Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Visitante

Grande @w0! Adoro quando alguém, para além de mim, vai lá fora e faz um post nestas condições. Pena que ainda não te conheço pessoalmente. Mais tarde, vou fazer também a minha review da viagem, mas já li a tua e concordo com grande parte das coisas, ainda assim eu gostei de lá ir pela cidade, não sendo linda e muito menos uma referência turística, eu gostei. O ambiente na bancada foi mesmo muito mau, e não se percebe... Tanto tesão para lá ir, um sitio onde mais do que noutros, importava deixar uma boa imagem, e na segunda parte ninguém cantou sequer... 

Eu arrisquei-me a ir para o estádio de eléctrico, mais dois amigos, e no dia a seguir ao jogo, com um deles, ainda fui à loja dos bad blue boys, que ficava naquela rua principal a seguir à praça Jelacic ahah sem medo! 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dinamo Zagreb 1-0 Benfica

Não sabia se devia de escrever isto no início ou no final deste post, mas é o seguinte: eu em Janeiro, depois de ir aos Açores, percebi que depois de já ter feito mais de 20 viagens ao estrangeiro e de já ter ido a todas as regiões de Portugal, tinha imensas fotos e que podia perfeitamente partilhar as mesmas com o mundo. Criei então um perfil no Instagram, no qual vou colocando entre uma a duas fotos por semana, algumas que já aqui estiveram, outras inéditas até para os meus amigos, que resumem a minha vida até ao momento. Quem me quiser seguir, eu agradeço, caso queiram ser seguidos de volta, enviem uma mensagem a dizer quem são. Não esperem ver fotos pessoais no Instagram, o perfil é público e não meto fotos em que se veja quem eu sou (está lá uma, apenas e só). As fotos são das viagens, do turismo que fiz, dos jogos que vi. O perfil é joaopedromendes412.

Quanto a esta deslocação à Croácia, até Zagreb, vamos lá ao que interessa.

ky7ukPV.jpg

Esta é a praça central da cidade, o nome dela é Ban Josip Jelacic. A minha casa era mesmo aqui ao lado, por isso super bem situada, mesmo no coração de Zagreb. No dia anterior a ter ido, vi um directo da SIC de lá, e pensei para mim próprio que amanhã estava ali. Dito e feito, no dia seguinte, acabadinho de chegar num desses eléctricos azuis, lá estava eu no coração da cidade.

Wz96agK.jpg

Num dos jardins da cidade. Um dos pontos fortes de Zagreb é esse mesmo, vários espaços verdes e vê-se que os croatas os estimam e cuidam. Na verdade, achei a cidade agradavelmente limpa.

X0qZ7YM.jpg

No roteiro turístico da cidade, aparece o Dolac Market como sendo uma atracção a visitar. Um espaço interessante, a céu aberto, mas com três patamares diferentes de comércio. Aqui estou no patamar das frutas e legumes, o mais espaçoso e colorido e aquele que também proporciona uma vista mais bonita sobre a catedral de Zagreb. Já agora, os outros patamares são de roupa (acima das frutas e legumes) e de flores (abaixo deste, já a chegar à praça Jelacic). O ideal para ir ao mercado é o mais cedo possível a partir das 7h. Neste dia, fui às 9h30.

8t4Aw5x.jpg

Outro dos pontos turísticos mais visitados, esta é a igreja de St. Mark's.

J0F6lvW.jpg

Aqui num dos principais miradouros de Zagreb. Quanto à cidade, o que é que eu posso dizer? Não é claramente a cidade mais bonita e interessante que já visitei, concordo que 1 dia e meio, no máximo 2, chegam para ver tudo o que interessa ver em Zagreb, e que mais do que isso é um desperdício de tempo. Não me arrependo de lá ir, houve cenas que me surpreenderam pela positiva, mas é uma cidade onde dificilmente voltarei. Por exemplo, já falei de como Zagreb me pareceu uma cidade asseada, outra coisa que me surpreendeu foi ter ido a essa catedral na hora da missa, que estava cheia de jovens bem mais novos do que eu, super religiosos e crentes.

Senti o clima um pouco pesado (não o tempo, que esse estava maravilhoso durante o dia) por sermos do Benfica e sabermos de antemão que não íamos ser propriamente bem recebidos ali, mas pelo menos eu e o meu grupo passámos por entre os pingos da chuva, embora aqui e ali tenhamos arriscado um pouco.

n2x2yQL.jpg

A minha vista para a partida, foi daqui que assisti ao pobre espectáculo. Péssima exibição do Benfica, que desilusão... Estava convencido de que íamos lá ganhar facilmente, mas nada disso, e a derrota é perfeitamente ajustada, o Dinamo defendeu bem, foi superior, e ganhou com toda a justiça. Gostava sinceramente de dar a volta na 2ª mão, seria uma decepção ver a nossa caminhada europeia terminar aqui, às mãos do Dinamo de Zagreb. Independentemente do campeonato ser a grande prioridade (e obviamente que é), mas nada desculparia uma eliminação perante os croatas.

Não só o Benfica jogou mal, mas o ambiente na bancada, excepto no início do jogo, foi péssimo. Pensava que iria haver um esforço por causar boa impressão, através de um bom ambiente, num local hostil para nós, mas pouco ou nada se cantou. Muito desapontado neste capítulo, também.

Para terminar, triste constatar a indiferença do Benfica, em relação aos adeptos que se deslocaram até à Croácia para assistir à partida, e ficaram no sector visitante (não na central, como os da Benfica viagens). Era de todo sabido que os adeptos do Dinamo não gostavam de nós, por causa da amizade dos NN com a malta do Hajduk Split, e o que é que o Benfica fez? Rigorosamente nada, os adeptos que chegassem e saíssem do estádio como quisessem, sem nenhuma ajuda logística por parte do Benfica. Se esta prática fosse comum em todo o lado, e o pessoal já soubesse para o que ía, epá tudo bem, mas eu já sou experiente nestas cenas, e já vi o Benfica se preocupar com este tipo de detalhes em várias cidades europeias (algumas em que nem valia a pena o esforço). Desta vez, que fomos a um dos sítios mais perigosos que podíamos ir, o Benfica descartou-se completamente da responsabilidade de zelar pela segurança dos seus adeptos. Incompreensível.

RIf5pcT.jpg

Capa de um jornal desportivo croata, do dia a seguir ao jogo, com a bancada dos adeptos do Benfica ao fundo.

unB7OFq.jpg

Como sou parvo, decidi ir à loja dos Bad Blue Boys, a claque do Dinamo. Fiz esta visita de estudo no dia seguinte ao jogo, de manhã. Sem medo.

qguZByu.jpg

Lá dentro estavam gajos do Dinamo. Entrei para ver a loja, material que vendiam, fiquei lá uns minutos e saí. Não me mataram por isso mission accomplished.

Até uma próxima, que oxalá se realize ainda durante esta época...

Compartilhar este post

Link para o post

LOL eles não te perguntaram nada quando entraste na loja?

Btw, dei follow nesse IG

Compartilhar este post

Link para o post

Segui.

Um dia espero fazer as mesmas viagens que tu para acompanhar o nosso Benfica. Já não falta muito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Almeno, há 17 horas:

LOL eles não te perguntaram nada quando entraste na loja?

Btw, dei follow nesse IG

Na verdade quem ainda lá foi perguntar umas cenas fui eu :7_sweat_smile: para além de perguntar preços de cachecóis, bonés e t-shirts, eles tinham lá uns autocolantes com uma cara e um sinal de proibição por cima, e eu perguntei quem era a pessoa de quem eles obviamente não gostavam nada, ao que parece é um ex presidente do Dinamo, Zdravko Mamic. Se procurarem histórias no Google, é so cenas surreais. 

Quanto ao Instagram, agradeço os vossos follows, desde ontem algumas pessoas começaram a seguir. Enviem-me mensagem, aqui ou lá, para eu saber quem é cada um de vocês, e seguir de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

O mamic se nao me engano foi a tribunal por trafulhices em vários aspetos, um deles creio que foi a transferencia do modric para o tottenham

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o embalo para fazer o meu já (muito) atrasado do relato do jogo vs Ajax, na Holanda. Vou ser muito resumido, vou deixar mais fotos que palavras. 

Já conhecia a cidade, mas a Holanda é um país que nunca custa visitar. Pessoas tranquilas, educadas, com classe. Dá para conversar, mas sem muito entusiasmo. Acabam por ser pessoas reservadas e tímidas, algo frias, muito diferente da malta latina.

Acabei por ter sorte com o clima. Numa cidade tipicamente chuvosa, apanhei uns dias de chuviscos mas nada de especial. Se bem que do céu cinzento não me escapei.

Na noite acaba por se ver alguma delinquência, fruto da legalidade do consumo de drogas. Assisti a duas cenas de pancadaria e um tipo a ter um ataque cardíaco em plena rua.

O Red Light District acaba por ser mais turístico que outra coisa.

5tRvM1A.jpg

9wgtQw8.jpg

YLxQZQh.jpg

8EI7EBD.jpg

53BZ6iv.jpg

De museus, fui ao Rijkemuseum, ao Mocco Museum (com exposição do Bansky) e ao Stedelijk Museum. Tentei ir ao do Van Gogh (esgotado) e ao da Anne Frank (esgotadíssimo), mas não deu.

Rijkemuseum:

D1Vzd8c.jpg

H2x09SM.jpg

21E3WxM.jpg

R2DgRq2.jpg

SWeUIAs.jpg

Mocco:

cIhCtJQ.jpg

nwwdZz2.jpg

seUqtVM.jpg

Ug5daJK.jpg

Stedelijk:

fLpb9fl.jpg

LjgIbZP.jpg

PaoQmkD.jpg

Sobre o jogo, o desfecho deixou-me à beira do choro. Sonhei durante anos poder ir ver in loco a minha equipa jogar no estádio do Ajax, provavelmente o único clube que acompanho e apoio no estrangeiro. Perdi, mas a experiência foi incrível.

O ponto de encontro foi na cidade. O normal nas deslocações ao estrangeiro. Cânticos, fumos, moches, tochas, petardos, polícias à paisana, detidos.

Fomos depois a pé até ao metro e seguimos para o estádio. Há uma estação de metro mesmo ao lado do estádio.

Fomos revistados ao pormenor antes da entrada. Com cães para cheirarem droga.

Ambiente incrível. A acústica do estádio é arrepiante. O espetáculo de luzes e sons antes do jogo começar foi das melhores coisas que já vivi num estádio de futebol. Ali podia-se beber álcool dentro do recinto, mas não fumar, o inverso comparativamente a Portugal.

Deixo fotos:

yZlhSeH.jpg

IjfpA8P.jpg

877C7TN.jpg

3ozffJF.jpg

beaWDJw.jpg

Não fosse a derrota à la Kelvin e saía dali plenamente realizado.

PS: Perdoem-me a qualidade das fotografias.

Editado por Duda34
  • Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Duda34 essas fotos estão muito boas! Eu já fui várias vezes a Amesterdão e infelizmente não tenho fotos tão boas como as tuas. Algumas estão mesmo excelentes. 

Já dei follow back a algumas das pessoas que me seguiram no Instagram, que me enviaram mensagem a dizer quem eram. Eu acho que muita gente me seguiu daqui, mas poucos me mandaram mensagem a identificar. Acusem-se, amigos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Desportivamente? Villareal ou Praga.

Pela viagem? Napoli

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@w0 e @Almeno bilhetes para o Frankfurt à venda, a partir da meia noite (?), no site do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 9 minutos:

@w0 e @Almeno bilhetes para o Frankfurt à venda, a partir da meia noite (?), no site do Benfica.

Thanks.

É possível comprar no estádio certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Thanks.

É possível comprar no estádio certo?

Estou a achar estranho o que está escrito no site do Benfica, mas o que lá diz é que a venda vai ser feita através do site. É a primeira vez que assim acontece, contra o Dinamo de Zagreb eu comprei online e levantei no estádio, mas também dava para ir directamente ao estádio comprar. O que está escrito desta vez dá a entender que venda é exclusivamente online.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, Agora:

Estou a achar estranho o que está escrito no site do Benfica, mas o que lá diz é que a venda vai ser feita através do site. É a primeira vez que assim acontece, contra o Dinamo de Zagreb eu comprei online e levantei no estádio, mas também dava para ir directamente ao estádio comprar. O que está escrito desta vez dá a entender que venda é exclusivamente online.

hmm medo

É que não consigo associar o meu número de sócio no site, diz sempre que dá erro. E nunca me lembro de mandar mail a questionar essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha visto a notícia que era a partir das 09h na loja. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/08/futebol-venda-bilhetes-eintracht-frankfurt-benfica-2-mao-quartos-final-liga-europa

A venda dos ingressos para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa entre o Eintracht Frankfurt e o Benfica arranca, esta terça-feira, dia 9 de abril, às 9h00. A partida tem lugar no Commerzbank Arena, a 18 de abril, às 20h00 portuguesas.

Locais de venda

Preço dos bilhetes

• Bancada Adeptos Visitante – 28€

Início/fim da venda dos ingressos

• Início: terça-feira, 9 de abril, às 9h00

• Fim: quinta-feira, 11 de abril, às 21h00, ou até que esgotem

Condições de venda

• 9 de abril: venda de bilhetes exclusiva a Sócios do SL BENFICA detentores de RED Pass 

• 10 de abril: venda de bilhetes exclusiva a Sócios do SL BENFICA 

• 11 de abril: venda de bilhetes livre a Sócios, adeptos e simpatizantes do SL BENFICA

Observações

• O bilhete adquirido é pessoal e intransmissível

• O portador do bilhete deverá fazer-se acompanhar do documento de identificação para aceder ao recinto desportivo

• O nome e data de nascimento do mesmo deverá corresponder ao que está inscrito no bilhete, sob pena de lhe ser negada a entrada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de w0, há 6 minutos:

Bom, é esperar 20m

Ao que parece, só dá às 9h afinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...