Visitante Publicado 25 Outubro 2016 ainda tem a desvantagem de ter +4% de fator de idade e de ter sido criado no limite (ie, ele vai começar a perder atributos mais cedo, numa altura em que ainda não está treinado ao nível dos restantes), mas mesmo assim i) podia estar pior treinado e ii) o resto deve compensar bem isso tudo. só resta a possibilidade do Koper não pescar nada disto, mas se não me engano era o Koper que teve o Chitangdra (?) como nº1/2/máximo 3 no server 2. Os jogadores que normalmente lideram o ranking estão normalmente ali na casa dos 26/27 anos, às vezes mais às vezes menos. Fazendo um apanhado dos 25 aos 28 anos, um jogador com uma FA de 104% está nessas idades entre os 92% e os 83% do seu desenvolvimento, e isto significa que com 25 anos o jogador do Koper estará com 4.4 de força, 4.2 de velocidade e 3.9 de resistência... :lol: É um absurdo! Aos 28 anos, estár com 4 de força, 3.8 de velocidade e 3.2 de resistência. Mesmo com uma FA alta, é jogador para dominar largos anos. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Outubro 2016 até que ponto é importante o talento? por exemplo tou aqui a ver um que ficará com 4.3 força 4 de velocidade e 3.5 endurance mas só tem 2.9 talento em que é que o talento afectava o jogador? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Outubro 2016 até que ponto é importante o talento? por exemplo tou aqui a ver um que ficará com 4.3 força 4 de velocidade e 3.5 endurance mas só tem 2.9 talento em que é que o talento afectava o jogador? O talento não é importante. É fundamental. É o nível de talento que determina os pontos de experiência que os jogadores recebem todos os dias. Abaixo de um certo nível (4.0) não vale a pena. Eu hesito bastante em contratar jogadores abaixo de 4.3. O jogador até poderia ter as stats que tem aquele que o Koper acabou de contratar. Se tivesse 2.9 em talento não iria resultar. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Outubro 2016 Não recebi nada :-| Mas acabei de enviar convite. Não recebi nada também. Enviei convite outra vez na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2016 Posições na última semana do ano no Server 4. Eis a lista do Top 10 CMPT em cada um dos rankings: Singulares 1 (8º) - Damian Desguarets - Koper [NOVO] 2 (13º) - Tobias Siemes - Koper [-3] 3 (16º) - Friederich Schliemann - Koper [+21] 4 (17º) - Steffen Eppstein - Bazemore [NOVO] 5 (99º) - Cesar Acero - Peplin [+192] 6 (104º) - Rob Culbertson - Danskin [NOVO] 7 (178º) - Gregory Samarani - Daniel Nogueira [NOVO] 8 (205º) - Gabin Balandier - Elliott [NOVO] 9 (212º) - Jacint Garnica - Mesut Ozil [NOVO] 10 (251º) - Ross Gent - Danskin [NOVO] Pares 1 (32º) - Raimundo Galleran - LeMatadore [+6] 2 (37º) - Ferran Andujar - LeMatadore [+11] 3 (192º) - Tobias Siemes - Koper [+113] 4 (245º) - Damian Desguarets - Koper [NOVO] 5 (473º) - Cesar Acero - Peplin [+1295] 6 (557º) - Steffen Eppstein - Bazemore [NOVO] 7 (1392º) - Jacint Garnica - Mesut Ozil [NOVO] 8 (1834º) - Victor Dolgopolov - Quicanga [NOVO] 9 (3009º) - Oscar Chalk - Peplin [NOVO] 10 (3273º) - Vassili Daman - João Pedro [NOVO] Juniores 1 (1º) - Yves Cea - João Pedro 2 (3º) - Agusto Sosa - Eu 3 (6º) - Ruben Riva - Daniel Nogueira 4 (8º) - Sergi Yanney - BRCC 5 (12º) - Vassili Daman - João Pedro 6 (15º) - Didier Gratien - Inka 7 (17º) - Pantelija Kasikovic - rmmp 8 (19º) - Emil Frohlander - Eu 9 (21º) - Karel Radvanec - Ronin 10 (25º) - Jan Zelenohorsky - Koper Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Outubro 2016 (editado) Já não basta as semanas que perdeu por causa do meu lapso, ainda acabei por inscrever o Radvanec no torneio CMPT que acabou por não se concretizar... btw, opinião pessoal mas a resistência é sobrevalorizada. O meu Deng tem quase 4 de resistência e tantas vezes o vejo com 0 de fadiga que chega a ser deprimente. O Desc já discutiu isto comigo, mas tendo em conta como funciona a forma e quão limitativa esta é na inscrição de torneios, o maior benefício da resistência vem da existência de um treinador e da persistência do utilizador em acumular treinos. Talvez na carreira sénior, a coisa seja diferente mas até agora tem sido assim. Dito isto, se tivesse que escolher entre um jogador com 4.8 de talento e 3.5 de resistência e um jogador com 4.3 de talento e 4 de resistência, escolheria o primeiro. Editado 26 Outubro 2016 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2016 SERVER 4 O Sosa cumpriu as minhas expetativas, dadas as circunstâncias. Eu esperava que ele lutasse pelo 2º lugar mas com o aparecimento do Akanovic e do Dapper a um nível que eu não tinha previsto pode-se dizer que o 3º posto no ranking de juniores com que ele terminou o ano foi muito bom. Teve umas quantas vitórias em torneios JG1, foi quase sempre semifinalista nos torneios JGA e teve como ponto alto as vitórias em pares nos principais torneios ao lado do Akanovic. Nomeadamente os 4 Grand Slam. Para o próximo ano a meta é a entrada no Top 200. Eu sei que este sueco não é a última bolacha do pacote. É o meu jogador mais fraco. Mas, por ter sido a minha primeira contratação neste server, ganhei-lhe uma certa afeição. Ele até agora não se tem portado mal, evoluindo naturalmente como se podia esperar. Terminou o ano no Top 20 sendo o 3º do seu escalão, lugar em que inicia o novo ano. Para esta época não posso pedir a Lua. Se ele se aguentar nos 5 primeiros já serve muito bem. Este é o rapaz que deixou o bobzz enervado quando o contratei. Não é exatamente o meu tipo de jogador porque tem pouca força mas o resto é ótimo. Vai dar um bom jogador. Por enquanto vai estar dedicado a evoluir. Nada mais. E este é o jogador que deixou o Mesquita enervado quando o contratei. :D É mais ao meu estilo e prevejo para ele um futuro radioso. Por enquanto acompanha o Verdoza no foco relativo à evolução. Até porque ambos foram contratados com um atraso razoável nos treinos, o que é habitual para quem é criado aos 15 anos. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 26 Outubro 2016 (editado) Não recebi nada também. Enviei convite outra vez na mesma. O jogo não lhe está a apetecer, não sei o que se passa. O convite não tem limite de tempo pois não? Neste momento está um convite ativo (que mandei agora), vou estar atento a ver se ele desaparece de lá ou não. Edit: Custou mas foi :mrgreen: Editado 26 Outubro 2016 por Inka Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Outubro 2016 o Panteleo já está livre. este deve ter sido às 12h depois. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Outubro 2016 acho que matei acidentalmente o meu jogador de 14 anos no servidor 4 :medinho: ainda não sei bem o que fazer para aumentar a forma sem destruir por completo a resistência, apostar apenas em singulares e ignorar os pares talvez seja o melhor não? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2016 O jogo não lhe está a apetecer, não sei o que se passa. O convite não tem limite de tempo pois não? Neste momento está um convite ativo (que mandei agora), vou estar atento a ver se ele desaparece de lá ou não. Edit: Custou mas foi :mrgreen: Os convites ficam ativos durante a semana em que foram feitos. o Panteleo já está livre. este deve ter sido às 12h depois. O Daniel já o agarrou. Libertou o Abas. acho que matei acidentalmente o meu jogador de 14 anos no servidor 4 :medinho: ainda não sei bem o que fazer para aumentar a forma sem destruir por completo a resistência, apostar apenas em singulares e ignorar os pares talvez seja o melhor não? Que drama... Ele só tem 800 pontos na fadiga. Quando tiveres jogadores a ultrapassar os 1000 pontos é que dá gozo...:lol: Com os jogadores muito jovens ou mesmo mais velhos com resistência muito baixa não há maneira de resolver essa equação. Gerir a forma implica destruir a fadiga. Gerir a fadiga implica perder a forma. A solução é ir agindo conforme as circunstâncias. Neste momento o problema do teu jogador é a fadiga por isso vais ter de lhe dar descanso (inscrevendo-o em torneios de prática) até que ela volte a níveis aceitáveis. Nessa altura terás, provavelmente, o problema da forma e aí inscreve-lo em torneios a sério para que ela suba. E assim sucessivamente até que os níveis de resistência subam e ele não se canse tanto a fazer dois ou três jogos por semana. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Outubro 2016 Que drama... Ele só tem 800 pontos na fadiga. Quando tiveres jogadores a ultrapassar os 1000 pontos é que dá gozo...:lol: Com os jogadores muito jovens ou mesmo mais velhos com resistência muito baixa não há maneira de resolver essa equação. Gerir a forma implica destruir a fadiga. Gerir a fadiga implica perder a forma. A solução é ir agindo conforme as circunstâncias. Neste momento o problema do teu jogador é a fadiga por isso vais ter de lhe dar descanso (inscrevendo-o em torneios de prática) até que ela volte a níveis aceitáveis. Nessa altura terás, provavelmente, o problema da forma e aí inscreve-lo em torneios a sério para que ela suba. E assim sucessivamente até que os níveis de resistência subam e ele não se canse tanto a fazer dois ou três jogos por semana. É o meu primeiro jogador de 14 anos. Os que treinei já tinham resistência bem generosa :lol: O ideal era ter um treinador, porque me daria fadiga e experiência de forma consistente, sendo mais fácil assim de gerir, apesar de ter que o fazer manualmente em vez de me ficar pelos torneios de prática automáticos. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 26 Outubro 2016 Enganei-me a ver um jogador e dispensei o Herestad :facepalm: Agora tenho de ver se o consigo sacar outra vez. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Outubro 2016 O Chalk esteve na luta para terminar o ano no Top10, deu tudo, mas não conseguiu. De qualquer forma, pela época e analisando a concorrência, não posso considerar um falhanço. Este ano, vou apontar para o Top500. O Acero superou, mais uma vez, as minhas expectativas. Apontava-o para o Top500, terminou o ano no Top300. :prayer: Este ano não acredito que continue a escalar facilmente no ranking, vai entrar naquele limbo lixado entre Challengers e Futures e não me parece ter nível para suportar bons resultados em Challengers. De qualquer maneira, vou apontar para o Top200. O Chalk cumpriu e superou as expectativas no 1º ano de sénior, terminando o ano no 260º lugar. Teve uma prestação regular ao longo do ano e conquistou 4 Futures (1 FT2 e 3 FT3). Embora o seu factor casa não seja muito elevado, tem conseguido excelentes resultados nos Estados Unidos (participou em 6 Futures no seu país e foi pelo menos finalista em todos eles). Assim, acho que vou arriscar um pouco e apontá-lo ao Top150 para este ano, contando com prestações positivas em Challengers norte-americanos. O Acero, mais uma vez, surpreendeu-me! Conseguiu melhor que o Top200 e terminou mesmo no Top100! :prayer: O grande destaque vai para o título conquistado no CH2 de Marburg. A partir daqui é que coisa definitivamente vai complicar, mas já vi que o homem não parece ter limites. :lol: Vou apontar ao Top80 na esperança de que consiga superar essa marca. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Outubro 2016 Sv. 4 Ano 223 Venceu oito dos nove grandes torneios júniores, perdeu apenas na Austrália, mas o ano fica para mim precisamente marcado por essa derrota. Apenas foi derrotado duas vezes durante o seu último ano de júnior, ambas pela Akanovic, uma na Austrália e outra na Taça Davis. De resto, só vitórias e títulos. Se tivesse de apontar o ponto alto do ano, diria a vitória no US Open, que podia ter mudado o rumo da época em relação à definição do líder do ranking, mas culminou com uma grande vitória do Cea em três sets, coroando-se a si próprio como o melhor júnior da sua geração. Pelo meio, inscrevi-o também em alguns torneios amadores e futures, que ele ganhou sempre problema, o que fez com que ele começasse o seu primeiro ano sénior já bem dentro do Top 1000. O objectivo é escalar o ranking o mais rápido possível, para aproveitar os melhores anos da carreira dele, que são precisamente os próximos 4/5 anos, dada a sua FA elevadíssima. Conseguiu a dada altura ser o nº3 do ranking júnior, o que foi muito para além das minhas melhores expectativas. Mais tarde, quando começou a haver mais torneios no terreno duro, perdeu gás, visto que a sua distribuição de piso preferencial são 60% na terra batida e 37% no indoor. Venceu ainda assim vários JG2 e alguns JG1. Enquanto sénior, prevejo um percurso de ascensão bastante lento mas duradouro. Sem grandes objectivos para o imediato. Começou o novo ano, que é o seu penúltimo ano de júnior, bem instalado já no top 20, a ameaçar ser o melhor do seu ano. Numa análise rápida aos restantes jogadores que ainda têm 16 anos, é sem duvida o melhor em termos de desenvolvimento na técnica e no serviço. No entanto, com a criação do meu novo jogador, que será apresentado de seguida, o Feldbaek perdeu espaço a longo prazo. Contratei-o porque ele foi criado com 14 anos e 0 semanas, e mesmo com todas as limitações acreditei que poderia fazer dele um bom jogador por ter sido criado tão jovem. O meu novo jogador terá exactamente a mesma resistência do Feldbaek, mas tem mais potencial para chegar longe no ranking, e também foi criado com apenas 14 anos e 6 semanas. Ainda não está decidido, mas comecei a colocar a hipótese de dispensar o sueco quando ele chegar a sénior. Este foi o jogador criado por mim. Criei um japonês por nenhuma razão em especial. Apeteceu-me. Coloquei como ponto forte a força, e foi criado com 5 de força. Coloquei como ponto fraco a mentalidade, mas a mentalidade nem é assim tão má. O pior foi a resistência de 2.8 no seu auge. Vamos ver até onde pode chegar com tão pouca resistência. Tem sido gerido com pinças, para tentar falhar o mínimo de semanas possível de jogos, e com ele resolvi passar o ano inteiro apenas a acumular experiência sem a gastar, sendo que apenas usei a experiência na semana em que completou 15 anos. Deu para um total exacto de 50 treinos, que distribuí entre 30 na técnica e 20 no serviço. Chega assim aos 15 anos, quanto a mim, bem treinado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2016 O Chalk cumpriu e superou as expectativas no 1º ano de sénior, terminando o ano no 260º lugar. Teve uma prestação regular ao longo do ano e conquistou 4 Futures (1 FT2 e 3 FT3). Embora o seu factor casa não seja muito elevado, tem conseguido excelentes resultados nos Estados Unidos (participou em 6 Futures no seu país e foi pelo menos finalista em todos eles). Assim, acho que vou arriscar um pouco e apontá-lo ao Top150 para este ano, contando com prestações positivas em Challengers norte-americanos. O Acero, mais uma vez, surpreendeu-me! Conseguiu melhor que o Top200 e terminou mesmo no Top100! :prayer: O grande destaque vai para o título conquistado no CH2 de Marburg. A partir daqui é que coisa definitivamente vai complicar, mas já vi que o homem não parece ter limites. :lol: Vou apontar ao Top80 na esperança de que consiga superar essa marca. O Acero é jogador para entrar facilmente no Top 50. Até pode ter uma chance para o Top 30. A partir daí é que acho que não vai dar mais. O Chalk é melhor. Para esse só me surpreenderia se ele entrasse no Top 10. Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 26 Outubro 2016 Server 4 Disse no ano anterior que a meta era que o Liam se intrometesse em JG3 e ele não desiludiu. Conseguiu duas vitórias tanto em singulares como em pares (e, curiosamente, foram as primeiras conquistas em pares desde que o contratei). A maior surpresa, porém, foi uma final em JG2: O jogador que supostamente iria encontrar nas meias finais arrumou logo na primeira ronda e o Liam acabou por tirar proveito, perdendo apenas para um jogador um ano mais velho. Agora é ir amealhando mais uns pontos e experiência para o próximo ano. Já deixou um bom teaser a jogar em casa, no primeiro torneio do ano: meias-finais em JG1. A ver se continua assim. Já o Ledman ficou por cá, dado que não achei alguém melhor e, além disso, porque vai ser muito provavelmente o parceiro do Liam nos GS. Até não tem evoluído mal e apareceu em bom plano nos torneios em que participou. E este ano já vai sacar mais uns pontinhos de experiência na Davis. Preferia que fosse o Liam a ter essa sorte, mas também não me estou a queixar. Não há muito mais a acrescentar, apenas acho muito provável que seja dispensado quando passar a sénior. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Outubro 2016 O Acero é jogador para entrar facilmente no Top 50. Até pode ter uma chance para o Top 30. A partir daí é que acho que não vai dar mais. O Chalk é melhor. Para esse só me surpreenderia se ele entrasse no Top 10. A sério? Confesso que não estava com essas expectativas, por exemplo do Acero esperava o Top100 daqui a 1 ano ou 2 e com alguma sorte. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Outubro 2016 Vou dispensar o Abend e tratar de arranjar um treinador. Se alguém o quiser, está disponível. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2016 A sério? Confesso que não estava com essas expectativas, por exemplo do Acero esperava o Top100 daqui a 1 ano ou 2 e com alguma sorte. Nah... Um jogador com as principais stats a rondarem os 3.0, desde que seja treinado de forma decente atinge facilmente valores de técnica e serviço suficientes para um lugar no Top 50. Isto agora em que existem menos jogadores ativos no jogo. Nos velhos tempos, quando o limite de 700 jogadores por servidor era facilmente alcançado, as coisas eram diferentes porque havia demasiada concorrência. Agora já não é assim. O Top 50 em qualquer servidor tem imensos jogadores que nem treinador têm. E o Acero ganha a esses todos quando tiver 23 anos ou mais. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 26 Outubro 2016 Anos Anteriores: Ano 221 Ano 222 Ano 223 Server 4 - Ano 224, Semana 4 Sancho Ayerza Idade 19a17sm (97%) Factor de idade 97% Valor de Mercado: 1205 Objectivo Ano Anterior: Fazer o caminho rumo ao top 1000. Objetivo Este Ano: Continuar a evolução em futures, subindo de nível assim que se justificar. Técnica: 3.5 Serviço: 2.9 Pares: 1.2 Força: 3.6 Velocidade: 3.2 Resistência: 3.7 Ranking: 349º (Ano Passado 2170º) A entrada em torneios amadores foi boa e rapidamente o espanhol deixou de poder participar neles. Depois de uma boa dezena, dezena e meia de semanas em que foi complicado passar mais que uma ronda nos futures as coisas começaram a compôr-se e o espanhol está já nos 350 melhores do ranking, tendo já vencido até dois torneios desta categoria, um deles em piso duro, que não é a sua especialidade. Askold Pirtsev 16a47sm (78%) Factor de idade 97% Valor de Mercado: 98 Objectivo Este Ano: Evolução sustentada, tendo ainda mais três épocas de júnior pela frente. Objectivo Este Ano: Tentar entrar no Top 10 no seu derradeiro ano de júnior. Técnica: 1.8 Serviço: 1.4 Pares: 0.8 Força: 3.7 Velocidade 3.6 Resistência: 1.7 Ranking Juniores: 77 (Ano Passado: 871) O russo tem respondido bem e pode ser o meu primeiro jogador a dar cartas nos juniores, mesmo com uma FA algo baixa. Entra no seu penúltimo ano júnior já bem dentro do top 100 e, com um aniversário cedo no ano, fará grande parte da sua última época de júnior com mais de 18 anos. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Nogueira Publicado 26 Outubro 2016 SERVER 4 No seu 1º ano sénior passou pelos torneios Amadores e Futures só com vitórias. Venceu 3 AMA, 1 FT3, 5 FT2 e 3 FT1 entrando no TOP 200 e sendo obrigado a inscrever-se Chalengers onde ainda não conseguiu melhor que a 2ª ronda. Está agora numa uma fase mais difícil até estar a este nível. Vamos ver como corre o novo ano. Andou pelo top 10 no seu ultimo ano de júnior 2 vitória em JG1 durante o ano mas o melhor resultado foi mesmo no final do ano em casablanca onde aproveitando alguma sorte no sorteio e a falta de forma de alguns adversários atingiu a final tanto em singulares como em pares acabando o ano na 6ª posição. Espero neste ano que passe pelo percurso de Amadores e Futures e que acabe perto da posição 200. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2016 SERVER 4 Meias Finais do Open da Austrália junior integralmente composta por jogadores CMPT. Os mesmos 4 jogadores que vão disputar a final de pares. Que ganhem os melhores e que o melhor seja o Frohlander! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2016 O Frohlander e o Zelenohorsky foram sovados na final de pares. :( Parabéns Ronin e Inka :handclap: O mesmo irá acontecer em singulares com Frohlander. Vai ser atropelado pelo Radvanec. :cry: SERVER 3 O Cordona ganhou o Masters do Canadá. É o 5º título em Masters, o 1º no Canadá! E aumentou em mais de 1000 pontos a diferença para o 2º :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 26 Outubro 2016 O Frohlander e o Zelenohorsky foram sovados na final de pares. :( Parabéns Ronin e Inka :handclap: O mesmo irá acontecer em singulares com Frohlander. Vai ser atropelado pelo Radvanec. :cry: Os vencedores da final de pares vão disputar a final em singulares, parece-me que vou levar forte e feio do Radvanec :-| Compartilhar este post Link para o post