Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Eu ultimamente nem tempo para jogar tenho tido... Mas é como o Unclouded diz, pelo menos comigo passa-se o mesmo. Tinha mais pica para jogar enquanto postava o save do que a jogar sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no meu terceiro save. Os dois antigos não foram curtos (mais de um mês), contudo não os acabei por as razões que alguns conhecem (erros inventados) mas sim por problemas que os users mais antigos estão ocorrentes. Contudo neste último save estou com menos visitas e comentários que os outros...

Porque será?

Pior história? má apresentação? para mim resume-se a ter deixado de comentar os saves dos outros.

Se fosse pelos os comentários já tinha desistido, mas o bichinho, não me deixa.

P.S Esta secção está a ficar deserta, não sei o que se passa, mas quando para cá vim isto estava muito melhor. Acabam com projectos interessantes e depois isto fica nesta pasmaceira...

Editado por paima_12

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a planear abrir um novo save aqui, mas primeiro quero conhecer melhor o novo FM em vez de me atirar de cabeça.

Quanto ao facto da secção estar deserta, quantidade não é sinónimo de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa ordem de ideias ninguém tentava fazer o seu 1º save no EMEM, já que os 1ºs saves não costumam sair grande coisa. Por isso, não me admira que existam poucos saves de qualidade, os novatos começam a tentar cortam-lhes logo as asas.

Assim, perdem-se criatividade e ideias novas para a secção.

Editado por FranciscoVal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no meu terceiro save. Os dois antigos não foram curtos (mais de um mês), contudo não os acabei por as razões que alguns conhecem (erros inventados) mas sim por problemas que os users mais antigos estão ocorrentes. Contudo neste último save estou com menos visitas e comentários que os outros...

Porque será?

Pior história? má apresentação? para mim resume-se a ter deixado de comentar os saves dos outros.

Se fosse pelos os comentários já tinha desistido, mas o bichinho, não me deixa.

P.S Esta secção está a ficar deserta, não sei o que se passa, mas quando para cá vim isto estava muito melhor. Acabam com projectos interessantes e depois isto fica nesta pasmaceira...

Já te passou pela cabeça que o teu save pode não suscitar interesse? para mim é o principal factor, jogar só com selecções sem um suporte de um clube e jogar logo com algumas das melhores dos respectivos continentes é a meu ver desinteressante. Num clube tens "N" opções que cativem as pessoas a ler, mais que numa selecção. Mas o que interessa é que gostes do que estás a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O que suscita mais interesse é começar com Barcelona, Chelsea, Man Utd, PSG, Man City?

Ao menos ele tentou fazer um save diferente, sempre tentou acrescentar algo, já alguns que vejo por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Gana, Inglaterra e Uruguai não das equipas mais fortes dos respectivos continentes? Não sei que FM andas tu a jogar ou então não percebeste ponta do meu comentário.

Se ele gosta do save e gosta de postar aqui acho muito bem que o faça, o que vier para o EMEM com gosto é sempre foi bem vindo.

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

O que suscita mais interesse é começar com Barcelona, Chelsea, Man Utd, PSG, Man City?

Ao menos ele tentou fazer um save diferente, sempre tentou acrescentar algo, já alguns que vejo por ai...

O Doce tem um save com selecções, por isso a ideia do Hugo não foi "pioneira" como estás a tentar fazer crer. Quanto ao resto, só tenho uma coisa a dizer: os saves não vivem de comentários. Se não aguentam fazer 4/5 actualizações seguidas sem nenhum coment, temos pena. Os que aguentam esse "deserto" são os que, de momento, têm saves nos JT e nas CN. O resto? Nem se ouve falar deles.

Abraço

Gana, Inglaterra e Uruguai não das equipas mais fortes dos respectivos continentes? Não sei que FM andas tu a jogar ou então não percebeste ponta do meu comentário.

Se ele gosta do save e gosta de postar aqui acho muito bem que o faça, o que vier para o EMEM com gosto é sempre foi bem vindo.

Deixa, o Francisco ou não lê ou acordou com os pés de fora e está a disparar contra tudo que mexe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Doce tem um save com selecções, por isso a ideia do Hugo não foi "pioneira" como estás a tentar fazer crer. Quanto ao resto, só tenho uma coisa a dizer: os saves não vivem de comentários. Se não aguentam fazer 4/5 actualizações seguidas sem nenhum coment, temos pena. Os que aguentam esse "deserto" são os que, de momento, têm saves nos JT e nas CN. O resto? Nem se ouve falar deles.

O que eu queria dizer não era que ele tinha sido "pioneiro", mas sim que tinha evitado "fugir à rotina".

Quanto ao resto, só tenho de concordar.

A iniciativa da Escola de Savers foi uma boa iniciativa, viram-se mais saves de users diferentes, acho que se devia pensar em criar mais iniciativas desse tipo para animar outra vez a secção. Assim, sempre se garante a qualidade, tanto a nível gráfico, como ao nível da história.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu queria dizer não era que ele tinha sido "pioneiro", mas sim que tinha evitado "fugir à rotina".

Quanto ao resto, só tenho de concordar.

A iniciativa da Escola de Savers foi uma boa iniciativa, viram-se mais saves de users diferentes, acho que se devia pensar em criar mais iniciativas desse tipo para animar outra vez a secção. Assim, sempre se garante a qualidade, tanto a nível gráfico, como ao nível da história.

O problema da ES (como fui Professor lá sei) foi que muitos, sinceramente, se estavam a borrifar para aquilo. Poucos users (marte, Homer_Jay, Prayer, por exemplo) é que faziam algum esforço...

Compartilhar este post

Link para o post

ES foi e sempre será uma grande iniciativa, e adorei a experiência, tenho pena é que de todos os alunos que lá passaram, só uma minoria é que aproveitou alguma coisa.

P.S -marte e homer, sinceramente, chamam o que vocês têm de save???? :finga:

Compartilhar este post

Link para o post

Wait.. então agora já não se pode fazer um save com um clube bom/médio? O que é que é feito da diversão e da boa disposição de apresentar um save? Tem que se acrescentar obrigatoriamente algo a esta secção? Se é assim, estão bem tramados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Wait.. então agora já não se pode fazer um save com um clube bom/médio?

Isto por acaso é algo que acho escusado. Se alguém quer começar com o Barça, que comece. Se quer o S. Jorge da Murrunhanha, que escolha esse. O que interessa mesmo é que se tire prazer do save que está a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a muitos saves nem sempre quantidade é sinónimo de qualidade. O pessoal para já não se aventura muito no fm12 porque ainda se está a adaptar ao jogo (testar tácticas, jogadores, ver as novas funcionalidades e essas coisas todas). Creio que daqui a uns tempos o pessoal começará a aderir mais ao EMEM e criar saves com a nova versão do jogo. E depois há uma coisa, em tempos de crise nem toda a gente pode adquirir logo o jogo, eu próprio mandei vir de Espanha (estando ainda à espera de o receber) por ser mais barato, pois tendo hábito de comprar o jogo todos os anos, este ano senti mais dificuldades até porque entrei para a faculdade e há muitos gastos inerentes à vida académica. Voltando ao assunto, tenho pouca experiência nisso mas creio que os comentários devem ser feitos com pés e cabeça (fundamento) e naqueles saves que achamos mais interessantes e que chamam a atenção. Costuma-se dizer que os olhos também comem e isso aplica-se aqui no fórum, pois uma boa apresentação é sempre valorizada e apelativa.

Começar com que equipa? Outro assunto importante mas que deve emanar da ideia do saver, pois sendo que se pretende a diversão do mesmo e de quem ao save assiste, o saver tem todo o direito de começar ou no Barcelona ou no Fornos de Algodres, porque deve procurar jogar e apresentar algo com que se identifique e no qual sinta prazer.

Quanto ao save que tenho aqui na secção está muito difícil conseguir postar novas actualizações porque as obrigações de estudante falam mais alto e obrigam a despender muito tempo, pelo que possivelmente e para minha infelicidade terei em principio de terminar o save. No que toca a aventuras no fm12 só mais lá para a frente, primeiro irei querer testar o jogo (fazer um ou dois saves, com três/quatro épocas, testar tácticas e jogadores) e só depois aventurar-me.

Bons vícios a todos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro queria dizer desde já que o meu save nada tem a ver com o do Doce. Primeiro, porque o meu objectivo é muito diferente do dele e por outro lado ele treinou clubes e eu neste save não tenho essa intenção.

Mas se não arranjassem invenções já estava a achar estranho...

(Odeio que me acusem de plágio quando sou o primeiro a condenar. Ainda por cima injustificado).

Noutro ponto, levantado pelo o Ricardo, eu estou de acordo com ele, quando disse que o meu save não levanta interesse. Se calhar é verdade (não dúvido nada que seja verdade), contudo se vires ao inicio havia muitos comentários e depois desapareceram (o motivo é de certeza aquele que eu na outra intervenção levantei). Quanto as selecções serem fortes é verdade que são, mas eu comecei no Gana e depois surgiram as oportunidades, contudo dizer que o Uruguai em 2018 é a selecção mais forte da América do Sul é ridiculo (percebo a tua ideia, mas só a tens porque se calhar nunca viste a selecção nessa altura, é só velhos e putos com pouco talento).

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro queria dizer desde já que o meu save nada tem a ver com o do Doce. Primeiro, porque o meu objectivo é muito diferente do dele e por outro lado ele treinou clubes e eu neste save não tenho essa intenção.

Mas se não arranjassem invenções já estava a achar estranho...

(Odeio que me acusem de plágio quando sou o primeiro a condenar. Ainda por cima injustificado).

Noutro ponto, levantado pelo o Ricardo, eu estou de acordo com ele, quando disse que o meu save não levanta interesse. Se calhar é verdade (não dúvido nada que seja verdade), contudo se vires ao inicio havia muitos comentários e depois desapareceram (o motivo é de certeza aquele que eu na outra intervenção levantei). Quanto as selecções serem fortes é verdade que são, mas eu comecei no Gana e depois surgiram as oportunidades, contudo dizer que o Uruguai em 2018 é a selecção mais forte da América do Sul é ridiculo (percebo a tua ideia, mas só a tens porque se calhar nunca viste a selecção nessa altura, é só velhos e putos com pouco talento).

Mania da perseguição, é?

Compartilhar este post

Link para o post

Mania da perseguição, é?

Eu por caso tenho um bocado, mas começo achar que tenho razões para isso.

Aliás paima quem sofreu de plágio até foste tu :mrgreen:

Pois foi, esse nunca mais cá pôs os pés... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Hugo, mas alguém disse que andaste a plagiar? Sabes ler ou faltaste à escola nesse dia? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Hugo, mas alguém disse que andaste a plagiar? Sabes ler ou faltaste à escola nesse dia? :mrgreen:

Faltei à escola nesse dia. :mrgreen:

Agora a sério, não gostei da comparação, até porque não foi a primeira vez (o Fluke uma vez também disse o mesmo). Sinceramente o meu objectivo no save nada tem a ver com o Doce.

Mas pronto, se calhar sou eu que estou errado.

Mas já sabes Unclouded comigo é na boa! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...