Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Eu até fiquei wtf quando vi na PS essa m*rda. Devo comprar. Mas confirma-se que iam fazer pela parte do Leviathan (pelo menos um!).

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que vou esperar por sair a 2ª parte para jogar, já vi que este 1º é curtinho (3h~), assim acumulo os dois

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 18 horas:

Eu até fiquei wtf quando vi na PS essa m*rda. Devo comprar. Mas confirma-se que iam fazer pela parte do Leviathan (pelo menos um!).

Citação de El Shafto, há 18 horas:

eu acho que vou esperar por sair a 2ª parte para jogar, já vi que este 1º é curtinho (3h~), assim acumulo os dois

Citação de Vision, há 18 horas:

Já comprei o pack, 25€, que saudades de jogar isto ❤️

Já acabei este, não consegui esperar muito mais 😅 É curtinho realmente mas gostei

O outro já tem data? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem jogou sea of stars, quero saber se estou perto do fim do jogo porque a plus acaba-me daqui a uns dias e não quero renovar nem gastar mais do meu tempo no jogo se não o vou acabar:

Spoiler

Cheguei agora á sky base depois de derrotar os cultistas e tal no mundo da ciborgue

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma diferença? Pareceu-me o original, exatamente com os mesmo gráficos, mas na Switch...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 12/01/2024 at 08:13:

Oxalá seja um sinal. Dois grandes RPGs, lembro-me de os jogar em novo. Aquele sistema de continuidade é algo que me faz questionar porque não existe, ainda, no panorama atual em que os jogos estão.

Outro jogo que foi precursor disso foi o Shining Force, com 3 Scenarios. Guess what, tambem da Camelot.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 12/01/2024 at 15:24:

Há alguma diferença? Pareceu-me o original, exatamente com os mesmo gráficos, mas na Switch...

Não, isto são apenas emuladores oficiais da Nintendo.

Citação de jmopborba, há 1 hora:

Oxalá seja um sinal. Dois grandes RPGs, lembro-me de os jogar em novo. Aquele sistema de continuidade é algo que me faz questionar porque não existe, ainda, no panorama atual em que os jogos estão.

Outro jogo que foi precursor disso foi o Shining Force, com 3 Scenarios. Guess what, tambem da Camelot.

Pode ser que seja um sinal que vão tirar a Camelot da prisão de só fazer Mario Tennis e afins... se bem que depois do Dark Dawn, confesso ter os meus receios.

Um jogo que me deu um feeling semelhante foi o Octopath Traveler 2. Talvez o jogo mais underrated de 2023 para mim, com a falta de menções e afins que vi. É um grande jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 4 minutos:

a ver se compro isto e quinta começo a jogar

Eu gostei muito da demo e amanhã já lhe deito as mãos, acesso antecipado é um dos pre order bonuses. Dá vibes de um monster hunter jrpg mais casual, gosto muito da ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 21 minutos:

Eu gostei muito da demo e amanhã já lhe deito as mãos, acesso antecipado é um dos pre order bonuses. Dá vibes de um monster hunter jrpg mais casual, gosto muito da ideia.

pre-acess e so para ps5 tb

eu a jogar e sempre no PC

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto tu que percebes destas m*rda weebs, por onde é que começo se nunca joguei persona? e já agora, final fantasy (incluindo plataformas tipo gba e snes)?

Compartilhar este post

Link para o post

Persona 3 é love. Belos tempos de PS2 a jogar isto.

Citação de Rain Dog, há 21 minutos:

@El Shafto tu que percebes destas m*rda weebs, por onde é que começo se nunca joguei persona? e já agora, final fantasy (incluindo plataformas tipo gba e snes)?

Persona 5, depois 4 e o 3. 

FF tens muitas hipóteses. O FFVI para GBA, FFVII, FFVIII, FFIX para PS, FFX para ps2, e mais recentemente FFXII-Zodiac Age, FFXV e o ENORME FFXVI.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Não comeces pah, é horrível!!! É mesmo só para weebs

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em FF, quando sai o DLC, já se sabe?

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

persona, até o 4 que gostei, é um bocado f*da para quem não é destas cenas LUL

ff, 6, 7, 9 e 10 são aqueles que reúnem o maior consenso imo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

Vai ser um bocado uma resposta de m*rda, mas é um bocado por onde quiseres. Os jogos são numerados mas não são sequelas (tirando exceções tipo o Final Fantasy X-2 que também não tenta disfarçar).

Se quiseres saber em termos de qualidade, o Persona 3, 4 e 5 são um bocado a golden age do franchise. O 5 foi o salto para o mainstream compreensivelmente, mas os outros não lhe ficam de todo atrás. Não te posso recomendar um porque acho equivalentes, os jogos têm tendência para ser algo polémicos em termos de tópicos e da sua abordagem, portanto se quiseres escolher entre um deles diria que é veres o trailer de cada um e seguir. Joga é os remakes, se fores para os mais antigos, o 4:Golden e o 3:Reload.

O 5:Royal é ao critério de cada um, eu acho que só vale a pena depois do 5 em si, mas há muita gente que discorda.

Quanto a Final Fantasy... É na linha do que disse, não são sequenciais. Do 6 ao 10 é um bocado a golden age do franchise, portanto ficas bem servido com qualquer um. Eu sou particularmente fã do 10, mas também é o mais mainstream.

Se quiseres algo mais recente, é o 16, que quebra definitivamente com o turn based e investe numa experiência mais moderna.

Em jeito de tldr é tudo m*rda joga Golden Sun e Golden Sun Lost Age 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Em jeito de tldr é tudo m*rda joga Golden Sun e Golden Sun Lost Age 

Yes GIFs on GIPHY - Be Animated

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...