Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Enfim, que se há-de fazer? Pessoal desse já se sabe como é: dizem no forum que têm 18 anos, o pessoal encontra-lhes o Facebook e têm 8. :mrgreen:

True Story,não é, Marte? :mrgreen: (Não estou a falar dele)

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, que se há-de fazer? Pessoal desse já se sabe como é: dizem no forum que têm 18 anos, o pessoal encontra-lhes o Facebook e têm 8. :mrgreen:

acho que sei quem é! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Unclouded.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que sei quem é! :biggrin:

:mrgreen: não é difícil adivinhar.

Mas pronto, excluindo isso, que tal uma "punição" deste género: não há tecto para número de saves criados, mas aqueles que criam sistematicamete, poluindo o EMEM e "gozando" com o espírito de partilha aqui desta secção, deveriam apanhar 1 mês sem poder comentar ou postar aqui no EMEM. Desse modo, toda a gente iria perceber aqueles saves que, de vez em quando, acabam por falta de motivação (acreditem, acontece isso, quer queiram quer não - eu tive um save aqui, antes deste, em que tinha comentários aos montes e, mesmo assim, desmotivei por completo por me ter aventurado numa liga confusa) mas, ao mesmo tempo, toda a comunidade iria estar de olho aberto, não se perdoando reincidências atrás de reincidências.

E outra coisa: não me venham com tretas, com erros nos saves, etc etc. Um erro acontece uma vez, pontualmente. Se o jogo for comprado, acontece quando o PC se desliga, esporadicamente, e nem sempre isso é certo. Por isso, acho que também esses users que, para disfarçarem a falta de motivação falam em "erros", "azar", etc. deveriam ser punidos na mesma com o tal mês de "EMEM-BO". E porquê? Não me venham dizer que, no espaço de 2 semanas, 3 saves com erro é algo normal e fácil de acreditar. Desculpem, mas nisso eu não acredito mesmo!

Peço desculpa por estar a discursar deste modo enquanto o "Glorioso" se congratula com a magnífica vitória sobre um colosso do futebol mundial e, quiçá, do Europeu, o Portimonense (não resisti :mrgreen: ).

Fiquem bem! Abraço

P.S: Qualquer tipo de feedback é recomendado: estamos num espaço aberto à crítica, apelando ao bom senso dos utilizadores e tentanto criar uma comunidade mais estável. Por isso, ideias, críticas, etc - venham elas!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com Unclouded. De facto três ou mais erros numa semana não é normal (há users que usam essa desculpa e criam vários saves numa semana).

O EMEM-BO acho que era uma óptima medida.

E muitas vezes ainda criam saves com banners que pedem no tópico de gráficos. Ai a falta de respeito ainda é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da opinião que deva haver uma punição como a que eu referi, contudo não acho sensato aplicar-se essas sanções como se aplicam outras mais directas aqui no fórum, há 1001 desculpas que podem surgir para um encerramento prematuro de um save e outras que por muito que desconfies não tens provas em como a situação se passou como foi relatada ou não.

Acho que a participação dos users que terminem prematuramente saves com as situações já descritas ao longo do tópico, deva ser analisada pelos moderadores da secção EMEM à semelhança de como um save é analisado para quando depois de ter terminado seja definido o seu rumo. Posteriormente os moderadores tomavam a decisão se haviam de aplicar ou não alguma sanção, tenho plena confiança na sensatez e sensibilidade da moderação do EMEM nestes casos para ser sincero, até porque aplicar uma sanção num caso como este não é tão fácil como a de um insulto, por exemplo.

Essas medidas aí acima descritas considero radicais e sem sentido para um fórum como este, pelo menos como eu o conheço.

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da opinião que deva haver uma punição como a que eu referi, contudo não acho sensato aplicar-se essas sanções como se aplicam outras mais directas aqui no fórum, há 1001 desculpas que podem surgir para um encerramento prematuro de um save e outras que por muito que desconfies não tens provas em como a situação se passou como foi relatada ou não.

Acho que a participação dos users que terminem prematuramente saves com as situações já descritas ao longo do tópico, deva ser analisada pelos moderadores da secção EMEM à semelhança de como um save é analisado para quando depois de ter terminado seja definido o seu rumo. Posteriormente os moderadores tomavam a decisão se haviam de aplicar ou não alguma sanção, tenho plena confiança na sensatez e sensibilidade da moderação do EMEM nestes casos para ser sincero, até porque aplicar uma sanção num caso como este não é tão fácil como a de um insulto, por exemplo.

Essas medidas aí acima descritas considero radicais e sem sentido para um fórum como este, pelo menos como eu o conheço.

Sim, nesse aspecto também concordo contigo... Mas, como eu disse, foi só uma ideia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nesse aspecto também concordo contigo... Mas, como eu disse, foi só uma ideia :mrgreen:

15 dias chegava digo eu.

600 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia dos 7 saves não resulta, so os vais afastar ainda mais da secção.

me-gusta%2Brosto.png

tô brincando, caras

Editado por Doce & Gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram é sempre muito difícil fazer cumprir uma regra, e uma deste género é ainda mais difícil porque é muito difícil provarmos se o que aconteceu mesmo de forma involuntária ou foi provocado. Por isso sugiro com disse o marte 15 dias para impedimento de criação de saves para todos os casos, eu vou questionar a restante moderação se é possível colocar um blackout na criação de novos tópicos aqui na secção.

Era tb importante termos esta regra definida até a saída do FM2012.

Um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

acho que se devia exijir o print. mas depois muitos vao estar sempre a meter o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que se devia exijir o print. mas depois muitos vao estar sempre a meter o mesmo.

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O print não significa nada: para corromper o ficheiro, esperavam que o jogo estivesse a carregar e desligavam o PC. Não corrompe sempre, mas há sempre hipótese de isso acontecer... Por isso com prints não se vai lá...

Exijir = wtf?

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram é sempre muito difícil fazer cumprir uma regra, e uma deste género é ainda mais difícil porque é muito difícil provarmos se o que aconteceu mesmo de forma involuntária ou foi provocado. Por isso sugiro com disse o marte 15 dias para impedimento de criação de saves para todos os casos, eu vou questionar a restante moderação se é possível colocar um blackout na criação de novos tópicos aqui na secção.

Era tb importante termos esta regra definida até a saída do FM2012.

Um abraço a todos

Essa opção passou-me ao lado mas parece-me o mais justo e menos passível de haver desentendimentos. Boa sorte para o sucesso na implementação da regra mouki.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com ideias depois de sair o FM12 começar um save por aqui, mas sou zero na apresentação. Alguém me poder dar umas dicas em relação a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora essa, estamos cá é para isso. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...