Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Também pensei que andavas no Rebirth lol. O meu comentário ali em cima é para o Rebirth.

Quanto ao Reunion, só irei jogar depois. Pois esse é mesmo só remaster e não remake.

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito o Remake. Epá em linhas gerais, francamente, gostei mais do que achei que ia gostar.

Confirmou o que já disse várias vezes, o problema é mesmo chamar-se remake e as expectativas que isso gera, mas mesmo enquanto remake acho que é uma abordagem POTENCIALMENTE, muito ênfase no potencialmente, interessante. É preciso ter cuidado que o Nomura é um gajo perigoso lol

Acho que dava tipo um 8/10. Não sou fã do combate, apesar de perceber a ideia, não sou mesmo apreciador por aí além. Também não gosto de alguns elementos de RPG, como o SP e da forma como está ligado às armas.

De resto, alinha-se com os heavy hitters que a Sony tem produzido na última década. Experiências cinematográficas fantásticas, jogos que são autênticos filmes interativos com uma qualidade visual estrondosa (e que só melhora no DLC e no Rebirth, que eu sei, aqui há texturas que se notava que era a PS4 a puxar a carroça para trás LOL).

Francamente? Metia como um must play para quem tem Playstation. O drama associado é exagerado por puristas. Tem uma boa história, tem personagens relativamente cliché mas super bem caracterizados e é jogo para algo como 25-30h. Para o tempo que é, é um deleite. Se fosse 50h dava-lhe um 6 lol

Acho que não vou jogar o Intermission porque quero mesmo pegar no Rebirth. Já investiguei que tem uma cutscene no fim que é muito relevante para a história, portanto acho que depois vejo no youtube e sigo.

Ora, quanto à história e às Nomurices (legit acho que lhe meteram uma trela e ainda bem, que isto às vezes dá laivos de Kingdom Hearts, mas parece que tem alguém ao lado dele a dizer-lhe tipo "não achas que estás a esticar-te?" e acalmam a passarinha):

Spoiler

Eu nunca joguei o fim do final, vi jogar, mas confesso que também não tenho grande memória. Portanto, o plot disto é essencialmente:

Os Whispers querem preservar a story line original, comprovado pelo comentário do Red sobre as visões que estão a ter é o seu futuro se falharem no dia seguinte.

A Aerith e o Sephirot dão um bocado a sensação de que sabem essa story line original também, apesar de por vezes a Aerith dar a entender o contrário, mas também é possível que esteja apenas a mentir, estando ambos a tentar combate-la? Isto sou eu a atirar para o ar, a fiabilidade disto é mínima, não faço ideia. O objetivo do Sephirot nunca é propriamente claro (tirando a cena de devolver o planeta à Jenova), mas a Aerith dá todo o ar de saber muito mais do que diz e estar a jogar o long game.

Até aqui tudo normal e relativamente ok para um gajo teorizar e brincar...

... depois levamos com aquele fim do grupo a "cruzar-se" com o Zack a resgatar o Cloud de volta a Midgar, que dá a entender que pode ser uma visão do passado...

... mas ainda antes o Zack viu a "explosão" que limpa os Whispers e viu Midgar coberta de Whispers... Quem é que deixou o Nomura beber o leite com chocolate? Já sabem que o homem não pode consumir açucar crl

Entretanto investiguei um bocado (a parte do Zack é um bocado um mistério para mim, nunca mergulhei muito nisso, tirando a relação dele com o Cloud, claro) e já percebo mais ou menos a cena, aquela cutscene do Zack é a mesma em que ele morre originalmente...

... excepto que aqui não morreu porque o gang alterou a storyline. Estou genuinamente interessado no que vai acontecer com isto, mas isto é uma mudança severamente pesada na história, não? Tendo em conta todo o peso que tem no Cloud e o quão integral é para o character development dele a cena dele estar a viver a vida de alguém que morreu e tudo mais...

Ah e as cutscenes no geral são lindíssimas, já agora.

Nada ao nível do sending do FF X, isso, para mim, é a melhor cutscene de sempre de um Final Fantasy, mas ainda assim, incríveis.

Mas novamente, esta m*rda nunca se devia chamar remake. É uma facada brutal para quem jogou o jogo mais novo e olha para a evolução da indústria pensando no quão bom seria voltar a ter aquela experiência com a qualidade atual... eu acho que é um take interessante, mas eu nunca tive grande apego ao original. Percebo quem se possa sentir um bocado traído.

Editado por El Shafto
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 7 minutos:

@El Shaftoerro meu! Joga o episódiepisóYuffie antes de ires para o Rebirth. É importante.

ya mas tanto quanto sei é pela cutscene no final, não? pelo menos foi o que achei pelo reddit etc.

supostamente muda um bocado o final do jogo base

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 15 minutos:

ya mas tanto quanto sei é pela cutscene no final, não? pelo menos foi o que achei pelo reddit etc.

supostamente muda um bocado o final do jogo base

E pelo character da Yuffie. Flashbacks no Rebirth.

Compartilhar este post

Link para o post

cena do plot é a execução que é feita em cima do joelho

quando 'eles' aparecem a meio do plot original, desaparecem e o pessoal não questiona o que são e seguem à sua vida porque supostamente isto é o ff7 e têm de seguir o enredo lol

lembra-me as edições extra que a atlus gosta muito de fazer, tipo o persona 5 royal, onde o conteúdo novo é metido em cima do anterior e não há forma de aquilo fluir naturalmente, é awkward 

Citação de El Shafto, há 13 horas:

Mas novamente, esta m*rda nunca se devia chamar remake. É uma facada brutal para quem jogou o jogo mais novo e olha para a evolução da indústria pensando no quão bom seria voltar a ter aquela experiência com a qualidade atual... eu acho que é um take interessante, mas eu nunca tive grande apego ao original. Percebo quem se possa sentir um bocado traído.

é uma 'brincadeira' à neon genesis evangelion que ainda não vi e pode ser interessante numa discussão mais meta, mas tenho as minhas dúvidas que seja o caso com o remake, é uma de querer ter o bolo e comê-lo como dizem os americanos, a partir do momento em que abres a caixa da pandora, podes fazer o que te apetece, multiversos e o crl

se calhar até porreiro mesmo 'stand alone', que joguei o yakuza like a dragon, sem nunca ter pegado os anteriores e gostei na mesma, mas penso que mesmo no meio da novela mexicana que são os jogos yakuza, não chegam aos calcanhares do nonsense do universo extra do ff7

é desligar um bocado o cérebro e apreciar o espetáculo, mas seria porreiro se tivesse mais substância 

Compartilhar este post

Link para o post

bruh comecei o rebirth e

loki-please.gif

quem é que deixou o nomura cozinhar LMAO

mas uma nota, os performance modes tão brutalmente medíocre lol wtf

vou jogar isto em graphics, mas ter de jogar a 30 fps é um bocado bleh

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu jogo em performance e está fixe até. Mas com o resto, até concordo. Mas vai jogando 8D

Compartilhar este post

Link para o post

podia ser pior, vocês podiam tar a jogar o ff15 como eu rip

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

podia ser pior, vocês podiam tar a jogar o ff15 como eu rip

quem é que te magoou para tares a jogar esse jogo de m*rda 

Compartilhar este post

Link para o post

FF15 não é um jogo de m*rda, atenção pá.

Tem muitos bons momentos e explora conceitos porreiros de camaradagem.

Tem é o problema de ter um ar bastante vazio e inacabado 😞

Compartilhar este post

Link para o post

a camera do ff15 deve ser pior que a do super mario 64, nuff said

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

quem é que te magoou para tares a jogar esse jogo de m*rda 

penso que uma mistura de curiosidade mórbida e uns pós de autismo 

mas até estou a gostar, ajuda ter expectativas bastantes baixas, porque o jogo é mesmo um meme, não sei como lançaram isto assim, é bizarro

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O XV é bom só que é como diz o Victarion - parece inacabado. O início é viciante. Mas depois estraga-se e perde-se na sua própria confusão. 

Btw p*ta que pariu o side content no Rebirth.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 26 minutos:

O XV é bom só que é como diz o Victarion - parece inacabado. O início é viciante. Mas depois estraga-se e perde-se na sua própria confusão. 

Btw p*ta que pariu o side content no Rebirth.

é mau? btw tbm notaste melhorias no parry/block? parece-me funcionar muito melhor e mais consistentemente do que no remake

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 55 minutos:

é mau? btw tbm notaste melhorias no parry/block? parece-me funcionar muito melhor e mais consistentemente do que no remake

Muito melhor. Aliás, adoro a jogabilidade do Red por isso mesmo.

É mau? Péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 minutos:

Como é que vocês dividem os spells/materia entre personagens no 7?

929.jpg

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

mas mais a sério, é um bocado por aí, m*rda de dar damage com ataques (tipo a materia de meter o elemento da outra materia com que está linked na arma) metia no cloud e na tifa, m*rda de hp e defesa no barret, buffs e debuffs na aerith

os spells de elementos tentava ir distribuindo entre eles para tentar ter sempre o elemento disponivel em alguém para ajudar a dar stagger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 23 horas:

aquilo a certa altura não podia ser mais óbvio "ei o jogo está no fim. despacha-te, vá crl."

Citação de Hammerfall, Em 02/04/2024 at 15:10:

ff12 > ff15

muahahahha

bem easy.
O 15 se tivesse tido mais tempo para cozinhar tido sido um all-timer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 9 minutos:

bem easy.

O 15 se tivesse tido mais tempo para cozinhar tido sido um all-timer.

idem para o 12

acabei de terminar o primeiro capítulo e a forma como tudo aquilo se procede é cómico de tão absurdo que é, tenho que ver um filme para saber ao certo o que se passou, bruh

dito isto é interessante ver como alguns mecanismos de combate precederam o remake, dá para pausar o jogo e analisar os inimigos, encher o 'atb' para usar habilidades e por aí fora

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"pessoal porque é que os nerds do final fantasy 14 falam sempre do yoshi p como se fosse um deus"

evidence number 1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...