serie B não foi a melhor... Uma derrota em casa do Chievo não é o início mais motivador, mas também temos de ter em conta que o Chievo Verona é uma das equipas mais fortes da divisão (pelo menos, essa é a minha opinião).

Mas depressa as coisas começaram a ir por um bom caminho. O Ascoli, que já nos havia eliminado da Coppa d'Italia, não foi capaz de arrancar mais que um empate.

Por fim, as vitórias chegaram à 3ª jornada. O Mantova foi a nossa primeira vítima. Ou melhor, a primeira vítima de Zbigniew... O avançado recém-chegado fez um hat-trick e foi determinante para a conquista dos três pontos.

chievoverona.png Chievo 2 - 0 AS Corleone corleone.png [1ª Jornada]

corleone.png AS Corleone 1 - 1 Ascoli ascoli.png [2ª Jornada]

mantova.png Mantova 2 - 4 AS Corleone corleone.png [3ª Jornada]

Segui-se uma série de 6 empates, com uma vitória suada pelo meio, por 2-1, diante do Lucchese... Quanto aos empates, cada um teve a sua história, mas três destacaram-se...

Diante da Cesena e do Cremonese a vitória fugiu-nos mesmo ao cair do pano, e no segundo jogo temos várias razões de queixa da equipa de arbitragem, mas também é algo a que nos temos de habituar...

Já o empate com o Brescia deixaria qualquer treinador fora de si... Depois de estarmos a ganhar por 3-0, fora de casa, ao intervalo, acabámos por ter que lutar para arrancar um ponto deste jogo... Certamente a palestra do meu colega motivou (e de que maneira!) os seus jogadores para uma reviravolta inesperada no marcador...

O empate 4-4 é o espelho de um grande jogo de futebol, onde as preocupações defensivas não foram muitas, e foi o público quem ficou a ganhar! Porque ambas as equipas levaram apenas um pontito...

corleone.png AS Corleone 1 - 1 Bolonha bologna.png [4ª Jornada]

luchese.png Lucchese 1 - 2 AS Corleone corleone.png [5ª Jornada]

corleone.png AS Corleone 0 - 0 Lecce lecce.png [6ª Jornada]

brescia.png Brescia 4 - 4 AS Corleone corleone.png [7ª Jornada]

corleone.png AS Corleone 1 - 1 Cesena cesena.png [8ª Jornada]

cremonese.png Cremonese 2 - 2 AS Corleone corleone.png [9ª Jornada]

corleone.png AS Corleone 1 - 1 Alto Adige altoadige.png [10ª Jornada]

Estivemos invictos por 10 jogos, mas a Triestina impôs-nos a segunda derrota da época. Um jogo sem história, onde o resultado espelha bem o que se passou e se adequa totalmente ao que ambas as equipas fizeram. Uma atitude displicente da minha equipa, a que não estava habituado...

Tal fez-me mudar o esquema táctica, e virar-me ainda mais para o ataque. E tal mudança deu frutos logo no confronto seguinte! O Messina foi a nossa vítima... Uma vitória pela margem mínima, por 2-1, mas o resultado não mostra o que se passou durante os 90 minutos. O campo parecia estar inclinado para o lado do Messina e os mais de 20 remates que a nossa equipa realizou nos 90 minutos demonstram a nossa superioridade face a um adversário que parecia adormecido (tirando Wilson, sempre a jogar no limite do fora-de-jogo e a chatear a cabeça aos defesas...).

Mas no último jogo do mês cometi a imprudência de ir jogar ao terreno do Catania para ganhar... A equipa que ainda na temporada passada esteve no escalão principal do futebol italiano aproveitou as nossas fragilidades defensivas e ficou com os 3 pontos por casa...

Apesar de termos começado bem, Spinesi encarregou-se de resolver o jogo em apenas 15 minutos... A equipa ainda reagiu e conseguiu marcar mais dois golos. O resultado de 5-3 é consequência de um jogo entre duas equipas balanceadas para o ataque, mas uma com, claramente, melhores argumentos para resolver a partida... Melhor jogos virão...

triestina.png Triestina 1 - 0 AS Corleone corleone.png [11ª Jornada]

corleone.png AS Corleone 2 - 1 Messina messina.png [12ª Jornada]

catania.png Catania 5 - 3 AS Corleone corleone.png [13ª Jornada]

Depois de realizados todos os jogos até ao final do mês de Outubro, eis as contas da tabela classificativa... Os empates que obtivemos não nos permitiram subir mais na tabela. Mas, para quem acabou de chegar, até não é um mau começo. Poderia ser bem pior.

Mas é de notar a péssima defesa (22 golos sofridos em 12 jogos), talvez fruto do já referido desequilíbrio entre equipas que é bem evidente...

classificazione.png
class-8.jpg

Alguns destaques ainda durante os jogos que realizámos...

As críticas ao trio de arbitragem que dirigiu o encontro entre o Cremonese e o Corleone passaram despercebidas aos mais altos dirigentes da Federação Italiana de Futebol... Enfim, a luta pela justiça futebolística em Itália ainda vai durar... Terá que vir um Calcio Caos V2?

roubo-cremo.jpg

Notícias mais alegres... O ambiente em Corleone é cada vez melhor, e o balneário da equipa parece imperturbável. Boa mostra disso são os elogios que saem de lá, com Caicedo 'a mostrar a cara'... A motivação incutida ao intervalo do jogo diante do Messina não foi desvalorizada pelos jogadores, e Caicedo fez questão de mostrar o seu contentamento publicamente...

reviravolta-messina.jpg

@ Bem, próxima actualização, só para a semana! 8) Obrigado a todos que acompanham!

Compartilhar este post

Link para o post
Peço desculpa, mas ao alternar o post, apaguei-o acidentalmente... E tive de o fazer de novo (por sorte tinha gravado parte...). Agora sim, a actualização está completa...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mal que te estas a sair na serie B porque tu vieste de uma liga inferior estas mesmo muito bem e espero que continues e é capaz que para a proxima época que consigas a subida á serie A porque esta época ja duvido ;)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que está a ser um início de época positiva, visto que a experiência neste escalão é nula e o orçamento da tua equipa é muito limitado...

...eu concordo que deves atingir a estabilidade na Série B para depois sim atacar a subida de escalão! É certo que se a subida acontecer este ano é muito bom, mas será mais difícil a manutenção com uma equipa inexperiênte como a tua no escalão máximo do futebol italiano. Terias que fazer um grande investimento e mesmo assim todos sabemos que uma equipa não se constroi num ano...

...continua assim que vais longe rapaz! :compinchas:

Ah! E ainda bem que decidiste continuar o teu save!

Compartilhar este post

Link para o post

Ataque à Serie B, claro que a subida está longe do horizonte, por assim dizer. Na Taça de Itália, para o ano há mais, enquanto que para o campeonato a equipa até parece jogar bem, mas com o Cesena, o Cremonese e o Brescia acabaste por não segurar vantagens. Isso ganha-se com a experiência!

Compartilhar este post

Link para o post
Nada mal que te estas a sair na serie B porque tu vieste de uma liga inferior estas mesmo muito bem e espero que continues e é capaz que para a proxima época que consigas a subida á serie A porque esta época ja duvido ;)

:compinchas:

Nunca se sabe :mrgreen: Mas o objectivo principal é mesmo consolidar uma posição respeitável na Serie B, para, entre outras coisas, atrair jogadores de maior categoria para o clube...

Obrigado :compinchas:

Eu penso que está a ser um início de época positiva, visto que a experiência neste escalão é nula e o orçamento da tua equipa é muito limitado...

...eu concordo que deves atingir a estabilidade na Série B para depois sim atacar a subida de escalão! É certo que se a subida acontecer este ano é muito bom, mas será mais difícil a manutenção com uma equipa inexperiênte como a tua no escalão máximo do futebol italiano. Terias que fazer um grande investimento e mesmo assim todos sabemos que uma equipa não se constroi num ano...

...continua assim que vais longe rapaz! :compinchas:

Ah! E ainda bem que decidiste continuar o teu save!

E nada mais a acrescentar... Como dizes, uma equipa não se constrói num ano. Os reforços que chegam durante cada época vão-se integrando, uns ganhando o lugar, outros perdendo-o... E assim formamos um colectivo forte e organizado, pronto para todos os desafios... Mais uma época por cá não faz mal a ninguém :mrgreen:

Ataque à Serie B, claro que a subida está longe do horizonte, por assim dizer. Na Taça de Itália, para o ano há mais, enquanto que para o campeonato a equipa até parece jogar bem, mas com o Cesena, o Cremonese e o Brescia acabaste por não segurar vantagens. Isso ganha-se com a experiência!

E a experiência ganha-se com mais um anito por esta Serie :mrgreen: A subida é praticamente impossível, é mesmo tentar chegar o mais longe possível na tabela...

Forza Padrigno! La Mafia ainda vai dominar a Europa, nem que seja na Russia, eheheh!

Eh pah! A ideia é começar por Itália, mas enfim :mrgreen: Sempre podemos mudar de ares um dia destes...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler o save hoje, e terminei também, e devo dizer que tenho pena por não ter prestado atenção desde o início.

Ainda é possível pertencer à Famiglia?

Abraço e continua...

EXCELENTE!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Comecei a ler o save hoje, e terminei também, e devo dizer que tenho pena por não ter prestado atenção desde o início.

Ainda é possível pertencer à Famiglia?

Abraço e continua...

EXCELENTE!!!

Considera-te da família :compinchas: Estamos sempre de braços abertos :happy:

steel.jpg

@ A partir de 4ª feira o save irá retomar um ritmo normal, com uma actualização logo na 4ª e um novo capítulo ainda esta semana... 8)

Compartilhar este post

Link para o post

padrinoonline-1.png

A tarefa de conquistar um lugar respeitável na Serie B revelou-se bastante complicada nestes últimos dois meses. Houve vários percalços, mas é preciso ver que a equipa é bastante jovem e está pela primeira vez numa divisão tão competitiva como esta é...

Mas pode-se dizer que nos meses de Novembro e Dezembro começámos a encarrilhar...

seriecopy.jpg

Ora bem... Da 14ª à 17ª jornada houve uma evolução considerável no desempenho da equipa... Diante do Piacenza, uma exibição muito pobre, onde apenas se aproveitou um golo de Mateo Ferrari. De resto, a equipa falhou inúmeros passes e teve imensas dificuldades em manter a posse de bola, e como tal, acabou por perder este jogo caseiro. [ vs. Piacenza - 14ª jornada ]

Seguiu-se um empate fora de portas, com o Frosinone. Um jogo que podíamos ter vencido tranquilamente, mas mais uma vez deixámos fugir os três pontos. Simecek esteve em evidência, marcando dois golos nos primeiros 10 minutos de jogo. Pena não ter conseguido marcar mais... Nos primeiros 10 poderíamos ter vencido e nos últimos 10 deixámos fugir a vitória. Enfim, há jogos assim, mas a equipa está a responder bem à mudança táctica imposta à alguns jogos. [ vs. Frosinone - 15ª jornada ]

Diante do Pisa primámos pela eficácia. Samardzic marcou o único golo do encontro na cobrança de um canto, lance de bola parada a que dou extrema importância e que a equipa começa a executar com grande qualidade (valendo-nos vários golos até agora...). O Pisa reagiu bastante bem após o golo sofrido, mas a equipa esteve forte no âmbito defensivo e soube manter a calma até ao final da partida.. [ vs. Pisa - 16ª jornada ]

A finalizar esta série de resultados, um empate na deslocação ao terreno do Siena. Um jogo bastante difícil, onde a equipa conseguiu dar a volta a uma desvantagem de 2 golos, mas apenas no segundo tempo. O que no geral foi um jogo bastante equilibrado poderia ter resultado numa derrota para a nossa equipa, não fosse sobressair o talento de Chaurant e Zbigniew a repor a igualdade no marcador. Um jogo de nervos, onde os jogadores responderam bem, mas apenas depois de ouvirem algumas palavrinhas no balneário... Também estamos lá para isso! [ vs. Siena - 17ª jornada ]

1avolta.jpg

Mais um jogo em que o resultado não favoreceu que mais procurou a vitória... Fizemos todos os possíveis para ganhar este jogo, mas um penalti contrário assinalado logo aos 10 minutos causou bastante impacto na equipa. No entanto, esta acabou por reagir bastante bem, e Oswaldo igualou o placard à passagem da meia-hora de jogo.

Até ao final fomos sem dúvida a equipa que mais se preocupou em marcar, atacar e vencer. O Spezia parecia conformado com um empate, e infelizmente para nós, foi mesmo esse o resultado final. [ vs. Spezia - 18ª jornada ]

Mais uma bela partida de futebol na Serie B! As duas equipas, o Bari e o Corleone, encarregaram-se de dar espetáculo, e ganhou quem mais espectáculo deu. O Bari foi sempre muito perigoso nas iniciativas de contra-ataque, mas a nossa defesa soube quase sempre anular essas situações da melhor maneira.

No ataque, as faixas laterais funcionaram às mil maravilhas, com os três golos a surgiram de jogadas criadas nos corredores (direito e esquerdo, onde respectivamente Hendriks e Aronica facturaram). A contar ainda a expulsão de um dos nossos laterais mesmo ao cair do pano, mas que permitiu um segundo golo ao Bari, ainda que não ameaçasse a nossa vitória. Indiscutível! [ vs. Bari - 19ª jornada ]

A fechar o ano de 2009, uma vitória moralizadora diante do AlbinoLeffe. Mais que os números da vitória (4-2), foi o fechar de um ciclo. Segue-se uma longa paragem, voltando os jogos apenas daqui a um mês.

Como se viu neste jogo, a equipa está a marcar bastantes golos, com Oswaldo em grande destaque. Não obstante, a defesa está um pouco permeável, mas são aspectos a melhor nesta paragem do campeonato.

Fica a vitória e mais uma bela exibição dos pupilos do Don... [ vs. AlbinoLeffe - 20ª jornada ]

2avolta.jpg

Esta série de resultados positivos permitiu-nos ascender à metade superior da Serie! Estamos invictos à 6 jogos e como tal, começámos a ascender na tabela. Já era tempo!

Muito se deve ao grande poder de fogo da equipa, que é um dos melhores ataques, sendo, porém, uma das piores defesas (um golo-average de apenas +2)...

A subida continua a ser uma miragem, mas esperamos conseguir uma classificação respeitável, se possível dentro do top 7... Complicado, mas possível...

classificazione.png
class-9.jpg

Parece que Pezzolano tem um sucessor à altura... Oswaldo Chaurant tem vindo a dar mostra do seu valor em vários jogos, o último dos quais diante do AlbinoLeffe. O médio está num grande momento de forma e é um elemento fundamental na manobra ofensiva da equipa. Remeteu Pezzolano para a faixa lateral esquerda, herdando a posição de n.º 10. Certamente que no final da temporada propostas não vão faltar a estes dois craques!

imprensa-elogia-chaurant.jpg

Durante o mercado de Inverno as mexidas não foram significativas. Ao clube chegaram apenas 3 jovens promessas que terão oportunidade de evoluir as suas capacidades nas reservas, e quiçá, cobiçar um lugar na equipa principal daqui a duas ou três temporadas.

A política de contratações está bem definida. A prioridade são jogadores jovens e talentosos, sempre abaixo dos 24 anos de idade. Mas é claro que se surgir algum fora-de-série com mais uns anitos, não lhe vamos impedir a entrada...

jellerykx.jpg

antonio-giglio.jpg

baris-aydin.jpg

@ Obrigado a todos que acompanham!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...