Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

Server 11 - Ano 65, Semana 1

3P7G2A0B38-E0-01GYOH7H.png Lorenzo ORENES USA.png 20y 24w (100%)

Valor de Mercado: 1866

Objectivo: Top 5

Técnica: 4.1 Serviço: 3.8

Ranking Singulares: 102º

Não entrou no Top 100 mas não ficou muito longe. Penso que a fase de adaptação aos Challengers já está razoavelmente cumprido.

Já ganhou um Challenger e neste ano ainda lhe juntou mais 4 Futures. Foi ainda finalista em 3 Challengers.

No próximo ano espero vê-lo no Top 50.

023JD19333-21-01638TVW.png Vidoslav KOKALOVIC CRO.png 18y 51w (101%)

Valor de Mercado: 2129

Objectivo: Top 10

Técnica: 3.6 Serviço: 3.3

Ranking Singulares: 173º - Ranking Juniores no final do ano 64: 1º

O Kokalovic cumpriu com o que estava previsto. A fraca resistência ainda não se manifestou na qualidade dos resultados.

Foi, como se previa, absoluto dominador nos juniores ganhando os 9 torneios principais sem qualquer dificuldade. Nos seniores também cumpriu com o esperado entrando no Top 200 do mundo.

Ganhou 10 Futures e 3 Amadores e foi finalista derrotado em 6 Futures e 1 Amador.

No próximo ano estará na "fase difícil". Espera-se um ano em que a manutenção no Top 200 é o único objectivo possível. E agora sim, tenho alguma curiosidade em ver como se comportará a fraca resistência do jogador.

0LMF501G07-C0-01RRG7U5.png Colin CLOTHIER GBR.png 19y 29w (100%)

Valor de Mercado: 1499

Objectivo: Top 10

Técnica: 3.7 Serviço: 3.4

Ranking Singulares: 184º

Desta vez o Clothier cumpriu com as minhas previsões. Está no Top 200 e ganhou 8 Futures e 1 Amador. Foi ainda finalista em 6 Futures.

No entanto o final da época foi penoso. A transição para os Challengers não correu nada bem e ele tem acumulado derrotas nas primeiras rondas. Se o bobzz tivesse acesso ao server 11 ia achar que as minhas opções com o Bollens são óptimas, tendo em atenção o que eu (não) tenho feito com o Clothier. Não sei se conseguirei resistir à tentação de o continuar a inscrever em torneios oficiais, mas o Clothier precisa, definitivamente, de uma temporada a acumular experiência em torneios de prática. Caso contrário arrisco-me a perder imensos pontos que mais tarde serão preciosos.

Dito isto, o objectivo para o próximo ano passa apenas pela manutenção no Top 200.

3BKE610533-C0-016BP7D8.png Jose Angel DE LA MADRID GTM.png 20y 40w (101%)

Valor de Mercado: 1315

Objectivo: Top 20

Técnica: 4.2 Serviço: 3.8

Ranking Singulares: 96º

O De La Madrid e o Orenes estão num nível muito semelhante. Mas o guatemalteco conseguiu entrar já no Top 100. Pormenores que não disfarçam a diferença de apenas 6 posições no ranking.

Este ano ganhou 2 Challengers e 3 Futures e foi finalista em 3 Challengers.

Nota a registar é o facto da Guatemala ter voltado a disputar a Taça Davis após 10 anos de ausência. O De La Madrid pode conseguir aqui pontos para o ranking e, principalmente, de experiência muito importantes.

No próximo ano, tal como apontei para o Orenes, espero vê-lo no Top 50.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1P3E55BC0--07-01WMUZU2.png Xing-li Ngui

CHN.png 17a30sm

Técnica: 2.7 - Serviço: 2.1

Ranking: 9º lugar

Não tenho grande coisa a acrescentar ao que anteriormente disse acerca deste jogador. Tenho esperanças que nos seniores lute pelos lugares de topo, no júnior é complicado dominar porque causa do seu aniversário e porque foi criado com relativo atraso tanto na técnica como no serviço, atraso esse que eu tenho andado a tentar redimir. Ainda assim está no Top10 de júniores da sua geração, quem sabe se não pode subir mais uma ou duas posições. Ainda assim ressalvo mais uma vez, será mais tarde que o veremos a dar cartas.

343B035G3--75-0142LP6V.png Yun-fat Cheung

USA.png 17a49sm

Técnica: 3.1 - Serviço: 2.4

Ranking: 1º lugar

Realizou todo o ano passado, o seu penúltimo no escalão júnior, sempre na 14ª posição do ranking e desde há muito que se tinha percebido que seria ele encabeçar o ranking neste seu último ano de júnior. O objectivo, não faço por menos, quero que ele iguale o feito de Kokalovic e ganhe todos os nove grandes torneios. Tem condições para isso, a sua superfície mais forte é duro, a segunda superfície mais forte é terra batida. Para além disso, é claramente superior a qualquer outro jogador da sua idade, o nº2 do ranking é também ele do Clube CMPT, mas não está ao nível do norte-americano.

Sendo assim, participará em todos os torneios de nível A ou Grand Slams, JG1 no terreno duro e terra batida e JG2 em terra batida, para aperfeiçoar um pouco mais a sua apetência para este piso enquanto que ao mesmo tempo vai somando pontos.

23FC435A06-11-01YY4XHA.png Girardo Carboni

ITA.png 21a25sm

Técnica: 4.3 - Serviço: 3.7

Ranking: 68º lugar

Neste último ano venceu quatro torneios Challengers, subiu com mérito ao Top100 e por lá contínua. Está nos melhores anos da sua carreira, há que aproveitar. Traço um objectivo para este novo ano, quero que ele entre no Top30, julgo que tem todas as condições para isso. Vai também acontecer a sua estreia num Grand Slam, vou inscrevê-lo em Roland Garros e, quem sabe, no Masters de Roma visto ser disputado no seu país natal. É ambicioso eu sei, não espero milagres, mas está na hora de o atirar às feras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

mesmo assim ainda está com 7 bolas de atraso, continuo a achar que não é só da FA, peço desculpa :mrgreen:

Se aí descontares as 10 semanas de avanço que um tem em relação a outro, essas 7 bolas de atraso talvez signifiquem 3 ou 4, e isso é uma diferença marginal. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar de perto a tua equipa este ano. A prestação do Carboni pode ser um bom indicador em relação às condições que o Orenes e o De La Madrid apanharão no ano seguinte.

E espero que o Cheung obtenha tanto sucesso nos juniores como eu obtive com o Kokalovic. Além disso também tenho curiosidade em saber como é que o Hasprov se vai safar. Afinal fui eu que o "descobri" e o referi aqui no Fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, qual dos seguintes escolhiam...

Tomas Vondracek CZE.png

Idade 15a27sm (75%)

Factor de idade 102%

Técnica 0.9

Serviço 0.6

Pares 0.7

Talento 4.5

Força 3.1 (4.1)

Velocidade 2.9 (3.9)

Mentalidade 3.5

Resistência 1.8 (3.2)

Jordi Ascencion ESP.png

Idade 15a37sm (72%)

Factor de idade 99%

Técnica 1.1

Serviço 0.4

Pares 0.6

Talento 4.7

Força 2.3 (3.2)

Velocidade 2.8 (3.9)

Mentalidade 4

Resistência 1.7 (3.3)

Juan Pablo Yergo ESP.png

Idade 15a47sm (70%)

Factor de idade 96%

Técnica 1.1

Serviço 0.7

Pares 0.7

Talento 4.5

Força 3.4(4.9)

Velocidade 2.7 (3.9)

Mentalidade 3.1

Resistência 1.9 (3.9)

Jaroslav Liptovska CZE.png

Idade 16a20sm (86%)

Factor de idade 105%

Técnica 1.9

Serviço 1

Pares 0.4

Talento 4.5

Força 3.4(4)

Velocidade 2.5 (2.9)

Mentalidade 4.6

Resistência 2.7 (3.7)

Editado por Mad Mikey™

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ainda não atingi como vocês fazem os cálculos... ;-)

Quais cálculos? Da força, velocidade e resistência quando os jogadores estiverem a 100%?

É assim:

Força e Velocidade

Força (Velocidade) actual / % de idade actual

Resistência

Resistência Actual / % de idade actual / % de idade actual

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhendo 2 deles.

O 2º já é mais complicado. Talvez o Liptovska porque só tem a velocidade má. Mas parece-me que está mais atrasado em termos de treino.

Compartilhar este post

Link para o post

questão pertinente:

fiz agora dois treinos ao meu Bossenaar, resultados: 20Exp/34Fadiga + 20Exp/32Fadiga.

o illusion fez na mesma semana três ao seu Waggoner (que penso que vai nº1 fácil), resultados: 20Exp/21Fadiga + 21Exp/23Fadiga + 22Exp/24Fadiga.

a diferença estará mais nos 4.6 de resistência dele e nos 4.0 do meu, ou do 5.4 do treinador dele e nos 5.1 do meu? ou um misto dos dois?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

questão pertinente:

fiz agora dois treinos ao meu Bossenaar, resultados: 20Exp/34Fadiga + 20Exp/32Fadiga.

o illusion fez na mesma semana três ao seu Waggoner (que penso que vai nº1 fácil), resultados: 20Exp/21Fadiga + 21Exp/23Fadiga + 22Exp/24Fadiga.

a diferença estará mais nos 4.6 de resistência dele e nos 4.0 do meu, ou do 5.4 do treinador dele e nos 5.1 do meu? ou um misto dos dois?

Nos dois. Cada factor com o seu efeito. A maior resistência dele faz com que tenha perdas inferiores na fadiga e a maior qualidade do treinador faz com que, em média, os pontos de experiência dele sejam superiores.

Já agora assinalo o facto do Cantola, no server VIP, ter ganho o seu 1º Grand Slam na Austrália. Já está a menos de 2000 pontos do nº 1!

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a lógica correcta, mas é estranho. para além da diferença ser imensa, eu não me lembro de ter mais fadiga do que tenho agora por treino quando a resistência dos meus jogadores era inferior a esta. :confuso:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

No s6 contratei novo jogador....

Tive que mandar embora o jogador que tinha criado mas achei que valia a pena...

A nova estrela...

0CJH839G1--10-01GI73W5.pngPablo Carmona ARG.png

Idade 14a42sm (60%)

Factor de idade 95%

Técnica 0.2

Serviço 0.1

Pares 0.3

Talento 4.4

Força 2.2 (~3.7)

Velocidade 2.2 (~3.7)

Mentalidade 3.9

Resistência 1.5 (~4.2)

A juntar a estes 2 fraquitos...

1325F8BB06-40-01W4NZHC.pngLeo Gögler AUT.png

Idade 15a40sm (77%)

Factor de idade 102%

Técnica 1.6

Serviço 1

Pares 0.1

Talento 4.5

Força 2.7 (~3.5)

Velocidade 3.1 (~4)

Mentalidade 3.7

Resistência 2.4 (~4)

268H22743--4B-01SCK5AC.pngDimas Ferrão BRA.png

Idade 14a44sm (63%)

Factor de idade 98%

Técnica 1

Serviço 0.6

Pares 0.1

Talento 4.5

Força 2.3 (~3.7)

Velocidade 2.5 (~4)

Mentalidade 3.5

Resistência 1.5 (~3.8)

A pressão começa a aumentar. Se não consigo ser nº1 neste servidor mais vale desistir...

Editado por Mad Mikey™

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, Mad. Tens aí 3 jogadores sem defeitos. Todos eles com stats de nº 1. :handclap:

E em relação àquelas 4 opções que aqui colocaste? Como é que isso ficou?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, Mad. Tens aí 3 jogadores sem defeitos. Todos eles com stats de nº 1. :handclap:

E em relação àquelas 4 opções que aqui colocaste? Como é que isso ficou?

Tenho os 2 que escolheste. Mas estão atrasados no treino. O 1º é uma besta, pena estar atrasado.

E nestes 3 o que comprei agora está com 1 grande atraso no treino, se olharmos para o brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei este agora do S2, pena é que esteja um bocado atrasado no treino

0K25C30936-0F-01HRLMW9.png Ladislav Kasmarek CZE.png

16a8sm (84%)

Factor de idade (104%)

Técnica 1.8

Serviço 0.7

Pares 0.7

Talento 4.3

Força 3.2 [~3.8]

Velocidade 3.2 [~3.8]

Mentalidade 2.9

Resistência 2.5 [~3.5]

E continuo com este

3H9C239G0B-14-014AAE3H.png Cincinel Covrig ROM.png

15a31sm (68%)

Factor de idade 97%

Técnica 1.6

Serviço 0.9

Pares 0.3

Talento 4.2

Força 2.8 [~4.1]

Velocidade 2.4 [~3.5]

Mentalidade 3.8

Resistência 1.3 [~2.8]

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Afinal já não vou conseguir dominar os júniores no servidor 11, apareceu do nada um outro norte-americano melhor que o meu e que inclusive já me venceu os AO.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal já não vou conseguir dominar os júniores no servidor 11, apareceu do nada um outro norte-americano melhor que o meu e que inclusive já me venceu os AO.

ao meu já ganhou 3 vezes, deve ser a 4ª agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjei este puto para o server beta1, não tem grande talento mas foi o que se arranjou por agora.

1K4H01630--21-0-7J4Q8R.png Henry Brem GER.png

Idade 14a14sm (68%)

Factor de idade 105%

Técnica - 0.5

Força - 2.2

Mentalidade - 2.6

Vantagem Casa - 2.7

Serviço - 0.4

Talento - 3.0

Velocidade - 2.6

Resistência - 2.1

Compartilhar este post

Link para o post

No Server VIP o Cantola acabou de garantir o 1º lugar do ranking ao ganhar o Masters de Miami. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

No Server VIP o Cantola acabou de garantir o 1º lugar do ranking ao ganhar o Masters de Miami. :celebracao:

Parabéns. Era apenas uma questão de tempo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Server 6 - Ano 125, Semana 1

22JE247432-88-01AB18U6.pngBenjamin RobeldoESP.png

Idade 20a8sm (99%)

Factor de idade 96%

Valor de Mercado:1435

Objectivo: Top 100

Técnica: 3.8 Serviço: 3.2

Ranking Singulares: 574º

O jogador ao qual não sei o que fazer. Por mais que me esforce não consigo que ele recupere do atraso de treino que tem. Tem este valor, mas julgo que também se deve a ter 0.9 em pares. Se dentro de 2 anos não tiver melhorado começo a treina-lo em pares e irá ser uma ajuda aos jogadores que vão saindo dos juniores.

Foi o meu 1º jogador no servidor e que me entusiasmou devido aos seus stats. Com 3.8 em força, 3.6 em velocidade e 3.9 em resistência tinha tudo para ser grande tenista. Pena ter pegado nele a poucas semanas de fazer 16 anos.

De qualquer das formas ele desde que saiu dos juniores só fez 8 torneios amadores, onde ganhou 6 individuais e 4 em pares.

1325F8BB06-88-01XOBBM4.pngLeo GöglerAUT.png

Idade 15a49sm (78%)

Factor de idade 102%

Objectivo: Top 200

Técnica: 1.8 Serviço: 1.1

Ranking Singulares: 133º

O mais velho dos meus 3 diamantes. Tem 1 ano e meio de juniores feito e mais 3 pela frente. Neste ano que está a começar o objectivo é ele manter-se no top 200. Vai estar o ano quase todo em torneios PRA e esporadicamente irá participar em alguns JG4 e JG5.

No ultimo ano participou em 7 torneios JG5 ganhando 4 individuais e 4 em pares(em conjunto com o Dimas Ferrão).

268H22743--88-01VEH9ZB.pngDimas FerrãoBRA.png

Idade 15a1sm (65%)

Factor de idade 98%

Objectivo: Top 300

Técnica: 1.1 Serviço: 0.9

Ranking Singulares: 398º

15 anos e 1 semana...

Tal como o Gögler o Dimas passou o ultimo ano a jogar torneios PRA e participou em 7 torneios JG5 e ganhou 4 torneios pares.

Irá passar o ano em PRA's e esporadicamente irá jogar JG5 para subir 1 bocado no ranking.

0CJH839G1--88-0116ND1G.pngPablo Carmona ARG.png

Idade 14a51sm (61%)

Factor de idade 95%

Objectivo: Top 450 singulares.

Técnica: 0.5 Serviço: 0.2

Ranking Singulares: -/b]

Contratado há meia duzia de semanas atrás tem um atraso considerável no treino se olharmos para o Dimas Ferrão que é apenas 2 semanas mais velho, mas é a a diferença de 1 ano de treinos e umas semanas apenas.

Durante este ano vai jogar PRA's e lá para o final do ano irei coloca-lo a fazer um ou outro JG5 para ver como se safa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...