Koper Publicado 11 Dezembro 2017 Tem uma coisa em atenção: marcas conceituadas de roupa é diferente de marcas conceituadas em relógios. Essas que citaste são marcas de roupa, portanto o mecanismo dos relógios é o básico e muitas vezes não vale o preço. Há uns tempos comprei um Armani aí atrás porque me ficou a 80€, se fosse ao preço que estava (mais de 150€) nunca na vida o compraria. Aliás, a Fossil até detém o licenciamento de muitas dessas marcas de roupa para a produção de relógios. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Dezembro 2017 conselhos de alguém que é completamente doente por relógios, tendo em conta o orçamento aqui vão: https://boutiquedosrelogios.pt/loja/produto/427/1791066 https://boutiquedosrelogios.pt/loja/produto/4078/1513331-boss-pilot Esse primeiro da Tommy foi um dos que experimentei e gostei muito, mas quero experimentar mais antes de me decidir. Dessa lista também gostei do penúltimo, o da Hugo Boss. Ainda assim, não fico 100% convencido, parece que há alguma coisa na estética do relógio que não me agrada totalmente. Tem uma coisa em atenção: marcas conceituadas de roupa é diferente de marcas conceituadas em relógios. Essas que citaste são marcas de roupa, portanto o mecanismo dos relógios é o básico e muitas vezes não vale o preço. Há uns tempos comprei um Armani aí atrás porque me ficou a 80€, se fosse ao preço que estava (mais de 150€) nunca na vida o compraria. Aliás, a Fossil até detém o licenciamento de muitas dessas marcas de roupa para a produção de relógios. Correndo o risco de dizer um disparate, porque não domino muito este assunto, o que eu queria era fugir de relógios de marcas de gama mais baixa, e já que estou disposto a investir, queria comprar algo que fosse realmente acima da média. Não queria comprar relógios da marca Police, ou One, ou coisas do género (admitindo que estas duas marcas citadas se englobam no lote de gama baixa que eu queria evitar). Queria então ir para algo dentro desse registo: Gant, Tommy, Armani, Hugo Boss... Mas já agora, que outras marcas, especificas de relojoaria, é que aconselhas? Entretanto, espreitando alguns sites, vi este da Gant. O que achama? Seria dentro deste género, bem como daqueles dois sugeridos pelo Lifehouse. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Dezembro 2017 A diferença entre a Police e as outras que disseste é nenhuma :mrgreen: são todos fashion watches, ou seja, relógios que se focam mais no seu design e que não se preocupam com o mecanismo do relógio em si. Gant, Police, Fossil, Armani, Tommy, Hugo Boss, Burberry, Nixon são exemplos de marcas que se englobam nisso e não há nenhuma diferença neles, a não ser o nome e o design, porque o mecanismo do relógio é o mesmo. Por exemplo, o relógio que comprei aí atrás, se tivesse One em vez de Armani, era igual, só muda o design. Portanto, gama alta ou baixa nestes não existe. Depois tens os relógios de marcas verdadeiramente de relógios que só se dedicam a isso e que se focam em todo o mecanismo de qualidade do relógio + o design. Aí sim, é que tens gama baixa, média, alta e de luxo. Se queres investir num relógio até 200€ tens marcas como a Seiko, Citizen, Timex, Orient que são boas para o preço. Por exemplo, os relógios da Timex têm mais qualidade que os da Armani, Boss, Gant, etc. e são metade do preço (ou menos). Orient Mako II Orient Classic 2nd Generation Citizen Eco-Drive Citizen Avion Se esticares mais um pouco ainda apanhas um Tissot. Com isto não quer dizer que não devas comprar os outros, mas pagar-se 190€ por um relógio que, no fim de contas, tem um mecanismo de fraca qualidade e só pagas o nome duma marca que nem se foca nos relógios, é muito. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Dezembro 2017 Obrigado pela explicação. Gostei dos três últimos, do primeiro não porque não vou à bola com braceletes metálicas. Percebo perfeitamente que as grandes marcas apenas se colem ao fabrico do relógio, e que em conjunto com uma produção mais apelativa através de um design mais bonito, utilizem um grande nome como Armani ou Hugo Boss, para inflacionar o valor do relógio, quando na verdade ele nem é assim tão bom. O meu medo seria ter de abdicar de alguma forma da beleza do relógio, em prol da sua qualidade, mas os exemplos que deste até que afastam um pouco essa ideia. Gostei especialmente do 2º e 4º. No entanto, não sei se seria capaz de comprar um relógio online, tenho de o experimentar no pulso para ter a certeza de que gosto. Já agora, tu que estás por dentro do assunto, o que tens da dizer da marca Pulsar? Vi um que gostei imenso. É este. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Dezembro 2017 A questão é que nem são elas que produzem os próprios relógios. A Movado e a Fossil é que, por exemplo, tem licença para usar o nome das marcas nos relógios e distribuir. Portanto, a variação entre elas, tirando o design, é nula. Ya, não fiques com essa ideia. Se fores vendo marcas vais ver que há designs apelativos, mesmo a esse preço. Vale sempre mais procurar por marcas de relógios dos que marcas de roupa que têm linhas de relógios. Mas podes sempre ir a uma relojoaria, ver modelos, experimentá-los e procurar na net. A Pulsar é infinitamente melhor, pertence á Seiko. É uma marca antiga, embora seja um bocado de qualidade mais baixa em relação à própria Seiko. Mas vale mais o dinheiro e esse é bonito. Anw, com isto não te estou a incutir nada. Era só mais uma explicação em relação a marcas de relógios, porque muita gente pensa que os relógios de marcas conceituadas de roupa têm muita qualidade e, na verdade, não o têm. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Dezembro 2017 (editado) Relógios de marcas de roupa é como os óculos de marcas de roupa. Eles simplesmente cedem o direito de exploração da marca. Editado 12 Dezembro 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Dezembro 2017 Com 200€ não consegues arranjar um Omega em promoção? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Dezembro 2017 Ser doente por relógios e propor exemplares da Tommy Hilfiger e Boss não combina. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 13 Dezembro 2017 Com 200€ não consegues arranjar um Omega em promoção? :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Dezembro 2017 Eu depois apercebi-me que é uma pergunta de quem só compra réplicas ou aos drogados que vão roubando o que há à mão. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2017 Andei nestes dias a espreitar nos sites das lojas de relógios modelos das marcas de relojoaria, mas é um bocado inútil fazê-lo porque acho mesmo que um relógio tem de ser comprado depois de experimentar. No entanto deu para ficar com uma ideia, e para afastar a minha intenção inicial de comprar um relógio daquelas marcas. Estou mesmo decidido a ir para um relógio de uma marca de relojoaria, e só por isso já valeu a pena vir aqui a este tópico. Quando me decidir venho cá partilhar com vocês. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 15 Dezembro 2017 Ser doente por relógios e propor exemplares da Tommy Hilfiger e Boss não combina. lol verdade Eu depois apercebi-me que é uma pergunta de quem só compra réplicas ou aos drogados que vão roubando o que há à mão. ah, está certo. Andei nestes dias a espreitar nos sites das lojas de relógios modelos das marcas de relojoaria, mas é um bocado inútil fazê-lo porque acho mesmo que um relógio tem de ser comprado depois de experimentar. No entanto deu para ficar com uma ideia, e para afastar a minha intenção inicial de comprar um relógio daquelas marcas. Estou mesmo decidido a ir para um relógio de uma marca de relojoaria, e só por isso já valeu a pena vir aqui a este tópico. Quando me decidir venho cá partilhar com vocês. Obrigado. Não sei ao certo que tipo de relógio queres, mas gosto do Invicta Submariner, embora não seja muito apreciado pela crítica. O Orient Bambino também é muito porreiro. Joao, se fosse a ti investia num seiko. Dá uma vista de olhos pelo skx007k, snzg13, snk809 e outros seiko 5. Quase de certeza que consegues encontrar um modelo que gostes. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Dezembro 2017 Se tivessem de escolher entre um hybrid smartwatch ou um smartwatch qual escolheriam? E porquê se possivel Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Dezembro 2017 (editado) Usam o relógio em que lado? Editado 16 Dezembro 2017 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 16 Dezembro 2017 Usam o relógio em que lado? Uso no esquerdo. Não sei te dizer a razão. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Dezembro 2017 Porque és destro e usas no braço que trabalha menos para não ocupar demasiado o braço que está sempre em uso? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 30 Dezembro 2017 http://ae.pricenacdn.com/files/images/products/original/92/Lolita-Lempicka-Women-s-White-Dial-Metal-Band-Watch-9500105_12534450_214567e21cbc210f8ecedb72ac397968.jpg Encontrei este relógio. Isto vale alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 30 Dezembro 2017 http://ae.pricenacdn.com/files/images/products/original/92/Lolita-Lempicka-Women-s-White-Dial-Metal-Band-Watch-9500105_12534450_214567e21cbc210f8ecedb72ac397968.jpg Encontrei este relógio. Isto vale alguma coisa? Neste site tem 4, não tem igual, mas andam à volta dos 60€, suponho que não deve fugir muito disso Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 30 Dezembro 2017 Depois do Natal, aproveitei os saldos e mandei vir 2 relógios há dias. Um Seiko SNXS77K que ficou a 70€ na Amazon e um Mondaine Evo Gents 38mm que foi de 47€ + 15€ portes, mas como foi no Ebay.com podem calhar as taxas na alfândega. A ver se arranjo umas braceletes para ir alternando também. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 31 Dezembro 2017 Neste site tem 4, não tem igual, mas andam à volta dos 60€, suponho que não deve fugir muito disso Pensava que valesse mais. Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 10 Janeiro 2018 Olá pessoal, quero oferecer um relógio e queria saber se acham a Komono uma boa marca. Tinho visto este Gift Pack que achei porreiro: https://shop.komono.com/collections/watches/products/the-estelle-gift-pack Qual a diferença de qualidade entre esta marca e a Bratleboro? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 10 Janeiro 2018 A diferença é o design. Eu tenho 2 relógios da Komono que me custaram 20€ ou 25€ cada quando os preços disso ainda eram baratos (cerca de 2 anos atrás). Agora, a esses preços, não valem nem um terço disso mas são vendidos como design ou lifestyle brands (como a Daniel Wellington), portanto há sempre quem compre. Mas por 99€ estás a comprar um relógio que, em termos de mecanismo e qualidade, vale uns 10€. Por esse preço, arranjas um relógio de mulher de uma marca decente e que se foque realmente em relógios e no seu mecanismo. A Bratleboro é a mesma coisa, embora seja (bem) mais barata. Se gostas, força. Mas aconselhava-te a dar uma vista de olhos a marcas como a Timex ou Seiko. Se queres fashion brands como essas, só te consigo aconselhar a Skagen, porque dentro do género é o que arranjas de melhor. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 10 Janeiro 2018 Obrigado! A Daniel Wellington também é mais fogo de vista que qualidade? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 10 Janeiro 2018 (editado) Sim, e não é pouco. Aquilo são relógios que valem uns 10€. Editado 10 Janeiro 2018 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 15 Janeiro 2018 (editado) Depois do Natal, aproveitei os saldos e mandei vir 2 relógios há dias. Um Seiko SNXS77K que ficou a 70€ na Amazon e um Mondaine Evo Gents 38mm que foi de 47€ + 15€ portes, mas como foi no Ebay.com podem calhar as taxas na alfândega. A ver se arranjo umas braceletes para ir alternando também. Bem, o da Amazon era suposto chegar até dia 3 de Janeiro e, como adiaram a entrega para 10 dias depois, pedi a devolução do dinheiro e passado 2 dias já o tinha. Entretanto caguei naquilo. Hoje, do nada, entregam uma encomenda e vem lá o relógio :lol: e pronto, poupei 70€ do relógio porque eles deixam-me ficar com ele (e um cartão de memória, o que perfaz um total de 80 e tal € de encomenda). Editado 15 Janeiro 2018 por Koper Compartilhar este post Link para o post