Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

:fixe:

ainda vi lá um argentino engraçado, mas decidi ir com aqueles dois.

Eu só olhei com mais atenção para a primeira página (ordenando por talento). Se estás a falar do Cerretti fica descansado que esses são melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só olhei com mais atenção para a primeira página (ordenando por talento). Se estás a falar do Cerretti fica descansado que esses são melhores.

era este: José María Ableu

mas os que tenho são melhores, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que acham destes 2?

Ville Paanenen

Askiar Nanumian

de 14 anos não há decente.

e destes 2:

Rául Lazurtegui

Leon Abadia

Os dois primeiros são fraquitos. Resistência baixa que não é suficientemente compensada pelos outros atributos. O Paanenen é o melhor dos dois.

Os outros dois são melhores. Principalmente o Abadia. Outros três disponíveis com nível semelhante ao Abadia são o Samsonnikov, o Behner e o Moldovan. Qualquer um dos 5 é uma boa compra. Mas ainda melhor é o Klicpera. Só que este tem o problema de ainda não estar disponível para comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que carreira mais desapontante que os meus dois jogadores do servidor 3 tiveram, venceram um GSL cada um, alguns MST, mas não chegaram ao nº1 do mundo, máximo de carreira foi o nº2 para ambos, coleccionaram desilusões ao longo de toda a carreira e neste momento já estão a ser ultrapassados pela nova geração. Não sei o que podia ter feito de diferente para terem tido uma carreira melhor. Está na hora de virar as baterias para os pares.

Compartilhar este post

Link para o post

SERVER 4 - ANO 235

Eis a lista do Top 10 CMPT em cada um dos rankings:

Singulares

1 (1º) - Cristobal Carrizo - bobzz [+2]

2 (3º) - Pete Ottaway - Inka [+9]

3 (4º) - Chi-ming Hao - Descartes [=]

4 (7º) - Pierce Sprat - Descartes [=]

5 (10º) - Andres Verdoza - Descartes [-2]

6 (11º) - Joseph Oelsner - bobzz [-2]

7 (14º) - Octavi Vergel - Peplin [-3]

8 (18º) - Will Barker - ElMartins [NOVO]

9 (20º) - Jonathan Costner - João Pedro [NOVO]

10 (27º) - Simon Gersi - Osorio [NOVO]

Pares

1 (1º) - Agusto Sosa - Descartes [+4]

2 (3º) - Cecilio Bragantini - bobzz [+3]

3 (11º) - Jan Zelenohorsky - Koper [NOVO]

4 (12º) - Vassili Daman - João Pedro [+729]

5 (13º) - Yves Cea - Mesut Ozil [-3]

6 (19º) - Gregory Samarani - Daniel Nogueira [-3]

7 (23º) - Ruben Riva - Daniel Nogueira [-8]

8 (276º) - Daniel Kittelsen - ventura [NOVO] (*)

9 (352º) - Max Orpet - Mesut Ozil [NOVO]

10 (538º) - Gregorio Pretel - Castano [NOVO]

(*) - Já está como treinador

Juniores

1 (1º) - Gao Elias - treinadordebancada

2 (3º) - Federico Zagaloz - Mesut Ozil

3 (9º) - Lorenzo Bandoy - João Pedro

4 (41º) - David Filkor - Bazemore

5 (53º) - Antaram Girunian - Koper

6 (62º) - Miljen Kandic - Peplin

7 (85º) - Manfried Angrenny - Castano

8 (167º) - Pascual Orrotxo - Mesut Ozil

9 (250º) - Ricky Scarberry - ElMartins

10 (312º) - Su-shun Chen - ventura

Treinadores

1 (1º) - Descartes [=]

2 (3º) - bobzz [-1]

3 (8º) - João Pedro [+3]

4 (11º) - Koper [-2]

5 (12º) - Inka [+15]

6 (13º) - Daniel Nogueira [-1]

7 (19º) - castano [+3]

8 (20º) - ElMartins [=]

9 (21º) - Osorio [+11]

10 (22º) - Peplin [+8]

11 (41º) - Danskin [+3]

12 (42º) - Mesut Ozil [+9]

13 (45º) - treinadordebancada [+15]

14 (47º) - Bazemore [+3]

15 (75º) - terrorist [=]

16 (91º) - ventura [NOVO]

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

O server 4 teve as seguintes mudanças desde que eu publiquei a lista de jogadores cmptianos:

1 - O Ronin abandonou o server;

2 - O ventura adquiriu o Korkmaz;

3 - O Mesut trocou o Bennett pelo Cea.

Os novos jogadores têm os seguintes resultados pela minha fórmula de capacidade potencial:

Sv. 4 - Cea (Mesut Ozil) - [79,9 - 80,8 - 81,6]

Sv. 4 - Korkmaz (ventura) - [77,2 - 78,1 - 78,9]

Compartilhar este post

Link para o post

O server 4 teve as seguintes mudanças desde que eu publiquei a lista de jogadores cmptianos:

1 - O Ronin abandonou o server;

2 - O ventura adquiriu o Korkmaz;

3 - O Mesut trocou o Bennett pelo Cea.

Os novos jogadores têm os seguintes resultados pela minha fórmula de capacidade potencial:

Sv. 4 - Cea (Mesut Ozil) - [79,9 - 80,8 - 81,6]

Sv. 4 - Korkmaz (ventura) - [77,2 - 78,1 - 78,9]

O Chen é para trocar então?

Desc, andei já para trás e para a frente a ver se encontrava a formula do pontecial, e não a consigo ver/encontrar. Importas-te de deixar isso no 1º post, sff?

Compartilhar este post

Link para o post

O Chen é para trocar então?

Desc, andei já para trás e para a frente a ver se encontrava a formula do pontecial, e não a consigo ver/encontrar. Importas-te de deixar isso no 1º post, sff?

Acho que é o melhor que tens a fazer. É fraco.

Por enquanto não vou deixar essa fórmula no 1º post. Não é oficial. É apenas um exercício meu em que atribuo um peso às características relevantes para determinar a qualidade dos jogadores sem considerar as características treináveis. Vale tanto como qualquer método que qualquer outro jogador queira desenvolver. Serve apenas para responder de forma mais objetiva à pergunta que tantas vezes me fazem: "Este jogador é bom ou não?" ou "Vale a pena trocar o meu jogador por este?" Quem joga o jogo há algum tempo sabe dar a sua opinião olhando para as características dos jogadores. A minha fórmula apenas traduz a minha valorização dos jogadores em números.

A fórmula que defini é esta: Resistência a 100% * 10 + Força a 100% * 7 + Velocidade a 100% * 3 + Mentalidade + Talento

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o melhor que tens a fazer. É fraco.

Por enquanto não vou deixar essa fórmula no 1º post. Não é oficial. É apenas um exercício meu em que atribuo um peso às características relevantes para determinar a qualidade dos jogadores sem considerar as características treináveis. Vale tanto como qualquer método que qualquer outro jogador queira desenvolver. Serve apenas para responder de forma mais objetiva à pergunta que tantas vezes me fazem: "Este jogador é bom ou não?" ou "Vale a pena trocar o meu jogador por este?" Quem joga o jogo há algum tempo sabe dar a sua opinião olhando para as características dos jogadores. A minha fórmula apenas traduz a minha valorização dos jogadores em números.

A fórmula que defini é esta: Resistência a 100% * 10 + Força a 100% * 7 + Velocidade a 100% * 3 + Mentalidade + Talento

Como chegaste a essa formula (curiosidade)? Nesta formula então (sem considerar os valores treináveis), o que é para ti um bom valor? Isto é, com potencial. >=55 é de se pegar ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Como chegaste a essa formula (curiosidade)? Nesta formula então (sem considerar os valores treináveis), o que é para ti um bom valor? Isto é, com potencial. >=55 é de se pegar ou nem por isso?

Como cheguei à fórmula: Post nº 15919, pág 796 (*)

(*) - O link não vai diretamente para o post. Tens que andar um bocadinho para trás (uma página deve chegar)

Um bom valor:

Transcrição do que escrevi no post nº 15997, pág 800:

3 - Um jogador perfeito, com 5.0 em todas as características, obtém 110 pontos. Um jogador muito bom, com 4.0 em todas as características e talento a 4.5, obtém 88,5 pontos. Um jogador bom, com 3.5 em todas as características e talento a 4.3, obtém 77,8 pontos. Daí para baixo estão os jogadores que eu aconselharia a não perder muito tempo com eles.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Como cheguei à fórmula: Post nº 15919, pág 796 (*)

(*) - O link não vai diretamente para o post. Tens que andar um bocadinho para trás (uma página deve chegar)

Um bom valor:

Transcrição do que escrevi no post nº 15997, pág 800:

3 - Um jogador perfeito, com 5.0 em todas as características, obtém 110 pontos. Um jogador muito bom, com 4.0 em todas as características e talento a 4.5, obtém 88,5 pontos. Um jogador bom, com 3.5 em todas as características e talento a 4.3, obtém 77,8 pontos. Daí para baixo estão os jogadores que eu aconselharia a não perder muito tempo com eles.

Mesmo vesgo, eu :facepalm:

Obrigado, Desc.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que acham destes 2?

Ville Paanenen

Askiar Nanumian

de 14 anos não há decente.

e destes 2:

Rául Lazurtegui

Leon Abadia

Conseguiste ficar com o Klicpera e o Abadia. Parabéns, foram a melhor escolha.

Agora tens que ter mais atenção nas escolhas que fazes para a inscrição em torneios. Colocá-los no US Open foi errado. Eles não têm ainda condições para serem competitivos em torneios dessa natureza. As eliminações na 1ª ronda do qualifying não te deram nada de positivo.

Neste momento deves apostar em JG5 e JG4. Quando começares a perceber que eles já ganham esse tipo de torneios com alguma facilidade sobes para JG2 e JG3. Os Grand Slams e JGA deixa-os para o último ano de juniores.

Outra coisa é o equilíbrio entre torneios oficiais e torneios de prática. Tens que tomar atenção aos níveis de forma. Quando a forma começa a estar muito alta tens que os inscrever apenas em torneios de prática para a a forma baixar. No server 2 estás já a abusar com os coitados. Eles já estão no vermelho e continuas a inscrevê-los em torneios oficiais. Não resulta. Atualmente o Barati já vai para os jogos com menos 6 décimas de técnica e de serviço e o Gujardo com penalização de 1.2. Além disso só recebem 82% e 64% dos pontos de experiência que conquistam. Estás a jogar para aquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste ficar com o Klicpera e o Abadia. Parabéns, foram a melhor escolha.

Agora tens que ter mais atenção nas escolhas que fazes para a inscrição em torneios. Colocá-los no US Open foi errado. Eles não têm ainda condições para serem competitivos em torneios dessa natureza. As eliminações na 1ª ronda do qualifying não te deram nada de positivo.

Neste momento deves apostar em JG5 e JG4. Quando começares a perceber que eles já ganham esse tipo de torneios com alguma facilidade sobes para JG2 e JG3. Os Grand Slams e JGA deixa-os para o último ano de juniores.

Outra coisa é o equilíbrio entre torneios oficiais e torneios de prática. Tens que tomar atenção aos níveis de forma. Quando a forma começa a estar muito alta tens que os inscrever apenas em torneios de prática para a a forma baixar. No server 2 estás já a abusar com os coitados. Eles já estão no vermelho e continuas a inscrevê-los em torneios oficiais. Não resulta. Atualmente o Barati já vai para os jogos com menos 6 décimas de técnica e de serviço e o Gujardo com penalização de 1.2. Além disso só recebem 82% e 64% dos pontos de experiência que conquistam. Estás a jogar para aquecer.

vinha mesmo agora agradecer-te a ajuda, estamos em sintonia. obrigado. :mrgreen:

tens razão, foi muito mal jogado.

sim, é o que eu vou fazer JG5/4.

sim, reparei há pouco nisso, mas pensei que deveria continuar a inscrevê-los no mesmo tipo de torneios. vou mudar isso.

e como é que devo de fazer com os treinos? treino-os sempre que não tenham muita fadiga?

os pontos de experiência devem ser gastos em algum atributo especial ou deve ser repartidos de forma equilibrada?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

vinha mesmo agora agradecer-te a ajuda, estamos em sintonia. obrigado. :mrgreen:

tens razão, foi muito mal jogado.

sim, é o que eu vou fazer JG5/4.

sim, reparei há pouco nisso, mas pensei que deveria continuar a inscrevê-los no mesmo tipo de torneios. vou mudar isso.

e como é que devo de fazer com os treinos? treino-os sempre que não tenham muita fadiga?

os pontos de experiência devem ser gastos em algum atributo especial ou deve ser repartidos de forma equilibrada?

obrigado

Eu costumo treiná-los sempre até aos 200 pontos de fadiga. Acima disso já não os treinos para não colocar em causa a sua participação nos torneios de prática.

A aplicação dos pontos de xp depende da estratégia que se queira implementar. Não há métodos certos ou errados. Eu sempre advoguei equilíbrio entre técnica e serviço mas o bobzz começou a utilizar com os seus jogadores uma tática de os treinar só em técnica enquanto jovens e os resultados têm sido muito positivos. Há quem guarde os pontos de xp até chegar ao máximo permitido (20.000 pontos). Julgo que o objetivo é deixar os jogadores com pouca qualidade para aumentar a competitividade dos seus jogos nos torneios de prática e assim ganhar mais pontos de xp. Depende... Vai fazendo também as tuas experiências se quiseres. A melhor tática para quem não se quer preocupar muito com o assunto é gastar quando se pode.

Compartilhar este post

Link para o post

escaparam-me os 500 ontem, Descartes. vamos ao Rio ou ao Dubai/Acapulco? (ou aos dois, para ver se recuperamos o 1º lugar)

Compartilhar este post

Link para o post

escaparam-me os 500 ontem, Descartes. vamos ao Rio ou ao Dubai/Acapulco? (ou aos dois, para ver se recuperamos o 1º lugar)

Já o inscrevi para Acapulco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pqp a dupla Phillips e Pardo, estão sempre a encavar o Miklosko e o Rolf.

O Schutz venceu o US Open junior e em todo o torneio deu 6-0 6-0 a todos menos na final, que fez 6-3 6-0. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp a dupla Phillips e Pardo, estão sempre a encavar o Miklosko e o Rolf.

O Schutz venceu o US Open junior e em todo o torneio deu 6-0 6-0 a todos menos na final, que fez 6-3 6-0. :lol:

É desta que vais conseguir o pleno. Com essa concorrência, difícil seria não o conseguir...:D

Ontem à noite cometi um erro que me deixou furioso. Fui tão burro!!!

Server 2. Não estou satisfeito com os meus jogadores e, por isso, andava atento ao mercado já há alguns dias. Ontem apareceu finalmente um bom jogador. Não sendo nada de extraordinário era jogador para guardar. O que é que eu devia ter feito? Dispensar o meu argentino de 16 anos que, sendo bastante razoável, não me deixa confortável quanto ao futuro. Largava o argentino, ia buscar o espanhol e estava feito! Mais tarde, se quisesse recuperar o argentino seria mais fácil pois ele estaria menos visível.

Mas não. Resolvi que devia dispensar o checo de 28 anos que estava em 8º no ranking. Ele tinha acabado de disputar o WTF com 3 derrotas na fase de grupos. A partir de agora seria sempre a descer e além disso não tinha para ele qualquer expetativa em termos de pares ou de o passar a treinador. Mas essa decisão levantou-me outro problema. É que o meu treinador já ia com 58 anos. Só me durava mais 7 anos e arriscava-me a ficar sem treinador com os jogadores com 20 e poucos anos. Não podia ser.

Fui ver a lista dos jogadores com mais de 27 anos ordenados pelo valor de pares e vi vários com 40 anos ou mais. Bons candidatos a treinadores. Decisão tomada: checo despedido e comecei a contratar e dispensar os velhotes para ficar com o primeiro que tivesse acumulado mais de 7500 pontos de experiência. Já nem sei quantos rodei. Bastantes. O primeiro que podia assumir as funções de imediato foi um argentino de 42 anos. Muito fraco, claro. Deu um treinador de 4.6. Dispensado o treinador anterior e promovido o novo fui então à procura do tal espanhol que me tinha atraído a atenção. Claro que já não estava disponível...

Resultado final: dispensei o 8º classificado do ranking e não contratei ninguém para o seu lugar; deixei fugir um bom talento com futuro e troquei um treinador de 5.1 por outro de 4.6. :roll:

Agora tenho que limpar a sujeira. Já identifiquei um alvo para treinador (tenho que esperar que ele fique disponível e depois treiná-lo até passar os 7500 pontos) e vou continuar à procura de jovens.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quem era esse jovem espanhol já agora?

Desde que estou inscrito no servidor 2, todos os dias os jogadores são criados sempre na mesmas mudanças de semana, eu bem fico a ver em todas, mas a criação de novos jogadores acabam sempre a bater nas mesmas horas. Uma delas é de madrugada, por isso nunca estou lá para ver (longe vão tempos em que me dava a esse trabalho), e na outra mudança, nunca é criado nada de jeito, já contratei dois mas depois dispenso-os poucos minutos depois. Tanto que ainda só tenho um velhote de 40 e tal anos, a disputar futures, para ver se consegue ficar um treinador de 5.1

Por isso, somos dois no mercado. : :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem era esse jovem espanhol já agora?

Desde que estou inscrito no servidor 2, todos os dias os jogadores são criados sempre na mesmas mudanças de semana, eu bem fico a ver em todas, mas a criação de novos jogadores acabam sempre a bater nas mesmas horas. Uma delas é de madrugada, por isso nunca estou lá para ver (longe vão tempos em que me dava a esse trabalho), e na outra mudança, nunca é criado nada de jeito, já contratei dois mas depois dispenso-os poucos minutos depois. Tanto que ainda só tenho um velhote de 40 e tal anos, a disputar futures, para ver se consegue ficar um treinador de 5.1

Por isso, somos dois no mercado. : :tongue:

Axel Silva

Eu vou-me consolando com o facto de ele já estar próximo dos 16 anos, de ter um Fator de Idade de 105% e de não ser, bem vistas as coisas, nada de absolutamente extraordinário.

Mas fiquei com pena... Até porque daqui a 3 anos ele será sério candidato a dominar os juniores e isso já é alguma coisa.

Sim, foi de madrugada. Fui ver só por descargo de consciência antes de me ir deitar e fiz aquela burrada toda. Foi do sono...:lol:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só queria um parceiro para o meu sueco. :-|

Malta, uma dúvida. Tendo terminado no top 20, tenho de inscrever o meu jogador tem todos os torneios de topo. A questão é, tem obrigatoriamente de ser em singulares?

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

A obrigação de participar em todos os Grand Slams e Masters aplica-se aos jogadores que tenham terminado no top30 em singulares. Nos pares não tens qualquer obrigação. ;)

Ainda que, estando no top30, o teu jogador só pode participar em torneios de topo.

Editado por ElMartins995

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...