Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

nesse caso também podes recorrer a keys para a xbox se tiveres pressa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 57 minutos:

eu dei uns toques no primeiro, poucas horas e é como o Shaft disse, tem ali muito potencial, mas é preciso bater com a cabeça na parede muita vez para chegar ao que tem de bom

@El Shafto wait, tavas a falar da sequela? LUL

parece ser mais do mesmo, então, mas mais polido

é para quem gosta do género, têm também direito 

sim

pá, tenho todo o respeito pela "teimosia" com a visão, mas acho que não é para mim

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Dragons Dogma II é a prova que não, os estúdios nunca aprendem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

O Dragons Dogma II é a prova que não, os estúdios nunca aprendem

?? podes elaborar?

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que sejam as microtransações que só foram incluidas no jogo agora na release.

Não estava surpreendido quando vi a notícia, até porque é prática comum da Capcom hoje em dia, mas ao ler o que é... f*da-se. 😐 Tamos a falar de um jogo que se gaba de não ter fast travel tradicional típicos de open worlds hoje em dia e espetam com fast travel mais acessível na cash shop, por exemplo

É big oof

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

?? podes elaborar?

Citação de El Shafto, Agora:

Presumo que sejam as microtransações que só foram incluidas no jogo agora na release.

Não estava surpreendido quando vi a notícia, até porque é prática comum da Capcom hoje em dia, mas ao ler o que é... f*da-se. 😐 Tamos a falar de um jogo que se gaba de não ter fast travel tradicional típicos de open worlds hoje em dia e espetam com fast travel mais acessível na cash shop, por exemplo

É big oof

Pelo que percebi até microtransações para mudar a personagem... num rpg que permite costumização da mesma...

CDN media

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Pelo que percebi até microtransações para mudar a personagem... num rpg que permite costumização da mesma...

não sabia disso, big bummer!

rip, todos os estúdios são mesmo uma m*rda, valha-nos a fromsoft ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

microtransações não são opcionais?

segundo percebi o jogo não tem PvP, por isso isso chateia mesmo quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

CDN media

ou seja, m*rda que não servem para nada. zero problema com isso, quem quiser compra, quem nao quiser nem sequer para isso olha.

Compartilhar este post

Link para o post

acharei sempre fascinante quem gosta de defender levar no cu de companhias 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o que é levar no cú?

se o jogo é o mesmo sem e com, sendo o com para malta que quer despachar as coisas mais rápido, seja por ser impaciente ou por ter menos tempo, qual é o problema? há o jogo as it is, e depois há um plus para quem quer skins (nunca hei-de perceber) ou algo que facilite; é a mesma coisa das versões deluxe que na prática são a mesma coisa e não vejo ninguém a queixar-se - quem for parvo compra, quem nao for compra a normal.

e não é que isto não tenha mercado, há sempre malta que gosta destas coisas. um exemplo (embora sem a parte monetaria) sao os bugs para farmar no TotK, eram bugs que desvirtuavam completamente o jogo e a maior parte das pessoas usava e abusava daquilo; eram os artigos mais lidos e comentados, threads enormes - isso já era cool, estas m*rda já nao. também nunca hei-de perceber isto.

do que tive a ler parte da indignação era que nao se sabia disto, mas os reviewers tinha essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Indo além do quão predatório isto é, vou assumir que não é preciso ter essa conversa (se calhar não devia, tendo em conta a parte sobre os bugs, mas não me apetece), o problema é que isto afeta o design do jogo e, acima de tudo, neste caso, afeta a confiança das pessoas em quem o desenvolve.

O Elden Ring saiu e com o sucesso que teve espalhou-se uma onda vocal de que as pessoas estão dispostas a aceitar jogos fieis aos seus ideais, que segurem menos a mão do jogador.

O Dragons Dogma 2 vende-se como um jogo da mesma categoria. Variadas entrevistas sobre nuances modernas típicas de videojogos que o jogo não tem ou tem em menor escala porque é assim que quem o criou fez, é assim que o jogo é construído e equilibrado...

... para no fim, às escondidas, no dia em que o jogo sai (a Capcom já tinha feito o mesmo com o Resident Evil btw, não é novidade nenhuma), enfiaram microtransações à barda no jogo.

E agora? Há nuances mais limitadas no jogo por design ou para vender microtransações? Eu sei o que acho, mas não consigo julgar quem ache que foi feito a pensar em dinheiro. Não seria o primeiro jogo, nem seria o último. Basta ver o Assassins Creed, onde o leveling é gatekeeped através de side quests merdosas atrás de side quests merdosas para incentivar a poupança de tempo a jardar dinheiro em micro transações.

O único ponto positivo disto é que grande parte, felizmente, não são mais do que pequenas muletas. Tirando a do waypoint, essa é a mais criminosa de todas e é Ubisoft level.

Ah mas é single player cada um faz o que quer: não, errado, quem tem dinheiro faz o que quer, quem não tem que lide.

É pena porque acho que o jogo tinha tudo para ser um dos grandes candidatos a GOTY, não acho que fosse ganhar, mas acho que ia ser aquele mais mencionado como "devia ter ganho" e vai ficar imensamente manchado com isto.

E é ainda mais triste porque a Capcom tem tudo para ter um 2024, 2025 e, salvo erro, até 2026 fantásticos, voltando a ser um dos big boys. É pena que tenham escolhido esta via.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 14 minutos:

Indo além do quão predatório isto é, vou assumir que não é preciso ter essa conversa (se calhar não devia, tendo em conta a parte sobre os bugs, mas não me apetece), o problema é que isto afeta o design do jogo e, acima de tudo, neste caso, afeta a confiança das pessoas em quem o desenvolve.

O Elden Ring saiu e com o sucesso que teve espalhou-se uma onda vocal de que as pessoas estão dispostas a aceitar jogos fieis aos seus ideais, que segurem menos a mão do jogador.

O Dragons Dogma 2 vende-se como um jogo da mesma categoria. Variadas entrevistas sobre nuances modernas típicas de videojogos que o jogo não tem ou tem em menor escala porque é assim que quem o criou fez, é assim que o jogo é construído e equilibrado...

... para no fim, às escondidas, no dia em que o jogo sai (a Capcom já tinha feito o mesmo com o Resident Evil btw, não é novidade nenhuma), enfiaram microtransações à barda no jogo.

E agora? Há nuances mais limitadas no jogo por design ou para vender microtransações? Eu sei o que acho, mas não consigo julgar quem ache que foi feito a pensar em dinheiro. Não seria o primeiro jogo, nem seria o último. Basta ver o Assassins Creed, onde o leveling é gatekeeped através de side quests merdosas atrás de side quests merdosas para incentivar a poupança de tempo a jardar dinheiro em micro transações.

O único ponto positivo disto é que grande parte, felizmente, não são mais do que pequenas muletas. Tirando a do waypoint, essa é a mais criminosa de todas e é Ubisoft level.

Ah mas é single player cada um faz o que quer: não, errado, quem tem dinheiro faz o que quer, quem não tem que lide.

É pena porque acho que o jogo tinha tudo para ser um dos grandes candidatos a GOTY, não acho que fosse ganhar, mas acho que ia ser aquele mais mencionado como "devia ter ganho" e vai ficar imensamente manchado com isto.

E é ainda mais triste porque a Capcom tem tudo para ter um 2024, 2025 e, salvo erro, até 2026 fantásticos, voltando a ser um dos big boys. É pena que tenham escolhido esta via.

pelo que tava a ver ontem numa stream dizem que ta com problemas de performance e ja tá a levar com reviews agressivas.

O elden ring também saiu com alguns problemas de performance, atenção. Não sei se demorou muito a ficar corrigido ou não, eu baixo logo os gráficos nessas situações. O lords of the fallen fartou-se de levar porrada por isso (e pelos fanboys do lies of pee), mas os problemas desse eram mais graves. Eu tive que bloquear os fps a 30 para conseguir fazer um boss específico sem crashar. Tive de baixar o cap de 144 para 30, parecia que estava a jogar numa consola. Hoje em dia ou só testam em equipamentos da nasa ou quase não testam.

Tenho que ver uns videos para decidir se compro, ainda nem acabei o bg3, não tenho tido muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto eu não joguei o original, mas: o jogo original não tinha estes features e não é em tudo semelhante a este, sem estes plus? 

Compartilhar este post

Link para o post

a indústria está doente e não é de agora

sejam as micro transações do CoD, skins do CS e Fortnite, gambling no Genshin Impact e outros, é tudo m*rda

nisto as companhias japonesas são f*da que pegando no Yakuza mais recente, o New game plus precisa de ser pago assim como postgame

isto está tão embrenhado que não falta gente a defender por razões que me escapam

Compartilhar este post

Link para o post

eu jogo um dos jogos que tem mais estas componentes e que, sendo online, impacta contra quem se joga (FIFA) e que tem deteriorado o jogo ano após ano e concerteza levado umas quantas pessoas à ruina financeira, qual adição - mas no final do dia, é possível jogar-se sem recorrer a compras. isto é um nivel tao abaixo disso que nao percebo, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 31 minutos:

@El Shafto eu não joguei o original, mas: o jogo original não tinha estes features e não é em tudo semelhante a este, sem estes plus? 

Também não joguei, mas, que eu saiba, sim, só que o original também não foi um jogo propriamente popular. Este jogo ser Dragons Dogma 2 ou um jogo novo, para o público geral, é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, eu já tinha aqui escrito a minha opinião sobre DD2, mas acabei por apagar. Se quiserem ler são apenas 2.99€. 

Editado por vidz
  • Like 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

No meio da controvérsia para mim o mais bizarro é alguém lançar um RPG em 2024 em que não podes fazer New Game sem ir ao disco apagar o save, não percebo se é alguma ideia absurda vinda da """"visão"""" deles ou se simplesmente queriam mais maneiras de vender a MTX de editar o character.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 7 minutos:

Malta, eu já tinha aqui escrito a minha opinião sobre DD2, mas acabei por apagar. Se quiserem ler são apenas 2.99€. 

basicamente qualquer site de noticias de ha uns anos para cá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, há 44 minutos:

No meio da controvérsia para mim o mais bizarro é alguém lançar um RPG em 2024 em que não podes fazer New Game sem ir ao disco apagar o save, não percebo se é alguma ideia absurda vinda da """"visão"""" deles ou se simplesmente queriam mais maneiras de vender a MTX de editar o character.

Essa decisão das save slots e do new game é das coisas mais estranhas para mim.

A minha teoria da conspiração é que o new game tava a rebentar de alguma forma com o jogo e não conseguiram resolver a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

devs tentar fazer o melhor possível para manterem a visão.

Chegam os bartolos manda-chuvas e querem que se implemente m*rda para a ganância. Isto não muda  tão cedo na Capcom.
O jogo até pode ter uma boa jogabilidade, boa história, bom mundo. Mas esta treta vai descarrilar qualquer discussão e análise ao jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...