Costinha_6 Publicado 17 Setembro 2008 Sou noobie, eu sei, mas acho que um jogo precisa ter no máximo umas 4 linhas de jogo, só pra dar um pequeno resumo e o que achou da equipe. Demasiados comentários sobre um simples jogo pode até atrapalhar. A não ser que seja um jogo muito importante. Minha opinião Penso que isso depende muito de quem relata o jogo e do à vontade com que escreve... São gostos e como tal não vale a pena dizer que está bem ou mal... Eu pessoalmente gosto de escrever mais... Parece-me que muitos dos users quando se iniciaram tiveram o apoio de outros membros na sua integração. Essa é, na minha opinião, a melhor maneira de melhor cada vez mais esta secção. Claro que haverá sempre gente que venha apenas para expôr o seu save sem grandes 'enfeites', haverá gente que se dedica mais e gente que se dedica menos. Mas para postarem um save algum trabalho têm, trabalho esse que deve ser valorizado por todos, sempre que o justifique. Com isto quero dizer que devemos estar sempre (vá, quando pudermos :mrgreen: ) prontos a ajudar os mais novos, para assim não haver tantas oscilações na qualidade dos diferentes saves. Cada um com as suas particularidades, é certo. Mas parte também dos novos users alguma responsabilidade. Responsabilidade de ter alguma base para o seu save, ideias definidas previamente e sempre que possível, projectos originais e com diferenças e inovações em relação ao que já está a ser feito... Desta maneira a 'civilização' apenas poderá melhorar! :smilie_cmpt: E pronto, mais umas palavritas sobre o tema :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 17 Setembro 2008 Oi pessoal Dois dias sem vir ao forum, e deparo com este tópico. Parabéns Red pela iniciativa, espero que aproveitem pelos melhores motivos este espaço de discussão. A maior parte de vocês já me conhece o suficiente para saber que para o EMEM é hoje em dia uma forma de estar no dia a dia. Sabem também que aquilo que me move nesta secção não é qualquer tipo de reconhecimento, mas sim o puro e simples prazer de partilhar os meus jogos. Já posto aqui no EMEM à perto de 4 anos, e querem saber do melhor? A vontade de continuar é cada vez maior, é um escape do meu dia a dia. Já vi muitos posts atrás sobre as angústias de quem tem pouco comentários, ou poucas páginas após 2 épocas. A minha resposta é o que é que isso interessa? Se não estiverem aqui nesta secção para primeiro de tudo se divertirem então mais vale não estar. Não vou mentir e dizer que os comentários não estimulam a continuar e a melhorar, mas não é o essencial. Quando aqui comecei não tinha praticamente comentários nenhuns (e mesmo hoje não sou dos mais lidos), mas podem acreditar que nunca me desmoralizou pois dantes no EMEM eram outros os valores pelos quais nos regíamos. Não havia votações, nem prémios, nem cemitério de famosos. O que havia era um espaço onde mostrávamos os nossos jogos e aprendíamos uns com os outros. Por isso e para os que ambicionam o reconhecimento, terem toneladas de comentários e serem eleitos save do mês, o meu conselho é postem primeiro para vocês, façam o que vos dá prazer. Vão evoluindo com calma aceitando ou não sugestões, mas sobretudo não se fixem em coisas superficiais. Mais uma vez, excelente tópico este utilizem-no sabiamente. PEACE Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 17 Setembro 2008 Ou seja, não vais dar conselhos, não vais corrigir ninguém, e para ti um save feio ou bonito tem o mesmo valor. Que conselhos? Não vou estar a chover no molhado, isto é tudo uma questão de bom senso. Corrigia se isto fosse tipo Matemática onde 1+1 são 2... Para mim o que tem mais valor é um save original... aqueles que basicamente se safavam a copiar ideias dos outros até podem ter saves mais bonitos mas para mim são iguais aos que para vós são muito feios, nada bem parecidos. Por uma secção original, vota lista A! Mas vais sempre estar com atenção para criticar o que achares que está mal... Nunca fui ao save de ninguém criticar... nem percebi essa... estamos claros, e estamos conversados. Adiante... Tentei achar piada a essa arrogância... mas não consegui... ainda tens que comer muita sopa... Quanto ao tópico, hmm, não gostei nada do caminho lamuriento que isto tomou. Mania de criticar! 8-) :cadeirada: A maior parte de vocês já me conhece o suficiente para saber que para o EMEM é hoje em dia uma forma de estar no dia a dia. Sabem também que aquilo que me move nesta secção não é qualquer tipo de reconhecimento, mas sim o puro e simples prazer de partilhar os meus jogos. Pego nisto para dizer que o EMEM na sua forma mais pura não é mais do que aquilo que todos fazíamos quando começámos a jogar CM... lembro-me de que os intervalos na escola muitas vezes eram passados com o pessoal a contar as suas peripécias no jogo... contratações, resultados, saves novos... será que alguém precisa que lhe ensinem a fazer isto? É uma parte que já está no "sangue" do gamer, o contar da sua aventura. Com maior ou menor cuidado gráfico, por ser aqui, mas basta que imaginem que estão nesses "intervalos com os amigos". Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Setembro 2008 Nunca fui ao save de ninguém criticar... nem percebi essa... Tentando novamente: não queres ajudar só por ajudar, tudo bem é a tua opção, mas estás sempre pronto a ver o que dizem os outros, para os corrigir, tudo bem também... Tentei achar piada a essa arrogância... mas não consegui... ainda tens que comer muita sopa... Mais uma coisa que não percebeste... Não sou arrogante, não mando bocas a deitar abaixo, simplesmente constatei o que se passava. Estava claro e resolvido, nada mais a falar sobre isso. Adiante é Português. Quanto à sopa, se ajuda a ser arrogante com piada força, mas vê lá não te faça mal às borbulhas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Múry Publicado 18 Setembro 2008 Que conselhos? Não vou estar a chover no molhado, isto é tudo uma questão de bom senso. Corrigia se isto fosse tipo Matemática onde 1+1 são 2... Para mim o que tem mais valor é um save original... aqueles que basicamente se safavam a copiar ideias dos outros até podem ter saves mais bonitos mas para mim são iguais aos que para vós são muito feios, nada bem parecidos. Por uma secção original, vota lista A! Nunca fui ao save de ninguém criticar... nem percebi essa... Tentei achar piada a essa arrogância... mas não consegui... ainda tens que comer muita sopa... Mania de criticar! 8-) :cadeirada: Pego nisto para dizer que o EMEM na sua forma mais pura não é mais do que aquilo que todos fazíamos quando começámos a jogar CM... lembro-me de que os intervalos na escola muitas vezes eram passados com o pessoal a contar as suas peripécias no jogo... contratações, resultados, saves novos... será que alguém precisa que lhe ensinem a fazer isto? É uma parte que já está no "sangue" do gamer, o contar da sua aventura. Com maior ou menor cuidado gráfico, por ser aqui, mas basta que imaginem que estão nesses "intervalos com os amigos". Sem te querer ofender Kewl, acho que te falta um pouco de humildade... ...todos sabemos que os teus tópicos aqui no EMEM são bons e que tens sempre uma afluência grande, mas também tens que admitir que nem todos os users são criativos e "originais" como tu. Se copiam as ideias de outros, na minha opinião, não acho nada de mal. Desde que se divirtam... ...aliás, penso ser esse o principal objectivo da secção EMEM, divertir quem visita os saves, assim como quem joga! Eu também sou do tempo em que na escola, nos intervalos todos falavam das suas aventuras como treinadores (e olha que já lá vão uns valentes anos!), conquistas, jogadores que contratavam por meia dúzia de tostões e que em duas épocas se transformavam em grandes investimentos. Lembro-me até de quando o pessoal começou a ter telemóveis, trocava sms às tantas da madrugada a dizer "Epá, vai buscar este jogador, blá, blá, bla..." Como podes reparar, eu também tenho isto "no sangue" como dizes, no entanto quando postei o meu primeiro save aqui, era muito imaturo e só com a ajuda de alguns users é que conseguí evoluir. Fui aprendendo a usar programas de tratamento de imagens, alojamento, etc... mas o mais importante é que fui tirando ideias de outros saves que fui acompanhando. E até copiei ideias como aquelas de fazer notícias de jornais, páginas de sites, etc... Alguém ficou chateado com isso? Não! Pelo menos não me disseram nada... Também sou da opinião que devias ir ao saves dos outros criticar, de uma forma construtiva claro, porque a tua opinião pode ser tão importante como a opinião dos outros users. Eu por exemplo, não me importaría que me desses mais umas dicas que aches serem relevantes... E assim tenho dito. Desculpem se feri a susceptibilidade de alguém... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Setembro 2008 Mais uma vez, excelente tópico este utilizem-no sabiamente. PEACE Era bom seguir em frente e mais alguém dar opinião sobre o próximo tema: 1- as ligas inferiores 2- b-win liga 3- os updates 4- os campeonatos de itália (ou espanha, ou frança, ou...) Para já, o Costinha prefere o ponto 1, e eu tb... Muda amanhã? Querem outro? Querem manter este? Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 18 Setembro 2008 Acho que se deve manter :wink: ou escolhiamos o campeonatos Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 18 Setembro 2008 Por mim falava-se da Premier League.É para mim das ligas de topo a mais difícil. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Setembro 2008 Acho que se deve manter :wink: ou escolhiamos o campeonatos Oh mano, vota só num tema, e se for campeonatos, só num país... :mrgreen: Até agora: Ligas inferiores: 2 Premier league: 1 Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 18 Setembro 2008 Este sim deve ser o caminho deste tópico, e não o que se falou mais atrás apesar de se ter dito que se falava no que se passava no "mundo" do EMEM. Por mim , falava-se do ponto 1. ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 18 Setembro 2008 E que tal não ter de se falar dum determinado assunto todas as semanas? Fala-se do que se falar na altura. Quando o tema esgotar, certamente irão aparecer outros. ;) Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 18 Setembro 2008 E que tal não ter de se falar dum determinado assunto todas as semanas? Fala-se do que se falar na altura. Quando o tema esgotar, certamente irão aparecer outros. ;) Ou isso :mrgreen: Não é má ideia.. Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 18 Setembro 2008 Entao va eu voto no ... ...tema das ligas inferiores Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Setembro 2008 E que tal não ter de se falar dum determinado assunto todas as semanas? Fala-se do que se falar na altura. Quando o tema esgotar, certamente irão aparecer outros. ;) É boa ideia, e eu já tinha dito isso! O topico é nosso, o tema é uma indicação e pode ganhar vida própria. O tema dos Noobies apareceu sozinho! Falem do que quiserem, os temas em opção são apenas o ponto de partida. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 19 Setembro 2008 Então dou eu o Pontapé de saída para esta semana: As liga inferiores! Remember, não há quaisquer limitações de assunto neste tópico, It's alive! :mrgreen: Para mim, as divisões inferiores são o FM levado ao expoente máximo. Toda a gente consegue ser campeão com uma equipa grande, havendo dinheiro é só uma questão de saber gastá-lo, e mesmo gastando mal é uma questão de tempo até ter sucesso na mesma. Nas ligas inferiores colocam-se desafios mais complicado. Não há dinheiro, e (pior ainda) nenhum jogador decente está interessado em assinar por um clube que joga para cadeiras vazias num campeonato que ninguém acompanha... Há dois caminhos distintos nestas ligas: os users (como eu) que escolhem clubes de grande potêncial, sabendo que depois de os conseguirem colocar na divisão de topo, as coisas mudam, e o dinheiro aparece. Muitas vezes o clube já tem 8 ou 10 jogadores razoáveis para fazer a espinha dorsal da equipa. Depois há os users mais corajosos, que pegam no Carregado ou companhia e transformam-no num clube de Top. Esta opção é para mestres, e há por ai alguns. E vocês, o que preferem? Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 19 Setembro 2008 Conferências :prayer: Sem dúvida pegar nas equipas mais fracas, dá muito mais gozo. Compartilhar este post Link para o post
Múry Publicado 19 Setembro 2008 Eu dou muito mais valor aos saves em que se começam por equipas de ligas inferiores... ...eu por exemplo gosto de pegar numa equipa dum escalão inferior e tentar leva-la a principal liga nacional. O desafio de ter pouco dinheiro e jogadores fracos, obriga-me a procurar na base de dados do FM (que é o que de melhor que o jogo tem) e procurar veteranos a custo zero, jovens valores que queiram começar, etc, etc, etc... Nos meus saves apresentados aqui no EMEM (um deles está na secção "carreiras notáveis"), comecei sempre com a União Desportiva Oliveirense e como não há guito suficiente para trazer bons jogadores, acabei por conseguir contratar o José Dominguez, Bruno Caires, Poejo, etc, etc, etc... ..."velhadas" que deram um jeitaço a minha UDO para subir de divisão! Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 19 Setembro 2008 Só agora vi este tópico, excelente mesmo ! :D Muito bom para descutir variops assuntos sobre o EMEM... Gostaria de saber o que acham do meu save e o que deva melhorar para ter um grande save como alguns que tenho visto por aqui... Agradecia algumas respostas :D Compartilhar este post Link para o post
Oscar_Cardozo_7 Publicado 19 Setembro 2008 Ando motivado para um save no FM´09, LONGO, e em LLM, vou randomizar e já fazer banners LOL O teu save é excelente, B4! Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Setembro 2008 Conferências :prayer: Sem dúvida pegar nas equipas mais fracas, dá muito mais gozo. :prayer: Claro que um save que comece em ligas inferiores tem muito mais valor que um que começa logo numa liga principal, mais difícil, várias épocas a subir de divisões não é André? Redditch :prayer: Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 19 Setembro 2008 Vi agora isto no EMEM. É um tópico excelente mesmo! Queria saber o que acham do meu save e o que devia mudar tanto no jogo como na apresentação! ^^ Aguardo respostas... (e apareçam lá para comentar, hehe) cumps! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nuutxer Publicado 19 Setembro 2008 Quanto mais fraco o clube, mais díficil o desafio, quanto mais difícil o desafio, mais gosto de ler a história. Uma das histórias que mais gosto de ler, mesmo não comentando é a do Red Prince, tô pegando do começo, por isso ainda não comentei. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 19 Setembro 2008 Vi agora isto no EMEM. É um tópico excelente mesmo! Queria saber o que acham do meu save e o que devia mudar tanto no jogo como na apresentação! ^^ Aguardo respostas... (e apareçam lá para comentar, hehe) cumps! :compinchas: Não sei, experimenta fazer mais texto. O bold é Proíbido ! Compartilhar este post Link para o post