Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Software - Sistema Operativos - Post #1 = Downloads

Publicações recomendadas

Peço para mover pra o sitio,

http://i26.tinypic.com/sawaw7.jpg

Virus no pc, tenho um AV novo e parece que ainda não sei funcionar bem com ele :s

já fiz scan's e apanhei algo, apaguei mas continua igual

Agora vou desligar o pc e amanha vê-se mas se alguém já tiver apanhado este virus, agradeço ajuda

1º Acho que devias mudar de browser. IE está a dar alguns passos importantes, mas continua ser ser o mais fiável. De preferência Opera, mas Firefox também é bom e tem excelentes funcionalidades.

2º Qual é o AV?

3º Instalaste algum programa de segurança sem ser o AV nos últimos tempos?

4º Corre o HijackThis e posta aí o log e no site analizador de logs.

Vamos lá a ver o que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post
1º Acho que devias mudar de browser. IE está a dar alguns passos importantes, mas continua ser ser o mais fiável. De preferência Opera, mas Firefox também é bom e tem excelentes funcionalidades. Eu dantes até não gostava deste IE mas agora até curto

2º Qual é o AV? Avira AntiVirus

3º Instalaste algum programa de segurança sem ser o AV nos últimos tempos? Não, mas ontem andei a procura de um ficheiro e saquei e assim, o virus veio daí

4º Corre o HijackThis e posta aí o log e no site analizador de logs. Não conheço

Vamos lá a ver o que é isso...

Vou tentar pelo modo de segurança... epa, nao sei o que fazer mas começo a ficar cansado :|

Compartilhar este post

Link para o post

HijackThis e Auto-analyzer

É assim. Corres o programa, ele vai encontrar muitas coisas, mas não faças nada. Guarda o log do que ele encontrou e mete-o aqui e no site que te indiquei. Depois de se ver quais são os maliciosos, é só arranjar o problema.

O Avira é bastante bom. Tenta corre-lo juntamente com o HijackThis, Spybot S&D, AVG Antis-spyware e Ad-aware em modo de segurança. Pode demorar algum tempo, mas se escapar a isto tudo, ui, não sei então o que possa ser.

btw, tens uma boa firewall?

Compartilhar este post

Link para o post
HijackThis e Auto-analyzer

É assim. Corres o programa, ele vai encontrar muitas coisas, mas não faças nada. Guarda o log do que ele encontrou e mete-o aqui e no site que te indiquei. Depois de se ver quais são os maliciosos, é só arranjar o problema.

O Avira é bastante bom. Tenta corre-lo juntamente com o HijackThis, Spybot S&D, AVG Antis-spyware e Ad-aware em modo de segurança. Pode demorar algum tempo, mas se escapar a isto tudo, ui, não sei então o que possa ser.

btw, tens uma boa firewall? é do Windows

tenho que me registar né?

Eu vou fazer isso, saquei o programa HijackThis e carrego aonde?

Fiz de manha uma verificação:

1672y4g.jpg

mrerur.jpg

EDIT

com o AVG, em modo de segurança verificou e não encontrou nada de mais

voltei ao modo normal e pimba, tá fudido :|

EDIT 2

Com o SPybot apanhou alguns e apagou, até agora, ele não tá 100% bom porque noto mais lento e assim mas já abre janelas e já não dá erros

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, tenta isto...

- Faça o download do SmitFraudFix

* Descompacte o arquivo em uma pasta própria, mas não o execute ainda.

- Reinicie o computador em Modo Seguro (pressione a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização);

- Entre na pasta do SmitFraudFix e execute o SmitfraudFix.cmd. Aperte a opção 2 e Enter.

* Quando aparecer a mensagem "Do you want to clean the registry?" pressione y e Enter.

- Reinicie em modo normal, gere novo log e cole na sua resposta.

- Na sua resposta, cole também o log do SmitFraudFix, que estará no arquivo rapport.txt em C:\.

Compartilhar este post

Link para o post
já consegui :) por agora está bom :)

;)

Convinha ires fazendo também uns "check-ups mensais" em modo de segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Estou à procura de um bom anti-virus pra usar no vista, mas não sei qual usar, alguém me pode dar uma boa sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou à procura de um bom anti-virus pra usar no vista, mas não sei qual usar, alguém me pode dar uma boa sugestão?

NOD32 ou Kaspersky...

Eu tenho o Norton, mas é apenas porque já veio com o PC e aproveito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
NOD32 ou Kaspersky...

Eu tenho o Norton, mas é apenas porque já veio com o PC e aproveito :lol:

Algum dos dois é free?

Por enquanto instalei o AVG no portátil, mas depois tenho de mudar aquilo :-

Compartilhar este post

Link para o post

Kaspersky é o melhor para anti-virus, sei que o pack completo da Kaspersky (anti-virus e firewall) dá problemas com certos vídeos (ecrã verde), algo que da última vez que procurei estava detectado, mas não arranjado.

No entanto, em soluções grátis, eu gosto muito do AVG, actualizações diárias e detecta bem os problemas.

Claro que a solução passa por não abrirmos qualquer porcaria que nos aparece, principalmente se são ficheiros em formatos estranhos ou do tipo .scr ou .exe.

Eu tenho neste momento nos 2 computadores o AVG Free e não uso firewall (sem ser o do Windows) porque tenho um router que faz de firewall.

Compartilhar este post

Link para o post
Kaspersky é o melhor para anti-virus, sei que o pack completo da Kaspersky (anti-virus e firewall) dá problemas com certos vídeos (ecrã verde), algo que da última vez que procurei estava detectado, mas não arranjado.

No entanto, em soluções grátis, eu gosto muito do AVG, actualizações diárias e detecta bem os problemas.

Claro que a solução passa por não abrirmos qualquer porcaria que nos aparece, principalmente se são ficheiros em formatos estranhos ou do tipo .scr ou .exe.

Eu tenho neste momento nos 2 computadores o AVG Free e não uso firewall (sem ser o do Windows) porque tenho um router que faz de firewall.

O melhor pack anti-vírus e firewall é a precauçao ;)

Por acaso, for o Anti-Spyware, não sou muito adepto do AVG... mas já não o uso à muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
O melhor pack anti-vírus e firewall é a precauçao ;)

Por acaso, for o Anti-Spyware, não sou muito adepto do AVG... mas já não o uso à muito tempo.

Estou a referir-me ao anti-virus, o anti-spyware a partir de certo momento deixou de estar activo sem saber porquê e desinstalei.

Compartilhar este post

Link para o post

Netcount 2008 Prima Vera (versão 1.80 completa)

Windows 2000, XP, Vista

http://netcount.no.sapo.pt/

http://netcount.kerodownload.com/

31.Março.2008

Está disponível o Netcount para Windows Vista com bloqueio de tráfego e suporte ao Winpcap 4.0.

Correcções

- Vários crashes corrigidos.

Funcionalidades

- Suporte ao Windows Vista e bloqueio de tráfego (internacional,total)

- Suporte ao Winpcap 4.x.

- Suporte genérico a qualquer ISP (ADSL,Cabo,3G) além dos especificamente indicados.

Copyright © 2002, Pedro Lucas. Todos os direitos reservados..

.

Netcount 2008 Prima Vera (versão 1.80 completa)

1255089926download.gif

Se existir uma versão anterior instalada, recomendo desinstalá-la.

Este setup inclui ficheiros necessários à execução (npptools,wanpacket,mfc80.dll,etc)

Winpcap 4.0.2

1255089926download.gif

Se existir uma versão instalada, é mandatório desinstalá-la e efectuar um restart à máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Já que o off-topic está feito, aproveito.

Podes ir a painel de controlo e agendar uma tarefa para começar a X horas e terminar após X horas de funcionamento.

Queres aproveitar as happy-hours, não é? Eis como eu faço:

1º- programo a BIOS para iniciar o PC às horas que eu quero (vais ter de experimentar até veres os PC a ligar sozinho)

2º- Agendei o uTorrent para iniciar às 3:10 e terminar 5h e 30m depois.

3º- Uso o Sleepy (google é amigo) para encerrar automáticamente o PC.

E é assim que consigo usar o uTorrent, dormir e não ultrapassar o limite de tráfego... ;)

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
safarilogocs6.jpg

Safari Web Browser

Windows/MAC OS

"Vivo" muito esta área, e, até ao momento, posso garantir que os melhores browsers para Windows são o Opera e o Safari 3.1. O Opera, apesar de leve e rápido, ainda apresenta algumas incompatibilidades irritantes com alguns sítios, ao passo que o Safari não.

As primeiras versões beta do Safari para Windows foram algo infelizes, mas posso garantir que a versão final (3.1) está mesmo excelente. O único senão que encontrei até ao momento é o consumo excessivo de memória. Mas se estiverem a utilizar o Firefox, nem vão notar diferença....

Hasta!

Compartilhar este post

Link para o post

Browsers Camuflados

Se está a usar o Firefox, a ferramenta ideal chama-se User Agent Switcher. Este programa permite-lhe definir um conjunto de valores que pode alterar livremente, ou seja, na prática isto quer dizer que pode usar à vontade várias "identidades" para o seu browser.

User Agent Swithcer para Firefox

Se estiver a utilizar o IE7, então dê um salto até ao www.ie/pro.com . Está disponível um add-on gratuíto que lhe permite alterar o user agent string, entre outras coisas.

McAfee Site Advisor

Esta ferramenta será instalada como um add-on do browser. Coloca um ícone rectangular no canto inferior direito do seu browser com a cor que identifica o grau de perigo que aquele site em particular oferece.

clickbank_mcafee.png

McAfee Site Advisor

pcworldlogo.gif SiteAdvisor wins PC World Award

Identifique programas perigosos

Secunia PSI

O Secunia Personal Software Inspector é uma ferramenta gratuita que procura, de forma automática, software que não esteja actualizado, que esteja em fim de vida ou que seja simplesmente inseguro. O Secunia PSI vai indicar-lhe quais os programas que necessita de remover ou os que precisam de ser actualizados.

Site do Secunia PSI

Proteja o Firefox

- Instale o NoScript

- Dê permissão aos sites que considera seguros, adicionando-os à lista do NoScript. Basta clicar no ícon do add-on que se encontra no canto inferior direito, seleccione Allow [o nome do site] e está adicionado à sua lista verde.

Bloqueie anúncios online

- Se usar o Firefox, utilize a extensão AdBlock Plus. É automático e a única coisa que precisam de fazer após a instalação é escolher a subscrição de um filtro. O melhor é o EasyList USA.

in PCGUIA - Maio 2008

Espero que tenha sido útil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece algum tutorial ou assim que explique como configurar bem a Outpost? É que isto quando está ligado não me permite aceder à net e eu já li as opções umas 10x e ainda não vi onde poderá estar a bloquear. :-k

Edit - Já consegui !

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o melhor anti-vírus que por aí anda?...

Depende.

Os Pagos são sempre os melhores, e aí NOD32 e Kaspersky parecem-me ser os que mais se destacam.

Dos Free tens algumas boas soluções, como o Avira e o próprio avast! não é muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, eu estou à procura de um bom, nem que seja pago.

Usava o Nod32 mais recente, mas aquilo tinha processos que me comiam a ram toda...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo-vos aqui, na minha opinião, uma excelente mini-aplicação da McAfee para saberem quando estão em sites não-seguros, ou seguros.

Esta mini-aplicação serve para o Firefox e IE7(outros não sei) e funciona da seguinte maneira.

Imaginem que vão procurar por um programa no Google e escrevem na pesquisa por exemplo "office 2007", eis o que vos aparece:

office2007.png

São "bolinhas" à frente de cada procura no Google muito porreiro e ganham tempo nas pesquisas pois acabam por nem entrar nos sites.

Também podem existir "erros" como no baixaki, que o programa diz que não é seguro, e é apenas pela simples razão de eles terem programas(como o Kazaa) que instalam um spyware pela confirmação da pessoa quando o instala, mas mais vale prevenir do que remediar. ;)

Vou parar de escrever que esse é o meu mal(:mrgreen:) e deixo-vos aqui o link!

http://www.siteadvisor.com

Aconselho vivamente a todos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...