Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Este fim de semana vou pela primeira vez arbitrar juniores. Pessoal com a minha idade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu este fim-de-semana tive sorte que tive a tarde de sabado livre, mas a partir de agora e até ao Natal é jogos sabado de manhã e de tarde e domingo a mesma história. Não é facil, mas quando se faz as coisas por gosto fica mais fácil.

E Ghelthon, pelo menos exprimenta. Se não gostares desistes, mas acho que se tens essa vontade pelo menos deves arriscar ;)

E também tenho algum medo, admito.

Compartilhar este post

Link para o post

E também tenho algum medo, admito.

Isso passa-te. Ao inicio tens um bocado de receio, mas com meia duzia de jogos fica tranquilo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

já tinha ido lá mas aquilo é só pdf's :confuso:

Só pdf's? Como assim?

Pah, mandas um mail para eles, explicas que queres tirar um curso de árbitro mas não sabes quais as datas nem as condições e eles devem responder-te...

Compartilhar este post

Link para o post

Em setubal é estagiario 1 ano

arbitro de 2º 1 ano

arbitro de 1º para sempre

Compartilhar este post

Link para o post

JohnyM em que ano completaste o currso?

Quanto tempo tiveste de estágio?

[]

É mais ou menos o que o mike disse. Tens de fazer uma epoca inteira como estagiário*. Se começas agora ou em Maio na epoca 2011/2012 és estagiário e na seguinte passas automaticamente para 2ª. Dai para frente é sempre a subir consoante as tuas prestações...

*Para quem não tem noção, estagiário é quem não faz seniores e jogos a 3 árbitros é sempre como árbitro assistente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mike, não sei se sabes mas a partir de Janeiro vamos deixar todos os meses 183€ à segurança social. Eu tou a começar a pensar se continuo ou não para o ano que vem...

Ah, e malta de Lisboa fala-se que vai acabar o fut7 com árbitros oficiais ;)

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

mike, não sei se sabes mas a partir de Janeiro vamos deixar todos os meses 183€ à segurança social. Eu tou a começar a pensar se continuo ou não para o ano que vem...

Ah, e malta de Lisboa fala-se que vai acabar o fut7 com árbitros oficiais ;)

OI? porque razão?novo orçamento é? eu tenho aquela coisa de ser estudante... largar185 euros por mês quando ganho 130 (se tiver um bom mes) não parece muito inteligente...

viste onde?

Vi agora no DN.

Juízes dos campeonatos não profissionais contestam novo código da Segurança Social. Árbitros da Liga podem juntar-se à luta

Os árbitros dos campeonatos jovens e distritais não aceitam uma nova tributação, pagamento de 183 euros à Segurança Social, prevista no Orçamento do Estado e ameaçam parar os campeonatos já em Novembro. Uma medida que pode afectar as principais Ligas de futebol, caso os jovens árbitros mobilizem para a sua "luta" os juízes das ligas profissionais.

Essa "indisponibilidade" dos árbitros para dirigirem jogos poderá verificar-se numa jornada de grande visibilidade. Segundo o jornal Record, tal poderá verificar-se no fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro, em que na I Liga se joga o FC Porto-Benfica.

O "convite" a todos os escalões da arbitragem para esta forma de protesto ainda não foi feito, mas será o passa a dar caso se esgotem todas as soluções. E neste âmbito, os responsáveis pela arbitragem esperam uma reunião com Secretário de Estado do Desporto.

Em causa, uma série de obrigações fiscais a que estão sujeitos os árbitros dos escalões jovens e distritais (idade entre os 15 e os 25 anos) e o pagamento, a partir do próximo ano, de 183 euros à Segurança Social (SS) - valor a liquidar por todos os árbitros independentemente do que recebam.

Um montante que os jovens juízes consideram desajustado da realidade, uma vez que recebem entre 7,5 e 10 euros por cada jogo que dirigem das camadas jovens. Este valor cresce para 25 euros caso se trate de um encontro dos distritais. Em média, um árbitro ganha anualmente 1000 euros . Além dos 183 euros para a SS, os árbitros pagam 21,5% de IRS.

Os dirigentes da arbitragem receiam que esta nova taxa tenha repercussões muito negativas, uma vez que afastará muitos jovens juízes da actividade. "Desde há quatro anos que há promessas governamentais para resolver a questão dos impostos, Segurança Social e Finanças com os árbitros dos campeonatos profissionais. O valor que estes árbitros terão que pagar face ao que recebem são incomportáveis e isso vai levar à desistência de muitos árbitros", salienta o ex-juiz internacional Paulo Paraty, lembrando que o futebol português tem uma necessidade de 8 mil árbitros e o actual universo é de 3500. "Com este panorama serão ainda menos", comenta Paraty, que acredita que os árbitros das Ligas profissionais se irão solidarizar com esta luta. E avisa: "Nessa altura todos os cenários são possíveis."

In: DN

Basicamente aqui em setubal um gajo que começa e fica 1 ano a agarrar no pau (assistente), se tiver 2 jogos por fim de semana vai andar 2 meses a correr para encher o cu ao estado

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passo de ganhar 450€ por mês, para ganhar 50/100(pq vai acabar o fut7 que é uma enorme fonte de receitas). Falam nisso da greve mas duvido muito que os árbitros da liga alinhem nisso. É mt bonito a solidariedade mas eles tão-se a cagar. Era só ameaçarem faltar ao Porto-Benfica que isto se resolvia num instante...

Compartilhar este post

Link para o post

True... Eu acredito que se for o joao ferreira ele vá nessa...

Compartilhar este post

Link para o post

O joão duvido que seja pq já fez a supertaça, mas tb n faço ideia de quem irá fazer o jogo, por isso logo se vê. Pah eu ainda não sei se faço ou não a greve(depende da adesão do resto da malta de Lisboa pq não vou fazer greve sozinho lol). Tu vais aderir?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, na sexta no meu nucleo vou abordar o assunto.. o Luis Ramos que é assistente do Joao vai la sempre, ele é a pessoa mais indicada aqui da zona para esclarecer o pessoal, vamos falar e vamos ver isso

Compartilhar este post

Link para o post

johny, ja meti dispensa para 6 e 7. mete tambem greve nisso pa

Compartilhar este post

Link para o post

A minha já seguiu mike. Aqui em Lisboa a adesão vai ser grande. Como vai ser ai em Setubal?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui todos os arbitros que conheço tão de dispensa lol, deve rondar os 95% ou algo assim. Mas eu acredito que até terça desconvoquem a greve.

De qualquer forma o presidente da AFS emitiu um comunicado a dizer que todos os jogos são para se realizar, gostava de ver 1 delegado em cada linha e um zé gato qualquer la no meio lol

Compartilhar este post

Link para o post

isto pouco ou nada interessa ao pessoal aqui do cmpt, mas fica a informação:

Date: Sat, 30 Oct 2010 12:52:33 +0100

Subject: VIII Curso de árbitros de Futsal

From: [email protected]

Bom dia,

Terá inicio na próxima terça feira dia 2 de Novembro ás 19h00, o VIII Curso de árbitros de Futsal, e que se realizará no Pavilhão Desportivo Aristides Hall. O curso terá o preço de inscrição de 12,00€, mas esse valor será pago á AAUAv através da realização serviços de arbitragem com o formador em 3 jogos, que fazem parte da componente prática do curso. O valor pago pela AAUAv por jogo/árbitro é de 4,00 €.

De referir, que este curso terá equivalência ao da Associação de Futebol de Aveiro, pelo que os candidatos aprovados poderão apitar jogos oficiais da AFA.

Certos que teremos a vossa melhor colaboração na divulgação desta informação aos vossos colegas, e com o objectivo fundamental e comum de termos mais e melhores árbitros no Inter Cursos.

--

Com os melhores cumprimentos,

Augusto Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é de borla.

De qualquer forma, hoje fui fazer 1 jogo, ADQC vs Zambujal, e descubri que no ADQC ( quinta do conde ) joga alguem bem conhecido para o pessoal das futeboladas cmpt, o boneco, é o nº8. O adqc ganhou 7-0

Compartilhar este post

Link para o post

mike, alguem ai em Setubal sabe explicar o que acontece à malta com menos de 30 anos e que recebe mais do que os 2mil e tal euros q sairam no comunicado da apaf? É que aqui em Lisboa ninguém me sabe responder e n me tá a apetecer ligar po Luis Guilherme lol

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isto também cabe aqui.

Vou frequentar o curso de Comissário Regional (Ciclismo) de 6 de Novembro a 1 de Dezembro no Centro de Estágios de Rio Maior.

Afinal só vou a Rio Maior um fim-de-semana (20 e 21), o resto vai ser feito na Federação, em Lisboa, Campolide.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena dúvida, e talvez um pequeno off. Provavelmente, muitos daqui estão no Curso de Desporto ou estiveram. Que actividades tiveram de praticar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...