Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, Em 25/03/2024 at 21:54:

gostas de ff tactics? é mais do mesmo, mas só um bocadinho pior imo

Acabei por comprar com promoção.

Até agora estou a gostar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Acabei por comprar com promoção.

Até agora estou a gostar

tem multiple paths e isso, mas do que me recordo, tem um sistema porreiro para voltares atrás e isso, e veres outros resultados

btw

alguém jogou o octopath traveler 2? é daqueles jogos difíceis de ajuizar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

tem multiple paths e isso, mas do que me recordo, tem um sistema porreiro para voltares atrás e isso, e veres outros resultados

btw

alguém jogou o octopath traveler 2? é daqueles jogos difíceis de ajuizar

eu

o jogo mais underrated do ano passado para mim. a premissa do octopath já era boa, imo, tinha os seus defeitos que faziam com que fosse um bom jogo B tier. o 2 evoluiu o jogo e melhorou a fórmula, acho genuinamente para quem procura uma experiência mais tradicional à volta do turn based é um jogo obrigatório.

a banda sonora é ballon d'or tier

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 25/03/2024 at 18:50:

O Tactics Ogre: Reborn para a switch vale a pena?

Sim, vale muito a pena

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 44 minutos:

eu

o jogo mais underrated do ano passado para mim. a premissa do octopath já era boa, imo, tinha os seus defeitos que faziam com que fosse um bom jogo B tier. o 2 evoluiu o jogo e melhorou a fórmula, acho genuinamente para quem procura uma experiência mais tradicional à volta do turn based é um jogo obrigatório.

a banda sonora é ballon d'or tier

ya, fiquei logo colado à música do menu principal lol

não me lembro do último jogo que gostei que fosse turn based though, talvez o devil survivor há quase 10 anos rip

Compartilhar este post

Link para o post

Demo do Stellar Blade disponível às 14h, para quem quiser experimentar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Barret é dos meus personagens favoritos num jogo. É tão... normal. Normalmente RPGs, particularmente final fantasies, têm uma tendência para ter personagens com caracterizações que facilmente capturem o público, tipo o tradicional herói, o anti-herói, a rapariga que-não-é-como-as-outras-raparigas, esse género de m*rda.

O Barret é só tipo um homem normal. Bem, um homem normal que tem uma metralhadora no braço, mas, dentro do possível, um gajo normal. O voice acting fantástico também ajuda, claro.

É tão normal que nem o quero usar na party para não quebrar essa questão. Não o quero ver a mandar spells, a invocar um summon obsceno qualquer, não quero que faça nada. Chega-me existir.

Editado por El Shafto
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Chega-me existir.

I'm not gay but I want to live in a log cabin in the woods with Barret Wallace. We won't ever have sex, but there will be a simmering erotic undercurrent as I stand in the kitchen window watching him tighten his ass as he chops wood, shirtless, sweat pouring off his body. I'll run upstairs and masturbate, the entire time forcing myself to think of women while my thoughts drift back to Barret. I won't be able to climax and I'll eventually go back downstairs, angry. Sometimes we will look across the table and catch each other's eyes, and in that second, anything is possible, but we both deny ourselves and go back to what we were doing. One day one of us will die, and the other will bury him outside the log cabin. Then he'll go inside, pen a brief missive to his departed friend, and commit suicide, never able to deal with life without his one true platonic love.

💪

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 20 horas:

Eu acho que o Barret é dos meus personagens favoritos num jogo. É tão... normal. Normalmente RPGs, particularmente final fantasies, têm uma tendência para ter personagens com caracterizações que facilmente capturem o público, tipo o tradicional herói, o anti-herói, a rapariga que-não-é-como-as-outras-raparigas, esse género de m*rda.

O Barret é só tipo um homem normal. Bem, um homem normal que tem uma metralhadora no braço, mas, dentro do possível, um gajo normal. O voice acting fantástico também ajuda, claro.

É tão normal que nem o quero usar na party para não quebrar essa questão. Não o quero ver a mandar spells, a invocar um summon obsceno qualquer, não quero que faça nada. Chega-me existir.

Vais em que chapter ou já acabaste?
Ainda só vou no 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 14 minutos:

Vais em que chapter ou já acabaste?
Ainda só vou no 5

vou no 14, o jogo até nem é muito longo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só cheguei ontem ao 10. Estou a fazer tudo que há para fazer, com calma. Nem o reddit tenho aberto nos últimos tempos. Nada de spoilers ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

de 1 a 10, quantos nomuras dão ao jogo?

So far uns 4. Mas cheira-me que vai para > 9000

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 30/03/2024 at 16:11:

vou no 14, o jogo até nem é muito longo

Comecei em easy, primeiro FF e aquilo tem muito spell e ability que ainda estou a descobrir. Entretanto pensei que já era boa ideia meter em normal, primeiro combate aparecem duas metralhadoras e dois gajos com lança chamas, morri em segundos, eu bem dava dodge mas não percebi. Voltei a easy

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Comecei em easy, primeiro FF e aquilo tem muito spell e ability que ainda estou a descobrir. Entretanto pensei que já era boa ideia meter em normal, primeiro combate aparecem duas metralhadoras e dois gajos com lança chamas, morri em segundos, eu bem dava dodge mas não percebi. Voltei a easy

eu não sou o maior fã do combate, apesar de reconhecer qualidades, portanto também tou a jogar em easy, não julgo

o combate para mim é um híbrido muito estranho entre action e turn based, nunca consegui entrar muito na cena e também não me apeteceu perder tempo a ver algum vídeo que explicasse como abordar a coisa, até porque interessa-me mais a experiência do que outra coisa qualquer neste jogo tbh

Compartilhar este post

Link para o post

do pouco que joguei, as weaknesses são importantes, lightning nas turrets, fogo nos flamethrowers e por aí fora

é tipo god of war, mas não necessariamente puro action, podes usar o menu a qualquer momento para parar o ritmo e pensar no que fazer

é hibrido como o shaft disse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 minutos:

do pouco que joguei, as weaknesses são importantes, lightning nas turrets, fogo nos flamethrowers e por aí fora

é tipo god of war, mas não necessariamente puro action, podes usar o menu a qualquer momento para parar o ritmo e pensar no que fazer

é hibrido como o shaft disse

isto, é muito à volta do stagger

o meu processo é sempre: começar o combate -> usar access -> ver as fraquezas / a melhor forma de dar stagger -> proceder

e isso acaba por ser outro problema, mais do que uma vez fechei o access sem querer (é missclick meu, é verdade) e não há forma de abrir, o que faz com que tenha de gastar outra charge do atb gauge... o que é chato, honestamente. isto permite-me fazer segway para a minha maior queixa com o combate que é mesmo o atb gauge, a falta de ações fora dele e a velocidade a que enche. há inimigos que é complicado tar ali sempre a dar-lhe e portanto aquilo vai encher mais devagar e torna as coisas consideravelmente mais chatas. pelo que percebi no Rebirth fizeram melhorias nesse sentido, de forma a teres mais opções, o que espero que se concretize mesmo

de resto também mudei para easy porque tava a acha-los umas esponjas do crl lol n quero ficar 2 ou 3 minutos a bater num grupo de soldados aleatórios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

o meu processo é sempre: começar o combate -> usar access -> ver as fraquezas / a melhor forma de dar stagger -> proceder

e isso acaba por ser outro problema, mais do que uma vez fechei o access sem querer (é missclick meu, é verdade) e não há forma de abrir, o que faz com que tenha de gastar outra charge do atb gauge... o que é chato, honestamente. isto permite-me fazer segway para a minha maior queixa com o combate que é mesmo o atb gauge, a falta de ações fora dele e a velocidade a que enche. há inimigos que é complicado tar ali sempre a dar-lhe e portanto aquilo vai encher mais devagar e torna as coisas consideravelmente mais chatas. pelo que percebi no Rebirth fizeram melhorias nesse sentido, de forma a teres mais opções, o que espero que se concretize mesmo

de resto também mudei para easy porque tava a acha-los umas esponjas do crl lol n quero ficar 2 ou 3 minutos a bater num grupo de soldados aleatórios

o jogo não me 'deixou' jogar o suficiente para ter uma ideia se gostava ou não do combate LUL, parei após a cena em que saltam de paraquedas ou algo assim, foi só um cheirinho 

mas achei também um bocado awkward, porque os dodges não são grande coisa, mas penso que se for pensando mais como um puzzle, em que tentas dar stack ao maior dano possível, pode ser interessante

visualmente é do crl though

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isto que faço. O problema é mesmo o dodge não servir de muito, naquele caso contra lança chamas que faziam praí 300 de dano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 minutos:

Basta pressionares o pad que o access menu volta a abrir durante a batalha, @El Shafto

onde é que andavas tu há tipo 16 chapters atrás 😭

pelo menos vai dar jeito para o rebirth

vocês jogaram o intermission antes do rebirth? tou cheio de fome para ir ao rebirth lol

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que andavas tu há tipo 16 chapters atrás 😭

pelo menos vai dar jeito para o rebirth

vocês jogaram o intermission antes do rebirth? tou cheio de fome para ir ao rebirth lol

bruh pensei que tavas a jogar o rebirth

twist à nomura

Compartilhar este post

Link para o post

nah, tinha este pendurado há algum tempo (por causa do combate lol)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

o que um gajo faz pelas tetas da tifa 

italy-flag.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...