Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Guest Schizo

Também na primeira volta com o Musgueira, eles jogaram com umas meias da mesma cores das nossas (que nao se pode, e deviam ter sido eles a trocar) protestamos e não deu em nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Também na primeira volta com o Musgueira, eles jogaram com umas meias da mesma cores das nossas (que nao se pode, e deviam ter sido eles a trocar) protestamos e não deu em nada...

fdx isso n dá direito a protestar o jogo! E aí basta eles n terem hipotese de trocar que basta o árbitro escrever no relatório e a partir daí a AFL que resolva

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Então o nosso director é que é um crominho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então o nosso director é que é um crominho :mrgreen:

Protesto de jogo é tipo autorizar golo num livre indirecto, fora-de-jogo num lançamento, um gajo levar 2 amarelos e n ser expulso, etc. Assim é dar dinheiro de bónus à AFL lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

foi mesmo.

e no entanto temos inscrições em atraso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrições em atraso? Pão nosso de cada dia...

Sei dum director dum clube que se inscreveu em Setembro, deixou lá o guito e tudo, e até à semana passada ainda estava à espera de receber vinhetas, ou cartão ou qualquer coisa lol

Compartilhar este post

Link para o post

Mas oh Jonhy, esses protestos em casos como os que apresentaste dão em alguma coisa?

Já agora gostava de saber como respondes em casos de insultos e ameaças :lol: mas dá para ver que tens personalidade, que é coisa que muitos "apitadores" não têm.

No Inatel então, f*dasse. Mas até nos jogos de infantis aparecem gajos que gostam de inclinar o campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas oh Jonhy, esses protestos em casos como os que apresentaste dão em alguma coisa?

Já agora gostava de saber como respondes em casos de insultos e ameaças :lol: mas dá para ver que tens personalidade, que é coisa que muitos "apitadores" não têm.

No Inatel então, f*dasse. Mas até nos jogos de infantis aparecem gajos que gostam de inclinar o campo.

Esses são os protestos que dão em alguma coisa. Os erros de direito:

Erro de facto, é um erro resultante de uma incorrecta interpretação do lance, mas que não viola a letra e o espírito das Leis do jogo. Exemplo: validar um golo obtido com o jogador em posição de fora-de-jogo

Erro de direito. É um erro em que o árbitro viola a letra e o espírito o das leis do jogo. Exemplo: validar um golo obtido directamente de um lançamento lateral.

Protestar por um erro de facto é dar dinheiro à Associação. Protestar por erro de direito e ganha-se o protesto. Pah o responder depende muito das situações e dos campos. Em campos mais perigosos fico calado, se vejo que estão uns 20 ou 30 gajos juntos também não os vou mandar para o crl... Normalmente é aqueles gajos que tão sozinhos ou com mais 2 ou 3 e passam a vida a chatear-me a cabeça.

Ontem por exemplo, numa jogada ao pé de mim em que a bola tava pa sair e o defesa a proteger com o atacante nas costas e eu disse qualquer coisa como "Atenção aos braços, só jogar, sem falta" (algo como isto) e um papagaio atrás de mim disse-me pa calar e apitar. Só lhe disse pa tar caladinho e meter-se num certo sitio que ninguém tava a falar pa ele. Meteu-se a refilar e dizia que fazia não sei o quê e soltei um "caladinho".

Mas este foi suave pq ele também não abusou muito e foi logo no inicio de jogo. Bom é quando dá pa falar e rir com os gajos que tão atrás de nós. Pena é q nem todos os que vão ver os jogos vão com o espirito de divertir e ver a bola. Muitos é pa descarregar as frustrações em cima de mim...

Modéstia à parte, acho que tenho muito potencial pa isto pq me divirto muito e tenho uma coisa que muitos não tem: bom senso. Mas isso também depende se os jogadores colaboram ou não. Se eles só quiserem jogar à bola não sou eu que complicar. Se eles não quiserem jogar então que se f*da, também não vou facilitar lol

E Inatel não conta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Johny, o Chaves-Bragança do mês passado teve uma cena algo...Ridicula!! Para a II Divisão-Zona Norte o Bragança esteve entre 2 e 5 minutos com 12 jogadores em campo. É motivo para protestar? É forte o suficiente para, muito dificilmente, ser recusada a repetição do jogo ou qualquer que seja o castigo aplicado??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é claramente motivo para protestar. É uma afronta clara e descarada às regras do jogo, nem sequer é um erro de interpretação do árbitro. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora imagina teres 2 jogos assim e tares com uma p*ta duma gripe....

Já agora, tiveste jogo onde e com quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta:

Suponhamos que um clube da III Divisão tem um complexo desportivo constituido por um campo principal (onde está a bancada) e um campo de futebol de 7 num dos topos do campo principal

Aos 70 minutos de um jogo, o treinador esgota as alterações, logo os seus suplentes já de nada valerão para essa partida. Poderá esse treinador mandá-los fazer uma troca de bola no campo de Futebol de 7 ou vai contra alguma regra?

Compartilhar este post

Link para o post

troca de bola = reposição de bola em jogo?

sinceramente é uma questão interessante.

Uma coisa é certa, continuam sobre "alçada" do arbitro, logo se o arbitro não autorizar eles não podem ir para la

Domingo, Seixal :celebracao:

Vais ao seixal? tás no nacional? ou como é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mike, julgo que a ideia dele é mandar os suplentes para o campo adjacente fazerem uns passes e tal...em vez de irem para o balneário ficam a aziar com a bola :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal vai promover o 4º Curso de Árbitros de Futebol nos meses de Março e Abril. Será pelo menos em parte no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha na Arrentela-Seixal.

Mais infos, Divisão de Desporto e Equipamentos Desportivos da Câmara Municipal do Seixal ou Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal ( [email protected] )

Compartilhar este post

Link para o post

troca de bola = reposição de bola em jogo?

Troca de bola, tipo um jogo de "rabia" ou mesmo um mini-jogo

Mike, julgo que a ideia dele é mandar os suplentes para o campo adjacente fazerem uns passes e tal...em vez de irem para o balneário ficam a aziar com a bola :mrgreen:

isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ao seixal? tás no nacional? ou como é isso?

Não, distrital. Juvenis B

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguem pode dizer me se há um programa por assim dizer que permita fazer exercicios de treino? Se sim qual recomendam e como o posso arranjar.

Obrigado em avanço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...