El Shafto Publicado 3 Julho 2024 Citação de lordbifana, Em 28/06/2024 at 18:51: https://x.com/Stealth40k/status/1806683882340712959 @El Shafto quando é que começas a melhor serie de jrpg's? 😁 não sei dar embbed do twitter kekw honestamente, provavelmente nunca já cusquei há uns tempos, não me cativa muito e pelo investimento de tempo há coisas que acho que me iam valer mais a pena, tipo yakuza 1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Julho 2024 Citação de El Shafto, há 55 minutos: honestamente, provavelmente nunca já cusquei há uns tempos, não me cativa muito e pelo investimento de tempo há coisas que acho que me iam valer mais a pena, tipo yakuza percebo, é um investimento de tempo considerável mas para mim tornou-se a minha série de jogos favoritos ( aqui não conto bem o ff14, que sendo um mmo é um pouco diferente ), o world building é brutal, as personagens a maioria são muito bem escritas e o combate é super interessante 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Julho 2024 Citação de El Shafto, há 1 hora: tipo yakuza Citação de lordbifana, há 23 minutos: percebo, é um investimento de tempo considerável mas para mim tornou-se a minha série de jogos favoritos ( aqui não conto bem o ff14, que sendo um mmo é um pouco diferente ), o world building é brutal, as personagens a maioria são muito bem escritas e o combate é super interessante joguei o primeiro e curti das vibes, mas é um timesink do crl lol é tipo o universo marvel, vi os primeiros filmes, deixei escapar alguns, o tempo foi passando e caguei Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Julho 2024 (editado) Citação de lordbifana, Em 28/06/2024 at 18:51: https://x.com/Stealth40k/status/1806683882340712959 @El Shafto quando é que começas a melhor serie de jrpg's? 😁 não sei dar embbed do twitter kekw Apagar Editado 3 Julho 2024 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Julho 2024 Citação de Rōnin, há 11 minutos: joguei o primeiro e curti das vibes, mas é um timesink do crl lol é tipo o universo marvel, vi os primeiros filmes, deixei escapar alguns, o tempo foi passando e caguei o primeiro algum pessoal acha lento, mas isso é porque não sabe que faz setup aos próximos 9 jogos em termos de world building...o first chapter é basicamente um prologo para o resto da história Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Julho 2024 (editado) 😀 Editado 5 Julho 2024 por lordbifana 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 8 Julho 2024 Voltei a pegar no Baldur's Gate III este fim de semana, estava parado desde o início do ano. Tinha o Act 1 quase todo limpo, acabei por acabar o resto. Tenho um problema sério neste jogo, como o tempo é escasso e raramente consigo fazer mais do que uma playthrough gosto sempre de fazer perfect saves e até consulto antes de tomar decisões o que não é bem o objetivo deste. Até pq é difícil haver escolhas perfeitas, normalmente vais ter de tomar partido de um lado contra o outro. Alguém joga disto? Qual é a party que faz mais sentido para vocês, pelo menos no Act 1? Estou acompanhado por Karlash, Wyll e Gale. Eu sou Bard, pelo que investiguei seria o mais indicado mas em combate não é grande pistola (ou sou eu que ainda não apanhei o jeito). Romance com Shadowheart. O combo que mais gosto a tanques mais fortes é fazer é aquele feitiço que mete o chão viscoso (Grease) + Cloud of Daggers. A probabilidade dos gajos ficarem lá a patinar a levar dano é muito grande. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 8 Julho 2024 Citação de Ego Sum, há 3 horas: Voltei a pegar no Baldur's Gate III este fim de semana, estava parado desde o início do ano. Tinha o Act 1 quase todo limpo, acabei por acabar o resto. Tenho um problema sério neste jogo, como o tempo é escasso e raramente consigo fazer mais do que uma playthrough gosto sempre de fazer perfect saves e até consulto antes de tomar decisões o que não é bem o objetivo deste. Até pq é difícil haver escolhas perfeitas, normalmente vais ter de tomar partido de um lado contra o outro. Alguém joga disto? Qual é a party que faz mais sentido para vocês, pelo menos no Act 1? Estou acompanhado por Karlash, Wyll e Gale. Eu sou Bard, pelo que investiguei seria o mais indicado mas em combate não é grande pistola (ou sou eu que ainda não apanhei o jeito). Romance com Shadowheart. O combo que mais gosto a tanques mais fortes é fazer é aquele feitiço que mete o chão viscoso (Grease) + Cloud of Daggers. A probabilidade dos gajos ficarem lá a patinar a levar dano é muito grande. O jogo é muito grande portanto percebo o instinto, mas parte da piada também é lidar com os maus rolls, ter situações inesperadas e conseguir safar-se / lidar com elas, e isso perde-se se abusarmos do "save scumming" 😅 A minha party principal era Lae'zel / Gale / Wyll, estava de Ranger, mas ia trocando para levar os personagens às quests em que eram relevantes. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 9 Julho 2024 Citação de Ego Sum, Em 08/07/2024 at 10:08: Voltei a pegar no Baldur's Gate III este fim de semana, estava parado desde o início do ano. Tinha o Act 1 quase todo limpo, acabei por acabar o resto. Tenho um problema sério neste jogo, como o tempo é escasso e raramente consigo fazer mais do que uma playthrough gosto sempre de fazer perfect saves e até consulto antes de tomar decisões o que não é bem o objetivo deste. Até pq é difícil haver escolhas perfeitas, normalmente vais ter de tomar partido de um lado contra o outro. Alguém joga disto? Qual é a party que faz mais sentido para vocês, pelo menos no Act 1? Estou acompanhado por Karlash, Wyll e Gale. Eu sou Bard, pelo que investiguei seria o mais indicado mas em combate não é grande pistola (ou sou eu que ainda não apanhei o jeito). Romance com Shadowheart. O combo que mais gosto a tanques mais fortes é fazer é aquele feitiço que mete o chão viscoso (Grease) + Cloud of Daggers. A probabilidade dos gajos ficarem lá a patinar a levar dano é muito grande. da minha experiencia, o mais importante foi meter os gajos a baterem 2x por turno (nem todas as classes dão). Tipo, o meu asterion se der engage em stealth, dá 4 ataques na primeira ronda, normalmente com bonus de sneak attack em todos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Julho 2024 estou a jogar pela primeira vez o Crimson Shroud, do Matsuno, e pá há algo no floreado inglês que me enche as medidas o alexander o smith escreve como ninguém fiquei com pica de voltar a pegar no ff14 though lol Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Julho 2024 Este mês voltei a pegar no Baldur's Gate 3, tinha ficado imediatamente antes de terminar o Act 1. Colei completamente, a PS5 andava parada há meses, ando a liga-la todos os dias. Estou presumo que na parte final do Act 2, depois de Moonrise Tower. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Julho 2024 Citação de Rōnin, Em 26/07/2024 at 16:15: estou a jogar pela primeira vez o Crimson Shroud, do Matsuno, e pá há algo no floreado inglês que me enche as medidas o alexander o smith escreve como ninguém fiquei com pica de voltar a pegar no ff14 though lol vinde pra festa Citação de Ego Sum, há 29 minutos: Este mês voltei a pegar no Baldur's Gate 3, tinha ficado imediatamente antes de terminar o Act 1. Colei completamente, a PS5 andava parada há meses, ando a liga-la todos os dias. Estou presumo que na parte final do Act 2, depois de Moonrise Tower. que classes e party estás a usar? tenho sempre curiosidade com as opções do pessoal Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Julho 2024 Citação de El Shafto, há 30 minutos: vinde pra festa acredita que dá-me vontade, ir pescar no cu de judas, ver a jarvadice em limsa, são boas vibes já agora, como está a ser nova expansão? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Julho 2024 Citação de El Shafto, há 45 minutos: que classes e party estás a usar? tenho sempre curiosidade com as opções do pessoal Tinha a mesma ansiedade no início, de "qual é a party ideal". A partir do Act 2 comecei a entrar mais na coisa, a jogar mais com o terreno de jogo, e perceber que na realidade a party que faz sentido depende do sítio e tipo de inimigos. Acabo por usar todos, Halsin e a Minthara menos talvez por terem sido os últimos recrutados. Por exemplo no final do Act 1 já praticamente não usava a Shadowheart, no entanto no Act 2 quando começaram a aparecer undeads e shadows passou a ser fucral tê--la na party. Spirit Guardian é overkill para esse tipo de inimigos. No entanto a equipa core no final do Act 2 tem andado à volta disto: Protagonista (Bard, College of Lore). Batalhas triviais uso o arco que deixa os inimigos "Frightened" e Vicious Mockery. Batalhas mais a sério tem alguns spells grandes de área. Cutting words que é a uma reaction quando alguém ataca a party tb dá jeito para impedir a ação. Karlach Berserker. Ótimo tanque quando ativo a Bear Heart rage. Se o bard ou Gale lhe der com o spell Haste pode atacar 4(!) vezes no mesmo turno sendo que o dano é considerável. Gale Wizard com subclass Evocation. Imensos spells poderosíssimos de área. Para batalhas triviais uso mais um Freeze para dano e eventualmente cria gelo no chão para cairem. Astarion Thief. Ótimo para combinar sneak atacks com crossbow de sharpshooter ligado. Eu meto o gajo nas vigas dos edifícios para dar pau a eles todos às escondidas e simplificar as batalhas. Ainda não me habituei a jogar com Invisibility pq tenho sempre a vontade de poupar slots para "uma batalha mais a sério", depois nunca uso (o eterno drama de RPGs que nos fazem acumular inventário "para um dia") O Astarion não usava muito antes, mas à medida que comecei a jogar mais com o terreno e ambiente começou a ser muito importante. O Wyll usava sempre no Act 1, agora parece-me demasiado fraco. Só o uso quando são quests dele. Lae'zel é porreira, de vez em quando troco com Karlach quando faz mais sentido para a história. Muito bom dano, mas falta ser tão tanque. 1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 14 Agosto 2024 (editado) Citação de lordbifana, Em 05/07/2024 at 18:24: 😀 já o acabei há uns tempos mas só me lembrei agora de vir cá comentar gostei imenso do jogo, acabo o jogo com sensivelmente 70H e jogar com um MC mais velho traz algo de novo à série e permite ter alguns momentos mais ''adultos'' durante o jogo, mas mesmo o jogo em si em termos visuais de mortes e sangue tb é mais intenso que os anteriores As alterações ao combate também curti e acho que está porreiro o jogo serve como introdução ao novo arc e deixa subentendido o avanço do overaching plot de todos os jogos com o retorno de alguns dos personagens que mais gosto da série o que é sempre um dos apelos destes jogos all in all muito bom jogo, talvez não tenha ficado o meu preferido mas diria que está logo nos a seguir Aguardo com ansiedade o Daybreak 2 que há-de sair Q1 2025 Editado 14 Agosto 2024 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Agosto 2024 Na semana passada voltei a pegar na Switch que estava parada desde Setembro no Tactics Ogre Reborn. Faltavam só os últimos andares do Palace of the Dead e depois Hanging Gardens. Fiz a path de lawful até ao final para conseguir as personagens "principais". Adoro a Ozma, já desde o Let Us Cling Together na PSP que é OP. Na PSX acho que nunca cheguei a tê-la ou não me lembro, joguei em emulador em 2009. Estava cheio de medo do boss final, andei a ler imenso para perceber o que fazer para derrota-lo. Não dá para fazer grinding de níveis no Reborn, temos sempre level cap que fica abaixo dos bosses. Charms que aumentam stats nunca usei até antes dessa batalha final, despejei tudo no protagonista que sinceramente é muito fraco, mais fraco do que quase toda a party. Não ficou OP, simplesmente nivelou com os outros - espero que mude quando usar o World Tarot para fazer outros caminhos em que posso mudar a class para Lord. Afinal passei a batalha final à primeira, sem ninguém morrer definitivamente, e foi tranquilo. Custou-me mais a penúltima do que a última. Agora estou a fazer o CODA/epílogo. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 27 Agosto 2024 (editado) @El Shafto talvez seja altura de entrares na série 👀 Editado 27 Agosto 2024 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Agosto 2024 bem, tenho andado a jogar Tales of Berseria e posso dizer que estou contente. O Tales of Symphonia foi um bocado dud, o Tales of Vesperia não me cativou (talvez um dia volte) e o Tales of Zestiria foi bom. Este tem outra vibe, uma protagonista diferente do típico. Só tenho pena é que, ao contrário do Zestiria, jogar com outras personagens não seja tão fixe. Nem todas têm uma jogabilidade interessante imo. Mas há uma certa melhoria no combate que é porreira mas mantém a mesma fórmula do Zestiria que até gostei. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Agosto 2024 Citação de Victarion, há 27 minutos: bem, tenho andado a jogar Tales of Berseria e posso dizer que estou contente. O Tales of Symphonia foi um bocado dud, o Tales of Vesperia não me cativou (talvez um dia volte) e o Tales of Zestiria foi bom. Este tem outra vibe, uma protagonista diferente do típico. Só tenho pena é que, ao contrário do Zestiria, jogar com outras personagens não seja tão fixe. Nem todas têm uma jogabilidade interessante imo. Mas há uma certa melhoria no combate que é porreira mas mantém a mesma fórmula do Zestiria que até gostei. Velvet ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Agosto 2024 Tales of Berseria terminado. Porra o jogo arrasta-se no último terço. Não fiquei contente com o último troço mas a viagem não foi má. Bom jogo! Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 31 Agosto 2024 Acabei o Unicorn Overlord, highly recommended 9/10 Comecei o Triangle Strategy uqe já estava há muito no backlog e estou a adorar aquela m*rda. Pensei que ia ser uma seca, estou surpreendido com o gameplay e o pacing Spoiler Vi-me f*dido na batalha contra a Avlora na Chapter 7, depois de escolher para defender o Roland. Repeti 2 vezes, e ganhei na última com 3 personagens a dançar entre os arqueiros. Não usei as fire traps, o meu cunhado recomendou-me não fazê-lo, mas sem perceber porque. Deve ter influência no final 1 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Setembro 2024 Nem dito nem feito, o franchise Tales tá em saldos na steam. Termina 5/09. Devo comprar o Tales of Arise a dez paus. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Setembro 2024 Citação de Victarion, há 4 horas: Nem dito nem feito, o franchise Tales tá em saldos na steam. Termina 5/09. Devo comprar o Tales of Arise a dez paus. podiam era fazer um remaster do abyss Compartilhar este post Link para o post