Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

o infamy do EU3 é o equivalente à Aggressive Expansion no EU4, certo?

Yap.

Btw, caguei no HRE, cansei-me, não conseguia passar reformas com autoridade a 100 lol. Votava a maior parte não, por serem católicos e ter relações de -200.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap.

Btw, caguei no HRE, cansei-me, não conseguia passar reformas com autoridade a 100 lol. Votava a maior parte não, por serem católicos e ter relações de -200.

usa a autoridade para melhorar relaçoes

passaste quantas reformas?

ou fazes como eu, com Portugal saquei um PU com a Bohemia e vou formar o HRE a força

opa

eu4_4.png

Espanha

eu4_3.png

à conquista da Russia

eu4_2.png

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

usa a autoridade para melhorar relaçoes

passaste quantas reformas?

Foi à força. Sai do HRE, depois fui eleito estando fora do HRE (vá-se lá saber como), assim que fui eleito acrescentei outra vez o meu território todo (=autoridade), e aproveitei os CBs que me dão por ser imperador e comecei a converter tudo, libertar terras, conquistar para mim a de nações fora do HRE. E para além disso tive bué missões para vassalizar membros do HRE, logo CBs à borla para atacar, vassalizar e mudar religião, ficando com as relações automaticamente positivas.

Quando perguntaste só tinha passado 2 (uma delas até foi Bohemia), entretanto já vou em 4, visto que 90% do império já é protestante.

Editado por claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post

Foi à força. Sai do HRE, depois fui eleito estando fora do HRE (vá-se lá saber como), assim que fui eleito acrescentei outra vez o meu território todo (=autoridade), e aproveitei os CBs que me dão por ser imperador e comecei a converter tudo, libertar terras, conquistar para mim a de nações fora do HRE. E para além disso tive bué missões para vassalizar membros do HRE, logo CBs à borla para atacar, vassalizar e mudar religião, ficando com as relações automaticamente positivas.

Quando perguntaste só tinha passado 2 (uma delas até foi Bohemia), entretanto já vou em 4, visto que 90% do império já é protestante.

tambem fui eleito sem saber como , passei 6 reformas (ate à que faz com que o imperador do HRE seja sempre do mesmo pais) mas agora ja nao consigo passar mais, fui lerdo demais e nao consegui fazer o que fizeste

a escocia ta um bicho colonizador

o mexico todo e ainda a costa oriental dos EUAeu4_6.png

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo sempre me fascinou, mas nunca soube jogar decentemente :lol: qualquer dia volto a instalar isto...

Compartilhar este post

Link para o post

entretanto saquei um PU com Brittany e há 2 Mexicos independentes

Compartilhar este post

Link para o post

A capital espanhola ali na peninsula italica biggrin.gif juntinha a Romaeu4_1.png

eu4_1.png

¯\_(ツ)_/¯

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso um pc forte para aguentar isto? :mrgreen:

Não, o jogo por acaso é bem leve.

g30ppB7dQdSYG1rKnfADdg.png

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

É chato de aprender, apesar da curva de aprendizagem nem ser a maior em jogos daquela empresa, mas é bastante recompensante. É muito fixe.

Actualmente ando a divertir-me com o mod da Extended Timeline. Comecei com Portugal em 1143 e em cerca de 150 anos limpei Leão, Castela e os Mouros da Península Ibérica. Agora, como não me quero meter com Aragão e França, que são meus aliados, estou a entrar por África dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

É chato de aprender, apesar da curva de aprendizagem nem ser a maior em jogos daquela empresa, mas é bastante recompensante. É muito fixe.

Actualmente ando a divertir-me com o mod da Extended Timeline. Comecei com Portugal em 1143 e em cerca de 150 anos limpei Leão, Castela e os Mouros da Península Ibérica. Agora, como não me quero meter com Aragão e França, que são meus aliados, estou a entrar por África dentro.

Os mod são comprados ou adicionados?

Compartilhar este post

Link para o post

Os Mod são sacados da Workshop na Steam. Alguns podem requerir algum DLC que se terá de comprar. Mas esta é a primeira vez que uso um mod e não tenho nenhum DLC, portanto não consigo entrar em grandes detalhes sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei Portugal um bocado underrated e quando me viro para Espanha levo sempre na tromba por isso prefiro sempre descobrir e colonizar províncias e só depois é que começo a dar porrada nos espanhóis :mrgreen:

btw: os mods que precisam de dlc são normalmente os que alteram o fator económico do jogo ou que alterem profundamente as províncias,o extended timeline é tranquilo não precisa de dlc nenhum.

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para 1444 e te aliares aos Franceses (não sei se é possível) e a Aragão, consegues arrear no espanhóis.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliar-me aos franceses acho que só quebrar a aliança com inglaterra porque eles são inimigos acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliar-me aos franceses acho que só quebrar a aliança com inglaterra porque eles são inimigos acho.

Sim. E a aliança com Inglaterra não é muito conveniente no jogo para Portugal, por isso mais vale fazer "break alliance" nos primeiros dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vendo, dá jeito ter Ceuta ao lado de Tânger, porque Portugal tem uma boa missão para conquistar Tânger e Ceuta faz parte do trade node de Sevilla. Não compensa (pelo menos no início) é conquistar o resto de Marrocos porque as terras têm aquele aumento ridículo de pontos administrativos para fazer o core.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, queria ver se arranjava isto. É esta a versão do jogo? Ou não traz nada e depois tenho que estar a comprar os DLC todos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, queria ver se arranjava isto. É esta a versão do jogo? Ou não traz nada e depois tenho que estar a comprar os DLC todos?

Esse de 8€ é o jogo com os patches todos, mas sem os DLC. Mas para este jogo é muito recomendável jogar-se com DLC, especialmente o Art of War e o Common Sense, que são quase mandatórios, porque sem eles a experiência do jogo fica muito reduzida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse de 8€ é o jogo com os patches todos, mas sem os DLC. Mas para este jogo é muito recomendável jogar-se com DLC, especialmente o Art of War e o Common Sense, que são quase mandatórios, porque sem eles a experiência do jogo fica muito reduzida.

Thanks. Vê lá este, parece que já traz mais algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks. Vê lá este, parece que já traz mais algumas coisas.

Nah, caga nesse, está muito desatualizado e o que tem mais é skin packs.

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, caga nesse, está muito desatualizado e o que tem mais é skin packs.

Já estive para aqui a ver e o jogo e DLC do Common Sense e do Art of War fica a 20€, acho que vou avançar. Obrigado pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para 1444 e te aliares aos Franceses (não sei se é possível) e a Aragão, consegues arrear no espanhóis.

E assim tentas evitar que Aragao e Castela façam PU

Eu é à base de alianças, juntei-me a Aragão pra f*der Espanha, juntei-me a Burgundy, f*di a França, juntei-me à commonwealth, lixei a Austria. No entanto as guerras mais f*didas são aquelas contra os Otomongos, fds 50 anos pra acabar a guerra

Em 1649. Quase toda a peninsula ibérica (ainda hei-de atacar Aragão), todo o Saara, Peninsula Arabica, Ali na Alemnha e ainda provincias na India, China,Taiwan, Inglaterra, Irlanda, Indonesia + as colonias na America do Norte, do Sul e Africa e ainda PU com Brittany e ainda tenho como vassalos, Finlandia, Novgorod e Sardenha

eu4_map_POR_1649_09_14_1.png

Commonwealth e Chagatai (territorio cinzento) medinho.gif

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...