Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Odeio aquelas derrotas com 2 golos no tempo de compensação.

Odeias?! Então já temos tema novo! :celebracao: a bola está do teu lado... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso é irritante sofrer golos perto do fim mas é o futebol, quando marcamos é uma festa do crl mas quando sofremos é precisamente o contrário...

Compartilhar este post

Link para o post
por acaso é irritante sofrer golos perto do fim mas é o futebol, quando marcamos é uma festa do crl mas quando sofremos é precisamente o contrário...

Exacto.

Quanto estamos empatados , e já está perto do fim... E de repente marcamos , penso que não há festa maior. Mas quando é ao contrário , só nos dá vontade de partir aquela m*rda toda.

Como o Mário disse, e bem, o futebol é mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá adoro é esses golo mas quando é a meio favor ! :mrgreen: é sempre uma festa !

mas se for ao contrário o sentimento invertesse como o Mário Monteiro disse....

Compartilhar este post

Link para o post

E quando marcamos aos 92 e ainda sofremos aos 94?! fdx isso é que é uma montanha russa de emoções! lembro-me de já ter perdido um campeonato assim...

Compartilhar este post

Link para o post
E quando marcamos aos 92 e ainda sofremos aos 94?! fdx isso é que é uma montanha russa de emoções! lembro-me de já ter perdido um campeonato assim...

Acabei de marcar aos 90' num jogo extremamente importante :celebracao:

Se fosse ao contrário acho que me dava um nojo do crl e partia logo isto tudo... :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de marcar aos 90' num jogo extremamente importante :celebracao:

Se fosse ao contrário acho que me dava um nojo do crl e partia logo isto tudo... :funny:

Parece futebol a sério, só que no FM acontece mais vezes... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi com o Liverpool a final da Carling Cup com 2 golos em tempo de compensação sendo que o último era em fora-de-jogo.Foi sem dúvida a derrota que me deixou mais azia fds.

Compartilhar este post

Link para o post
Perdi com o Liverpool a final da Carling Cup com 2 golos em tempo de compensação sendo que o último era em fora-de-jogo.Foi sem dúvida a derrota que me deixou mais azia fds.

Tenho um avô com 89 anos, Benfiquista desde os 11. Começou a gostar do Benfas por causa do ciclismo, na altura nem havia nacional de futebol a sério. Andou na escola com o Ferreira Queimado, e comprou algumas camionetas de areia e de tijolos para ajudar a construir o estadio da luz velho. É um exemplo de desportivismo e de como se deve ver o futebol, mas diz que "um golo à Benfica pode ser marcado com a mão, fora de jogo, e depois da hora. Mas é golo!" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sofro mas também marco aos 90' por isso nem me chateio muito.

A mesma coisa com os fora de jogo, raramente marcam-me em fora de jogo mas eu também de vez em quando marco e não vejo o computador cheio de azia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Sofro mas também marco aos 90' por isso nem me chateio muito.

A mesma coisa com os fora de jogo, raramente marcam-me em fora de jogo mas eu também de vez em quando marco e não vejo o computador cheio de azia :mrgreen:

x2 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo das ligas em que estamos a jogar, há tipos de jogadores que rendem mais, mesmo que não sejam bem os que nós gostamos mais.

No norte da europa, qualquer brutamontes com bons atributos físicos, por muito tosco que seja, pode dar um bom jogador.

No sul da europa, onde o futebol é mais pausado e pensado, um jogador fraco fisicamente mas com atributos técnicos acima da média vai certamente dominar!

Têm a mesma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,, toca a meter isto pra cima.

Acho na Europa acho que é tudo muito parecido. Há grandes diferenças entre os continentes, isso já reparei.

Por exemplo no Brasil, qualquer gajo rápido (nem precisa de ser grande coisa tecnicamente mas ajuda claro) é uma estrela, principalmente avançados. A maioria dos defesas são uns moles :mrgreen:

btw o que é que aconteceu ao tópico dos saves detalhados? O link do tópico inamovível não dá...

Compartilhar este post

Link para o post

Osnofa, concordo ctg. Há mesmo muita diferença entre continentes, mas indo mais pelo tema correcto...

Um jogador, no FM, com uns atributos normais (tipo 13~16) é bom jogador, mais ainda se tiver bons atributos físicos, sem isso, eu pelo menos, nunca contracto. Em todos os clubes em que treinei, sempre tive a tal mania de olha bem para os atributos fisicos, pois nao vou colocar um defesa sem velocidade e impulsão a titular, assim como não colocarei um ponta de lança sem agilidade, velocidade e resistencia!

É tudo importante, mas um bom jogador, a meu ver, tem que ser mais equilibrado, ou seja, não é ser bom fisicamente e mau tecnicamente e vice-versa, mas ser algo bom em ambos os lados.

Isso define um jogador virtuoso de um jogador tosco, a meu ver, claro! :mrgreen:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador virtuoso depende da liga e da divisão. Por exemplo, não vou comprar o Stephane da Cruz ou Alfredo Boia para um Braga ou para um Belenenses, mas para um Fafe ou para um Chaves, são jogadores titularissímos que fazem toda a diferença.

E é como nas divisões mais baixas inglesas. Qualquer manco com bons atributos físicos é a estrela de uma equipa

Compartilhar este post

Link para o post

da Cruz :prayer:

fica a minha humilde opinião.

Um jogador tosco pode ser uma estrela numa liga onde o físico é importante. Nos países nórdicos, na Alemanha, na Polónia e na Russia, o Maradona podia passar ao lado de uma grande carreira. Os jogadores fortes fisicamente são bons, e os que ao físico aliam boa técnica são as vedetas. Os bons tecnicamente mas com pouco físico fazem 1 jogo maravilha, e depois eclipam-se durante 1 mês.

No sul da europa o raciocínio pode ser inverso, mas qualquer atributo fisico abaixo do 10 limita a carreira. Nestes campeonatos há ainda mais atributos importantes, a táctica e o posicionamento, que fazem um jogador estar sempre no sitio certo, precisando menos de correrias.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o novo FM, aumenta novamente a febre de jogar, com os plantéis da nova época e com a ânsia de experimentar o novo jogo.

Da minha parte, tenho o 09 ainda guardado dentro do plástico, estou à espera de ver ainda mais algumas opiniões e análises antes de começar. O facto de ainda ter um save em aberto também me faz adiar a decisão, porque assim que me agarrar ao 09, o 08 vai para a prateleira, para junto dos seus manos mais velhos.

E vocês, conseguem controlar a ansia, ou assim que lhe consiguiram por a mão até tremiam? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que não lhe deitei literalmente a mão, mas assim que ficou jogável por aqui a primeira reacção foi "ihhh ca nojo", porque num torneio amigável o Arsenal levou 7-0 do Bayern e depois ganhou-me 5-0, salvo erro. Depois ganhei coragem, voltei, e lá o explorei... até tenho jogado em 3d, tanta confusão que aquilo fez ao princípio!

Compartilhar este post

Link para o post

Então e agora que já passou algum tempo, primeiras impressões do 09?

é mais dificil ou mais facil? é realista? os primeiros bugs enervam?

Digam de vossa justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me desagrada. Mas estou a fazer um save em Portugal e os três grandes parecem num campeonato quase à parte... Ainda na última época, 3ª do save, fui 2º com 4e e 2d, depois de ter sido bi-campeão. Com 76 pontos. O Nacional foi 6º com 42... e o Porto primeiro com apenas 3 empates, isto é, 84, em 90 possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a gostar bastante. A experiência que partilho aqui foi a primeira na versão final, só tinha jogado na demo, e pela primeira vez consigo pôr um 4x4x2 a funcionar ao meu gosto, no 08 só conseguia jogar com 4x1x4x1. Mais difícil ou mais fácil, não faço ideia, por agora. Quanto aos bugs, ainda não tive nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o crash dumps na noite de hoje atacou em força. Tem sido um dos meus maiores receios neste novo FM, pois parece-me haver uma maior quantidade deste tipo de erros em comparação com as versões mais recentes. Eu, felizmente, nunca tive nenhum, e espero continuar assim. Só de pensar até me tira alguma vontade de jogar.

Este espaço devia ter estado mais activo com a chegada do novo FM e devia ser de passagem obrigatória para quem quisesse criar um save pela primeira vez nesta secção, com o esclarecimento de qualquer possível dúvida e com a consciência do que ter e, sobretudo, manter um tópico actualizado implica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...