Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

Agarrar um menino desses com 14 anos é que era...

Está mesmo atrasado no serviço, mas a técnica está boa. É uma boa aposta. Quanto custa? Para cima de 1300, quase que aposto...

Compartilhar este post

Link para o post

não não, ele já está comprado há muito :mrgreen:

é do illusion. agora que fui ver quando foi contratado, pelas contas aos 14a2sm. não percebo é como, sendo o treinador que é estar tão atrasado. ele até tem o nº1 de singulares nesta altura.

o preço dele nesta altura é 2129, o meu é 1374 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Server 11 - Ano 64, Semana 1

3P7G2A0B38-E0-01GYOH7H.png Lorenzo ORENES USA.png 19y 24w (100%)

Objectivo: Top 5

Técnica: 3.8 Serviço: 3.6

Ranking Singulares: 164º

O Orenes cumpriu com os objectivos básicos: entrar no Top 200. Mas ficou muito longe da entrada no Top 100. A transição entre os Future e os Challengers nestes servers é terrível e isso notou-se particularmente neste ano com o Orenes e também com o De La Madrid.

Enquanto teve ranking para participar em Futures (nas primeiras 20 semanas do ano) o Orenes ganhou 13 torneios e foi finalista em mais um. Depois disso, quando passou para os Challengers, o melhor que conseguiu foram duas presenças nos quartos de final.

Para o ano a aposta será a entrada no Top 100.

023JD19333-21-01638TVW.png Vidoslav KOKALOVIC CRO.png 17y 51w (98%)

Objectivo: Top 10

Técnica: 3.2 Serviço: 2.8

Ranking Juniores: 1º (no final do ano 63 era o nº 7)

Está a transformar-se na minha principal estrela neste server, como aliás já esperava. Pelo menos enquanto ele continuar nos juniores. No ano passado andou quase sempre no Top 10, participou na maioria dos principais torneios e deu luta aos melhores. Naturalmente que neste ano a expectativa é que ele arrase tudo o que lhe surgir pela frente.

Ganhou 5 torneios, sendo 3 deles de nível 1 e foi finalista em 6 torneios, incluíndo Casablanca de nível A.

Como é meu hábito em jogadores com este nível, no último ano de juniores vou colocá-lo apenas nos torneios de nível A e em 3 ou 4 de nível 1. E espero que ele os vença todos. No entanto, terei que ter especial atenção a dois fortes handicaps: a sua resistência muito baixa e o facto de ele ter 1% em terra batida.

Vai também avançar para os torneios de amadores e Futures e espero que no final do próximo ano ele acumule o nº 1 júnior com um lugar no Top 200 dos séniores.

0LMF501G07-C0-01RRG7U5.png Colin CLOTHIER GBR.png 18y 29w (94%)

Técnica: 3.2 Serviço: 2.9

Ranking Singulares: 714º - Ranking Junior no final do ano 63: 14º

O Clothier foi a desilusão do ano. É certo que eu não esperava que ele lutasse pelo nº 1, mas acabar o ano numa posição pior do que no ano transacto e fora do Top 10 foi mau...

Ganhou apenas 4 torneios, sendo 3 deles amadores. Portanto, o único torneio junior que ganhou aconteceu logo na 1ª semana do ano. Finais perdidas teve 3. Uma em amadores, outra num JG1 e a última num JG2.

Para este ano espero que ele comece a confirmar os seus créditos e que ascenda a uma posição no Top 200, ganhando muitos torneios Futures...

3BKE610533-C0-016BP7D8.png Jose Angel DE LA MADRID GTM.png 19y 40w (101%)

Técnica: 3.9 Serviço: 3.6

Objectivo: Top 20

Ranking Singulares: 179º

O De La Madrid sofreu também dos problemas de transição entre Futures e Challengers. Não entrou no Top 100 como eu previa e, pior, ainda foi ultrapassado pelo Orenes.

Neste ano só ganhou 1 torneio Future e perdeu 3 finais também em Futures. Nos Challengers o melhor que conseguiu foram 3 meias finais.

Para o ano repito a aposta: entrada no Top 100.

não não, ele já está comprado há muito :mrgreen:

é do illusion. agora que fui ver quando foi contratado, pelas contas aos 14a2sm. não percebo é como, sendo o treinador que é estar tão atrasado. ele até tem o nº1 de singulares nesta altura.

o preço dele nesta altura é 2129, o meu é 1374 :mrgreen:

Então está explicado... Ele está só aparentemente atrasado. Deve ter cerca de 20000 pontos de experiência acumulados que ainda não foram utilizados. É uma técnica que muitos treinadores utilizam para maximizar os pontos ganhos nos torneios de prática, por forma a garantir resultados mais equilibrados. Quando ele chegar aos 20/21 anos ele carrega os pontos todos de uma vez e ele dá o salto.

Antigamente era pior. Quando não havia limite na acumulação de pontos não utilizados. Havia jogadores que aos 22 anos passavam de medíocres a estrelas mundiais de uma semana para a outra. Chegava-se ao ridículo de haver campeões em torneios de Grand Slam vindos da qualificação...

Compartilhar este post

Link para o post

também já cheguei a pensar nisso, mas conclui que talvez não merecesse a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Andy Waggoner

Estados Unidos

Factor Idade: 99%

17a28sm (87%)

Técnica: 2.9

Serviço: 1.4

Talento: 4.3

Força: 3.9 ~ 4.5

Velocidade: 3.9 ~ 4.5

Resistência: 3.6 ~ 4.75

Mentalidade: 4.1

Vantagem Casa: 3.0

um bocado para o bicho (S9). está é um bocado atrasado, mas com 4.7/4.8 de Resistência é muito bom.

pronto.. está com 3.0 e 2.2 agora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E contratei este no s2:

Idade 14 (60%)

Talento 4.2

Força 1.9

Velocidade 2

Mentalidade 4.1

Resistência 1.3

Acho que nem é mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou sem tempo para fazer aquelas apresentações bonitas que costumo de fazer, portanto esta vai ser mais rafeirosa. Acabou entretanto mais um ano no sv11.

Rametic - No seu último ano de júnior conseguiu ser o vice-líder do ranking, venceu vários torneios incluindo um JGS, essa vitória no US Open foi o ponto alto. De negativo há a destacar as derrotas frente a Kokalovic, ainda por cima três seguidas, impensável! Outro aspecto negativo foi a sua parceria de pares com Clothier que não rendeu os pontos que se esperava, mas cá entre nós o problema estava no Clothier, a sua má forma estendeu-se aos pares e impossibilitou que a dupla rendesse. :mrgreen: Rametic vai agora ser despedido, a sua péssima resistência impossibilita-o de pensar num futuro em grande, é altura de voltar ao mercado.

Ngui - O chinês é de todos aquele que mais futuro tem, mas continua um pouquinho atrasado na técnica e serviço, mas nada de grave porque vai com certeza recuperar. Não é nos júniores que eu o quero ver a dar cartas, mas sim nos seniores daqui a alguns anos. Ainda assim já venceu alguns torneios de menor nomeada.

Cheung - O norte-americano está muitíssimo bem treinado, agora com a mudança do ano subiu ao 18º lugar do ranking, isto no seu penúltimo ano de júnior, é legítimo pensar que ele tem todas as hipóteses de dominar este panorama de um ano a esta parte. É esperar para ver. Para além disso também acarreto grandes esperanças quando ele subir a sénior.

Carboni - Como o Descartes disse, a passagem de Futures para Challengers neste servidor é bem difícil. Carboni passeou nos Futures com relativo à vontade, quando subiu aos Challengers sentiu e muito a mudança e voltou a baixar, entretanto subiu novamente, até já conseguiu durante este último ano uma vitória num CH3, foi também vice-campeão em alguns torneios, mas é ainda demasiado inconstante, ora chega às meias finais/final, ora fica na 1ª ou 2ª ronda.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem tempo para fazer aquelas apresentações bonitas que costumo de fazer, portanto esta vai ser mais rafeirosa. Acabou entretanto mais um ano no sv11.

Rametic - No seu último ano de júnior conseguiu ser o vice-líder do ranking, venceu vários torneios incluindo um JGS, essa vitória no US Open foi o ponto alto. De negativo há a destacar as derrotas frente a Kokalovic, ainda por cima três seguidas, impensável! Outro aspecto negativo foi a sua parceria de pares com Clothier que não rendeu os pontos que se esperava, mas cá entre nós o problema estava no Clothier, a sua má forma estendeu-se aos pares e impossibilitou que a dupla rendesse. :mrgreen: Rametic vai agora ser despedido, a sua péssima resistência impossibilita-o de pensar num futuro em grande, é altura de voltar ao mercado.

Ngui - O chinês é de todos aquele que mais futuro tem, mas continua um pouquinho atrasado na técnica e serviço, mas nada de grave porque vai com certeza recuperar. Não é nos júniores que eu o quero ver a dar cartas, mas sim nos seniores daqui a alguns anos. Ainda assim já venceu alguns torneios de menor nomeada.

Cheung - O norte-americano está muitíssimo bem treinado, agora com a mudança do ano subiu ao 18º lugar do ranking, isto no seu penúltimo ano de júnior, é legítimo pensar que ele tem todas as hipóteses de dominar este panorama de um ano a esta parte. É esperar para ver. Para além disso também acarreto grandes esperanças quando ele subir a sénior.

Carboni - Como o Descartes disse, a passagem de Futures para Challengers neste servidor é bem difícil. Carboni passeou nos Futures com relativo à vontade, quando subiu aos Challengers sentiu e muito a mudança e voltou a baixar, entretanto subiu novamente, até já conseguiu durante este último ano uma vitória num CH3, foi também vice-campeão em alguns torneios, mas é ainda demasiado inconstante, ora chega às meias finais/final, ora fica na 1ª ou 2ª ronda.

Bold: :funny:

Espero que o Cheung pegue no testemunho que o Kokalovic vai largar no ano que vem...:wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já despedi o Rametic, olha lá tu não queres por o Clothier a fazer dupla com o Orenes e assim deixavas o De la Madrid livre para fazer dupla com o Carboni?

Compartilhar este post

Link para o post

Já despedi o Rametic, olha lá tu não queres por o Clothier a fazer dupla com o Orenes e assim deixavas o De la Madrid livre para fazer dupla com o Carboni?

Ok. Por mim tudo bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aquele animal do sv8 chamado Lubos Jacko venceu pelo segundo ano consecutivo os quatro GS, só que desta vez juntou-lhes também todos os MST. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Server 2 - Ano 138, Semana 1

5H8E325308-G0-0176IPB5.png Carlos SANTOS POR.png 23y 28w (96%)

Objectivo: Top 20

Técnica: 4.6 Serviço: 4.2

Ranking Singulares: 38º

Apontei para este ano a entrada no Top 30 e a transição dos Challengers para os ATP. O Carlos Santos entrou, efectivamente, no Top 30. Mas foi sol de pouca dura. E regressou a uma posição para lá desse marco.

Neste ano ele ganhou 7 torneios Challenger e perdeu na final de outros 4. Chegou à 4ª ronda no US Open, à 2ª na Austrália e em Wimbledon e voltou a ficar pela 1ª ronda em Roland Garros.

Na Taça Davis foi decisivo para manter Portugal no nível 2 sem problemas.

Para o próximo ano repito o objectivo: entrar no Top 30. Ele ainda é novo e ainda vai a tempo de cumprir o objectivo da carreira.

0BSG546510-G0-014SU5IN.png Bartolomé PARRAGUEZ ARG.png 23y 46w (96%)

Técnica: 3.6 Serviço: 3.3 Pares: 5.0

Ranking Pares: 47º

e

3SAE036B3--G0-01URUOKV.png Ángelo AZCUENAGA PER.png 23y 44w (95%)

Técnica: 3.9 Serviço: 3.5 Pares: 5.0

Ranking Pares: 44º

Objectivo para a dupla: Top 10

Desta vez a dupla cumpriu a meta estabelecida. Estão no Top 50.

Ganharam 11 Challengers e foram finalistas derrotados noutros 7. Nos torneios do Grand Slam chegaram à 2ª ronda em todos eles.

Quanto à Taça Davis, o Azcuenaga conseguiu, a custo, liderar o Perú na manutenção no nível 3. Só o conseguiram no play-off em vitória sobre a Macedónia.

Para o próximo ano vou apontar para a entrada no Top 30, sendo certo que não será nada fácil.

1LNJ483911-01-015HAG9F.png Gustave BOLLENS LUX.png 18y 47w (99%)

Técnica: 3.4 Serviço: 3.0

Ranking Singulares: 392º - Ranking Junior na última semana do ano 137: 2º

As metas traçadas foram altamente superadas. Eu dizia no ano anterior que não alimentava ilusões de o ver no 1º lugar do ranking, mas o que é certo é que a partir de certa altura tive mesmo essas ilusões. E foi por pouco que ele não o conseguiu. Disse também que ele poderia chegar a uma final de um torneio de nível A e ele ganhou o US Open, em Osaka e em Casablanca. Foi um final de época fenomenal e só não chegou a nº 1 do mundo porque perdeu para um norte-americano na meia final do Orange Bowl onde foi decisiva a vantagem de jogar em casa. Disse finalmente que esperava que ele entrasse no Top 1000 do mundo e ele entrou no... Top 400! Brilhante!

E, no entanto, a época começou de uma forma terrível. As expectativas estavam elevadas com a conquista dos torneios de Caracas e Nottinghill nas duas primeiras semanas mas no Australian Open ele foi eliminado logo na 1ª ronda. Um romeno que nem era Cabeça de Série e que acabou por ganhar o torneio foi o autor dessa desfeita. A época de terra batida foi sofrível e em Wimbledon ele teve o mesmo resultado que em Roland Garros (quartos de final).

Em síntese, o Bollens ganhou 17 torneios durante o ano, entre os quais 2 Futures, 2 Amadores e 3 JGA. E foi finalista derrotado em 8 torneios (2 Futures e 2 Amadores).

Para o próximo ano ele vai entrar no Top 200. E depois espera-o o martírio de 2 ou 3 anos a fazer a transição para os Challengers.

Entretanto, algo que o pode beneficiar é o facto de ele já ser titular na Taça Davis pelo Luxemburgo. Mas no nível 4 os pontos conquistados não serão de grande monta...

Compartilhar este post

Link para o post

No s6 comprei um novo jogador...

Leo Gögler AUT

1325F8BB06-40-0-BNOAUI.png

Idade 14a25sm (66%)

Factor de idade 102%

Idade 14 Energia Fadiga: 57 (100%)

Talento 4.5

Força 2.3(3.5)

Velocidade 2.6(3.9)

Mentalidade 3.7

Resistência 1.8(4.1)

A partida parece-me ser um jogador com capacidade para chegar ao topo.

Gostaria de saber o seguitne se alguem souber...

Um jogador bem treinado deve ter quanto de Serviço e Técnica aos 18 anos? Se possivel digam também conforme o factor idade(- ou +).

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador com factor de idade normal, quando faz 18 anos, deve ter cerca de 3.0 em técnica e 2.7 em serviço. Mais coisa, menos coisa. Deve acrescentar-se umas décimas se ele tiver um factor de idade rápido e diminuir umas décimas se tiver um factor de idade lento.

Mas nada melhor do que pesquisares na lista de jogadores (escolhendo a opção "todos os jogadores") e analisares os valores dos jogadores mais valiosos.

PS: Muito bom esse teu novo jogador... :wink:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

yap, é muito bom. os meus dois pensei que chegassem aos 4 de resistência, mas afinal parece que só vão andar pelos 3.8/3.9

Compartilhar este post

Link para o post

No s11 ainda nao encontrei um jogador de jeito. :wink:

Editado por Dyester

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No s6 comprei um novo jogador...

Leo Gögler AUT

1325F8BB06-40-0-BNOAUI.png

Idade 14a25sm (66%)

Factor de idade 102%

Idade 14 Energia Fadiga: 57 (100%)

Talento 4.5

Força 2.3(3.5)

Velocidade 2.6(3.9)

Mentalidade 3.7

Resistência 1.8(4.1)

A partida parece-me ser um jogador com capacidade para chegar ao topo.

Gostaria de saber o seguitne se alguem souber...

Um jogador bem treinado deve ter quanto de Serviço e Técnica aos 18 anos? Se possivel digam também conforme o factor idade(- ou +).

Obrigado

É parecido com um que eu tenho que eu também espero que chegue ao topo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No s11 ainda nao encontrei um jogador de jeito. :wink:

É. Tem andado fraquito...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E, Dyester, agora somos dois à procura. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Carboni completou 4 bolas de técnica, com 3.3 de serviço, precisamente no dia em que fez 20 anos.

É bom? É mau? É o normal?

De qualquer forma aqui fica a informação para servir de elo de comparação para os vossos jogadores, como também servirá para os meus mais novos.

O De La Madrid completou agora as 4 bolas de técnica. Está com 20 anos e 1 semana. Mas já tem 3.6 de serviço.

E o Orenes também já as tem com 19 anos e 37 semanas. E também com 3.6 de serviço.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não sei se estou a fazer bem ou não, mas é que tipo, dei uma ronda para ver os valores de técnica e serviço dos melhores jogadores dos dois servidores em que eu jogo, e eles têm uma diferença mais do que 0.3, 0.4 ou 0.5 entre técnica e serviço, às vezes chega mesmo a ser 5 de técnica com 4.2 de serviço, e foi por isso que eu há uns tempos optei por deixar desde sempre uma diferença de 0.7 entre a técnica e o serviço dos meus jogadores, não sei se faço bem ou mal.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também costumo deixar 0.5 de diferença (10bolas), quando chego às 4 de serviço é meter tudo na técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico é maluco a ver gajos com 2.5 de resistência, um dos meus com 3.5 e o gajo melhor treinado que o meu :asneirento:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...