Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Futsal

Publicações recomendadas

Ah e de realçar que o André Lima a mim convenceu-me. A aposta no Davi foi mais do que acertada. O gajo secou o Betão que era provavelmente o jogador mais perigoso deles. Para n falar que esteve mt bem na gestão do esforço dos jogadores...

Ah e Benfica :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Estas alturas é o quê? Quando ganham?

Pois então é natural que isso no Sporting não aconteça. Outro clube a quem isso também não costuma acontecer é ao Belenenses.

Haha :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Só para te avivar a memória, só nos últimos 3 anos, o Benfica tem 3 campeonatos, 2 taças e 2 supertaças, sem falar do título de hoje. Portanto, como vês, não é de agora.

Pois não. Eu sei bem disso, os últimos 3 anos marcaram o fim da nossa supremacia em termos de historial na modalidade. Mas se fores perguntar a 60% dos que hoje festejaram e ficaram todos contentes (supostamente) com isto (e ainda vi alguns hoje) garanto-te que não sabem em que lugar está o benfica no campeonato, quem é o treinador e quem são, pelo menos, 3 dos jogadores do plantel. Simplesmente não sabem.

Claro, vocês são diferentes em tudo. Hoje em Leiria estiveram 4000 dos teus, no pavilhão Atlântico eram quase 10000.

Felizmente somos em muito. Em Leiria? De um jogo entre uma equipa absolutamente decadente e a equipa que deve registar menores assistências em casa esperava-se o quê? E muito mau era se não metessem esse número de pessoas no PA, era uma final europeia, à qual até dei o valor que merece.

Exacto, não fosse isto e ninguém sabia sequer o que era Futsal. No Sporting sabem todos, afinal de contas, a maior potência desportiva nacional deve muito ao futsal... ainda vão ganhando. Não tens noção das coisas?

Mas qual noção? Tenho perfeita noção das coisas, felizmente sei bem das dificuldades que o Sporting tem passado, não só no futebol, e orgulho-me de ser dos muitos sportinguistas que sofrem tanto com um jogo de futebol quanto com um de andebol ou futsal (este ano então o andebol empolga-me muito mais que o futebol, mas isso também tem uma razão evidente).

Para quem diz "vão ganhando", não é porque ganharam os últimos 3 anos, nos ganharam este ano nos quartos da taça e venceram meritoriamente uma competição na qual nem sequer estávamos, que este ano não temos uma equipa finalmente capaz de ombrear com a vossa e que está inclusivamente à vossa frente. Já o disse, para o ano espero ser eu a festejar o que muitos hoje e ontem festejaram, e sei bem do grau de dificuldade, mas pelo menos espero saber o que estou a festejar.

É que ter colegas que este ano quando vos ganhámos 2-0 remeteram para o costume "até de futsal se fala, isso não interessa a ninguém" e que hoje devem ter ouvido "benfica... ganhou... uefa... futsal" e andavam para lá todos contentes a dizer "não pudemos festejar o campeonato mas festejámos ontem o título de futsal", diz muita coisa.

Estas alturas é o quê? Quando ganham?

Pois então é natural que isso no Sporting não aconteça. Outro clube a quem isso também não costuma acontecer é ao Belenenses.

LOL

Estas alturas é precisamente "quando ganham".

Eu vi o porto no outro dia receber o ABC, num jogo que vencendo lhes daria o primeiro lugar ainda mais destacado (foi o que aconteceu). Relembre-se que têm um pavilhão mesmo ao lado do estádio. Nas bancadas: para aí 1/2 da lotação ocupada (já a ser simpático) e um ambiente de morrer excepto quando o porto marcava golo.

Vi também o próprio benfica a receber o Sporting em andebol, em jogo que perderam 23-24, salvo erro (ou 24-25, andou por aí). Basta dizer que só se ouviam os nossos adeptos (vá lá que desta vez decidiram ter a decência de enviar bilhetes) e que vocês nem metade do resto do pavilhão ocuparam. Claques nem vê-las, barulho só algum na 2ª parte quando estavam melhor no encontro.

E estes dois jogos já nos playoff e ao fim-de-semana.

Contudo, no final do ano, não faltará quem esteja a festejar no Dragão Caixa a previsível conquista do título de andebol e quem esteja no pavilhão da luz a acompanhar o futsal ou o andebol (aquele em que tenham possibilidades de vencer, em princípio as meias finais do futsal frente ao Sporting).

O Sporting tem jogado quase sempre à quarta-feira, no Casal Vistoso (penso que não é muito longe mas também não fica ao lado do estádio, ao contrário dos dois pavilhões acima referidos) e tem enchido praticamente o pavilhão, registando-se um ambiente mesmo muito positivo, seja contra o RD Slovan seja contra o Madeira SAD. Este ano, aliás, tenho imensa inveja de quem tem podido ir e criar esse enorme ambiente no Casal Vistoso durante grande parte dos jogos, muitos deles até inicialmente menos apelativos.

Eu orgulho-me disso. Seria hipócrita, logicamente, se dissesse que prefiro isso a ter 50000 no estádio de futebol todos os fins-de-semana. Mas um clube é muito mais do que meramente futebol, e um adepto a sério não apoia só nas finais, não sabe o nome do treinador só quando ele é vencedor, não conhece só o jogador que marca o golo do título. Sabe. Está lá (se puder), acompanha sempre que pode. Porque isso é o clube.

No Sporting sei que há uma boa franja de adeptos que está tão preocupada com o andebol, o futsal, o ténis de mesa, o atletismo do clube quanto eu estou com o campeonato de berlinde na China. Mas com esses não se conta, nem na 1ª jornada nem no último jogo dos playoff. Contudo, há aqueles que enchem os dois pavilhões mais vezes do que é comum nos outros dois clubes, em condições muito menos favoráveis, seja isso na 1ª jornada, novamente, ou no último jogo.

O meu único critério de avaliação é o que vejo pela televisão e o que leio. Mas acho, felizmente, que não há comparação possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois não. Eu sei bem disso, os últimos 3 anos marcaram o fim da nossa supremacia em termos de historial na modalidade. Mas se fores perguntar a 60% dos que hoje festejaram e ficaram todos contentes (supostamente) com isto (e ainda vi alguns hoje) garanto-te que não sabem em que lugar está o benfica no campeonato, quem é o treinador e quem são, pelo menos, 3 dos jogadores do plantel. Simplesmente não sabem.

Felizmente somos em muito. Em Leiria? De um jogo entre uma equipa absolutamente decadente e a equipa que deve registar menores assistências em casa esperava-se o quê? E muito mau era se não metessem esse número de pessoas no PA, era uma final europeia, à qual até dei o valor que merece.

Mas qual noção? Tenho perfeita noção das coisas, felizmente sei bem das dificuldades que o Sporting tem passado, não só no futebol, e orgulho-me de ser dos muitos sportinguistas que sofrem tanto com um jogo de futebol quanto com um de andebol ou futsal (este ano então o andebol empolga-me muito mais que o futebol, mas isso também tem uma razão evidente).

Para quem diz "vão ganhando", não é porque ganharam os últimos 3 anos, nos ganharam este ano nos quartos da taça e venceram meritoriamente uma competição na qual nem sequer estávamos, que este ano não temos uma equipa finalmente capaz de ombrear com a vossa e que está inclusivamente à vossa frente. Já o disse, para o ano espero ser eu a festejar o que muitos hoje e ontem festejaram, e sei bem do grau de dificuldade, mas pelo menos espero saber o que estou a festejar.

É que ter colegas que este ano quando vos ganhámos 2-0 remeteram para o costume "até de futsal se fala, isso não interessa a ninguém" e que hoje devem ter ouvido "benfica... ganhou... uefa... futsal" e andavam para lá todos contentes a dizer "não pudemos festejar o campeonato mas festejámos ontem o título de futsal", diz muita coisa.

LOL

Estas alturas é precisamente "quando ganham".

Eu vi o porto no outro dia receber o ABC, num jogo que vencendo lhes daria o primeiro lugar ainda mais destacado (foi o que aconteceu). Relembre-se que têm um pavilhão mesmo ao lado do estádio. Nas bancadas: para aí 1/2 da lotação ocupada (já a ser simpático) e um ambiente de morrer excepto quando o porto marcava golo.

Vi também o próprio benfica a receber o Sporting em andebol, em jogo que perderam 23-24, salvo erro (ou 24-25, andou por aí). Basta dizer que só se ouviam os nossos adeptos (vá lá que desta vez decidiram ter a decência de enviar bilhetes) e que vocês nem metade do resto do pavilhão ocuparam. Claques nem vê-las, barulho só algum na 2ª parte quando estavam melhor no encontro.

E estes dois jogos já nos playoff e ao fim-de-semana.

Contudo, no final do ano, não faltará quem esteja a festejar no Dragão Caixa a previsível conquista do título de andebol e quem esteja no pavilhão da luz a acompanhar o futsal ou o andebol (aquele em que tenham possibilidades de vencer, em princípio as meias finais do futsal frente ao Sporting).

O Sporting tem jogado quase sempre à quarta-feira, no Casal Vistoso (penso que não é muito longe mas também não fica ao lado do estádio, ao contrário dos dois pavilhões acima referidos) e tem enchido praticamente o pavilhão, registando-se um ambiente mesmo muito positivo, seja contra o RD Slovan seja contra o Madeira SAD. Este ano, aliás, tenho imensa inveja de quem tem podido ir e criar esse enorme ambiente no Casal Vistoso durante grande parte dos jogos, muitos deles até inicialmente menos apelativos.

Eu orgulho-me disso. Seria hipócrita, logicamente, se dissesse que prefiro isso a ter 50000 no estádio de futebol todos os fins-de-semana. Mas um clube é muito mais do que meramente futebol, e um adepto a sério não apoia só nas finais, não sabe o nome do treinador só quando ele é vencedor, não conhece só o jogador que marca o golo do título. Sabe. Está lá (se puder), acompanha sempre que pode. Porque isso é o clube.

No Sporting sei que há uma boa franja de adeptos que está tão preocupada com o andebol, o futsal, o ténis de mesa, o atletismo do clube quanto eu estou com o campeonato de berlinde na China. Mas com esses não se conta, nem na 1ª jornada nem no último jogo dos playoff. Contudo, há aqueles que enchem os dois pavilhões mais vezes do que é comum nos outros dois clubes, em condições muito menos favoráveis, seja isso na 1ª jornada, novamente, ou no último jogo.

O meu único critério de avaliação é o que vejo pela televisão e o que leio. Mas acho, felizmente, que não há comparação possível.

[Futsal] UEFA Futsal Cup

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo Benfica!!!

Sinceramente tambem nao esperava que ganhasse e se perdesse era com luta!! Mas ainda bem que nao aconteceu

O Ricardinho nao esta de saida do Benfica??

O Davi nao era aquele que jogava no Sporting??

Compartilhar este post

Link para o post
O Ricardinho nao esta de saida do Benfica??

O Davi nao era aquele que jogava no Sporting??

É bem provável.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Apraz-me ver mais uma vez os comentários do Vukcevic, apraz-me ainda mais que desta vez ele veio a terreiro defender-se ao invés de vir mandar a sua farpa e depois não voltar mais, via regra é o que costuma acontecer, pergunto-me porque será. Tem sido assim constantemente desde o início da época futebolística ou então em todas as competições onde o Benfica está inserido, está lá o Benfica está lá o Vukcevic com as provocações camufladas do costume. No caso deste tópico veio defender o Interviú, nada de mal aí, mas depois lá vem ele achincalhar os adeptos do Benfica mais uma vez, com aquela história das modalidades. O que vale é que ele é capaz de recolher uma amostra aleatória de adeptos benfiquistas que não falam das modalidades, talvez fosse bom ele visitar o clã, para ver que se fala de futsal, futebol juvenil, basket etc. Mas lá está, falar sem conhecimento de causa é sempre melhor e pensa-se que se é dono da verdade. Isto de falar da casa dos outros sem saber o que se passa lá dentro, é mesmo genial.

Já agora, queres saber quem é o treinador do Benfica em futsal ou a única pessoa que estão no banco qualificada para desempenhar essa tarefa? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Apraz-me ver mais uma vez os comentários do Vukcevic, apraz-me ainda mais que desta vez ele veio a terreiro defender-se ao invés de vir mandar a sua farpa e depois não voltar mais, via regra é o que costuma acontecer, pergunto-me porque será. Tem sido assim constantemente desde o início da época futebolística ou então em todas as competições onde o Benfica está inserido, está lá o Benfica está lá o Vukcevic com as provocações camufladas do costume. No caso deste tópico veio defender o Interviú, nada de mal aí, mas depois lá vem ele achincalhar os adeptos do Benfica mais uma vez, com aquela história das modalidades. O que vale é que ele é capaz de recolher uma amostra aleatória de adeptos benfiquistas que não falam das modalidades, talvez fosse bom ele visitar o clã, para ver que se fala de futsal, futebol juvenil, basket etc. Mas lá está, falar sem conhecimento de causa é sempre melhor e pensa-se que se é dono da verdade. Isto de falar da casa dos outros sem saber o que se passa lá dentro, é mesmo genial.

Já agora, queres saber quem é o treinador do Benfica em futsal ou a única pessoa que estão no banco qualificada para desempenhar essa tarefa? :-k

No caso do benfica é treinadora, por muito que o André Lima perceba daquilo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Ricardinho já tem contrato assinado com outro clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Está benfica está Vukcevic, está Vukcevic estás tu. É o que nos safa, esta cadeia interminável... E o resultado é sempre o mesmo, curiosamente (ou não).

Ainda mais curioso é que tanta coisa, tanto "ataque camuflado" e não disseste nada fora do expectável. Porque já sabia que ias responder qualquer coisa parecida, se cá aparecesses. Não respondeste é a nada do que eu referi (também não posso dizer que o esperasse, claro, até porque contra factos poucos argumentos deve haver). E procura não limitar a discussão ao fórum, apesar de não duvidar que dá para utilizar como argumento para a formulação da tese que defendi no comentário anterior; é fora dele que ainda se vêem exemplos mais flagrantes.

Mas suponho que lá tenhas estado no jogo que referi, contra o Sporting em andebol, daí a ofensa que pareces ter encontrado nas minhas palavras, visto pelos vistos pertenceres às poucas centenas que lá estavam (e já devo estar a ser amigo) e te excluires da norma.

Defender o Interviú? Eu quero pouco saber de uma equipa espanhola. Apenas defendi o meu comentário inicial, que originou tanta polémica, em que considerava o Interviú, pelo que referi, favorito a vencer esta final.

O problema é que o que eu quis dizer ficou bem patente no meu comentário anterior. Sim, aquele que ou mal leste (mas ao qual respondeste na mesma) ou leste e simplesmente ignoraste muitas partes e pegaste nas que mais te interessavam. A partir daqui, em cada resposta que dê aos comentários em que vais continuar a tentar dar ideia de que eu é que estou a ser incorrecto quando estou a limitar-me a constatar algumas das observações que fui fazendo ao longo da época, em jogos de futsal e andebol televisionados, e que felizmente beneficiam o meu clube, simplesmente estas vão tender a perder qualidade e a própria adequação ao meu pensamento, na medida em que sou forçado a desviar ideias para respostas a comentários que pouco deveriam interessar, e estas não serão obviamente tão claras quanto as iniciais, e será a isso, como sempre, a que te vais tentar agarrar.

O tal ciclo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto blá blá pa passar um post inteiro a falar do andebol. Mas este ano já que não vao a bola pelo menos vao ver o andebol, deve ta a correr bem a epoca.

Lá está, são vocês e os do Belém. Estádio de futebol? ta vazio, mas o pavilhão ta cheio pa ver a equipa ganhar. Tão diferentes que eles são.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a necessidade de querer passar a imagem falsa de um clube? É que nem os Diogos Vieiras se deixam levar por essas....

Compartilhar este post

Link para o post

Se não conseguissem praticamente enchê-lo umas vezes é que era grave. Tu tens noção do tamanho do pavilhão sequer?

E escusas de continuar a tentar fazer a passar a imagem de que os benfiquistas só querem saber das modalidades quando ganham e que os sportinguistas gostam de tudo e são um clube cheio de virtudes. Há tanto benfiquista como sportinguista que se está a cagar para tudo excepto futebol. Há no meu clube, há no teu e há em todos os outros. Deixa de tentar meter nojo em todos os tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto é de quem vai colando o Sporting ao Belenenses. Esquecem-se é que o seu clube teve uma época que chegou a ter jogos de futebol com 4000 adeptos no estádio. Depois acusem o Vuk de ser parcial ou anti, ao menos é inteligente :roll:

Mas pensando bem, exigir inteligência de alguém que acha normal desejar morte dolorosa a outros seres humanos?

Compartilhar este post

Link para o post
Se não conseguissem praticamente enchê-lo umas vezes é que era grave. Tu tens noção do tamanho do pavilhão sequer?

E escusas de continuar a tentar fazer a passar a imagem de que os benfiquistas só querem saber das modalidades quando ganham e que os sportinguistas gostam de tudo e são um clube cheio de virtudes. Há tanto benfiquista como sportinguista que se está a cagar para tudo excepto futebol. Há no meu clube, há no teu e há em todos os outros. Deixa de tentar meter nojo em todos os tópicos.

Sequer? :lol: Deves-me mesmo achar igual àqueles que tanto critico. Digo-te a lotação quando quiseres, logicamente. Se encher 1400 lugares é assim tão fácil então porque é que colocar sequer um terço dos 2400 (?) que o vosso tem, isto já com os nossos incluídos, é tão complicado?

Eu escuso de fazer o que acho que não se coaduna com uma atitude correcta, nada mais. Neste caso, como já referi, estou a defender aquilo que consigo ver e ouvir através da televisão, e só deve meter nojo a quem infelizmente tem noção de parte dessa realidade, ainda que a vendo com uma cor diferente.

E não é uma questão de dar uma ideia boa ou má de um determinado clube. Não nego (e já o disse) que no Sporting há imensa gente que não quer saber das modalidades para nada. Mas esses nem nos momentos de vitória aparecem (vá lá...), por norma. E no benfica haverá imensa gente também a gostar e acompanhar as modalidades. Felizmente, creio, pelo que referi antes, que o primeiro "imenso" é inferior ao 2º, e é por isso que o Sporting Clube de Portugal sempre será mais do que a modalidade que é o futebol e na qual, ao lado dos outros dois grandes, tem um historial mais fraco. E é também por isso que o orgulho não se esgota, por muito achincalhamento que procurem provocar contra nós quando fazemos épocas no futebol como estas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive lá, e foi fantástico, que ambiente. :prayer:

E tem que se recordar que o futsal do SL Benfica, não tem sequer 10 anos de vida.

Benfica, crl!! :prayer:

Acho que o Ricardinho já tem contrato assinado com outro clube.

Tem um pré-acordo, penso.

Compartilhar este post

Link para o post
E tem que se recordar que o futsal do SL Benfica, não tem sequer 10 anos de vida.

Com o nome Benfica não, mas esta equipa existe há imenso tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gosto é de quem vai colando o Sporting ao Belenenses. Esquecem-se é que o seu clube teve uma época que chegou a ter jogos de futebol com 4000 adeptos no estádio. Depois acusem o Vuk de ser parcial ou anti, ao menos é inteligente :roll:

Mas pensando bem, exigir inteligência de alguém que acha normal desejar morte dolorosa a outros seres humanos?

Isso foi no ano do Jamor, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Sequer? :lol: Deves-me mesmo achar igual àqueles que tanto critico. Digo-te a lotação quando quiseres, logicamente. Se encher 1400 lugares é assim tão fácil então porque é que colocar sequer um terço dos 2400 (?) que o vosso tem, isto já com os nossos incluídos, é tão complicado?

Eu escuso de fazer o que acho que não se coaduna com uma atitude correcta, nada mais. Neste caso, como já referi, estou a defender aquilo que consigo ver e ouvir através da televisão, e só deve meter nojo a quem infelizmente tem noção de parte dessa realidade, ainda que a vendo com uma cor diferente.

E não é uma questão de dar uma ideia boa ou má de um determinado clube. Não nego (e já o disse) que no Sporting há imensa gente que não quer saber das modalidades para nada. Mas esses nem nos momentos de vitória aparecem (vá lá...), por norma. E no benfica haverá imensa gente também a gostar e acompanhar as modalidades. Felizmente, creio, pelo que referi antes, que o primeiro "imenso" é inferior ao 2º, e é por isso que o Sporting Clube de Portugal sempre será mais do que a modalidade que é o futebol e na qual, ao lado dos outros dois grandes, tem um historial mais fraco. E é também por isso que o orgulho não se esgota, por muito achincalhamento que procurem provocar contra nós quando fazemos épocas no futebol como estas.

E tu achas que o Benfica não é mais que o futebol? Porque achas que muita gente ficou triste quando se acabou (ou ia acabar, whatever, não me lembro bem) com a equipa de basquetebol? Porque achas que há muitos benfiquistas que não gostam de ver a equipa de hóquei no estado em que está depois de se ter tido a equipa que se teve?

Tu falas que os benfiquistas não sabem a mentalidade do Sporting. Eu digo-te que não tens a menor ideia da mentalidade benfiquista. Nenhuma ideia. Para te dar um exemplo, muitos colegas meus benfiquistas, que não gostam de praticar andebol ou basquete, veêm os jogos todos e sabem todos os resultado. Podem não saber o nome de todos os jogadores na equipa, mas sabem o que se passa no clube, porque querem ver o clube sempre a ganhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que os benfiquistas não sabiam o que era futsal, e que com esta vitória aparecem todos :lol:

Só para dar um exemplo, no clã benfiquista, o tópico relacionado com o futsal é o 4º com mais posts, só atrás de três acerca de futebol, e mesmo assim á frende do futebol juvenil.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não sei da thread, escrevo aqui:

O Belém andou o campeonato todo no 1º Lugar e conseguiu perdê-lo para o Sporting. Confesso que me ri. E o Alípio está com uma cabeça..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o jogo e jogámos bem melhor, mereciamos ter ganho. Pronto, agora é fazer boa figura nos playoffs e tentarmos ser FINALMENTE campeões!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Alípio tem perdido para o SLB é que era uma choradeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Futsal: Benfica encontra Sporting na final

ENCARNADOS VENCERAM BELENENSES POR 3-1

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_4AEF2172-78B1-434A-825F-05EADDD2ACD4_img_destaque_pt_1.jpg

O Benfica garantiu esta tarde a presença na final do playoff do Campeonato Nacional de futsal, depois de vencer na deslocação ao reduto do Belenenses por 3-1. Os encarnados já haviam vencido a primeira partida no Pavilhão da Luz pelo mesmo resultado e vão agora enfrentar na final o Sporting que venceu, também esta tarde, o Instituto D. João V por 4-3 no prolongamento.

O primeiro jogo da final está agendado para o próximo sábado, dia 12, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, palco também da segunda partida no dia seguinte. A Luz recebe o terceiro encontro dia 19 e, caso necessário, a quarta partida disputa-se no mesmo pavilhão. O 5.º jogo está agendado para Loures

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=652d4131-7a71-4ab0-b49e-cde656d7d132&idCanal=00000277-0000-0000-0000-000000000277.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...