Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 19 horas:

@El Shafto tu que percebes destas m*rda weebs, por onde é que começo se nunca joguei persona? e já agora, final fantasy (incluindo plataformas tipo gba e snes)?

qualquer gajo que não te recomende o ffxii é uma fraude e não devias considerar a sua opinião

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Em 07/02/2024 at 11:52:

O FFXII só tem um problema...

UM problema??

nada mau.

Eu só quero é remake do FFVIII. É alterar o combate e um bocado da fatia final da história e é EASY PEASY. Free money.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

A história/single player do Granblue Relink não é nada de especial e não oferece nada que outros jrpgs genéricos de meia categoria não ofereçam...

... mas as boss fights e os elementos de mmorpg misturados com a progressão são excelentes. Muito muito bom. Estou genuinamente impressionado. O gameplay é mesmo bom.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

A história/single player do Granblue Relink não é nada de especial e não oferece nada que outros jrpgs genéricos de meia categoria não ofereçam...

... mas as boss fights e os elementos de mmorpg misturados com a progressão são excelentes. Muito muito bom. Estou genuinamente impressionado. O gameplay é mesmo bom.

sim a história é mesmo meh
mas o resto é muito bom, falta-me 2 ou 3 quests em very hard para depois desbloquear extreme

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 7 minutos:

sim a história é mesmo meh
mas o resto é muito bom, falta-me 2 ou 3 quests em very hard para depois desbloquear extreme

com quem é que tás a jogar? comecei com por usar a narmaya mas não curti muito, passei para a zeta e até curti, mas contra inimigos mais fodder é bué chato, mas mesmo assim não tou 100% convencido ainda apesar de gostar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 21 minutos:

com quem é que tás a jogar? comecei com por usar a narmaya mas não curti muito, passei para a zeta e até curti, mas contra inimigos mais fodder é bué chato, mas mesmo assim não tou 100% convencido ainda apesar de gostar

estou a usar o siegfried, eu curto dele

tb comecei com a narmaya e o percival..o percival é porreiro e faz bastante dano mas os ataques são um pouco lentos

para a tua party a ser controlado pelo CPU recomendo a cagliostro, o buff dela, o phantasmagoria ou algo parecido é essencial

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

yep, já tenho a cagliostro também

o próximo que tenho alinhado é o percival, faz bom combo com a zeta

Compartilhar este post

Link para o post

zs9nq0cud0ic1.png

é que se nota consideravelmente, isto é capaz de ser o pior performance mode que já vi

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei a demo e tive a mesma sensação do primeiro, é para comprar e jogar, mas achei o jogo com muitas falhas em termos técnicos. Oxalá façam uma otimização até lá.

Dia 21 adicionam uma nova secção à demo

Compartilhar este post

Link para o post

acabei agora o act1 do baldurs gate. Tou a gostar bastante do jogo, apesar de ter partes muito paradas, acho que foram mais no inicio.

Já dei para ai uns 6 ou 7 respecs e ainda so vou a lvl7 🤣 mas acho que ja consegui entender mais ou menos as builds e quando é que certas classes têm extra attacks e m*rda assim. Nunca tinha jogado nada do genero (joguei 2 ou 3h do bg1 mas nunca metia por turnos), e como meti a dificuldade em tactician para não ser demasiado fácil, às vezes tou horas para conseguir passar uma luta. Agora ja tou mais confortável com as mecanicas e já tem sido quase tudo à primeira, tirando aquelas que eles metem grandes spells cheios de m*rda de status que eu ainda nem entendo como funcionam.

tenho cleric/pala (tank/healer), barb/fighter (offtank), rogue/ranger (ad carry), warlock (ap carry). O Warlock tenho por causa do carisma, e porque não tenho outra opção para dps caster de momento... por motivos de coisas que aconteceram entre mim e um outro certo personagem. Com os outros até estou contente, tirando o meu boneco ter parecido muito inutil durante metade do tempo, para aí ate lvl5, mas agora é um monstro de rijeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Graficamente espero que a full release dê um huge step. Em termos do resto - adoro a jogabilidade. A música. As vibes. E

Spoiler

o sentimento (ao contrário do original, por acaso) de pena do que levou o Sephiroth àquele estado mental. Muito bem retratado. E as incoerências que a Tifa vai notando no discurso do Cloud e vice-versa. São pequeninos pormenores que para quem sabe a história toda fazem toda a diferença e aposto que new players nem repararam.

Irei jogar também a demo de Junon, nem que seja para ver o Red em batalha. Mas só daqui a 3 dias, acho que só sai a 17.

Compartilhar este post

Link para o post

curiosidade para saber o que fizeram com a Aerith

Das reacções parece ter sido meio meme.

Compartilhar este post

Link para o post

As críticas estão a falar que existem decisões controversas na história

vai ser f*dido navegar no mar de spoilers

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem entro no Reddit nestes dias. Opa, fui à nova secção da demo, fiz uns combates - está muito fixe mas difícil que f*de. A nova função de sinergy é brutal. Mas não passei na totalidade nem o devo fazer. Agora só quinta!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 10 horas:

As críticas estão a falar que existem decisões controversas na história

vai ser f*dido navegar no mar de spoilers

vai ter sempre, dada a forma como o jogo está estruturado

isto nunca se devia chamar remake, dado que é borderline uma espécie de universo alternativo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

vai ter sempre, dada a forma como o jogo está estruturado

isto nunca se devia chamar remake, dado que é borderline uma espécie de universo alternativo

é tipo o 'remake' de evangelion

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...