Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Já terminei as duas primeiras áreas do Tales of Arise - agora rumo para a 3ª. Devo dizer que é muito melhor quando os outros party members são personagens diferentes mas jogáveis e interessantes. Posso sempre mudar, experimentar e quebrar a rotina de jogar sempre com a mesma personagem.

História parece bem interessante e o mundo é bem aliciante de explorar apesar de por vezes parecer algo repetitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Metaphor: ReFantazio's length will be comparable to Persona 5 and will feature post-game content.

hm

Compartilhar este post

Link para o post

bem, eu aguentei metade do persona 5

se calhar aguento um bocado mais do refantaaresiozn 

Compartilhar este post

Link para o post

estou a jogar o BOTW outra vez, a ver se desta tenho paciência para chegar ao fim

usando a melhor maneira de o jogar, claro

IMG_20240924_104641~3.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 horas:

'rpg'

Side Eyes GIFs | Tenor

@Rain Dog isso é muito chato de customizar a coisa para correr bem?

não, com o emudeck é simples, corre logo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 44 minutos:

não, com o emudeck é simples, corre logo

Isso também dá para a rog ally?

É fácil instalar? Aquilo vem com Windows 11

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem recomendou aí pentiment há muito tempo atrás quando andei a falar de disco Elysium (talvez tenha sido o @Rōnin?), mas ya agora joguei para a PS5 e adorei. Não acho tão bom como disco Elysium, mas é um espectáculo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 25 minutos:

Não sei quem recomendou aí pentiment há muito tempo atrás quando andei a falar de disco Elysium (talvez tenha sido o @Rōnin?), mas ya agora joguei para a PS5 e adorei. Não acho tão bom como disco Elysium, mas é um espectáculo.

Só joguei 3 horas de Pentiment, mas foi o suficiente para fazer a recomendação.

Ser melhor que Disco Elysium vai ser muito difícil para qualquer outro jogo. Já ouvi falar bastante bem de Planescape: Torment, mas visualmente é um bocado meh, nunca toquei. Norco joguei uma hora e tem vibes de proletariado de Disco Elysium. Kentuchy Route Zero joguei umas horas e é mais Twin Peaks. Não me vem mais à cabeça.

É muito, muito difícil arranjar jogos com escrita de qualidade. A não ser que sejam indies onde o storytelling é mais subjetivo e não tão dependente de diálogo ou exposição. Mesmo assim.

Editado por Rōnin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 11 horas:

estou a jogar o BOTW outra vez, a ver se desta tenho paciência para chegar ao fim

opah isso é um dilema grande - steam deck ou switch 2?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 13 horas:

É a versão Switch ou Wii U?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

opah isso é um dilema grande - steam deck ou switch 2?

Jogar Zelda num ecrã daquele tamanho era de obrigá-lo a andar de carro o resto da vida 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 17 horas:

Jogar Zelda num ecrã daquele tamanho era de obrigá-lo a andar de carro o resto da vida 

Nãs sei se é de estar velho, mas tive uma switch emprestada para jogar no avião com o BOTW e não conseguia jogar porque o ecrã era muito pequeno. Mas pronto, eu também tenho um ecrã 4k de 32 polegadas para o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Homenagem clara ao Chrono Trigger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, Em 24/09/2024 at 23:55:

É a versão Switch ou Wii U?

versão PS4 😎  é wii U

20240927174156_1.jpg

Citação de xicantonio, Em 25/09/2024 at 00:15:

quando tive a switch em 2017 joguei uma vez numa TV para experimentar e depois 100% portátil

nem toda a gente é zarolha

Citação de Diogo_CFB, Em 24/09/2024 at 19:34:

Isso também dá para a rog ally?

É fácil instalar? Aquilo vem com Windows 11

fui ver agora e pelos vistos eles lançaram uma versão para windows. Ser fácil é o objetivo, basicamente é um gajo que fez um programa que te instala tudo para ficar pronto a rodar em vez de ter de andar a perder tempo com merdinhas de configurações

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Triangle Strategy é uma obra-prima. 10/10, muito fácil. E já estou no New Game+, vou à caça de mais um ending e depois, do melhor ending.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, Em 28/09/2024 at 11:33:

O Triangle Strategy é uma obra-prima. 10/10, muito fácil. E já estou no New Game+, vou à caça de mais um ending e depois, do melhor ending.

Morri na praia, fiquei a 1 ou 2 batalhas do fim.

Precisamente pq atirei para golden ending logo à primeira, sem saber que há uma batalha em que tens mais slots do que personagens que consegues recrutar numa campanha. Nessa batalha tive de baixar a dificuldade para fácil para não ficar bloqueado, e como consequência perdi a motivação.

O ideal é fazer tipo isso. Fazer escolhas aleatórias consoante o que achas que faz sentido na primeira vez, na 2ª já ser algo mais pesquisado e na última ser o culminar das escolhas "certas" para chegar ao melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Morri na praia, fiquei a 1 ou 2 batalhas do fim.

Precisamente pq atirei para golden ending logo à primeira, sem saber que há uma batalha em que tens mais slots do que personagens que consegues recrutar numa campanha. Nessa batalha tive de baixar a dificuldade para fácil para não ficar bloqueado, e como consequência perdi a motivação.

O ideal é fazer tipo isso. Fazer escolhas aleatórias consoante o que achas que faz sentido na primeira vez, na 2ª já ser algo mais pesquisado e na última ser o culminar das escolhas "certas" para chegar ao melhor.

Eu percebi cedo que não valia a pena ir atrás do Golden Ending. Acabei por ir para

Spoiler

ending da Frederica (Liberty). Estava indeciso entre ela e o Benedict (Morality) mas vou atrás do Benedict a seguir, e depois sim, Golden Route. Nem faço o do Roland por achar que a visão dele é uma vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Persona 3 Reload tem os primeiros minutos mais bizarros que já vi

Não acho que spoile grande coisa mas vou meter na mesma em spoiler

Spoiler

A luz vai co crl, poças de sangue no chão, caixões a deitar fumo, ruas vazias, "ufa, tenho de chegar ao dormitório!" no maior safodismo do que tá a acontecer à volta

nem sei se isto é bom ou mau LMAO parece um filme de terror em que o personagem principal tá a ignorar tudo o que é de terror no filme

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

ya, o persona 3 é um bocado random, m*rda acontecem, o pessoal encolhe os ombros e segue caminho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 horas:

ya, o persona 3 é um bocado random, m*rda acontecem, o pessoal encolhe os ombros e segue caminho 

basicamente vida na Rússia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Metaphor Refantazio é uma obra prima.

Era preciso o final de ser pior que o final de Attack on Titan para me fazer mudar esta frase. É a formula da Atlus para com o Persona e Shin Megami Tensei evoluída a um novo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...