Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

Relembrem-me: força é piso duro e velocidade terra batida ou vice-versa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Relembrem-me: força é piso duro e velocidade terra batida ou vice-versa?

É ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Voltei a jogar também, só no servidor 8, que é onde eu tenho a conta desde 2009 sem nunca a ter apagado. Dispensei um dos meus portugueses, para contratar um gajo de 16 anos alemão que vai ser bom, só precisa de treino. O outro português que tenho vou torná-lo treinador, assim que o fizer, vou buscar o outro português que acabei de dispensar para também o colocar como treinador. Peço a quem tem conta no servidor 8 para não ir buscar este português, porque como fui eu que o criei, e chegou a nº1 do mundo, eu gostaria de poder permanecer com ele no staff.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolham um servidor para irmos todos para o mesmo. Depois digam aqui que crio conta mais logo, agora vou jogar um fmzito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no s2, sempre é mais competitivo e o mais mítico.

Compartilhar este post

Link para o post

Como referi atrás, voltei ao jogo há uns tempos. Não queria jogar em muitos servidores mas não consigo jogar RR sem estar nos servers VIP e 2. Como tal comecei com os servers VIP, 2, 8 e 11 (estes 2 últimos gratuitos). Aos poucos fui cedendo à tentação e inscrevi-me também no 12 e reativei a minha 2ª conta para jogar no 3, no 4 e no VIP... É uma vergonha. Cada vez que tenho uma recaída de RR não me contenho...

Na conta "vmco" que não é a original mas que foi a que utilizei desta vez em primeiro lugar já alcancei os seguintes resultados desde que voltei ao jogo:

SERVER VIP

•  
  • Luke Gosling (USA)

Singulares

2 Grand Slam

6 Masters 1000

1 Masters Cup

7 semanas em 1º no ranking

1º no ranking júnior

Pares

13 Grand Slam

18 Masters 1000

2 Masters Cup

91 semanas em 1º no ranking

•  
  • Konrad Scharping (AUT)

Singulares

1 Grand Slam

4 Masters 1000

3º no ranking

1º no ranking júnior

Pares

13 Grand Slam

18 Masters 1000

2 Masters Cup

38 semanas em 1º no ranking

•  
  • Adam Courtiour (USA)

Singulares

22 Grand Slam (3º de sempre)

54 Masters 1000 (Recordista)

5 Masters Cup (4º de sempre)

431 semanas em 1º no ranking (2º de sempre - estou a 22 semanas do recorde)

1º no ranking júnior

Enquanto o Courtiour está a dar as últimas em singulares (tem 32y 26w) mas ainda vai ganhando torneios e a liderar o ranking, já estou a treiná-lo para pares onde fará dupla com o Gosling quando o Scharping passar para treinador, o que está quase a acontecer. A renovação do plantel começará logo de seguida.

=======================================

SERVER 2

•  
  • Enzo Borbolla (ARG)

Singulares

5 Masters 1000

3º no ranking

1º no ranking júnior

Pares

2 Grand Slam

4º no ranking

•  
  • Mire Kantorowicz (GER)

Singulares

6º no ranking

1º no ranking júnior

Pares

2 Grand Slam

5º no ranking

•  
  • Fahmi Al-Kafi (MAR)

Singulares

1 Grand Slam

11 Masters 1000

27 semanas em 1º no ranking

3º no ranking júnior

Pares

Está a dar os primeiros passos.

•  
  • Victor Baranski (RUS)

Singulares

1 Grand Slam

3º no ranking

5º no ranking júnior

Pares

Está a dar os primeiros passos

O Borbolla e o Kantorowicz já se reformaram. Estão como treinadores. O Al-Kafi e o Baranski estão a fazer o seu primeiro ano em pares e já estão ambos no Top 30. Entretanto criei dois jogadores do Luxemburgo (vou criar outros 2 quando chegar a altura do Al-Kafi e do Baranski arrumarem as botas) para ver até onde conseguirei levar a seleção luxemburguesa. Diga-se que não fiquei satisfeito com a qualidade dos dois rapazes. Um deles poderá almejar ao Top 10. O outro será Top 20 na melhor das hipóteses. Nada parecidos ao Al-Kafi, o melhor jogador que tive até agora no jogo criado por mim...

=============================================

SERVER 8

•  
  • Frantisek Kopraly (CZE)

Singulares

1º no ranking júnior

O Kopraly tem 22y 10w. É o atual 13º no ranking. Espero vê-lo no 1º lugar dentro de 2 anos...

•  
  • Barry Comley (USA)

Tem ainda 15y 40w. Tem potencial para os primeiros lugares e para ganhar torneios importantes mas não é tão bom como o Kopraly.

==========================================

SERVER 11

•  
  • Bob Webbe (USA)

Singulares

2 Grand Slam

4 Masters 1000

2 Masters Cup

99 semanas em 1º no ranking

1º no ranking júnior

Pares

•  
  • Hugh Mordovanets (USA)

Singulares

8º no ranking

4º no ranking júnior

Pares

O Webbe cumpriu as minhas expetativas. O Mordovanets só cá estava para fazer uma dupla de sucesso com o Webbe. Chegou a altura de cumprir a sua missão. Por enquanto a coisa vai bem encaminhada e eles já são Top 30.

===========================================

SERVER 12

Comecei a jogar neste server há menos tempo. É o server mais competitivo do momento e chegar lá acima não é nada fácil...

Tenho o Barry Ankers (USA) com 23y 10w que foi 10º no ranking de juniores e está atualmente em 27º no ranking de singulares. Não espero mais do que um lugar no Top 10.

Tenho ainda o Konstantin Andersen (SWE) com 22y 08w, atualmente o 46º do ranking e que foi 6º em juniores. É pior jogador do que o Ankers (e está mais atrasado em termos de treino). Se chegar ao Top 10 será uma sorte.

Tenho ainda mais dois jogadores muito semelhantes: Rodolfo Cousino (ARG), 19y 35w, 220º no ranking e que foi nº 1 em juniores e Andrey Afinogenov (RUS), 19y 33w, 223º no ranking e 6º nos juniores.

Destes dois espero mais do que para os outros. Lugar no Top 5, pelo menos, e 2 ou 3 vitórias em Grand Slams para cada um...

Com a conta "mcarvalho" comecei muito recentemente. No server VIP estou ainda a construir a equipa de treinadores e só tenho um jovem argentino de 16 anos para chegar ao topo dentro de 8 a 10 anos.

Nos server 3 e 4 tenho dois miúdos em cada (entre os 14 e os 16 anos) que são promissores e que os apresentarei mais tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

Porra descartes que viciado :lol:

Vou me registar no 2 e só no 2 :lol:

edit: Fui buscar isto:

Ezequiel Bacelar (4,4 talento, 2,2 força, 1,6 velocidade, 1,4 resistência, 15 anos). Vou ver o que faço dele. Vou buscar outro tuga ai com 20's já mais treinado.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu contratei ontem um alemão, com 16 anos, que não sei porquê nunca tinha tido treinador. Ele será assim quando estiver a 100%

Talento: 4.4

Força: 4.5

Velocidade: 3.7

Resistência: 4.3

Mentalidade: 3.6

Vantagem casa: 3.1

Tem 16 anos e 21 semanas. O ano está na semana 19, portanto nos júniores ele não fará grandes coisas.

Antes pela experiência conseguia ver ao olhar para a técnica e serviço se eles estavam bem, mal ou na média para a idade, agora já não tenho essa facilidade, porém como ele não tem grande coisa a fazer nos júniores, vai aproveitar estes dois anos que lhe faltam para treinar, treinar e treinar mais um pouco, sempre que possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu contratei ontem um alemão, com 16 anos, que não sei porquê nunca tinha tido treinador. Ele será assim quando estiver a 100%

Talento: 4.4

Força: 4.5

Velocidade: 3.7

Resistência: 4.3

Mentalidade: 3.6

Vantagem casa: 3.1

Tem 16 anos e 21 semanas. O ano está na semana 19, portanto nos júniores ele não fará grandes coisas.

Antes pela experiência conseguia ver ao olhar para a técnica e serviço se eles estavam bem, mal ou na média para a idade, agora já não tenho essa facilidade, porém como ele não tem grande coisa a fazer nos júniores, vai aproveitar estes dois anos que lhe faltam para treinar, treinar e treinar mais um pouco, sempre que possível.

Diz-me quantos treinos tem ele em técnica, serviço e pares.

Edit: Em pares é escusado. Já sei que ele tem 15 ou 16 treinos. Não é muito para quem nunca teve treinador. Deve ter aparecido no jogo já com 15 e muitos anos.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Diz-me quantos treinos tem ele em técnica, serviço e pares.

33, 19 e 15 respetivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá 52 treinos no que importa. Está muito atrasado.

Comecei a fazer uma relação de treinos / idade há duas semanas, mais ou menos. O Comley, meu jogador no server 8, chegou aos 52 treinos com 15y 26w. Tenho mais 3 jogadores que já passaram por essa marca (no server VIP e no server 4), o "pior" deles tinha 16y 04w e um deles passou com 14y 49w.

No entanto o teu jogador tem boas stats. É menino para lutar pelos lugares cimeiros. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então está mesmo muito atrasado, se há gajos que passam os 52 treinos antes dos 15 anos, ele vai um ano atrasado. :/ Estava à espera que tivesse atrasado, mas não assim tanto. Pode ser que recupere agora com estes dois ou três anos de treino intensivo, ainda assim vai-se sempre notar o atraso.

Compartilhar este post

Link para o post

É. No entanto lembra-te que o mais importante são as stats. O atraso no treino importa mas não é decisivo. Se fosse decisivo qualquer perna de pau contratado com 14y 01w chegaria sempre aos lugares de topo, o que não é, de todo, verdade.

Já agora mais uns dados face aos meus jogadores:

Dois dos 4 jogadores que referi no post anterior já passaram dos 16y 21w. Um deles passou com 68 treinos e o outro com 72. E não são jogadores fantásticos. Tennho outro jogador em que comecei a apontar estes dados quando ele tinha 16y 34w e já levava 101 treinos.

Já agora mais uma informação, que pode ser importante para quem começa (ou recomeça) no jogo. Eu comecei a apontar estes dados depois de ler no fórum do jogo o que escreveu um dos treinadores mais bem sucedidos no jogo. Disse duas coisas que achei interessantes:

1 - Que a medida para se contratar um jogador de topo é que a soma dos 4 atributos principais deve ser maior ou igual a 15 quando estes estiverem a 100% (partindo do princípio que o talento é superior a 4);

2 - Que um jogador está bem treinado quando chega, no mínimo, a 144 treinos aos 19y 36w.

Vale o que vale mas penso que é um bom ponto de partida para projetar as carreiras dos jogadores. E atenção que estes valores correspondem a jogadores de topo, e estes são raros. Nada impede que em servidores menos competitivos ou em situações mais favoráveis não se consiga ter sucesso com jogadores piores...

Compartilhar este post

Link para o post

Não curto na disso de andar a contar treinos e ver como eles vão ficar. Eu é a olhometro chego lá vejo o melhor tuga ali da zona vou buscá-lo ao bairro e meto-o a jogar.

Tudo o resto é demasiado mecânico para mim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para estar em mais que um servidor, wat? Dá para estar no 1 e no 2?

edit: Calma aí Desc :lol:

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para estar em mais que um servidor, wat? Dá para estar no 1 e no 2?

edit: Calma aí Desc :lol:

Sim. Podes jogar em 2 servidores grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Server VIP:

Adam Courtiour ganha o Masters de Miami pela 9ª vez consecutiva aumentando para 55 o total de Masters conquistados.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem-me esclarecer uma duvida sff? Para calcular o valor de resistência, forca e velocidade eu tentei utilizar os cálculos que o Descartes colocou no primeiro post mas se no que se refere a resistência até dá algo possível já no que toca ao resto nunca me dá valores minimamente aceitáveis :S

Tenho de fazer por exemplo isto certo ->

Força e Velocidade

Valor Actual / % de idade = Valor Máximo

2.5 / 61 = 0, 040

Resistência

Valor Actual / % de idade / % de idade = Valor Máximo

((1.9/61)/61) = 5,10

Podem dizer o que estou a fazer mal? e já agora o que aconselham a treinar no inicio, eu estava a tentar primeiro evoluir a tecnica até ter uma unidade certa (por exemplo se o jogador tiver 1.6 evoluo até 2.0) e só depois passo para o serviço usando o mesmo esquema, quando está a unidade certa passa para a técnica e repito o processo, será esta a melhor maneira? Obrigado desde já pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um jovem de 15 anos sem experiência. Ponho-o em torneios de treino, por agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Podem-me esclarecer uma duvida sff? Para calcular o valor de resistência, forca e velocidade eu tentei utilizar os cálculos que o Descartes colocou no primeiro post mas se no que se refere a resistência até dá algo possível já no que toca ao resto nunca me dá valores minimamente aceitáveis :S

Tenho de fazer por exemplo isto certo ->

Força e Velocidade

Valor Actual / % de idade = Valor Máximo

2.5 / 61 = 0, 040

Resistência

Valor Actual / % de idade / % de idade = Valor Máximo

((1.9/61)/61) = 5,10

Podem dizer o que estou a fazer mal? e já agora o que aconselham a treinar no inicio, eu estava a tentar primeiro evoluir a tecnica até ter uma unidade certa (por exemplo se o jogador tiver 1.6 evoluo até 2.0) e só depois passo para o serviço usando o mesmo esquema, quando está a unidade certa passa para a técnica e repito o processo, será esta a melhor maneira? Obrigado desde já pela ajuda

Como disse o Mesquita tens que fazer as divisões por 0,61.

Quanto aos treinos, a melhor maneira é treinares sem qualquer preocupação. Quando tiveres possibilidade de treinar serviço, gasta o treino; quando tiveres possibilidade de treinar técnica, gasta o treino; quando tiveres possibilidade de treinar qualquer um dos dois, gasta em técnica. Faz isso até teres 4 bolas em serviço. Depois treina só técnica. Quando baixar o serviço para 3,9 volta a treinar serviço para repor as 4 bolas.

Tenho um jovem de 15 anos sem experiência. Ponho-o em torneios de treino, por agora?

Vai alternando os torneios de prática com os torneios oficiais por causa da forma. A forma sobe em dias em que os jogadores têm jogos oficiais e desce nos dias em que não têm. Os treinos com a forma muito baixa ou muito alta não recolhem a totalidade dos pontos de experiência. Por isso tem que haver equilíbrio entre as duas modalidades de torneios. E cuidado com os torneios em que inscreves o jogador. Com 15 anos convém jogar apenas em torneios de nível 4 ou 5. Nos torneios mais fortes ele perde logo de entrada e fica uma semana inteira sem jogar e sem treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também voltei a isto, alguém me relembra sff a ceninha dos pisos, como é aconselhável ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esta m*rda da forma foi a pior invenção que podiam ter metido no jogo, para quê complicar?!

Compartilhar este post

Link para o post

Desc, como sei quais torneios são mais difíceis/ganhas mais de ranking? Tenho aqui um junior que anda pelo top150 e ganha imensos torneios mas não sobe o ranking, aliás, desce... deve estar a jogar torneio JG mais fraquitos... o mesmo pergunto no caso dos Futures, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...