Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Estou a acabar a licenciatura. Ainda bem que ainda não entrei para mestrado, assim tenho tempo para ver o desenrolar da situação. Cheguei a meter um post com as equivalências e pelo menos na minha faculdade, todas se confirmaram. Se completar a licenciatura (com estágio) vou ter direito ao nível II. Not bad.

Noruega não me lembro. Mas falei em ir para a Finlândia, para os escalões de formação de uma equipa modesta dos escalões inferiores. Peimari United.

Era isso Finlândia :mrgreen:

Bem ter equivalência ao nível II é excelente, mesmo até para ires lá para fora. O teu colega está safar-se bem por lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em equivalências (novidade mais para o FábioK), a Lusófona para o ano vai ter mestrado em Futebol específico e não em treino de alto rendimento. E neste momento, estão a negociar a equivalência ao nível III.

Fdc a sério? Cum crl, agora é que se lembraram de fazer algumas coisas de jeito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica anotado. :compinchas:

Fiz escolas quase todas no Fânzeres.

Mas este ano vi um jogo dos seniores, e falta muita ligação. Falta muito "estudo" de futebol, mas são uns rapazes aplicados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fânzeres é horrível em seniores. Pior equipa que já vi. Mas nos juvenis ainda apanhei uma geração engraçada deles, com 2/3 bons jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fânzeres é horrível em seniores. Pior equipa que já vi. Mas nos juvenis ainda apanhei uma geração engraçada deles, com 2/3 bons jogadores.

Acho que já tinhamos falado disto, mas se és de 93 jogamos um contra o outro de certeza absoluta...

Não havia um Helder avançado na tua equipa ou um que jogava de fita?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já tinhamos falado disto, mas se és de 93 jogamos um contra o outro de certeza absoluta...

Não havia um Helder avançado na tua equipa ou um que jogava de fita?

Eu sou mais velho um ano. Mas sim, em iniciados e juvenis joguei com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fânzeres há uns anos atrás teve uma boa geração em juvenis e juniores também muita à custa do Gondomar que lhes "emprestou" os dispensados que não tinham lugar na equipa principal, mas que no Fânzeres eram os melhores. E depois também tinham lá alguns jogadores da casa que até eram bons jogadores e conseguiram fazer uma boa equipa. Chegaram a subir à I Distrital.

Em seniores ainda não tive a oportunidade de os ver jogar. Tenho de dar lá um salto para ver um jogo, já que mora a 5 minutos do campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, olha o teu nino:

10447617_968736359819689_7275110478719184901_n.jpg?oh=696c7c58bafd988539cd42620526e4c1&oe=54B91B0A

:mrgreen:

Já vão isolados em 1º.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é mesmo muito estranho ou então estou a sofrer por antecipação. Epá nem sei, especialmente depois da minha exibição no domingo onde me apeteceu fazer de neuer no alemanha-argélia e foi à ,minha custa que ganhamos o penalti que acabaríamos por falhar. Vamos lá ver, vim aqui postar isto porque andava mesmo a roer-me a cabeça por dentro. Às tantas não deve ser nada.

Explica-me como é que um GR ganha um penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, olha o teu nino:

10447617_968736359819689_7275110478719184901_n.jpg?oh=696c7c58bafd988539cd42620526e4c1&oe=54B91B0A

:mrgreen:

Já vão isolados em 1º.

Eu tenho o Facebook dele :mrgreen:

Ya, vão bem lançados. Também lá está o Fábio Rola. Jogou no Passarinhos com o Macaco e o resto da trupe. Tem dois pés de ouro, mas nunca quis apostar a sério no futebol.

O Penantes já leva pelo menos 4 golos no campeonato + 1 na Taça da AF Porto. Not bad.

O Fânzeres há uns anos atrás teve uma boa geração em juvenis e juniores também muita à custa do Gondomar que lhes "emprestou" os dispensados que não tinham lugar na equipa principal, mas que no Fânzeres eram os melhores. E depois também tinham lá alguns jogadores da casa que até eram bons jogadores e conseguiram fazer uma boa equipa. Chegaram a subir à I Distrital.

Em seniores ainda não tive a oportunidade de os ver jogar. Tenho de dar lá um salto para ver um jogo, já que mora a 5 minutos do campo.

Dafuq, à tarde quotei e não respondi :lol:

Sim, cheguei a jogar contra essa equipa. Mas eles depois devem ter saído para outros clubes. Em seniores, o ano passado ficaram em último, e acredito que este ano não façam muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica-me como é que um GR ganha um penalty.

Fácil, canto, saio-me ganho a bola, depois coloco-a à inglesa para o meu colega no lado direito, a bola foi tão bem lançada e o campo estava tão mau que o meu colega a atrapalhar o defesa conseguiu que a bola ao chegar ao chão batesse num buraco e fosse à mão do gajo. Penalti. Depois falhámos though...

E bem me parecia que devia ter estado preocupado. :lol:

Editado por BartoloSerenity

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Foste encostado? Andas a comer a filha do treinador :mrgreen: ? Força nisso, em breve estás de volta à titularidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Foste encostado? Andas a comer a filha do treinador :mrgreen: ? Força nisso, em breve estás de volta à titularidade!

Tá calado que na apresentação da equipa, comi a filha a um colega meu, andámos pegados a noite toda e depois mesmo não fumando disse que tinha de ir lá fora fumar e o resto é história. :ph34r:

Quanto ao jogo nem comi depois tal foi a azia. E ainda por cima empatámos, estamos com um défice de criatividade no terceiro terço gritante nestes últimos jogos que deus me livre...E é que depois quando nos lembramos de rematar é atroz a pontaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Dafuq, à tarde quotei e não respondi :lol:

Sim, cheguei a jogar contra essa equipa. Mas eles depois devem ter saído para outros clubes. Em seniores, o ano passado ficaram em último, e acredito que este ano não façam muito melhor.

Sim na equipa sénior estão poucos dos que subiram à I Distrital. Eu cheguei a ver muitos jogos deles na 1ª e a equipa estava muito modificada, alguns subiram a sénior e outros tinham saído.

Eu cheguei a jogar contra eles em iniciados e juvenis.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil, canto, saio-me ganho a bola, depois coloco-a à inglesa para o meu colega no lado direito, a bola foi tão bem lançada e o campo estava tão mau que o meu colega a atrapalhar o defesa conseguiu que a bola ao chegar ao chão batesse num buraco e fosse à mão do gajo. Penalti. Depois falhámos though...

E bem me parecia que devia ter estado preocupado. :lol:

És o Pirlo das balizas, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil falar, para conseguir fazer direitinho ainda falhei muito e às vezes era o alto lol.

Este domingo é contra o parada e já devo saltar lá para dentro outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao futebol. Joguei a semana passada titular a central os 90 minutos e este fim-de-semana mais outros 90. Estive perto de marcar golo nos 2 jogos em subidas em lance de bola parada.. pode ser que para a semana seja de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos num bom momento. 3 vitórias seguidas.

Vamos jogar no sobreirense que é um pelado mínimo, não vai ser nada fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo sabe que isto é mesmo a sua paixão quando teve curso no sábado, foi-lhe dada uma sessão de treino para planear e ainda não conseguiu dormir mais de 3 horas seguidas porque só pensa nos exercícios a realizar, como os organizar, como progredir dentro dos mesmos, como estruturar as transições de uns para os outros, no que precisa, que tipo de jogadores precisa, que princípios que integrar etc, etc... Tou obcecado nisto crl!

E nem sequer posso trabalhar à minha maneira. Foi-me tudo particularizado ao ponto de ter de me adaptar para trabalhar dentro de uma determinada forma de pensar o treino que não é bem a que acredito, mas faz parte, é desafio...

O que tenho que fazer é:

5 Min - Trabalho específico direcionado a um jogador chave -> Cabeceamentos (Ataque). (UTILIZAR ENTRE 3 A 5 JOGADORES C/ INCIDÊNCIA NUM SÓ)

- Incidência nos fatores técnicos e tácticos (como cabecear, como atacar a bola, como atacar o espaço, onde atacar o espaço, como ganhar o espaço, etc)

* 1 progressão dentro do exercício

Todos os outros exercícios são para utilizar obrigatoriamente 16 jogadores (ganda gozo...)

25 min - Trabalho específico sobre o passe enquanto ferramenta coletiva do jogo.

- 5min: Exercício analítico ou micro-contextual sem referências espaciais do jogo (what?)

- 10 min: Exercício de aproximação ao jogo (inferioridade/igualdade/superioridade, espaço semelhante ou potencializador do espaço de jogo, objetivos representativos de fases do jogo ou princípios do ataque/defesa)

- 10 min: Jogo condicionado (igualdade, espaço semelhante ao de jogo, objetivos devem incorporar os vários momentos do jogo, condicionamento de ações e decisões que direcionem as ações coletivas para o objetivo específico desejado)

P/TODOS:

* 1 progressão

* Pelo menos 1 momento de paragem e intervenção do treinador (não é suposto estar sempre a acontecer? lol)

12/15 minutos - Organização defensiva com especificidade para os 4 defesas.

- Princípios, sub-princípios, etc dos 4 de trás dentro da organização coletiva da equipa num 4x4x2, tanto individualmente como coletivamente.

* Pelo menos 2 momentos de paragem e intervenção do treinador

* 2 opções a nível de decisão para cada jogador (alguém lhes explicou que o jogo é naturalmente imprevisível?)

É isto.

Vou ter de ser bastante criativo para fazer cenas em que acredito e ao mesmo tempo integrar o que eles querem. Eu dificilmente pensava um treino desta forma. E depois há a agravante de ter pouco tempo e de ter de me focar especificamente em determinadas cenas e cagar noutras, o que num gajo que é perfectionista pa crl no treino não é fácil.

Quando tiver tudo pronto posso colocar aqui o planeamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish em 4x4x2 ? :vom:

E essa dos 2 opções de decisão é o quê? É tipo se um jogador tiver na linha damos opção de cruzar ou de fintar p.e ?

Compartilhar este post

Link para o post

4x4x2 bem trabalhado é e sempre será um bom sistema. Tens várias equipas de top a jogar em 442. Não é como eles o trabalham...:lol:

Pá é tipo. O lateral dá a linha e não sai a pressionar... Parece FM o que estes crls querem :lol: Tou-me bem a cagar. Não vou falar assim com os meus jogadores. Vou fazer a minha magia e isso vai ser perceptível espero.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...