Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

O que mais me tem comido é a gestão da fadiga e da forma. Especialmente a última.

Não sei até que ponto é que perder uma percentagem de experiência se torna relevante se a gestão da fadiga me obriga a jogar menos torneios ou jogos, o que por si fará com o que o meu jogador perca na mesma experiência.

Tu geres a forma colocando os jogadores em torneios de prática quando a forma está muito alta. E os jogos que disputas nos torneios de prática dão a mesma experiência do que os torneios a sério. Não perdes nada. Por outro lado, se insistes em colocar os jogadores sempre em torneios a sério, além da percentagem de experiência que não recebes, também não consegues obter os melhores resultados possíveis. Porque estás sempre a jogar com uma penalização nos valores de técnica e serviço que pode chegar até 1,5 bolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com:

99%

4.1 Talento

3.25 Força

3.65 Velocidade

3.3 Mentalidade

4.55 Resistência

95%

4.4 Talento

3.7 Força

2.75 Velocidade

2.9 Mentalidade

4 Resistência

97%

4.5 Talento

3.85 Força

3.3 Velocidade

3.8 Mentalidade

3.6 Resistência

Estou satisfeito com os três.

O terceiro é o mais equilibrado de todos, apesar da resistência não ser tanta como gosto.

O primeiro tem 4.55 de resistência, que é mesmo à maneira.

O segundo tem uma combinação de 4 de resistência + 95%, o que também é bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Final de ano no server 11 (só hoje é que tive pc para fazer isto :mrgreen: )

8615eef8e3cc4c788020ac22e1c9475b.png

É um jogador para transformar em treinador, esta semana sem pc levou a que tenha participado em torneios que não eram os mais indicados o que fez baixar a forma.

Contratei-o na semana 21, e daí para cá venceu em pares 3 CH2 e chegou a uma semi final, Quartos de Final de um 250, Segundo de um CH+, 2 Semi-finais e uma vitória em CH3 e chegou ás semi finais do torneio CMPT, infelizmente não chegou a ter um par durante muito tempo, algo que já mudou neste início de ano.

Faltam 4 treinos de serviços para chegar aos 100 treinos.

8e4983342d454ba4ad70af6895f420dd.png

Este espanhol é para manter, vamos ver no que vai dar.

Resultados do ano:

Pares:

JG5: 2 vitórias

JG4: 2 Segundos Lugares/ 1 Semi Final

Singular:

JG5: 2 Semi Final/ 5 vitórias

JG4: 2 Semi Final/ 2 segundos Lugares/1 vitória

JG3: Quartos de Final foram os melhores resultados.

JG2: Quartos também foram os melhores resultados.

Penso que é um jovem que está a percorrer bem o seu caminho pelos júniores, ainda não está preparado para grandes voos, tenho de ter paciência com ele, quando tiver o treinador será mais rápido.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Tu geres a forma colocando os jogadores em torneios de prática quando a forma está muito alta. E os jogos que disputas nos torneios de prática dão a mesma experiência do que os torneios a sério. Não perdes nada. Por outro lado, se insistes em colocar os jogadores sempre em torneios a sério, além da percentagem de experiência que não recebes, também não consegues obter os melhores resultados possíveis. Porque estás sempre a jogar com uma penalização nos valores de técnica e serviço que pode chegar até 1,5 bolas.

makes sense

Deduzo que seja mais fácil de gerir nos júniores, porque podes meter toda a carne no assador no último ano. Na categoria sénior, deve ser um desafio interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com:

99%

4.1 Talento

3.25 Força

3.65 Velocidade

3.3 Mentalidade

4.55 Resistência

95%

4.4 Talento

3.7 Força

2.75 Velocidade

2.9 Mentalidade

4 Resistência

97%

4.5 Talento

3.85 Força

3.3 Velocidade

3.8 Mentalidade

3.6 Resistência

Estou satisfeito com os três.

O terceiro é o mais equilibrado de todos, apesar da resistência não ser tanta como gosto.

O primeiro tem 4.55 de resistência, que é mesmo à maneira.

O segundo tem uma combinação de 4 de resistência + 95%, o que também é bastante bom.

Três grandes jogadores. O melhor, na teoria, é o 3º. Mas a resistência do 1º pode dar-lhe uma grande vantagem. E mesmo o 2º pode fazer valer o factor de idade com a resistência e a força com valores muito aceitáveis. Tens aí 3 potenciais nº 1 do mundo! :handclap:

makes sense

Deduzo que seja mais fácil de gerir nos júniores, porque podes meter toda a carne no assador no último ano. Na categoria sénior, deve ser um desafio interessante.

É fácil em todos os patamares. Juniores, Futures e Challengers gerem-se de igual forma. Jogam a sério quando têm a forma em valores aceitáveis e vão para a prática quando a forma está elevada. Quando os jogadores estão no Top 200 de séniores há o problema muito particular do final de ano, em que não há torneios ATP nem Challengers. Aí, para manter a forma colocam-se os jogadores num ou dois torneios de pares em amadores ou futures e a coisa equilibra-se.

Mais difícil de gerir só quando eles estão no Top 30 e são obrigados a jogar todos os Grand Slams e Masters. Se não houver cuidado em poupá-los nas alturas certas arriscam-se a participar nos principais torneios sem condições de serem competitivos.

valeria a pena contratar alguem tipo um destes dois jogadores?

Se estiveres interessado em ganhar Challengers e um ou outro ATP 250 podes contratar o 2º e treiná-lo só no serviço.

O 1º não vale a pena para coisa nenhuma. Só é competitivo em Futures.

Compartilhar este post

Link para o post

para contratar um jovem de 14anos que fosse competitivo no futuro a alto nível quais os valores ideias ou bastante bons que deveria ter para o contratar?

e tenho este aqui...serve para alguma coisa?

rocking_2.png

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Talento acima de 4

Força, Velocidade e Resistência acima de 3

Estes são os mínimos para ter um jogador de futuro. Quanto mais altos os atributos físicos, melhor.

O mais importante é a resistência, porque quanta mais tiver, mais jogos e treinos vai conseguir acumular, e daí vem mais experiência que é utilizada para o treino da técnica e do serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Três grandes jogadores. O melhor, na teoria, é o 3º. Mas a resistência do 1º pode dar-lhe uma grande vantagem. E mesmo o 2º pode fazer valer o factor de idade com a resistência e a força com valores muito aceitáveis. Tens aí 3 potenciais nº 1 do mundo! :handclap:

E que tal abdicar da carreira de singulares dos dois primeiros para tentar levá-los a bater records de pares do servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal abdicar da carreira de singulares dos dois primeiros para tentar levá-los a bater records de pares do servidor?

O primeiro aspeto fundamental e decisivo para ter uma carreira de sucesso em pares é... não abdicar da carreira em singulares!

Acredita, eu já experimentei quase tudo. Desde treinar os jogadores só em pares desde que os contrato novinhos, passando por lhe dar só alguns treinos para eles terem vantagem. O resultado é sempre o mesmo: a dupla ganha tudo o que há para ganhar em juniores, Futures, Challengers e até ATP 250. O pior é o resto. Chegam com facilidade ao Top 20, participam no WTF desde cedo, até dá para entrar no Top 10. Mas ficar no topo e ganhar Grand Slams e Masters com regularidade já não dá.

Basta pensar que o motor de jogo calcula os jogos de pares exatamente da mesma forma e com as mesmas variáveis como calcula os jogos de singulares. A única diferença é que soma os valores de pares de cada um dos 4 jogadores. Enquanto os teus jogadores têm valores em pares superiores aos seus adversários isso faz a diferença. Mas quando os adversários têm os mesmos valores que os teus jogadores são os que estão melhor em técnica e serviço que ganham mais vezes.

O que não quer dizer que essa ideia não seja boa. Com 3 jogadores aproximadamente da mesma idade e com qualidade semelhante é uma aposta que faz sentido. Mas decide isso quando eles estiverem lá em cima em singulares. Quando tiverem 26/27 anos tomas a decisão sobre qual dos 3 jogadores tem melhores condições para ter mais sucesso e começas, nessa altura, a preparar os outros dois para os pares. Aos 28/29 anos tens essa dupla a lutar pelos lugares de topo em pares.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia não era treiná-los pares desde cedo, mas sim em não queimar aqueles anos em que começas já só a tentar manter os atributos de técnica e serviço quando estás lá em cima em singulares. ou seja, fazer tudo normal mas iniciar a carreira de pares antes do que seria suposto, ficando por um top20 em singulares e começando a atacar os pares 2/3 anos mais cedo. Por exemplo no estado atual em que se encontram os teus jogadores do server 3.

Já agora, o Cordona é bem melhor que qualquer um dos meus. É ligeiramente superior ao meu terceiro em Força, Velocidade e Mentalidade com a agravante de ter +1 em Resistência :mrgreen: esse sim tem tudo para ser um belo nº1.

Entretanto, dispensei este

95%

4.4 Talento

3.7 Força

2.75 Velocidade

2.9 Mentalidade

4 Resistência

Para dar lugar a este

96%

4.3 Talento

3.5 Força

3.3 Velocidade

3.3 Mentalidade

4.35 Resistência

(4.4 Vantagem Casa nos States: já agora, tinha ideia que isto não se aplicava aos GS, é verdade?)

E fiquei seriamente na dúvida se não deveria ter antes dispensado este (o outro que tenho é num servidor diferente),

99%

4.1 Talento

3.25 Força

3.65 Velocidade

3.3 Mentalidade

4.55 Resistência

Principalmente tendo em conta que aqueles 4% de diferença no Factor de Idade vão fazer as suas diferenças e que quando calculo a Resistência do primeiro vario entre 4.0~4.15, o que já mete a coisa noutro prisma. como a Resistência é calculada a dobrar, tenho dúvidas se no final de tudo, os 4%, comparando 4.10 vs 4.55 não acabam por igualar as duas coisas.

Decisões :medinho:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho em relva com o meu Cekic já está a dar bons frutos, ganhou o JG2 de Bangalore no server 2 e entrou no Top80.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia não era treiná-los pares desde cedo, mas sim em não queimar aqueles anos em que começas já só a tentar manter os atributos de técnica e serviço quando estás lá em cima em singulares. ou seja, fazer tudo normal mas iniciar a carreira de pares antes do que seria suposto, ficando por um top20 em singulares e começando a atacar os pares 2/3 anos mais cedo. Por exemplo no estado atual em que se encontram os teus jogadores do server 3.

Já agora, o Cordona é bem melhor que qualquer um dos meus. É ligeiramente superior ao meu terceiro em Força, Velocidade e Mentalidade com a agravante de ter +1 em Resistência :mrgreen: esse sim tem tudo para ser um belo nº1.

Entretanto, dispensei este

Para dar lugar a este

96%

4.3 Talento

3.5 Força

3.3 Velocidade

3.3 Mentalidade

4.35 Resistência

(4.4 Vantagem Casa nos States: já agora, tinha ideia que isto não se aplicava aos GS, é verdade?)

E fiquei seriamente na dúvida se não deveria ter antes dispensado este (o outro que tenho é num servidor diferente),

Principalmente tendo em conta que aqueles 4% de diferença no Factor de Idade vão fazer as suas diferenças e que quando calculo a Resistência do primeiro vario entre 4.0~4.15, o que já mete a coisa noutro prisma. como a Resistência é calculada a dobrar, tenho dúvidas se no final de tudo, os 4%, comparando 4.10 vs 4.55 não acabam por igualar as duas coisas.

Decisões :medinho:

Assim está bem. Foi mais ou menos isso que eu disse.

Pois, o meu Cordona está num nível superior. O único problema que ele tem é algum atraso no treino devido à pouca atenção que dediquei ao jogo enquanto ele era junior e nos primeiros anos de sénior.

Acho que escolheste bem. Dispensar o jogador que tem velocidade e mentalidade abaixo de 3 foi uma boa escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Moi.

Podemos começar a pensar em voos maiores para a nossa dupla no server 11, podemos ganhar mais pontos e os nossos jogadores ganharem mais experiência.

Os CH2 estão fácil para nós, os jogadores ganham poucos pontos de exp.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Entrei num outro servidor por causa da quantidade das fichas VIP que tinha, e porque muito provavelmente irei adquirir, depois disso, uma ficha VIP paga, e entrei no 3.

Contratei um jogador e um velhote que entretanto já coloquei com treinador. Estou com vaga para outro jogador e estou na dúvida entre dois. Dêem-me a vossa opinião, sff:

(Antes, devo dizer que o Sv.3 está mais ou menos como estava o 4 e o 11 quando eu entrei neles, meio que um mundo selvagem por explorar, com bons recursos à disposição)

15a 47s FA98%

Talento: 4.3

Mentalidade: 4.6

Vantagem casa: 3.5

Força: 3.9

Velocidade: 4

Resistência: 3.9

Tudo bonito, o problema é a técnica e o serviço atrasados.

Técnica: 1.3

Serviço: 0.6

Desconfio que o ex-treinador dele quis "estragar" o futuro dele com outro treinador, e estoirou os pontos acumulados em treino de pares, porque com esta tenra idade já tem 0.8.

16a 29s FA99%

Talento: 4.5

Mentalidade: 2.9

Vantagem casa: 4.3

Força: 3.3

Velocidade: 4.2

Resistência: 4.1

Tudo bonito, o problema volta a ser a técnica e principalmente o serviço. Inacreditavelmente, um jogador destes nunca teve treinador.

Técnica: 1.7

Serviço: 0.7

Descartes, achas que algum deles ainda tem condições de recuperar o tempo perdido?

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei num outro servidor por causa da quantidade das fichas VIP que tinha, e porque muito provavelmente irei adquirir, depois disso, uma ficha VIP paga, e entrei no 3.

Contratei um jogador e um velhote que entretanto já coloquei com treinador. Estou com vaga para outro jogador e estou na dúvida entre dois. Dêem-me a vossa opinião, sff:

(Antes, devo dizer que o Sv.3 está mais ou menos como estava o 4 e o 11 quando eu entrei neles, meio que um mundo selvagem por explorar, com bons recursos à disposição)

15a 47s FA98%

Talento: 4.3

Mentalidade: 4.6

Vantagem casa: 3.5

Força: 3.9

Velocidade: 4

Resistência: 3.9

Tudo bonito, o problema é a técnica e o serviço atrasados.

Técnica: 1.3

Serviço: 0.6

Desconfio que o ex-treinador dele quis "estragar" o futuro dele com outro treinador, e estoirou os pontos acumulados em treino de pares, porque com esta tenra idade já tem 0.8.

16a 29s FA99%

Talento: 4.5

Mentalidade: 2.9

Vantagem casa: 4.3

Força: 3.3

Velocidade: 4.2

Resistência: 4.1

Tudo bonito, o problema volta a ser a técnica e principalmente o serviço. Inacreditavelmente, um jogador destes nunca teve treinador.

Técnica: 1.7

Serviço: 0.7

Descartes, achas que algum deles ainda tem condições de recuperar o tempo perdido?

O sueco, claramente. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

a partir de que idade se pode tornar jogadores em treinadores?

A partir do momento em que é sénior, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

sorry tantas perguntas mas um jogador para dar um bom treinador tem que ter que valor de skill serviço e dupla?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...