Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Citação de Claudiojp, há 19 horas:

Bem vindo ao melhor FM! Não te esqueças que é neste que há o bug dos cantos ahahahahah.

Por acaso tinha ideia que era outro FM e que era corrigido por alguma patch.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom ano para todos pessoal!

E que 2025 seja um ano melhor, no que a esta secção diz respeito!

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 6 horas:

Que os deuses do FM te ouçam...

FELIZ ANO NOVO malta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, Em 31/12/2024 at 10:50:

Só dependemos de uma pessoa, @Luís Silvares

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 02/01/2025 at 11:50:

Só dependemos de uma pessoa, @Luís Silvares

Acredito que primeiro tem que haver uma maior interação e interesse por parte dos users que frequentam a secção. Não adianta fazer mexidas para continuar "morto".

Já se discutiram as várias razões para hoje em dia este tipo de secções não terem o mesmo impacto em relação há uns anos atrás. Eu gosto bastante deste estilo de apresentação e tenciono voltar brevemente.

Mas, como disse, tem que começar pelos próprios users. Eu, se fosse o @Luís Silvarese chegasse agora aqui, também não via grandes motivos para mexer, só se fosse para apagar tudo.

Também sinto que era importante, pelo menos, ter um feedback dele para podermos avançar com algo. Até ter alguém moderador para o ajudar com isso. Porque a secção precisa de uma limpeza.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 2 minutos:

Acredito que primeiro tem que haver uma maior interação e interesse por parte dos users que frequentam a secção. Não adianta fazer mexidas para continuar "morto".

Já se discutiram as várias razões para hoje em dia este tipo de secções não terem o mesmo impacto em relação há uns anos atrás. Eu gosto bastante deste estilo de apresentação e tenciono voltar brevemente.

Mas, como disse, tem que começar pelos próprios users. Eu, se fosse o @Luís Silvarese chegasse agora aqui, também não via grandes motivos para mexer, só se fosse para apagar tudo.

Também sinto que era importante, pelo menos, ter um feedback dele para podermos avançar com algo. Até ter alguém moderador para o ajudar com isso. Porque a secção precisa de uma limpeza.

Queres mudanças dos users sem mudanças na secção primeiro? Nós éramos muitos e fartamos de pedir para haver, em geral estamos todos cansados de pedir. 

Demos N ideias, é só ires aos tópicos e ver tanto aqui como nos debates. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

Queres mudanças dos users sem mudanças na secção primeiro? Nós éramos muitos e fartamos de pedir para haver, em geral estamos todos cansados de pedir. 

Eu sei das ideias. Fui um dos que debati.

Agora, independentemente disso, tenciono voltar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 22 horas:

Sem querer abusar, podem ajudar-me resumindo em tópicos (sumário) o que pretendem que seja feito?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 52 minutos:

Sem querer abusar, podem ajudar-me resumindo em tópicos (sumário) o que pretendem que seja feito?

Aqui apesar de ter 2 anos já, continua tudo bem actualizado para os dias de hoje. 

Com todo o respeito ao Jonas e ao Fajo mas talvez até os 2 já não tenham vontade de ser os mods, o Jonas alias anda desaparecido da seção, acredito que a vida de trabalho o ocupa ou outras situações que só ele saberá. O Romba anda super atarefado desde que foi pai e nem tempo tem para o fórum. 

Eu posso ir buscar o resumo de tudo que atiramos para se puder fazer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luís Silvares alguma novidade ? Passou-se um mês.

Seria de aproveitar a falta de novo FM para se dar uma restruturação na secção.

Editado por Banks29
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ver que nos ultimos meses tivemos um bom up de saves aqui no nosso cantinho!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos,

Estão a haver umas arrumações na casa. Nenhum save foi apagado.

Os saves que faltavam ser mudados para CN/JT estão agora nos sitios correspondentes.

Alguma sugestão sejam livres de comentar

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar criar um save em memória do Diogo e do André. Ia ser um save mais interactivo em que todos tomávamos as decisões em conjunto mas queria saber a vossa opinião antes de criar o tópico

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom finalmente isto esta de novo a ganhar alguma vida. Esperemos que seja para ficar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que o meu último save acabou por não resultar, estou a pensar voltar à secção nos próximos tempos.

Tenho duas ideias na cabeça:

- Reconstrução do Real Madrid Galáticos v2. Jogar o FM 08 e tentar fazer os negócios de acordo com a realidade (falo de contratações e vendas. Os valores etc, podem ser diferentes claro) e tentar chegar pelo menos até 2018.

- Tornar a Liga Portuguesa na melhor liga Europeia. Pegar num dos grandes e apenas fazer contratações a nível nacional de forma a reforçar financeiramente todos os outros clubes para que possam crescer. Será possível? Também será numa versão antiga, podendo ser o FM08 ou o FM10.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 48 minutos:

Visto que o meu último save acabou por não resultar, estou a pensar voltar à secção nos próximos tempos.

Tenho duas ideias na cabeça:

- Reconstrução do Real Madrid Galáticos v2. Jogar o FM 08 e tentar fazer os negócios de acordo com a realidade (falo de contratações e vendas. Os valores etc, podem ser diferentes claro) e tentar chegar pelo menos até 2018.

- Tornar a Liga Portuguesa na melhor liga Europeia. Pegar num dos grandes e apenas fazer contratações a nível nacional de forma a reforçar financeiramente todos os outros clubes para que possam crescer. Será possível? Também será numa versão antiga, podendo ser o FM08 ou o FM10.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@cadete consideras ser um desafio válido? Que pontos posso acrescentar para tentar fazer crescer as restantes equipas.

Óbvio que esse crescimento não irá depender só de mim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 6 horas:

@cadete consideras ser um desafio válido? Que pontos posso acrescentar para tentar fazer crescer as restantes equipas.

Óbvio que esse crescimento não irá depender só de mim.

Sim, mas as outras equipas não será fácil. Terás que conquistar títulos europeus para a liga subir no ranking e ter mais equipas na champions e a fazer dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bora lá malta, não vamos deixar o nosso cantinho do "Espelho Meu" morrer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 02/12/2025 at 13:04:

Bora lá malta, não vamos deixar o nosso cantinho do "Espelho Meu" morrer. 

É incrível como conseguiram matar o jogo e destruir quase uma seção de um fórum por causa disso. Claro que a seção no seu estado atual não ajuda mas acho que 90% dos que cá andavam nem jogam este FM26, é pena. Eu adoro o FM mas este 26 é uma comédia. 

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 09/01/2026 at 15:51:

É incrível como conseguiram matar o jogo e destruir quase uma seção de um fórum por causa disso. Claro que a seção no seu estado atual não ajuda mas acho que 90% dos que cá andavam nem jogam este FM26, é pena. Eu adoro o FM mas este 26 é uma comédia. 

O Mobile é ainda pior, nem sequer um save com uma temporada completa consigo fazer.

Basta dizer que há jogos em que está predefinido perdermos ou pelo menos termos enorme probabilidade de não vencermos, e geralmente até vem no seguimento de várias vitórias consecutivas da nossa parte.

Por exemplo, com o Sporting deparei-me com um empate a zero em Alvalade contra o Alverca. Achei o jogo tão estranho que gravei o jogo noutra slot e voltei atrás para repetir o jogo, usando variações da minha táctica e até tácticas de outras pessoas.

Em sete tentativas, tive duas vitórias 1-0 e cinco empates a zero. Em mais de cento e vinte remates, marquei dois golos e um deles foi de grande penalidade.

Isto foi um padrão que encontrei em testes que fiz com várias equipas, surge sempre um punhado de jogos em que o jogo parece forçar uma má exibição e eventualmente uma derrota nossa.

Com o Man Utd, precisei de quase dez tentativas para vencer o Palace.

Com o Brighton, perdi tanta vez o mesmo jogo contra o Bournemouth que decidi num dos testes usar o editor para lesionar toda a equipa deles e ver o que acontecia - ganhei apenas 2-1 à rasca.

Perguntei diretamente ao Marc Vaughan sobre isto, respondeu-me que pode ser problema de personalidade dos jogadores que ficam nervosos por estarem a ganhar demasiados jogos.

Yah, estou a imaginar o Sporting nervoso por receber o Alverca em Alvalade, oh meu Deus, será que conseguimos ganhar um jogo tão difícil? Oh meu Deus!

Quiseram tornar o jogo mais difícil e exigente, mas fizeram-no fazendo match fixing em certas alturas para nos atirar para baixo quando temos bons resultados. Ridículo.

Editado por Black Hawk
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

O Mobile é ainda pior, nem sequer um save com uma temporada completa consigo fazer.

Basta dizer que há jogos em que está predefinido perdermos ou pelo menos termos enorme probabilidade de não vencermos, e geralmente até vem no seguimento de várias vitórias consecutivas da nossa parte.

Por exemplo, com o Sporting deparei-me com um empate a zero em Alvalade contra o Alverca. Achei o jogo tão estranho que gravei o jogo noutra slot e voltei atrás para repetir o jogo, usando variações da minha táctica e até tácticas de outras pessoas.

Em sete tentativas, tive duas vitórias 1-0 e cinco empates a zero. Em mais de cento e vinte remates, marquei dois golos e um deles foi de grande penalidade.

Isto foi um padrão que encontrei em testes que fiz com várias equipas, surge sempre um punhado de jogos em que o jogo parece forçar uma má exibição e eventualmente uma derrota nossa.

Com o Brighton, perdi tanta vez o mesmo jogo contra o Bournemouth que decidi num dos testes usar o editor para lesionar toda a equipa deles e ver o que acontecia - ganhei apenas 2-1 à rasca.

Perguntei diretamente ao Marc Vaughan sobre isto, respondeu-me que pode ser problema de personalidade dos jogadores que ficam nervosos por estarem a ganhar demasiados jogos.

Yah, estou a imaginar o Sporting nervoso por receber o Alverca em Alvalade, oh meu Deus, será que conseguimos ganhar um jogo tão difícil? Oh meu Deus!

Quiseram tornar o jogo mais difícil e exigente, mas fizeram-no fazendo match fixing em certas alturas para nos atirar para baixo quando temos bons resultados. Ridículo.

Tenho acompanhado essa tua questão no forum mobile, o Marc é um gajo porreiro que esta sempre disponivel para responder a comunidade, mas ao mesmo tempo como um dos responsaveis pelo jogo sempre me pareceu meio "inflexivel", no sentido que o trabalho deles esta sempre certo e nós é que estamos errados. E convenhamos, o jogo é praticamente o mesmo todos os anos, nunca existem grandes novidades.

Agora ainda em relação a parte tactica, posso estar errado, mas a ideia com que fico é que usas o teu 433 sempre com praticamente nenhuma variação. Nesse caso do Alverca ja testaste por exemplo ao minuto 70 apostar num 442 mais ofensivo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Por acaso não acho nada assim tão complicado o fm 26 mobile. 

Em 5 anos com o Porto, ganhei 4 campeonatos, 1 liga Europa, 2 Champions, 4 taças de Portugal, 3 supertaças e 2 taça da liga. Em termos de derrotas parvas, a única que não consegui dar a volta em geral sem ser por sorte foi o Sporting nos 5 anos que estive em Portugal, parecia obra do diabo. O resto até o Benfica achava extremamente fácil de vencer. 

Para mim a única parte que continuam sem fazer uma mudança importante é mesmo nas transferências e nos salários. Gajos que valem 6M e pedem 40M e depois de salário recebem 500k e pedem logo 12M lol. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 1 hora:

Tenho acompanhado essa tua questão no forum mobile, o Marc é um gajo porreiro que esta sempre disponivel para responder a comunidade, mas ao mesmo tempo como um dos responsaveis pelo jogo sempre me pareceu meio "inflexivel", no sentido que o trabalho deles esta sempre certo e nós é que estamos errados. E convenhamos, o jogo é praticamente o mesmo todos os anos, nunca existem grandes novidades.

Agora ainda em relação a parte tactica, posso estar errado, mas a ideia com que fico é que usas o teu 433 sempre com praticamente nenhuma variação. Nesse caso do Alverca ja testaste por exemplo ao minuto 70 apostar num 442 mais ofensivo?

O Marc está a inventar desculpas à medida que vai sendo confrontado com queixas.

A primeira que me deu foi que o inverno em Inglaterra é terrível para futebol de posse e tácticas como a minha sofrem nessa altura. Ok, é justo.

Depois aconteceu-me o mesmo num jogo em Outubro com sol, disse-me que podia ser por causa da personalidade dos jogadores que não estavam preparados para um ciclo de vitórias consecutivas.

Para este do Alverca em que não se aplica nenhum dos dois, caso decida falar disso haverá de inventar um novo motivo qualquer, há de ser a preparação da equipa ou a team talk ou algo assim.

Eu entendo que ele esteja a defender o "seu" jogo, mas quando vários jogadores diferentes estão a reportar a mesma coisa e a experienciar as mesmas exactas coincidências, se calhar convinha ouvir a comunidade...

O caso mais engraçado até foi daquele user italiano, o Pinuccio, que a jogar com a Argentina precisou de repetir o mesmo jogo dezanove vezes para conseguir finalmente vencer a Suécia!

Sobre a táctica, estás a subestimar a minha teimosia. Sou mais teimoso que o Amorim 😅

Mas testei várias coisas, até usei outras tácticas (a 5122 Aston Villa e uma Dual qualquer coisa, que acho que são as melhores que por lá andam) e deu no mesmo.

Uma delas venceu 1-0 com golo de penalidade, a outra ficou 0-0, em ambos os casos jogos muito semelhantes aos da minha táctica: muitos remates e imenso desperdício.

Queres saber o que senti durante os jogos? Como se o jogo tivesse baixado 20 ou 30 pontos ao CA dos meus jogadores.

Gajos como o Suárez ou o Pote a falharem golos de baliza aberta, falhando a baliza por muito como aqueles avançados de equipas da Liga 3 que defrontamos para a Taça e que têm Shooting 10.

Pah, diga o Marc o que quiser, há algo mal com o jogo. Agora se é propositado para equilibrar a balança quando estamos a ir demasiado bem ou algum parâmetro mal definido que faz com que em alguns jogos a nossa esteja demasiado desinspirada (ou o adversário demasiado inspirado), já não sei. Mas que algo está mal, está.

Citação de Banks29, há 1 hora:

Por acaso não acho nada assim tão complicado o fm 26 mobile. 

Em 5 anos com o Porto, ganhei 4 campeonatos, 1 liga Europa, 2 Champions, 4 taças de Portugal, 3 supertaças e 2 taça da liga. Em termos de derrotas parvas, a única que não consegui dar a volta em geral sem ser por sorte foi o Sporting nos 5 anos que estive em Portugal, parecia obra do diabo. O resto até o Benfica achava extremamente fácil de vencer. 

Para mim a única parte que continuam sem fazer uma mudança importante é mesmo nas transferências e nos salários. Gajos que valem 6M e pedem 40M e depois de salário recebem 500k e pedem logo 12M lol. 

Não é que seja complicado. Eu com o Man Utd já ia disparado na liderança da Premier League quando de repente perdi com o Crystal Palace. Se eu continuasse o jogo, provavelmente iria ser campeão.

O problema é que achei a exibição estranha e voltei atrás para perceber porquê e, então, apercebi-me que aquele jogo era para perder.

O Crystal Palace vencia todos os duelos individuais, os seus jogadores encontravam todas as linhas de passe mais difíceis e nunca falhavam esses passes, os remates de longe entravam todos, os livres diretos eram quase todos golo. Foi como jogar contra dez Messis inspirados e no melhor dia da sua vida.

E isto aconteceu em cada um dos jogos contra o Palace que repeti. Num deles levei 7-0. 7-0! Nunca na minha vida tinha perdido 7-0 em qualquer versão do Championship Manager ou Football Manager.

A parte mais engraçada é que eu era líder da Premier League e eles estavam em 18º lugar. Os meus jogadores tinham a confiança alta e os deles estavam a vermelho. Não há motivo algum que explique isto.

Agora, OK, podia continuar e ignorar isto, mas imagina que um destes jogos calha numa eliminatória apertada da Liga dos Campeões ou até na final.

Ando eu a investir horas e horas num jogo para depois o grande objetivo da temporada ser perdido não porque o adversário foi melhor, não porque não soube preparar a minha equipa, mas porque o jogo decidiu que tinha de perder?

Pah, não. Assim não vale a pena.

Editado por Black Hawk
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...