Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Se vieres apitar a Oliveira vou-te insultar de propósito. E levo o lopes comigo!

Lá te espero :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Começa sexta-feira o curso de ábitros :carinhoso: O que se pode esperar das aulas? Vou um bocado a zeros.

Se for como aqui em Lisboa, é a teoria toda: as leis de jogo e a regulamentação

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, muito fixe. Acho que são cerca de 4 meses, 1 aula de 2h00 (que se costuma prolongar um bocado) por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Ca em setubal fazem isso melhor... são 3 vezes por semana durante 1 mes e cada dia falam de uma lei ou no inicio como são leis "simples" falam de mais que uma.

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

Em lisboa foi 2x por semana durante 2 meses salvo erro, mas os moldes eram esses que o mike disse

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante ;)

Duvido é que dê para apitar ainda esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante ;)

Duvido é que dê para apitar ainda esta época.

Não penso que dê Helder.. No ano passado quando tirei em Aveiro, foram 4 meses, uma vez por semana. Quando acabei o curso faltavam 1 ou 2 jornadas para acabar a época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E este ano já apitas?

Já, eu como tinha conhecimento com algumas pessoas do meio inclusive cheguei a fazer uns joguitos ainda sem ter o curso. Este ano é a minha 1ª temporada a tempo inteiro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tá a ficar infestado de gatunagem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

senhores da lei :carinhoso:

btw, pa 1ª aula foi fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi?

Apresentação ; Lei 1 (O Terreno); Lei 2 (a bola). A aula foi dada mesmo pelo Presidente do Nucleo, e para a semana vamos ter uma palestra com convidados especiais, parece interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe. Tás a gostar e tal ?

Até ao momento não tenho razões de queixa ;) Os convidados especiais devem ser alguns arbitros ou ex-arbitros que já apitaram em campeonatos nacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao momento não tenho razões de queixa ;) Os convidados especiais devem ser alguns arbitros ou ex-arbitros que já apitaram em campeonatos nacionais

Sim, parece-me que sim, ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo ser mau, e muito assim de repente, diria que isso deve ser um balúrdio e depois não te serve para nada. Mas bem, informa-te primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso vi isso hoje.

Parece-me caro, 700 euros é o custo de um curso de treinador, e se para treinador ainda podes ter a facilidade de ires arranjando uns biscates nas camadas jovens (caso não tenhas connects suficientes), como scout a coisa deve ser ainda mais apertada. Muitos clubes ainda não têm uma estrutura de scouting organizada, e os que têm não deve ser propriamente fácil para lá entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Os poucos que têm uma estrutura de scouting organizada, e que portanto procuram gente para esses cargos, procura gente que já tem passado desportivo, ou por outras palavras, treinadores.

O curso é capaz de ser engraçado de se fazer, é formação e é sempre bom, mas sou capaz de apostar que se alguém for assim para isso de pára-quedas mete 700€ no lixo muito facilmente. Enquanto o curso de treinador acabas por conseguir pagá-lo, em menos ou em mais tempo, diria que é altamente improvável que arranjes alguma coisa na área com um curso desses. Muito menos a pagarem-te...

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tá a ficar infestado de gatunagem :mrgreen:

Até fede isto por aqui. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Os poucos que têm uma estrutura de scouting organizada, e que portanto procuram gente para esses cargos, procura gente que já tem passado desportivo, ou por outras palavras, treinadores.

O curso é capaz de ser engraçado de se fazer, é formação e é sempre bom, mas sou capaz de apostar que se alguém for assim para isso de pára-quedas mete 700€ no lixo muito facilmente. Enquanto o curso de treinador acabas por conseguir pagá-lo, em menos ou em mais tempo, diria que é altamente improvável que arranjes alguma coisa na área com um curso desses. Muito menos a pagarem-te...

1º Bold- e mesmo as estruturas organizadas são extremamente amadoras, sim, clubes grandes inclusivé.

2º Bold- Infelizmente sim.

3º Bold- Isso mesmo

Basicamente disses-te tudo icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, realmente é caro. O que eu queria saber era como é que este curso era visto aos olhos de quem "contrata". Obrigado pelo esclarecimento.

Quantos aos cursos da associação, já tinha pensado em inscrever-me, mas também está difícil eles abrirem o curso (alguém tem alguma perspectiva de para quando é que vão abrir ? ) . E também como não tenho os tais 5 anos de federado que eles pedem, tenho algum receio de não ser logo seleccionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, realmente é caro. O que eu queria saber era como é que este curso era visto aos olhos de quem "contrata". Obrigado pelo esclarecimento.

Quantos aos cursos da associação, já tinha pensado em inscrever-me, mas também está difícil eles abrirem o curso (alguém tem alguma perspectiva de para quando é que vão abrir ? ) . E também como não tenho os tais 5 anos de federado que eles pedem, tenho algum receio de não ser logo seleccionado.

Epá a mim uma pessoa que está mais por dentro daquilo disse que esperam já abrir em Outubro, mas não é certo.

Quanto a isso dos 5 anos, vai na mesma. Não tendo os 5 anos, fazes uns testes psicotécnicos quaisqueres, e terás sempre boa possibilidade de ser escolhido porque a associação quer é dinheiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Óptima palestra hoje com o campeão europeu e um dos mais internacionais portugueses, António Sousa sobre as relações árbitro - treinador / jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...