Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

o jogo atrasou uns minutos, parece estar numa daquelas situações em que fica parado durante um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

Meti a pata na poça em Wimbledon.

Esqueço-me sempre que pares é à melhor de 3 e vou à campeão em singulares. acho que o ano passado cometi o mesmo erro.

Desculpa-me Descartes :/

Editado por bobzz

Compartilhar este post


Link para o post

E eu meti no AO, sem querer inscrevi os meus jogadores nas duas variantes e rapidamente a fadiga aumentou bastante, logo na 1ª ronda. Levaram malha na final.

Compartilhar este post


Link para o post

Meti a pata na poça em Wimbledon.

Esqueço-me sempre que pares é à melhor de 3 e vou à campeão em singulares. acho que o ano passado cometi o mesmo erro.

Desculpa-me Descartes :/

 

Desculpar, eu desculpo. Mas há uma coisa que não consigo compreender. Quando o Bragantini tinha 26 ou 27 anos e andava a lutar pelos títulos não descansaste enquanto não me convenceste a avançar para os pares. Que já não ia dar nada a sua carreira em singulares e os pares é que era o futuro e que nos tinhamos que antecipar ao JP e ao Koper...

 

Agora que ele está nas primeiras posições em pares, a lutar pelos títulos, com 29 anos e fora do Top 100 em singulares, andas a inscrevê-lo em singulares... Não consigo compreender a lógica... :roll:

Compartilhar este post


Link para o post

Sinceramente, acho que é tempo a menos no jogo e não pensar bem no que estou a fazer. Meti na cabeça que não o queria ver a dar 61 60 nos PRA e que o devia fazer subir no ranking, mas sem medir as consequências. Inscrevi sem pensar a segunda vez e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post

Sinceramente, acho que é tempo a menos no jogo e não pensar bem no que estou a fazer. Meti na cabeça que não o queria ver a dar 61 60 nos PRA e que o devia fazer subir no ranking, mas sem medir as consequências. Inscrevi sem pensar a segunda vez e pronto.

 

:lol:

 

 

Essa questão da competitividade na prática é importante. Mas repara que se não tiveres ranking em singulares jogas na prática com os outros especialistas de pares que também não têm ranking em singulares. Não sei quais serão os grupos mais competitivos...

Compartilhar este post


Link para o post

Metes o teu jogador a jogar torneios de prática nas superfícies menos preferidas e está resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post

Metes o teu jogador a jogar torneios de prática nas superfícies menos preferidas e está resolvido.

 

Ganham mais experiência com isso? :confuso:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Ganham porque os jogos são mais competitivos por causa do pouco desenvolvimento dos teus jogadores nessas superfícies e como tal os jogos dão mais experiência do que jogos pouco competitivos na superfície preferida. No entanto, enquanto o teu jogador está em competição nos singulares, é importante que ele tenha 60% (o máximo) de especialização na superfície preferida, e estar a disputar torneios de prática nas outras superfícies faz com que a percentagem fique mais repartida pelas superfícies, o que não é bom. Quando os jogadores são mais velhos e já disputam pares, isso já faz menos diferença.

Compartilhar este post


Link para o post

E há mais. Essa estratégia só é válida para os jogadores de topo e juniores no último ano. Esses é que "sofrem" com a fraca competitividade nos torneios de prática na sua superfície preferida. Os outros (juniores que não sejam do último ano e jogadores em evolução nos rankings) não têm esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post

É algo que sempre quis pôr em prática mas sou demasiado preguiçoso para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Consegui inscrever o Schutz na história do servidor 11 como o jogador mais novo de sempre a vencer um torneio futures com 17 anos e 36 semanas, próximo passo é tentar destronar o Kondrashov de ser o jogador mais novo a ter vencido um Grand Slam. 8)

Compartilhar este post


Link para o post

Fiquei com ele, é um claro upgrade em relação ao Shvanov.

 

:-|

 

E eliminaste o meu finlandês :mrgreen:

Editado por ventura21

Compartilhar este post


Link para o post

Demorou, mas finalmente um jogador meu ganhou um torneio da categoria 500! :celebracao: O Batistuta venceu no torneio de Roterdão e continua no entra e sai do Top 10. Ainda por cima está a defender 300 pontos do Rio Open e vai apanhar o De La Rosa nas meias (se é que vai lá chegar), portanto mais uma vez a estadia vai ser curta... :(

Compartilhar este post


Link para o post

Qual finlandês? :mrgreen:

 

Um m*rda que derrotaste logo no primeiro jogo, com o puto que do Desc sugeriu, e tu foste buscar. :mrgreen:

 

Entretanto, esse finlandês foi de vela.

Editado por ventura21

Compartilhar este post


Link para o post

Já há algum tempo que eu pretendia construir um algoritmo simples que me identificasse imediatamente se um jogador é realmente bom ou não. Resolvi agora deitar mãos à obra.

 

Geralmente utilizo o valor dos jogadores que o próprio jogo nos apresenta. Que é o valor que temos que gastar se pretendemos "comprá-los". No entanto esse valor tem duas grandes limitações. A primeira é que só dá os dados reais para os jogadores com 17 ou mais anos. A segunda é que integra variáveis que não me interessam (técnica, serviço e pares) ou seja, as características treináveis.

 

Fazendo uma comparação abusiva com o FM o valor que o jogo nos dá corresponde à capacidade atual (CA) dos jogadores enquanto que eu pretendo a capacidade potencial (PA). Eu quero um dado em bruto e o jogo só me dá o valor líquido.

 

As variáveis que pretendo incluir para detrminar esse "valor bruto" ou "capacidade potencial" são o talento, a mentalidade, a força, a velocidade e a resistência. Estes 3 últimos considerando o valor que terão com os jogadores a 100% no seu fator de idade. Para não me ficar apenas pela minha avaliação empírica quanto ao peso que cada uma destas características deve ter num jogador de sucesso resolvi analisar os dados do Top 10 (e do Top 5 para afinar a análise) de cada um dos servers onde estou. E cheguei às seguintes conclusões:

 

TALENTO

 

Média do Top 10: 4.4

Média do Top 5: 4.5

 

Valor mais alto: 5.0 (Walker, 3º no sv 2)

Valor mais baixo: 4.1 (Reshetnikov, 8º no sv 2; Cakebread, 8º no sv 3 e Ottaway 4º no sv 4)

 

Top 10

 

75% dos jogadores (30) estão entre os 4.3 e os 4.5

15% dos jogadores (6) têm valores superiores a 4.5. Todos eles no server 2, o que não pode ser coincidência dado que este é o server mais rápido. Ou seja, para um server rápido um valor bastante elevado de talento é muito importante porque há menos tempo disponível para treinar os jogadores.

10% dos jogadores (4) têm valores inferiores a 4.3. Não há nenhum abaixo de 4.1

 

Top 5

 

75% dos jogadores (15) estão entre os 4.3 e os 4.5

15% dos jogadores (3) têm valores superiores a 4.5.

10% dos jogadores (2) têm valores inferiores a 4.3. O Carrizo do bobzz com 4.2 e o Ottaway do Inka com 4.1, ambos no sv 4.

 

 

FORÇA

 

Média do Top 10: 3.8

Média do Top 5: 3.9

 

Valor mais alto: 5.1 (Sanchez, 5º no sv 3)

Valor mais baixo: 2.6 (Oloroso 5º e Reshetnikov, 8º ambos no sv 2)

 

Top 10

 

62,5% dos jogadores (25) estão entre os 3.5 e os 4.4

15% dos jogadores (6) têm valores superiores a 4.4. Três deles no sv 11. Só 1 no sv 2.

22,5% dos jogadores (9) têm valores inferiores a 3.5. Três deles abaixo de 3.0. Dois destes no sv 2.

 

Top 5

 

65% dos jogadores (13) estão entre os 3.5 e os 4.4

15% dos jogadores (3) têm valores superiores a 4.4. Dois no sv 11.

20% dos jogadores (4) têm valores inferiores a 3.5. Dois apenas abaixo dos 3.3. O Kiarostani, 1º no sv 4 (3.0) e o Oloroso, 5º no sv 2 (2.6).

 

 

VELOCIDADE

 

Média do Top 10: 3.7

Média do Top 5: 3.7

 

Valor mais alto: 4.7 (Kondrashov, do Koper, 3º no sv 11)

Valor mais baixo: 1.8 (Panatta, 9º no sv 2)

 

Top 10

 

55% dos jogadores (22) estão entre os 3.5 e os 4.4

17,5% dos jogadores (7) têm valores superiores a 4.4. Quatro deles no sv 11.

27,5% dos jogadores (11) têm valores inferiores a 3.5. Quatro deles abaixo de 3.0. Um em cada servidor.

 

Top 5

 

60% dos jogadores (12) estão entre os 3.5 e os 4.4

15% dos jogadores (3) têm valores superiores a 4.4. Dois no sv 11.

25% dos jogadores (5) têm valores inferiores a 3.5. Três deles abaixo dos 3.3. O Walker, 3º no sv 2 (3.0), o Bergolla, 2º no sv 3 (3.0) e o Crisci, 5º no sv 4 (2.1).

 

 

RESISTÊNCIA

 

Média do Top 10: 4.0

Média do Top 5: 4.1

 

Valor mais alto: 4.7 (de la Rosa, do bobzz, 1º no sv 11)

Valor mais baixo: 2.5 (Sanchez, 5º no sv 3 - note-se que este é o jogador que tem 5.1 em força)

 

Top 10

 

75% dos jogadores (30) estão entre os 3.6 e os 4.4

15% dos jogadores (6) têm valores superiores a 4.4. Três no sv 4 e dois no sv 11. Nenhum do sv 2.

10% dos jogadores (4) têm valores inferiores a 3.6. Todos entre os 3.0 e os 2.5. Dois deles no sv 2. Não há nenhum jogador no Top 10 de 4 servidores com valores de resistência entre os 3.1 e os 3.5.

 

Top 5

 

70% dos jogadores (14) estão entre os 3.6 e os 4.4

25% dos jogadores (5) têm valores superiores a 4.4. Três do sv 4 e dois do sv 11.

5% dos jogadores (1) têm valores inferiores a 3.6. O Sanchez, 5º no sv 3 com 2.5.

 

 

MENTALIDADE

 

Média do Top 10: 3.4

Média do Top 5: 3.6

 

Valor mais alto: 5.0 (Albergati, 1º no sv 3)

Valor mais baixo: 2.0 (Qi, 10º no sv 2)

 

Top 10

 

45% dos jogadores (18) estão entre os 3.5 e os 4.4

5% dos jogadores (2) têm valores superiores a 4.4. O já referido Albergati e o meu Verdoza, 8º no sv 4 (4.5).

50% dos jogadores (20) têm valores inferiores a 3.5. Nove deles abaixo dos 3.0.

 

Top 5

 

50% dos jogadores (10) estão entre os 3.5 e os 4.4

5% dos jogadores (1) têm valores superiores a 4.4. O tal Albergati.

45% dos jogadores (9) têm valores inferiores a 3.5. Três deles abaixo dos 3.0.

 

 

 

Concluindo:

 

Em termos absolutos o talento é a característica mais importante. Mas isso já todos sabemos. Escolher jogadores com talento abaixo de 4.0 é pura perda de tempo. A novidade é a importância ainda maior quanto mais rápido é o server.

 

Depois vem a resistência. Ter sucesso com resistência baixa (menos de 3.5) é raro e só acontece quando as outras características são suficientemente fortes para o compensar.

 

Em seguida temos a força. É possível chegar ao topo com pouca força (o Kiarostani que o diga), mas tem que ser compensada. Principalmente com resistência acima da média.

 

Depois a velocidade. Nota-se, pelos dados, que é menos importante que a força. Há mais jogadores a ter sucesso com pouca velocidade do que com pouca força.

 

Finalmente a mentalidade como elemento menos relevante. Os jogadores devem ter alguma, claro, mas de 2.5 para cima chega perfeitamente. E o facto de ter uma mentalidade elevada não é garantia de sucesso se não tiver mais nada. A não ser que o jogador se chame Albergati e tenha 5.0. :D

 

=====================================

 

 

Com este manancial de informações defini o meu algoritmo para determinar a "Capacidade Potencial" do jogadores da seguinte forma:

 

CA = R*10 + F*7 + V*3 + M + T

 

O talento surge com pouca importância porque só vale a pena analisar jogadores que o tenham em doses mínimas. A amplitude de variação é bastante limitada.

 

Tive dúvidas em relação à "distância" entre a força e a velocidade. Ficou assim porque o meu gosto pessoal assim o determinou. Gosto mais de jogadores com força do que jogadores com velocidade, embora os dados não mostrem uma diferença tão grande.

 

============================================

 

 

Em seguida vou fazer dois rankings. Um com os 40 jogadores que utilizei para esta análise e depois outro com os jogadores cmptianos destes 4 servidores.

Compartilhar este post


Link para o post

A resistência é fundamental na vertente júniores. A quantidade de treinos que perdes porque não podes usufruir das duas vertentes de jogo tem um enorme impacto na evolução do jogador. Depois daí é um bocado irrelevante.

Compartilhar este post


Link para o post

registei-me nisto :mrgreen:

 

contratei dois jogadores, meti-os a fazerem 2 treinos e inscrevi-os num torneio.

estou no server 2, o que é que eu posso fazer num dia normal?

 

 

já li o 1º post

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

A mim o que me dá um nó no cérebro, nomeadamente no servidor 3, mas também acontece em outros servidores, é que jogadores supostamente menos capacitados ou com menos potencial à primeira vista, acabam por conseguir resultados melhores e uma melhor classificação no ranking, do que outros jogadores supostamente mais bem posicionados para lá chegar.

 

Veja-se por exemplo então o servidor 3, o jogador que liderou o ranking durante 111 semanas, foi um jogador que eu podia muito bem ter contratado, porque estava presente quando ele foi criado, só que eu não quis porque pensei que ele não teria o suficiente para chegar tão longe. Contas feitas, conseguiu vencer 4 GSL e 4 MST e estar mais de 2 anos na liderança do ranking. O actual líder do ranking, foi meu jogador, e eu dispensei-o porque achei que ele não servia para ir ao nº1 do mundo. É agora, finalmente, nº1 do mundo. Enquanto isso, os meus dois jogadores, vacilam inexplicavelmente vezes sem conta, são de uma irregularidade enorme, e nunca chegaram a nº1, e já duvido que alguma vez cheguem. E se formos comparar, teriam mais potencial do que os outros dois exemplos, o Albergati e Bergolla. E não foi por falta de cuidado na gestão da forma deles para os grandes torneios.

 

A mim o que me parece é que este jogo é muito variável e tem uma componente mais forte de aleatoriedade do que aquela que nós lhe conferimos, e que em certos momentos devido à concorrência e a uma determinada geração, ou simplesmente por causa de uma mera questão aleatória do jogo, certo atributo vai ter mais ou menos influência e fazer com que a carreira de um jogador seja assim e não assado.

Compartilhar este post


Link para o post

RANKING "QUALIDADE"

 

Entre os jogadores do Top 10 dos servidores 2, 3, 4 e 11

 

1 - KONDRASHOV (Koper) - 3º, sv 11 - 101,9 pontos

2 - DE LA ROSA (bobzz) - 1º, sv 11 - 98,5 pontos

3 - MENA (-) - 6º, sv 2 - 95,8 pontos [nota: está em 6º agora porque já tem 33 anos, foi o grande dominador do servidor nos últimos tempos)

4 - CARRIZO (bobzz) - 2º, sv 4 - 94,8 pontos

5 - HOLMSEN (bobzz) - 2º, sv 11 - 94,6 pontos

 

6 - CAKEBREAD (-) - 8º, sv 3 - 91,4 pontos

7 - HAO (Descartes) - 3º, sv 4 - 90,6 pontos

8 - OTTAWAY (Inka) - 4º, sv 4 - 89,5 pontos

9 - BECHA (Descartes) - 7º, sv 2 - 89,0 pontos

10 - PAZUKHIN (Descartes) - 6º, sv 11 - 88,9 pontos

 

11 - VIVES (-) - 8º, sv 11 - 88,7 pontos

12 - VOGONDY (-) - 5º, sv 11 - 88,1 pontos

13 - LAZZARALI (João Pedro) - 4º, sv 3 - 87,7 pontos

14 - LAZIOSI (-) - 7º sv 3 - 87,3 pontos

15 - KOVALCIN (-) - 2º, sv 2 - 87,1 pontos

 

16 - McCALL (João Pedro) - 6º, sv 3 - 86,8 pontos

17 - KIAROSTANI (-) - 1º, sv 4 - 86,8 pontos

18 - PHILLIPS (bobzz) - 7º, sv 11 - 86,5 pontos

19 - SPRAT (Descartes) - 10º, sv 4 - 86,1 pontos

20 - KAKTINS (-) - 1º, sv 2 - 86,0 pontos

 

21 - SHEFFEY (Daniel Nogueira) - 9º, sv 3 - 85,4 pontos

22 - KRAFSTEIN (-) - 10º, sv 3 - 85,0 pontos

23 - MELIGENI (-) - 3º, sv 3 - 84,8 pontos

24 - VERDOZA (Descartes) - 8º, sv 4 - 84,1 pontos

25 - BATISTUTA (ElMartins) - 10º, sv 11 - 83,7 pontos

 

26 - BASABE (Daniel Nogueira) - 9º, sv 11 - 83,4 pontos

27 - LOMELIN (Koper) - 4º, sv 11 - 82,8 pontos

28 - WALKER (-) - 3º, sv 2 - 82,8 pontos

29 - BUTURLIN (-) - 4º, sv 2 - 82,7 pontos

30 - PIRTSEV (Mesquita) - 6º, sv 4 - 82,6 pontos

 

31 - BERGOLLA (-) - 2º, sv 3 - 82,3 pontos

32 - ALBERGATI (-) - 1º, sv 3 - 80,9 pontos

33 - OELSNER (bobzz) - 7º, sv 4 - 80,9 pontos

34 - SANCHEZ (-) - 5º, sv 3 - 80,8 pontos

35 - DOMIKOV (-) - 9º, sv 4 - 79,1 pontos

 

36 - CRISCI (-) - 5º, sv 4 - 78,0 pontos

37 - OLOROSO (-) - 5º, sv 2 - 77,8 pontos

38 - QI (-) - 10º, sv 2 - 75,3 pontos

39 - RESHETNIKOV (-) - 8º, sv 2 - 74,6 pontos

40 - PANATTA (-) - 9º, sv 2 - 69,4 pontos

Compartilhar este post


Link para o post
A mim o que me parece é que este jogo é muito variável e tem uma componente mais forte de aleatoriedade do que aquela que nós lhe conferimos, e que em certos momentos devido à concorrência e a uma determinada geração, ou simplesmente por causa de uma mera questão aleatória do jogo, certo atributo vai ter mais ou menos influência e fazer com que a carreira de um jogador seja assim e não assado.

 

Ando a defender isso desde o inicio. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

registei-me nisto :mrgreen:

 

contratei dois jogadores, meti-os a fazerem 2 treinos e inscrevi-os num torneio.

estou no server 2, o que é que eu posso fazer num dia normal?

 

 

já li o 1º post

 

Num dia normal deves inscrevê-los em torneios e treiná-los quando o possas fazer.

 

O melhor é ires jogando e vais colocando aqui as tuas dúvidas para que te possamos responder em relação a questões mais concretas.

 

 

A mim o que me dá um nó no cérebro, nomeadamente no servidor 3, mas também acontece em outros servidores, é que jogadores supostamente menos capacitados ou com menos potencial à primeira vista, acabam por conseguir resultados melhores e uma melhor classificação no ranking, do que outros jogadores supostamente mais bem posicionados para lá chegar.

 

Veja-se por exemplo então o servidor 3, o jogador que liderou o ranking durante 111 semanas, foi um jogador que eu podia muito bem ter contratado, porque estava presente quando ele foi criado, só que eu não quis porque pensei que ele não teria o suficiente para chegar tão longe. Contas feitas, conseguiu vencer 4 GSL e 4 MST e estar mais de 2 anos na liderança do ranking. O actual líder do ranking, foi meu jogador, e eu dispensei-o porque achei que ele não servia para ir ao nº1 do mundo. É agora, finalmente, nº1 do mundo. Enquanto isso, os meus dois jogadores, vacilam inexplicavelmente vezes sem conta, são de uma irregularidade enorme, e nunca chegaram a nº1, e já duvido que alguma vez cheguem. E se formos comparar, teriam mais potencial do que os outros dois exemplos, o Albergati e Bergolla. E não foi por falta de cuidado na gestão da forma deles para os grandes torneios.

 

A mim o que me parece é que este jogo é muito variável e tem uma componente mais forte de aleatoriedade do que aquela que nós lhe conferimos, e que em certos momentos devido à concorrência e a uma determinada geração, ou simplesmente por causa de uma mera questão aleatória do jogo, certo atributo vai ter mais ou menos influência e fazer com que a carreira de um jogador seja assim e não assado.

 

A concorrência é o fator determinante.

 

Quando eu tenho jogadores que aparentemente são melhores que outros e os outros obtêm melhores resultados eu encaro isso como sendo os outros treinadores mais competentes ou com mais disponibilidade para o jogo. Por exemplo, o Hao é melhor que o Kiarostani. Mas este é que tem o 1º lugar há uma porrada de tempo e não vacila nos torneios importantes, ao contrário do Hao que tem vários dissabores (acabou de ganhar o 3º Masters do Canadá consecutivo, o que já não é mau :D). Depois vou ver com mais pormenor e reparo que o Kiarostani tem 5.0 em técnica e 4.3 em serviço enquanto que o Hao só tem 5.0/4.1. Sabendo como é difícil aumentar os valores nesta fase das suas carreiras (e mantê-los) isso quer dizer que o treinador do Kiarostani é mais competente do que eu. Ou é da sua estratégia, ou algum truque que desconheço, ou maior disponibilidade para o jogo. Não é sorte...

 

A sorte e o fator aleatório é relevante quando consideramos um jogo em particular, não uma carreira.

 

 

Ando a defender isso desde o inicio. :mrgreen:

 

E infelizmente a ti só te calha o azar enquanto que aos outros é a sorte...

Editado por Descartes

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...