ggpofm Publicado 28 Fevereiro 2010 Vendo que o "Cantinho" está a todo vapor, eu não posso deixar de fazer algumas observações. 1. Como já afirmamos várias vezes, o Save do Mês não será encerrado. Ele continuará ativo como forma de confraternização entre todos que frequentam o EMEM. Infelizmente, sempre existirão aqueles que querem por todos os meios ganhar o Save do Mês. A indicação de saves é individual e os critérios também são individuais. Não haverá critérios para a indicação de saves. 2. Denúncias de pedidos de voto devem ser levadas aos moderadores do EMEM por MP. Se vocês recebem esse tipo de pedido, por MP, MSN, e-mail, etc., e não passam as provas desses atos inadequados não podemos adotar nenhum tipo de sanção para esses usuários. Depois não adianta reclamar pelo leite derramado. 3. Sobre a queda de qualidade de saves e/ou usuários é uma falácia. Sempre houve usuários que pensam em ter mais comentários, em ficar famoso no EMEM e outras coisas do gênero. Sempre! A maior prova disso é o texto do kewl (Não deves criar um tópico nesta secção se...) que todos vocês conhecem. Aquele texto foi escrito em abril de 2007 e ainda hoje continua válido porque naquela época e antes também já existiam pessoas que faziam batotas, que criavam saves um atrás do outro, que pensavam que os gráficos são o mais importante do save, que comentam apenas para terem comentários, que criam tópicos a partir da opinião de outros e outras coisas que sempre veremos por aqui. Sempre! A maior parte desse tipo de usuário foi embora com o passar do tempo, mas novos sempre aparecem. Também sempre tivemos pessoas que chegaram aqui com o interesse de partilhar o save e se tornaram grandes savers. Grandes, não por ganharem o Save do Mês ou por terem saves nas CN ou JT, mas por sempre estarem jogando e partilhando seus saves. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 28 Fevereiro 2010 Gilson, concordo com o que disseste, já acontece há bastante tempo e não há como inverter isso. Dá para apareceres no msn? Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 28 Fevereiro 2010 Bem, com este tema na ordem do dia, também tenho uma opinião a dar, como tantos outros... Como utilizador desde 2006 notei várias mudanças no EMEM que já referiram, apesar de ter tido grandes interregnos na secção. Anteriormente acompanhava bastantes mais saves, o que não acontece hoje em dia, mas não creio que seja por falta de qualidade dos mesmos, mas sim porque não tenho tempo para tal... E tenho pena disso, apesar de agora tentar dar sempre uma espreitadela a alguns que suscitam o meu interesse... Não entendo, pessoalmente, as ambições de chegar a save do mês, já que o FM se trata apenas de um jogo, e se vêm para aqui postar a carreira de uma equipa devem fazê-lo por gosto e nunca com ambições disto ou daquilo, senão tais saves estarão, inevitavelmente condenados ao fracasso. Batotas, trafulhices, serão sempre muito difíceis de descobrir, e apenas ficará na consciência de quem as fez se acha que o sucesso que possa vir a obter é merecido ou não... Tal como o gg disse, o save do mês não vai acabar, mas achei interessante uma ideia de haver critérios como a originalidade para além dos votos. Contudo não acredito que seja aplicável na prática... Então, fora essas aldrabices de pedir votos e favores, cabe a cada um votar nos saves que acha melhor, e que obviamente serão os que mais acompanha... Mas sinceramente, tal votação não faz sentido a partir do momento em que houver jogadas ''de bastidores'' que a influenciem, porque só vão criar mau ambiente no EMEM e daqui para a frente até se tornar complicado acreditar na veracidade dos resultados. Como tal, apelo a que, continuando a votação de save do mês, os 'savers' sejam honestos nas suas escolhas e que nelas reflictam aqueles saves que realmente acham que merecem tal distinção! Sei que me estou a alongar, mas ainda queria dizer mais uma coisa. Muito se disse da persistência, e é verdade! A vontade de melhorar, a procura por inovar (e acho isso fundamental para manter a secção viva!) e a alegria em postar, para mim, caracterizam um bom 'saver'. Melhores ou piores gráficos (mas reconheça-se a importância que também têm), se forem originais nas vossas ideias, certamente terão o reconhecimento dos outros! Bons resultados todos conseguimos, títulos, etc... Fazem falta coisas diferentes, ideias originais! O ambiente pode não ser o melhor, mas depende apenas de todos e cada um inverter essa situação e voltar a atrair seguidores para o EMEM, mais gente a comentar, mais gente a fazer saves de qualidade, mais gente a inovar! Pode parecer conversa fiada, mas se cada um fizer a sua parte, o EMEM vai ver nascer novos nomes e novas referências a cada dia! Sobretudo, façam-no sem interesses, façam-no porque gostam! :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Fevereiro 2010 Outro problema do EMEM é que há grandes que estão a abandonar a secção e ainda não houve substitutos há altura. Compartilhar este post Link para o post
stifler™ Publicado 28 Fevereiro 2010 Posso não ser o melhor exemplo (aliás não sou), mas pessoal temos de fazer com que o E.M.E.M. volte aos tempos de antigamente ou que melhore ainda mais! Joguem com prazer, e não por obrigação. Aparecem jogadores 'novos' quase todos os dias mas raramente algum fica desde que cá estou ( incluindo eu :( ). Vamos todos ajudar o E.M.E.M. a melhorar! [-o< :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Fevereiro 2010 Posso não ser o melhor exemplo (aliás não sou), mas pessoal temos de fazer com que o E.M.E.M. volte aos tempos de antigamente ou que melhore ainda mais! Joguem com prazer, e não por obrigação. Aparecem jogadores 'novos' quase todos os dias mas raramente algum fica desde que cá estou ( incluindo eu :( ). Vamos todos ajudar o E.M.E.M. a melhorar! [-o< :smilie_cmpt: Não é quer ser "mau" , mas devem de haver uns 30 posts como o teu " HEY PESSOAL BORA JOGAR POR PRAZER !! " . O problema é que muita gente ta-se a cagar. Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 28 Fevereiro 2010 Na minha opinião, cada um sabe de si... Se quiserem efectivamente que o espírito que dizem que o EMEM perdeu volte, então tem de partir de cada um isso! Os que se estão a cagar que se caguem... Os que querem jogar, que joguem! E aqueles que falam das aldrabices nas votações... Se as sabem, porque não as denunciam, como o gg pediu?!? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 28 Fevereiro 2010 Eu fiquei feliz quando tive um voto para save do mês. Sou mesmo nabo :lol: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Março 2010 Na minha opinião, cada um sabe de si... Se quiserem efectivamente que o espírito que dizem que o EMEM perdeu volte, então tem de partir de cada um isso! Os que se estão a cagar que se caguem... Os que querem jogar, que joguem! E aqueles que falam das aldrabices nas votações... Se as sabem, porque não as denunciam, como o gg pediu?!? Sim sem dúvida que tem que partir de cada um, mas então andaremos sempre nesta guerra. É porque há sempre quem venha para aqui atrás da "fama" ( Não é atrás do fama atenção :mrgreen: Seja a " fama " o que for, porque desde que cheguei aqui ainda não percebi o que é ) . Quanto ás denuncias sem duvida. É que mandar postas de pescada e depois ir comer borrego não fica bem a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 1 Março 2010 Quem venha atrás da fama, que venha... Pode ser reconhecido até, desde que o seu trabalho o justifique... Não é preciso estar em guerra, há que serenar os ânimos e contribuir com honestidade para melhorar o EMEM. Fala-se muito do passado... Pessoal, e que tal fazermos nós agora o presente?!? Se outros fizeram do EMEM o que ele é hoje, nós também o podemos fazer! Unidos à volta de um objectivo: um Espelho de Qualidade! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Março 2010 Costinha a "fama" vem com o mérito e com o reconhecimento. Vir já com isso no pensamento é que me parece errado. Vem para se divertir. Se depois tiver fama óptimo. Se não paciência. Deve de haver ai uns que vieram atrás da fama e depois ficaram foi com fama de " abre 1001 " tópicos Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 1 Março 2010 Sim sem dúvida que tem que partir de cada um, mas então andaremos sempre nesta guerra. É porque há sempre quem venha para aqui atrás da "fama" ( Não é atrás do fama atenção :mrgreen: Seja a " fama " o que for, porque desde que cheguei aqui ainda não percebi o que é ) . Quanto ás denuncias sem duvida. É que mandar postas de pescada e depois ir comer borrego não fica bem a ninguém. Pois é FabioK, eu e o six só podemos agir quando as pessoas pedem votação ou comentários quando temos material para comprovar as denúncias. Isso é feito como as MPs que vocês recebem, e-mails ou com o registro das conversas no MSN. Nele há a opção de gravar as conversas em Ferrametas/Opções/Mensagens e marcar a opção "manter um histórico de minhas conversas automaticamente". Assim, as pessoas que receberem pedidos diretos ou indiretos de voto, por exemplo: "seu save é muito bom e estou pensando votar nele", podem enviar essa material para mim ou o six para podermos agir. Agora é lembrar que a culpa não é só de quem pede votos, mas também das pessoas que votam só porque outro pedem. Afinal, ninguém é obrigado votar e se votam porque outros pedem também são tão responsáveis quanto quem pede votos. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Março 2010 Pois é FabioK, eu e o six só podemos agir quando as pessoas pedem votação ou comentários quando temos material para comprovar as denúncias. Isso é feito como as MPs que vocês recebem, e-mails ou com o registro das conversas no MSN. Nele há a opção de gravar as conversas em Ferrametas/Opções/Mensagens e marcar a opção "manter um histórico de minhas conversas automaticamente". Assim, as pessoas que receberem pedidos diretos ou indiretos de voto, por exemplo: "seu save é muito bom e estou pensando votar nele", podem enviar essa material para mim ou o six para podermos agir. [Agora é lembrar que a culpa não é só de quem pede votos, mas também das pessoas que votam só porque outro pedem. Afinal, ninguém é obrigado votar e se votam porque outros pedem também são tão responsáveis quanto quem pede votos. Ora aqui está. Duvido que alguém aponte uma pistola á cabeça de outra pessoa para estar votar nela... Compartilhar este post Link para o post
sani Publicado 1 Março 2010 Pois é FabioK, eu e o six só podemos agir quando as pessoas pedem votação ou comentários quando temos material para comprovar as denúncias. Isso é feito como as MPs que vocês recebem, e-mails ou com o registro das conversas no MSN. Nele há a opção de gravar as conversas em Ferrametas/Opções/Mensagens e marcar a opção "manter um histórico de minhas conversas automaticamente". Assim, as pessoas que receberem pedidos diretos ou indiretos de voto, por exemplo: "seu save é muito bom e estou pensando votar nele", podem enviar essa material para mim ou o six para podermos agir. Agora é lembrar que a culpa não é só de quem pede votos, mas também das pessoas que votam só porque outro pedem. Afinal, ninguém é obrigado votar e se votam porque outros pedem também são tão responsáveis quanto quem pede votos. Será enviado ainda hoje ;) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 1 Março 2010 Eu fiquei feliz quando tive um voto para save do mês. Sou mesmo nabo :lol: já aconteceu a todos :mrgreen: falta saber se ficaste contente pelo voto ou por saber que alguém leu e gostou ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 1 Março 2010 Outro problema do EMEM é que há grandes que estão a abandonar a secção e ainda não houve substitutos à altura. Lembro-me tão bem quando era o Manel que me fazia isto. :') Manel. :heart: Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 1 Março 2010 Tenho 37 anos de idade, vai fazer no próximo dia 5 de Abril 6 anos que frequento este fórum, logo apenas aqui apareci quando apenas era um "jovem" de 31 anos. Na altura já jogava CM à cerca de 10 anos e apenas nessa altura, uns meses antes de me inscrecver, ouvi falar deste fórum, em como podia aqui obter tácticas, treinos updates, patches etc… Contudo e já com 31 anos, na altura eu andava um pouco farto do CM, e pensava, “Já és adulto, pai e trabalhas e andas ainda a jogar um jogo de putos?" Talvez nessa altura tivesse desistido ao deixado de jogar CM , se não fosse por um pequeno pormenor: o EMEM. A secção de imediato me fascinou e acompanhar de perto o trabalho de outros que como eu gostavam de jogar CM fez-me renascer a vontade de jogar. Aprendi muito na altura, pois além do meu irmão, não conhecia mais ninguém que jogasse CM. Era como se descobrisse um mundo novo, novas maneiras de jogar (LLM), formas diferentes de abordar o jogo, mas sobretudo uma maneira divertida de o jogar, postando para a comunidade EMEM. Na altura divertia-me a jogar para mim tentando imitar os feitos que via alguns atingirem nos seus saves, mas foi só apenas esse grandioso save do ZIMENE, com o Louletano, que me inspirou a finalmente postar aqui. Fui extremamente bem recebido e apoiado por todos, e aos pouco fui também aprendendo a postar, a trabalhar as imagens, a estruturar um save, até ao ponto em que acho ter atingindo o meu próprio estilo. Contudo durante algum tempo a secção apenas vivia de alguns estoicos savers e não havia nem de perto nem de longe a profusão de novos savers como hoje em dia e como tal como medida de impulsionar a área de dar mais emoção, surgiu o "save do mês". Ó objectivo do save do mês foi totalmente conseguido, definitivamente a área passou a ter mais emoção e deu um pulo gigantesco, começou a notar-se um maior cuidado por parte de todos em fazer os saves cada vez mais interessantes, inovando e indo cada vez mais além, mas em breve o feitiço se virou contra o feiticeiro e aquilo que deveria servir de estímulo, começou a tornar-se uma obsessão, eu próprio admito que muitas vezes pensei que seria muito bom ganhar um prémio e uma distinção de save do mês, porque não, também sou humano, contudo mais uma vez caí na realidade e no meio dessa obsessão quase parei de apreciar o jogo para simplesmente me preocupar em como o iria apresentar e formas de o fazer destacar de forma a ser votado. Erro crasso, quando dei por mim e olhei em volta e me apercebi fiquei tão triste, que fez com que "batesse com a porta" e me afastasse do forum. Estive praticamente 5 meses sem cá vir, mas uma coisa cá dentro roia e roia, a vontade de jogar continuava, mas o prazer tinha desaparecido. Quando voltei ao forum foi como se o Sol nascesse pela primeira vez de novo, e desde então nunca mais parei de jogar, mas jogo sobretudo para mim e para o EMEM (No brasil também) sem qualquer tipo de pretensão que não seja partilhar as minhas experiências com a comunidade. Hoje com 37 anos e quase a completar 6 de fórum é com muita pena que continuo a assistir a discussões como a do último dia. Não vou dizer que estou desiludido com o que tenho lido, pois aos 37 anos já passei por muito e não é um fórum relativo a um jogo de computador que me vai tirar a perspectiva da realidade, contudo por respeito a todos os aqueles que como eu amam acima de tudo este fabuloso jogo que nos transporta para um universo paralelo onde podemos ser aquilo que apenas em sonhos seria realidade, digo apenas mais isto: Já aqui ouvi muito falar dos grandes, e sem menosprezar a excelência dos saves que esses a quem chamam grandes aqui foram mostrando e alguns continuam a mostrar, para mim eles são grandes sim pela postura, pela paixão e pela entrega a este jogo e a este fórum que sei todos nós amamos. Penso que a secção possui muitos grandes, e penso que muitos mais se poderão tornar grandes. Um grande abraço para todos e bons Jogos Abraço PS.1: Mencionei apenas o nome do Zimene por de facto esse save dele ter sido o verdadeiro click para mim. :carinhoso: PS.2: Que raio de coisa é esta que anda toda a gente a mudar de Nick, assim não me entendo. Ó Cabeça de Giz, olha que o JEB vai ficar chateado. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 2 Março 2010 PS.2: Que raio de coisa é esta que anda toda a gente a mudar de Nick, assim não me entendo. Ó Cabeça de Giz, olha que o JEB vai ficar chateado. :biggrin: Não me digas nada, só me lembrei dele depois de já ter mudado :mrgreen: btw, mais uma vez assino por baixo um post teu :heart: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 2 Março 2010 Assinado, rubricado, rabiscado, etc... Está tudo dito e só é pena que muitas mais pessoas não pensem assim... Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 2 Março 2010 O primeiro save que apresentei aqui foi precisamente com o Louletano devido a esse do Zimene :carinhoso: Epá, façam o vosso melhor, divirtam-se, tenham persistência e paciência. Se assim for podem ter a certeza que nem vão ter tempo para chorar a ausência dos "grandes". Tudo é feito de ciclos e o EMEM não é excepção. Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 2 Março 2010 Olá. Sou novo no fórum. Ainda sei muito pouco sobre como apresentar um save. Tive já oportunidade de ler um tutorial de normas que há aqui nesta secção dos saves sobre o coração do saver, como apresentar e tal, mas ainda estou muito às aranhas. Já sei usar o imageshack e tirar as imagens do save no paint. Como devo postar? que dicas podem vocês dar a um novato aqui do fórum? aceito todas as sugestões, uma vez que a única coisa que pretendo é evoluir. Como faço para carregar numa texto e isso ter uma hiperligação para uma imagem? Compartilhar este post Link para o post
Radicalric Publicado 2 Março 2010 Estou na mesma situação que o Pés_de_Veludo também quero postar um save mas não sei muito..alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 2 Março 2010 Estou na mesma situação que o Pés_de_Veludo também quero postar um save mas não sei muito..alguma sugestão? Se soubesse ajudava-te. Mandei-te o meu mail por mensagem privada. Assim aprendemos os dois. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 2 Março 2010 Olá. Sou novo no fórum. Ainda sei muito pouco sobre como apresentar um save. Tive já oportunidade de ler um tutorial de normas que há aqui nesta secção dos saves sobre o coração do saver, como apresentar e tal, mas ainda estou muito às aranhas. Já sei usar o imageshack e tirar as imagens do save no paint. Como devo postar? que dicas podem vocês dar a um novato aqui do fórum? aceito todas as sugestões, uma vez que a única coisa que pretendo é evoluir. Como faço para carregar numa texto e isso ter uma hiperligação para uma imagem? Estou na mesma situação que o Pés_de_Veludo também quero postar um save mas não sei muito..alguma sugestão? Se leram o tutorial das normas, não devem ter lido tudo muito bem. Lá ensina tudo o que precisam para iniciar um save. Se é inspiração que procuram, saves não faltam para se inspirarem. Bons Jogos Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 2 Março 2010 Se leram o tutorial das normas, não devem ter lido tudo muito bem. Lá ensina tudo o que precisam para iniciar um save. Se é inspiração que procuram, saves não faltam para se inspirarem. Bons Jogos Obrigado. Eu li alguns pontos que achei importantes. Vou ler tudo de novo com mais atenção. Já agoras falou-se em inspiração. Que saves aconselham a que eu me possa inspirar? Compartilhar este post Link para o post