Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

fdfe.png

 

O meu Ford é um verdadeiro animal, sempre a varrer! :prayer:

Editado por Peplin

Compartilhar este post


Link para o post

Server 11

 

n1fl6u.jpg

 

O brasileiro manteve-se como nº1 durante várias semanas mas no final com os torneios em piso duro o Deng do Ronin foi mais forte atirando o Furillo para nº2.

Em singulares venceu Copa Gerdau, Italian open, roland garros e Osaka. Teve ainda 3 finais perdidas.

Em pares venceu 5 dos grandes torneios, 4 deles ao lado do Panteleo.

 

2chba77.jpg

 

O Italiano contratado a meio do ano depois de ser dispensado pelo Koper também teve um ultimo ano de juniores interessante. As finais é que não lhe correram bem.

5 finais perdidas. Em pares foi o parceiro do Furillo.

 

dxzb84.jpg

 

É a ultima aquisição. Está bastante atrasado e faz anos na ultima semana do ano, pelo que não há grandes esperanças em juniores. Por agora é ir evoluindo.

 

f9o2na.jpg

 

O argentino é o mais novo da equipa ainda com 14 anos, ainda sem grandes ambições nestes primeiros anos.

 

Server 3

 

O Read e o Oberman continuam o seu progresso nos juniores.

Editado por Daniel Nogueira

Compartilhar este post


Link para o post

Anos Anteriores: Ano 200 | Ano 201 | Ano 202 | Ano 203

Server 11 - Ano 204, Semana 3

 

39AE938B08-B0-0-ZOME7X.png Alesio Berruecos ARG.png

Idade 19a22sm (100%)

Factor de idade 99%

 

Valor de Mercado: 1205

 

Objectivo Ano Anterior: Fazer o caminho rumo ao top 1000.

Objetivo Este Ano: Começar a disputar Challengers

 

Técnica: 3.5 Serviço: 3.0 Pares: 0.6

Força: 4.2 Velocidade 4.2 Resistência 3.5

 

Ranking: 201º (Ano Passado 2399º)

 

Ao contrário do que aconteceu com o espanhol no server 4, o Berruecos não teve qualquer problema em começar a ter resultados nos futures de forma imediata, vencendo 8 torneios futures no seu primeiro ano de sénior. No limite do ranking que ainda permite a entrada nos torneios deste patamar, irei tentar evitar ao máximo que suba ainda mais posições, pelo menos na primeira metade do ano, para depois sim, começar a atacar os challengers.

 

 

53SC006A0--70-0-M1TL6M.png Maurice de Man CAN.png

17a26sm (82%)

Factor de idade 96%

 

Valor de Mercado: 484

 

Objectivo Ano Anterior: Top 20

Objetivo Este Ano: Tentar bons resultados em Duro

 

Técnica: 2.1 Serviço: 1.7 Pares: 0.7

Força: 3.6 Velocidade 2.7 Resistência 2.3

 

Ranking Juniores: 25º (Ano Passado 158º)

 

O Maurice de Man acabou por não entrar no seu ano final de júnior no top 20, mas não estou muito preocupado já que, logo na semana 1 do seu último ano júnior, venceu o JG1 de Caracas, mesmo sendo apenas 14º cabeça de série, o que lhe permitiu a subida de fora do top 50 para um lugar perto do 25º. O US Open está aí à porta e será o primeiro teste ao que pode realmente fazer.

Editado por Carson Wentz

Compartilhar este post


Link para o post

SERVER 4

 

O Frohlander deu finalmente um ar da sua graça. Chegou à final de Wimbledon (para levar um tareão do Radvanec) e ganhou em pares com o Zelenohorsky (a parceria alguma vez tinha que render...:D).

 

E já estamos novamente com 4 cmptianos nos 4 primeiros lugares do ranking de juniores!

 

 

=========================

 

 

Temos falado bastante dos jogadores estarem bem ou mal treinados, estarem atrasados nos treinos ou não. É uma questão que é mais relevante nos juniores. Nos seniores os atrasos podem ser recuperados ou pelo menos o seu efeito atenuado, sendo certo que é sempre melhor maximizar os treinos, quando possível.

 

Como tal, estive para aqui a fazer umas contas para ver, mais ou menos, quantos treinos de técnica e serviço devem ter os jogadores para se dizer que estão bem (ou muito bem) treinados. E cheguei aos seguintes resultados:

 

14,5 y - 40 treinos;

15 y - 60 treinos;

15,5 y - 75 treinos;

16 y - 90 treinos;

16,5 y - 100 treinos;

17 y - 110 treinos;

17,5 y - 120 treinos;

18 y - 130 treinos;

18,5 y - 140 treinos;

19 y - 150 treinos.

 

 

É claro que isto são valores aproximados. Serve apenas como indicador.

Compartilhar este post


Link para o post

14,5= 14 anos e 50 semanas?

 

Claro que não. 14 anos e meio é 14 anos e 26 semanas.

Compartilhar este post


Link para o post

Descartes, como é que chegaste a esses dados?

 

Tinha uns dados soltos para aqui perdidos num ficheiro. E lembrei-me de os confirmar/validar com os valores dos principais jogadores. Volto a dizer que são valores aproximados e que são meramente indicativos. Não vale a pena cortar os pulsos se um jogador em que apostam a sério tiver apenas 145 treinos aos 19 anos...:mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

na verdade estava com esperança que não tivesses sido muito científico, porque os resultados não foram os melhores para estes lados..

em todos os jogadores que 'controlaste', foste por exemplo só aqueles que foram criados perto dos 14 anos, só aqueles que tivessem sido criados com 14a30s, ou fizeste uma média aproximada? por favor diz que foste só as primeiros :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Há uns tempos (largos) fiz uma lista com os jogadores que tinha onde apontava várias coisas. Entre elas a idade e o número de treinos. O que fiz agora foi sistematizar com números "redondos".

 

Naturalmente que estes são dados que servem como indicador para os jogadores que estão bem treinados. Ou seja, os que foram criados cedo ou que, criados tarde, venham com treinos suficientes.

 

Mas não te atrapalhes muito com os resultados. Os 2 jogadores que tenho atualmente e que mais me enchem as medidas estão atrasadíssimos. O Sprat com 16 anos tem 63 treinos (quase 30 de atraso) e o Pazukhin, com os mesmos 16 anos, tem só 52. E não estou preocupado.

Compartilhar este post


Link para o post

SERVER 3

 

Terceiro título do Cordona no Australian Open! Eu estava com receio de perder também este mas a coisa correu melhor do que o esperado. O Kugel foi arrumado nas meias finais e a final foi com o chinês East que é um cliente porreiro do Cordona. Nos últimos 12 jogos entre ambos ele só ganhou um em Xangai.

Compartilhar este post


Link para o post

JP, 2º ano consecutivo a ganharmos a competição por equipas de juniores com 2 seleções diferentes. Deve ser um recorde qualquer. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Na verdade até já somos tri, porque o Cea e o Sosa venceram a competição dois anos seguidos, e agora o Feldbaek com o Frohlander.

Compartilhar este post


Link para o post

Campeão de Pares no Australian Open e QF em singulares (sem sequer ter seed) para o meu canadiano, surpreendeu-me! Obrigadinho Mesut!

Compartilhar este post


Link para o post

Na verdade até já somos tri, porque o Cea e o Sosa venceram a competição dois anos seguidos, e agora o Feldbaek com o Frohlander.

 

Pois é... Até me tinha esquecido que o Cea e o Sosa são bi-campeões. Torna o recorde mais impressionante. E tu ainda tens a possibilidade de estender a saga com o Feldbaek no ano que vem. Não sei é se tens parceiros em condições.

Compartilhar este post


Link para o post

Campeão de Pares no Australian Open e QF em singulares (sem sequer ter seed) para o meu canadiano, surpreendeu-me! Obrigadinho Mesut!

:-|

 

Ainda por cima estive a um ou dois segundos de apanhar esse gajo.

Compartilhar este post


Link para o post

O Jukovic perdeu a final do Australian Open júnior (sv.11), e cedeu o nº1 para o Angél Pardo. O americano estava em forma e está mais avançado na técnica, resultado esperado. Quem esteve em grande foi o Joel Buckman, que obteve uma grande vitória sobre o Wooldridge do Mesut Ozil para alcançar às meias-finais e subir ao 6º posto do ranking

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Aquela tabela do Descartes é mesmo para jogador super bem treinados, eu tenho 4 jogadores em todos os servidores, e segundo aqueles dados, apenas dois dos doze jogadores que eu tenho estão a par daquele número de treinos, são eles o Feldbaek com 17 anos no servidor 4 e o Derek McCall com 16,5 anos no servidor 3.

Compartilhar este post


Link para o post

Claro que não. 14 anos e meio é 14 anos e 26 semanas.

 

Estava a meter-me contigo :mrgreen: Era para ver se o Radvanec chegava perto desses números e talvez até teria chegado se não o tivesse dispensado em erro, mas com 18 anos e 26 semanas tem 131 treinos.

 

Também fez-me questionar a parceria com o Deng. 19 anos com 129 treinos e FA alta. Pergunto-me se não terá uma carreira medíocre, apesar de ter em geral bons valores. Ter 21 treinos em pares é absolutamente desolador...

Compartilhar este post


Link para o post

Aquela tabela do Descartes é mesmo para jogador super bem treinados, eu tenho 4 jogadores em todos os servidores, e segundo aqueles dados, apenas dois dos doze jogadores que eu tenho estão a par daquele número de treinos, são eles o Feldbaek com 17 anos no servidor 4 e o Derek McCall com 16,5 anos no servidor 3.

 

Exato. E é nesse espírito que aqueles números têm que ser entendidos. Quem estiver lá perto está ótimo em termos de treino. Quem estiver longe não deve desesperar. É apenas sinal que demora mais um bocadinho a chegar ao topo, caso seja um jogador com stats suficientes para lá chegar.

 

O Feldbaek foi um dos jogadores que utilizei para validar os dados que tinha. E as contas bateram certo. Segundo os meus cálculos ele tinha 111 treinos aos 17 anos. Mais um ou menos um devido aos arredondamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Sv. 11 Ano 203

 

0CRCI2b.png

 

Sensivelmente a meio do ano ultrapassou a barreira do Top 200, e os primeiros Challengers em que participou até prometeram coisas boas, em dois CH3 conseguiu uma final e um título, mas daí em diante também dada a escassez da CH3, os seus resultados caíram e tem sido difícil ser competitivo. Para este ano, o objectivo é entrar no Top 100 mas sem grandes pressas, a coisa mais importante é continuar a recuperar do ligeiro atraso que tem comparativamente a outros tenistas da sua idade, mas com a sua FA julgo que isso no futuro não fará grande diferença.

 

Já chegou há algum tempo ao seu pico, isto porque os jogadores com FA baixa nunca concretizam os 100% da sua capacidade. Assim sendo, com 4.5 de força, 3.8 de velocidade e 3.4 de resistência, está no seu auge físico. Tivesse mais um pouco de resistência, e mais facilmente seria suprimido o tal atraso que tem, e mais esperanças eu teria na hipótese de vê-lo chegar, um dia, a nº1 do mundo.

 

aK5XCP7.png

 

Estou a tentar segurar os cavalos com o checo, apenas o inscrevendo quando a forma está quase no vermelho, em FT3 tanto em singulares como pares, para disparar a forma e garantir mais algumas semanas consecutivas em torneios de prática, para amealhar a máxima experiência possível. Como tem uma resistência alta, a semana de jogos nunca é suficiente para o deixar cansado, e aí entra o treinador, sempre a dar a experiência extra possível, todas as semanas. Parece-me quase inevitável, que mesmo mantendo esta estratégia e ritmo de torneios, que não entre no Top 200 no decorrer deste ano.

 

rSSMv2Z.png

 

Uma das estrelas da armada argentina como que o servidor 11 nos presenteou nestes últimos anos. A par dos jogadores do Mesquita, Koper, Bobbz e Roñin, mas claramente um patamar abaixo destes, o que tem salvado o Patricio Dalla Santa é a sua FA baixa e o carinho que eu já desenvolvi por ele, que me faz pensar duas vezes antes de o despedir, e me faz perder o tempo necessário para ser mais rápido que qualquer outra pessoa para contratar alguém que tenha sido criado. Ganhou a competição mundial por equipas sub 15, sub 16, e agora no nível mais alto não espero outra coisa que não seja mais um título. Também estou curioso para ver o seu desempenho nos grandes torneios de terra batida, mas sem esperança que ganhe algum deles. Dado o seu desenvolvimento mais atrasado, devido à sua FA, se ganhar alguma coisa importante, será com o Jukovic, em pares.

 

Mp6Amm4.png

 

Quando o contratei, estava certo de que tinha adquirido uma potencial super-estrela. Com valores a rondar os 4 na força, os 4 na velocidade e os 4.1 na resistência, quem não acharia? Mas depois de ver as aquisições recentes de outros membros do Clube CMPT, já não sei até que ponto não terá este francês tido o azar de ter sido criado no seio de uma geração fortíssima, que poderá limitar o sucesso da sua carreira. Caso tivesse sido criado numa geração mais fraca, era jogador para ser dominador durante alguns anos, assim vai ter concorrência de peso. Mas é jogador para manter durante toda a sua carreira, claro.

Compartilhar este post


Link para o post

Foi um no brainer, tive que dispensar o meu gajo e ir logo contratar o outro sem piedade :mrgreen:

Já me chegou o que perdi no sv11 há uns dias, não podia perder outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

INKA :cadeirada:

 

Ainda por cima já tinha dispensado o meu espanhol. :(

 

É um excelente jogador, o único senão são os 4.1 de Talento, quando eu também torço o nariz a talento abaixo dos 4.3. Porque de resto, teria (e quem sabe se não tem) tudo para ser nº1. Vai ser um bom exame para ver o quão longe um jogador com 4.1 de Talento pode ir, quando existe concorrência de qualidade. Claro está, partindo do principio que o Inka tem mãozinhas para o rapaz. :mrgreen:

 

De qualquer maneira, pensava que o teu espanhol era um futuro campeão de Roland Garros em pares... :-

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...