Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 14 minutos:

qual é a melhor forma de jogar o tactics? por acaso na altura joguei no GBA e fiquei apaixonado pelo jogo, apesar de não o ter terminado, mas acho que não é o mesmo jogo

The reason FF5 showed up in the three lists is that they have a lot of respect to the battle system and the freedom of creating builds. They say FF5 has been influential to FF16's combat system.

Esse é o FF Tactics Advance. Completamente diferente do anterior, mas também é do meus favoritos. 

Tenho jogado no telemóvel com o emulador da PSP. Recomendo jogar com um mod bastante porreiro que retira muito do grinding e torna o jogo mais acessível. Já tinha tentado várias vezes pegar antes mas parava porque era muito difícil/chato. 

Não sei se vai ser a tua praia, é político e tal, mas a localização está ao nível da do FF14. Por aí só digo que é muito bom. A prosa é excelente para quem gosta do estilo.

-

Nunca joguei o FF5, é assim tão bom? Sempre vi como o patinho feio, como o 8 e outros.

Compartilhar este post

Link para o post

ya joguei o FF Tactics e o Tactics Ogre Let us Cling Together via emulador. (TO acho melhor que o FF, seja PS1 seja GBA. Mas são dois grandes jogos)

@Rōnin há influências mas uma equipa tem imenso pessoal. Há pessoal que afetou os jogos anteriores e nem se sabe o nome delas. Mas as equipas mudam, imenso com os anos.
Um bom caso é a Bioware. O pessoal que fez o KOTOR e o Mass Effect não têm praticamente nada em comum com Mass Effect Andromeda ou Dragon Age Inquisition.
A cena do FF é sempre a influência de títulos antigos e a tentativa de tentar algo novo. Se há franchise que tenta sempre algo diferente é Final Fantasy. Por vezes corre bem, por vezes acabas com o FFXIII. Mas nunca joguei um FF e achei-o idêntico a outro. Daí ser estranho ver a mudança de cenário mais medievalesco deste novo jogo, mas faz sentido. Eles querem mudar. Sempre a tentar inovar ou experimentar. Pena que o FFXV não tenha tido o development time necessário que o XVI teve.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita com os rumores de remakes da Square, mais vale esperares que o Tactics está também nessa lista e se for como o Ogre não deverá faltar muito para o anunciarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Verdade seja dita com os rumores de remakes da Square, mais vale esperares que o Tactics está também nessa lista e se for como o Ogre não deverá faltar muito para o anunciarem.

hei de apanhar o TO com desconto na steam e comprar, tudo aparenta que o jogo está do crl.
A Square ter feito remake do TO primeiro é estranho mas concordo que o outro poderá aparecer não tarda.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a parecer o mensageiro da desgraça, mas tenham cuidado que andam totós sem vida a spoilar o FF16.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que até apresentar o projeto em que estou a trabalhar (dia 12) nem sequer streams vejo. Essa malta é mesmo... nem sei a palavra.

Alguém jogou a demo?

Compartilhar este post

Link para o post

648c0ecf2295b-talgor-torgal-loup-ff16-fi

peço desculpa nintendo mas eu já escolhi o meu goty

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor parte é que acho que esse é aquele modo para quem tem problemas motores com as mãos. Amen.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

A melhor parte é que acho que esse é aquele modo para quem tem problemas motores com as mãos. Amen.

é isso.

ele está a jogar em modo fácil com modo de acessibilidade. Gaming journos :')

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 2 horas:

Sim é literalmente isso

O primeiro feedback que posso dar é que ainda bem que foram all in no action rpg porque o combate é fun que f*de

Os problemas do performance mode não têm desculpa, o jogo foi desenvolvido exclusivamente para a ps5, não têm justificação possível. É uma nódoa considerável no que diria que pode ser o regresso do franchise aos seus melhores dias

Compartilhar este post

Link para o post

Memei antes mas parece que o jogo vira mesmo Full Fantasy. É por aí que algumas reviews têm pegado negativamente na estória. Parece haver muito world building que é encostado a meio ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 31 minutos:

Memei antes mas parece que o jogo vira mesmo Full Fantasy. É por aí que algumas reviews têm pegado negativamente na estória. Parece haver muito world building que é encostado a meio ou algo assim.

sim e devido a isso todos os old ff fans estão a dizer mal do jogo

um pouco como os old zelda fans dizem mal do botw e totk

Compartilhar este post

Link para o post

Os velhos do Restelo que aguentem. A maior crítica,  e mais construtiva, que vi é a de que há elementos RPG que deviam estar ausentes tipo o crafting e leveling e stats de personagens secundárias. Mas só vou saber quando jogar. Nunca mais é dia 13. 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 1 hora:

sim e devido a isso todos os old ff fans estão a dizer mal do jogo

um pouco como os old zelda fans dizem mal do botw e totk

Eu a isso chamo lhe roturas de lidamentos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Eu a isso chamo lhe roturas de lidamentos

o problema é quando isto acontece em major review outlets e vai afetar a percepção de muita gente que por isto não vai experimentar o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, acho que no geral o jogo tem tido reviews altíssimas e vai estar em todas as listas de goty

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ligam demasiado a essas m*rda. O Death Stranding foi um meme quando saiu, joguei e tornou-se uma das melhores experiências da última geração. É o que é.

Peguei naquilo do FF16 por termos falado do setting medieval. Se calhar é a típica trope dos JRPGs que não me causa muita comichão desde que não caia de paraquedas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não acabar o jogo a lutar contra deus ou semelhante é que fico triste, ando a jogar jrpgs para quê

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...