Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

@Victarion estou a jogar o FFXII Zodiac Age. Opa. Algo que sempre me meteu confusão era o Vaan a protagonista. Confesso que agora, já mais velho, a escolha já me parece melhor. No entanto - se tinham focado o Basch isto tinha sido tão melhor...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

ja experimentaste @El Shafto? estou com vontade de comprar uma switch só para jogar isso

tou a morder-me todo mas tou mesmo na parte final do final fantasy xvi e prometi a mim mesmo que não pegava até terminar 😓

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 3 horas:

@Victarion estou a jogar o FFXII Zodiac Age. Opa. Algo que sempre me meteu confusão era o Vaan a protagonista. Confesso que agora, já mais velho, a escolha já me parece melhor. No entanto - se tinham focado o Basch isto tinha sido tão melhor...

Também gostei do Vaan, mas é de longe o menor dos problemas.

Basch ou Vaan, o jogo continua na mesma incompleto. Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 horas:

O Basch na altura era o meu char favorito e era sempre o que tinha melhor gear/esper 😅

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 5 horas:

pois.
Ainda estou para arranjar esse para voltar a jogar o jogo mas nunca me esqueci que o protagonista ser o Basch era tão mais fixe. Foram pela easy weeb route.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

Também gostei do Vaan, mas é de longe o menor dos problemas.

Basch ou Vaan, o jogo continua na mesma incompleto. Infelizmente.

Incompleto em que sentido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 24 minutos:

Incompleto em que sentido?

A estória perde gás a meio do jogo. É um plot e setting interessante, mesmo sendo muito parecido ao Star Wars lol, mas chega a uma altura em que nada de relevante acontece.

O director adoeceu a meio da produção, mas vendo o que se passou depois com o FF15, se calhar a coisa não foi bem gerida e faltou dinheiro/tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 44 minutos:

A estória perde gás a meio do jogo. É um plot e setting interessante, mesmo sendo muito parecido ao Star Wars lol, mas chega a uma altura em que nada de relevante acontece.

O director adoeceu a meio da produção, mas vendo o que se passou depois com o FF15, se calhar a coisa não foi bem gerida e faltou dinheiro/tempo.

Do que me lembro, eu acho-o bem como está.

Só mostra a insignificância do que uma pessoa vive comparado com o backstage de quem verdadeiramente manda.

É uma realidade fria, mas é o que é.

Isto do que me lembro, atenção. Mas pro final centrarem na Ashe e no Basch, é a impressão que tenho agora. Eu com 13/14 anos não ligava m*rda nenhuma à história, queria era dar summon aos monstros fixes 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 19 horas:

Do que me lembro, eu acho-o bem como está.

Só mostra a insignificância do que uma pessoa vive comparado com o backstage de quem verdadeiramente manda.

É uma realidade fria, mas é o que é.

Isto do que me lembro, atenção. Mas pro final centrarem na Ashe e no Basch, é a impressão que tenho agora. Eu com 13/14 anos não ligava m*rda nenhuma à história, queria era dar summon aos monstros fixes 🤣

Basta ir ao YouTube e ver que a maior parte das cutscenes ocorrem no início e fim do jogo. Há um deserto no meio, que acaba por prejudicar o desenvolvimento de quase todas as personagens.

Mesmo assim é dos meus preferidos e dos poucos que acabei. Estava à frente de muito jogo na altura em que saiu.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 22 horas:

isso do Vaan já foi confirmado que não é verdade

o que não é verdade? A cena de ser o Basch?
O pessoal só está a dizer que era melhor o protagonista ser o Basch.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 2 horas:

o que não é verdade? A cena de ser o Basch?
O pessoal só está a dizer que era melhor o protagonista ser o Basch.

Ah ok.

Fica a informação na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que o @Victarion disse. O Basch ser protagonista fazia mais sentido. Mas consigo ver (só agora!) que o Vaan, apesar de tudo, não é tão mau protagonista como fiquei na altura a pensar.

Com esta mudança de pensamento qualquer dia ando aqui a escrever que o Hope é um bom character do FFXIII. 😆 

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito FF da mainline que não joguei/acabei. Nunca toquei nos primeiros 3, 4 apenas uma horas, 5 nada, 6 fiquei a meio, 7 a meio do primeiro disco, 8 apenas o demo, 9 acabei (meu preferido), 10 apenas umas horas, 12 acabei, 13 nunca joguei, 15 apenas poucas horas. 

Devia ter passado menos tempo a pescar no 14 rip.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

É o que o @Victarion disse. O Basch ser protagonista fazia mais sentido. Mas consigo ver (só agora!) que o Vaan, apesar de tudo, não é tão mau protagonista como fiquei na altura a pensar.

Com esta mudança de pensamento qualquer dia ando aqui a escrever que o Hope é um bom character do FFXIII. 😆 

ainda acho hoje em dia que é daquelas coisas que acabam por vir com a idade e nem tou a gozar lol

Compartilhar este post

Link para o post

fui ver, logo na primeira página deste tópico

Citação de Rōnin, Em 05/11/2008 at 21:43:

FF XII é pura bosta.

bruh LUL

também era um Vaan hater ;_;

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

ainda acho hoje em dia que é daquelas coisas que acabam por vir com a idade e nem tou a gozar lol

Até pode ser, tbh. Isto do Vaan e do FFXII pode ser um bom exemplo disso. No entanto, e ao contrário do FFXII (de que sempre adorei o gambit system e as licenses), o FFXIII não me puxa para jogar de novo. E acho que não puxará.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 19 horas:

Até pode ser, tbh. Isto do Vaan e do FFXII pode ser um bom exemplo disso. No entanto, e ao contrário do FFXII (de que sempre adorei o gambit system e as licenses), o FFXIII não me puxa para jogar de novo. E acho que não puxará.

Estão-me a dar é vontade de voltar a jogar o jogo outra vez 😅😅

Compartilhar este post

Link para o post

nunca desgostei do Vaan, simplesmente achei-o bland.

E mal me lembro do Hope, pqp aquele Final Fantasy é tão rasca.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a jogar o Tactics Ogre Reborn estes dias. É grande coladela e mais difícil do que a versão da PSP pq com os novos mecanismos não dá para fazer grinding (meteram level cap ao longo da história). Outras grandes mudanças foram os healers tornarem-se irrelevantes e ineficazes, mais vale curar com items, e os archers tb costumavam ser OP e agora não consigo retirar nada da Arycelle.

Tinha parado uns tempos precisamente pq tentei várias vezes passar um mapa e era sempre dizimado. Na altura consegui passar recrutando dois dragões para fazerem se tanques e fazendo craft do gear de todos.

Estou no 4o capítulo, fiz todos como Lawful para conseguir recrutar os melhores personagens.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 01/09/2023 at 18:19:

Voltei a jogar o Tactics Ogre Reborn estes dias. É grande coladela e mais difícil do que a versão da PSP pq com os novos mecanismos não dá para fazer grinding (meteram level cap ao longo da história). Outras grandes mudanças foram os healers tornarem-se irrelevantes e ineficazes, mais vale curar com items, e os archers tb costumavam ser OP e agora não consigo retirar nada da Arycelle.

Tinha parado uns tempos precisamente pq tentei várias vezes passar um mapa e era sempre dizimado. Na altura consegui passar recrutando dois dragões para fazerem se tanques e fazendo craft do gear de todos.

Estou no 4o capítulo, fiz todos como Lawful para conseguir recrutar os melhores personagens.

O recrutamento está melhor que o original? Lembro-me que na PSP era um martírio e caguei para a coisa lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 32 minutos:

O recrutamento está melhor que o original? Lembro-me que na PSP era um martírio e caguei para a coisa lol

Tenho ideia que continua igual, tem de ser uma classe específica e com o skill atribuído (por exemplo dragões só um dragon tamer ou beast master consegue recrutar).

Em relação a percentagens se estiver a soro tens tipo 30% de probabilidade de recrutar, pelo menos dragões que é a única coisa que recruto.

O recrutamento de pessoas devia conseguir qualquer class sem skill, como era no Tactics Ogre da GBA.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, Em 02/09/2023 at 21:29:

Sea of Stars está muito bom!

joguei até ao Elder Mist.

a principio tava a gostar muito, curti a vibe da parte inicial. mas entretanto caiu um pouco, espero que melhore um bocadinho. também até aqui foi basicamente tutorial.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

joguei até ao Elder Mist.

a principio tava a gostar muito, curti a vibe da parte inicial. mas entretanto caiu um pouco, espero que melhore um bocadinho. também até aqui foi basicamente tutorial.

Já vou um pouco mais à frente, com +4h e estou a gostar muito. O jogo tem muito charme à anime também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...