Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

ah não, digo qualidade no bom sentido, podes é esperar depois a mesma qualidade dos xenosagas que acho que são mais fracos

nunca terminei, fiquei-me pelo disco 2, mas o disco 1 do xenogears é muito bom

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 horas:

Quanto mais vou vendo o trailer em antecipação da conclusão do franchise de Xenoblade dia 25, mais apreço ganho pela Monolith. Franchise inteiro disponível na Switch com imensa qualidade, uma atenção incrível ao detalhe, coisas absolutamente mínimas, tudo enquanto ajuda no desenvolvimento de hits como Zelda e Splatoon.

São os mvps do ciclo de vida da Switch, imo. Ficará sempre o mistério para mim do que seria sem estarem sobre a asa da Nintendo. Talvez fosse mais uma epopeia que o Takahashi não conseguiria contar toda, mas ficará sempre a curiosidade do que fariam com outro hardware. Podia ser uma nova Square.

E também desenvolveram o sistema nemesis nos shadows of mordor/war.

Máquinas 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

também são responsáveis pelo baten kaitos, quem diria

supostamente um clássico da gamecube, está na lista quem nunca vai ser terminada rip

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já experimentou o Honkai Star Rail ? Que belo jogo tanto para jogar no pc como no telemóvel 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 22 minutos:

Alguém já experimentou o Honkai Star Rail ? Que belo jogo tanto para jogar no pc como no telemóvel 

eu

surpresa muito agradável, experimentei numa de pá, curti o genshin, joguei muito tempo, deixa experimentar

não esperava que fosse tão bom e que além disso tivesse melhorado praticamente todas as críticas que o genshin teve. para mim é ainda melhor, dado que é turn based e adoro o facto do jogo não se levar a sério e ter diálogos cómicos

já para não falar que tá 30x melhor optimizado que o genshin lol a única coisa que o genshin tem e que gostava que tivessem mantido era a interação entre elementos no combate

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 27 minutos:

Se estou farto de ver ads desse jogo?

Sim, estou farto.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

eu

surpresa muito agradável, experimentei numa de pá, curti o genshin, joguei muito tempo, deixa experimentar

não esperava que fosse tão bom e que além disso tivesse melhorado praticamente todas as críticas que o genshin teve. para mim é ainda melhor, dado que é turn based e adoro o facto do jogo não se levar a sério e ter diálogos cómicos

já para não falar que tá 30x melhor optimizado que o genshin lol a única coisa que o genshin tem e que gostava que tivessem mantido era a interação entre elementos no combate

Não faço ideia de que jogo seja o Genshin portanto. 

Eu pelo menos estou a curtir imenso do Honkai, acho bem leve e soft de se jogar. Algumas coisas acho que estão ainda um pouco puxadas para inicio de jogo tipo os mundos porque sem uma bela equipa torna-se complicado conseguir vencer os mundos, uma ou outra parte da história também são.

Venha as novas personagens que tenho montes de tickets para abrir e tentar sacar os 2 novos de 5* que ai vem. 

Compartilhar este post

Link para o post

começa a irritar os jrpgs que começo a jogar e a curtir que depois entram nas m*rda weeb do costume ;_;

tira logo a pica de jogar

abençoado seja o fft, ainda não terminei, mas está no topo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

começa a irritar os jrpgs que começo a jogar e a curtir que depois entram nas m*rda weeb do costume ;_;

tira logo a pica de jogar

abençoado seja o fft, ainda não terminei, mas está no topo

por isso é que não acabei o Ni No Kuni II nem o tales of symphonia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 1 hora:

por isso é que não acabei o Ni No Kuni II nem o tales of symphonia.

joguei o primeiro, gostei apesar da jogabilidade ser sofrível, a sequela pareceu-me ter escrita extremamente banal, poder da amizade e isso, nunca toquei

tales falta jogar um que seja

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 21 horas:

joguei o primeiro, gostei apesar da jogabilidade ser sofrível, a sequela pareceu-me ter escrita extremamente banal, poder da amizade e isso, nunca toquei

tales falta jogar um que seja

se nunca jogaste um tales recomendo o tales of berseria

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 2 horas:

se nunca jogaste um tales recomendo o tales of berseria

Futurama Fry / Not Sure If | Know Your Meme

Compartilhar este post

Link para o post

vocês tão na minha lista negra depois de recomendarem o oshi no lul

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 minutos:

vocês tão na minha lista negra depois de recomendarem o oshi no lul

recomendar o que? o anime mais falado e com melhor score desta season?

image.thumb.png.1816ffff24f642740dc5e66ba8a591c5.png

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

bom score de aot, estou quase a terminar a quarta temporada

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma relação de amor ódio com tales of

Sinto que têm todos tipo mais 15h do que deviam ter

No core são bons jogos os que joguei, mas acho que não recomendava nenhum tbh

E oshi no ko é grande banger, mas explicar porquê arruina a coisa e julgar o livro pela capa é um erro

O Aka é um grande autor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

Sinto que têm todos tipo mais 15h do que deviam ter

se calhar é azar meu, mas sinto que boa parte dos jrpgs sofre desse problema, talvez os videojogos em geral últimos 10 anos

é possível jogar o xenoblade 1 como standalone? não quero mesmo tocar no 2 lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

se calhar é azar meu, mas sinto que boa parte dos jrpgs sofre desse problema, talvez os videojogos em geral últimos 10 anos

é possível jogar o xenoblade 1 como standalone? não quero mesmo tocar no 2 lol

Sim

O 1 e o 2 são entidades separadas, o 3 é que une ambos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a história do Honkai ser curta, faltam 2 semanas ainda para a continuação da história (Vão lançar aos pedaços) mas se para mim ainda falta 2 semanas imagino para a malta colada a isto que já deve estar a espera há 3 semanas ou mais se for preciso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 17 horas:

qual é a tua take, se leste as previews 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 34 minutos:

qual é a tua take, se leste as previews 

Muito entusiasmado. Há muitas coisas boas a retirar:

• O desenvolvimento foi feito com a PS5 exclusivamente em mente. Isto faz-me ter expectativas que o jogo vai ter problemas na release, como acontece sempre, mas que não vão ser problemas gravosos ou constrangedores. O foco de desenvolvimento numa plataforma ajuda enormidades a evitar isso.
  • O combate parece bom. Eu sou honesto, já o disse várias vezes, não gosto que Final Fantasy tenha fugido de turn based ou de active turn based para um combate mais focado em ação. Odiei visceralmente o combate no 15, diria facilmente que foi das piores coisas que já joguei em termos de combate num videojogo de qualquer género. O 7:R deixou boas promessas com um combate muito bem feito (apesar de eu nem sempre o achar muito divertido, mas isso são outros trezentos) e este parece que encontra um ótimo equilíbrio entre o ser divertido e o ser bom, provavelmente muito graças ao diretor de combate ser o mesmo do Devil May Cry, que faz o que faz muito bem.
  • Ironicamente, fiquei com a impressão que o jogo, em termos de combate, vai ter uma componente semelhante ao Final Fantasy 14 em que começa relativamente lento em termos de combate e acaba como coreano a jogar Starcraft no end game.
  • Não gostei de algumas coisas gráficas:
    • Não gostei de ver a água completamente estática numa das lutas que dá para ver em vídeo, chega quase a parecer que os personagens simplesmente têm os pés dentro de terra, é estranho.
    • Não gostei de ver que, fora de combate, o ambiente parece estar locked a 30 fps, mas já li que isto, aparentemente, tem a ver com a demo que jogaram e que na versão final estará tudo a 60 fps. Supostamente foi esta a resposta da Square quando esta gente que jogou o jogo levantou o ponto diretamente.
  • A história parece ser muito boa. Confio cegamente nesta gente neste departamento. É o motivo pelo qual comprei o jogo. Até me posso arrepender, mas em 4? 5? anos de Final Fantasy 14 nunca me desiludiram nesse aspeto.

Tou super entusiasmado para o jogo e acho que tem potencial para definir um novo tom para o franchise Final Fantasy e vamos a ver se não vai também abanar a hierarquia da própria Square, mas isto já sou só eu a ser fanboy desta equipa.

Ah e esqueci-me de mencionar a minha única preocupação com o combate: é que os inimigos se tornem autênticas esponjas. Nos vídeos parecem um bocado, apesar do combate parecer brutalmente divertido, mas também o feedback sobre esse assunto é que os números não eram versões finais e que estavam assim para experimentarem mais. Vale o que vale.

O pior disto tudo é que marquei férias... até o jogo sair. 😭gj square

Editado por El Shafto
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 9 minutos:

Deixa só acrescentar aí a música. Que hype.

Nem preciso de dizer, toda a gente sabe que vai ser de qualidade porque tem o melhor músico que a Square já teve nos quadros deste o Uematsu.

Spoiler

Compôs isto no hospital, enquanto fazia tratamentos de quimioterapia para lutar contra um cancro. 🐐 Talvez a melhor música dele

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...