Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Vodu

[Tacticas] Vodu - 442 Vodu Caos - Classico disponivél

Publicações recomendadas

Excelente táctica a Caos caro mister Vodu.

Iniciei um save com o Banik Ostrava, da Rep. Checa e até agora 4 jogos, 4 vitórias, como se não bastasse já defrontei os crónicos candidatos à vitória final, o Slavia e o Sparta de Praga. E foi precisamente no jogo com o Sparta que esta táctica me impressionou mais.

Ora vejamos:

mhu7a8.jpg

A minha equipa até entrou melhor e marcou primeiro mas rapidamente o Sparta, a jogar em casa, chegou ao 3-1. Entretanto já havia saído por lesão o Cardenas, o qual foi substituído pelo Salvio, e como se não bastasse o meu central, Robson, viu o segundo amarelo aos 61 min.

Por esta altura pensei que o jogo já estaria perdido, e até recuei um pouco afim de não sofrer mais golos, mas eis que a minha equipa desata a jogar a sério e conseguimos dar a volta ao texto, e até poderíamos ter marcado mais.

Parabéns pela excelente táctica Mister!

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente táctica a Caos caro mister Vodu.

Iniciei um save com o Banik Ostrava, da Rep. Checa e até agora 4 jogos, 4 vitórias, como se não bastasse já defrontei os crónicos candidatos à vitória final, o Slavia e o Sparta de Praga. E foi precisamente no jogo com o Sparta que esta táctica me impressionou mais.

Ora vejamos:

A minha equipa até entrou melhor e marcou primeiro mas rapidamente o Sparta, a jogar em casa, chegou ao 3-1. Entretanto já havia saído por lesão o Cardenas, o qual foi substituído pelo Salvio, e como se não bastasse o meu central, Robson, viu o segundo amarelo aos 61 min.

Por esta altura pensei que o jogo já estaria perdido, e até recuei um pouco afim de não sofrer mais golos, mas eis que a minha equipa desata a jogar a sério e conseguimos dar a volta ao texto, e até poderíamos ter marcado mais.

Parabéns pela excelente táctica Mister!

:)

Obrigado eu pelo prazer de ter alguém a experimentar as minhas tácticas , e a obter sucesso com elas.

Grande Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo este o meu primeiro post gostava de dar os parabéns a este forum pois acho que é o melhor forum português sobre FM.

Quanto a tactica estou completamente maravilhado, estou no porto a meio da 4ª época e com esta tactica( a 442 caos) ja ganhei uma champions :biggrin: . Tenho de tirar o chapeu ao Vodu pois esta é sem dúvida uma das melhores tacticas para FM :handclap: . Tenho só um pequeno problema, eu sofro demasiados golos de cantos, Vodu será que me podias dar uma ajudinha neste problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Aproveito este meu primeiro post no forúm para elogiar a melhor tactica de todas as que experimentei no FM09... enão foram poucas!

Estou a jogar com o Man city e após 15 jogos tenho 13 vitórias e 2 empates com o Chelsea fora e o Arsenal em casa).

Gosto da forma de jogar mas tenho constatado que ultimamente tenho sofrido golos madrugadores e acabo por dar a volta ao resultado por 2-1 (quer em casa ou fora). Estranho mas desde que o resultado me seja favorável não importa;)

Tal como perguntei no forúm da Sigames apenas gostaria de saber se o tamanho do campo mais pequeno é ideal uma vez que o estilo de passe é curto e a defesa joga alta.

Uso os treinos do Kimbé mas constatei que os extremos baixam sempre os atributos não sei porquê. Uma vez que usas os do Tug, o que me podes dizer em realção ao treino de extremos? Eles sobem de atributos?

Finalmente, penso saber quais os atributos ideaIs para cada posição mas seria interessante que pudesses indicar os mais importantes para cada posição.

Deixo a qui o meu onze inicial com o Man city e parabén pela táctica!

Shay Given

Srna Naldo Kompany Sakho

Phillips Wright Palombo Moutinho Zhirkov

Vahner Love Robinho

Inda tenho reservas como o Miguel Veloso, Micah Richards, Petrov, Zabaleta, Milevskyi etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia,

Aproveito este meu primeiro post no forúm para elogiar a melhor tactica de todas as que experimentei no FM09... enão foram poucas!

Estou a jogar com o Man city e após 15 jogos tenho 13 vitórias e 2 empates com o Chelsea fora e o Arsenal em casa).

Gosto da forma de jogar mas tenho constatado que ultimamente tenho sofrido golos madrugadores e acabo por dar a volta ao resultado por 2-1 (quer em casa ou fora). Estranho mas desde que o resultado me seja favorável não importa;)

Tal como perguntei no forúm da Sigames apenas gostaria de saber se o tamanho do campo mais pequeno é ideal uma vez que o estilo de passe é curto e a defesa joga alta.

Uso os treinos do Kimbé mas constatei que os extremos baixam sempre os atributos não sei porquê. Uma vez que usas os do Tug, o que me podes dizer em realção ao treino de extremos? Eles sobem de atributos?

Finalmente, penso saber quais os atributos ideaIs para cada posição mas seria interessante que pudesses indicar os mais importantes para cada posição.

Deixo a qui o meu onze inicial com o Man city e parabén pela táctica!

Shay Given

Srna Naldo Kompany Sakho

Phillips Wright Palombo Moutinho Zhirkov

Vahner Love Robinho

Inda tenho reservas como o Miguel Veloso, Micah Richards, Petrov, Zabaleta, Milevskyi etc...

Tens aí uma grande equipa! Eu talvez usasse outros jogadores, mas o que mudaria de certeza era o Kompany. Não sei porque não aprecio muito esse jogador neste fm. Talvez seja a falta de cabeceamento...

Como já te respondi, depende do valor da tua equipa. Se pensas que vais passar a maior parte do tempo a atacar, usa um campo mais largo. Senão, usa normal ou estreito.

Quanto aos dos Kimbe não te posso dizer nada, mas já disse várias vezes que aprecio os tug´s e sempre os usei. Eu não faço treinos porque iria chegar a uma coisa muito parecida com os tug´s training.

A questão dos atributos penso estar mais que batida...eu pessoalmente gosto de ir experimentando sempre novos jogadores, para não estar sempre a jogar com os mesmos...

Abraço

Sendo este o meu primeiro post gostava de dar os parabéns a este forum pois acho que é o melhor forum português sobre FM.

Quanto a tactica estou completamente maravilhado, estou no porto a meio da 4ª época e com esta tactica( a 442 caos) ja ganhei uma champions :biggrin: . Tenho de tirar o chapeu ao Vodu pois esta é sem dúvida uma das melhores tacticas para FM :handclap: . Tenho só um pequeno problema, eu sofro demasiados golos de cantos, Vodu será que me podias dar uma ajudinha neste problema?

Obrigado pelas palavras de incentivo.

A questão dos golos de canto é simples. Marcas muito, também podes sofrer muitos...

Esse problema pode ser resolvido com jogadores altos, melhores na impulsão, etc.. Como já deves ter reparado, todos defendem em bolas paradas defensivas, sejam cantos ou livres, daí pouco haver a fazer para melhorar defensivamente. Tem atenção só ao teu MC direito (com seta para trás) porque convém ser algo alto também. Se não for tira a marcação ao homem. E é isto...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Vodu, não sabia aquilo do medio centro direito, fiz o que tu disses-te(tirei a marcação ao meireles) e resultou muito bem. Mas resolvi o meu problema dos cantos de outra maneira, fui as compras, e comprei comprei o akinfeev, tambem reparei que estava a fazer mal em não meter o onyewu a jogar, pu-lo a jogar e o problema dos cantos pareceu resolvido. Só te tenho a agrader esta tactica, terminei mais uma época ganhei tudo(incluindo champions) e o que mais me espantou foi o facto de não ter perdido pontos na liga.

Mais uma vez estas de parabéns :handclap: . E obrigado por disbonibilizares esta maravilhosa tactica e por me teres ajudado com o meu problema.

P.S: caso queiras alguma SS da época gostava só que me disse-ses como faze-lo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado Vodu, não sabia aquilo do medio centro direito, fiz o que tu disses-te(tirei a marcação ao meireles) e resultou muito bem. Mas resolvi o meu problema dos cantos de outra maneira, fui as compras, e comprei comprei o akinfeev, tambem reparei que estava a fazer mal em não meter o onyewu a jogar, pu-lo a jogar e o problema dos cantos pareceu resolvido. Só te tenho a agrader esta tactica, terminei mais uma época ganhei tudo(incluindo champions) e o que mais me espantou foi o facto de não ter perdido pontos na liga.

Mais uma vez estas de parabéns :handclap: . E obrigado por disbonibilizares esta maravilhosa tactica e por me teres ajudado com o meu problema.

P.S: caso queiras alguma SS da época gostava só que me disse-ses como faze-lo.

Abraço

Não precisas de agradecer amigo. Foi exactamente para isso que disponibilizei a táctica.

Quanto as SS´s há imensos sites que te permitem alojar fotos e depois põe aqui um link se quiseres.

Por exemplo no site http://imageshack.us/

Depois é só postares o código que te dá o site depois de fazer o upload. Podes por o que diz fóruns.

Portate e continuação de bons saves.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Vodu, como te disse no fórum da SIGAMES vou experimentar a tua táctica com a minha Académica, vou experimentar para a semana que vou estar de férias, depois vou postar os meus resultados.

Obrigado pelas excelentes tácticas, espero que para o próximo FM cá estejas outra vez.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voltar dos States vou logo experimentar a "caos".

Nunca tinha pensado nisso da mentalidade ultra-defensiva dos pl's, mas agora que penso, vejo que tem todo o sentido do mundo para uma táctica baseada na transicao, e eu que me custumo gabar que consigo boas tácticas de contra-ataque, ei de experimentar criar uma com base nisso.

Continua o trabalho Vodu, pois tenho experimentado as tuas tácticas e tenho gostado muito mesmo, umas mais do que outras mas tenho gostado bastante de todas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Grande 4x4x2, obrigado Vodu

Mas ás vezes tenho problemas, os bonecos não criam oportunidades...

Ganhei ao SCP e FCP para o campeonato 4-1 e 3-1 respectivamente.

Na taça de Portugal ganhei 5-1 ao Porto, na taça da liga ganhei 2-1 ao SCP

Cheguei á segunda mão do campeonato, perdi com eles os 2, com o "11" identico e depois de ganhar tanto, fiquei em 3º do campeonato, entretanto apaguei esse save e vou recomeçar quando sair novo update de trnsferencia.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

1º tenho de dar os parabens ao criador da tactica(4-4-2 Vodu caos) que esta um espectaculo.

Comecei um save com o milan com as novas transferencias so vendi o nesta e comprei o fazio e o kolarov ate janeiro dps comprei o ribery, cardozo e vukcevic. Ganhei a serie A, taça de italia, e a champions sem ribery e vuk. Na segunda epoca ganhei a supertaça de italia mas perdi a supertaça europeia(mto injusto) e estou em primeiro no campeonato mas estou a sentir dificuldades nos jogos fora.Gostava de saber se posso mudar alguma coisa para ele nao terem tantas dificuldades.

Cumps e Parabens pela tactica

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Vodu, como te disse no fórum da SIGAMES vou experimentar a tua táctica com a minha Académica, vou experimentar para a semana que vou estar de férias, depois vou postar os meus resultados.

Obrigado pelas excelentes tácticas, espero que para o próximo FM cá estejas outra vez.

Abraço

Eu também espero cá estar, embora a coisa tenda mais para a outra opção...

Boa sorte para a "nossa" Académica ;)

Quando voltar dos States vou logo experimentar a "caos".

Nunca tinha pensado nisso da mentalidade ultra-defensiva dos pl's, mas agora que penso, vejo que tem todo o sentido do mundo para uma táctica baseada na transicao, e eu que me custumo gabar que consigo boas tácticas de contra-ataque, ei de experimentar criar uma com base nisso.

Continua o trabalho Vodu, pois tenho experimentado as tuas tácticas e tenho gostado muito mesmo, umas mais do que outras mas tenho gostado bastante de todas :D

Ainda bem que curtiste a ideia. Só assim consegui ligar a equipa e dar-lhe a consistência que eu pretendo...

Grande 4x4x2, obrigado Vodu

Mas ás vezes tenho problemas, os bonecos não criam oportunidades...

Ganhei ao SCP e FCP para o campeonato 4-1 e 3-1 respectivamente.

Na taça de Portugal ganhei 5-1 ao Porto, na taça da liga ganhei 2-1 ao SCP

Cheguei á segunda mão do campeonato, perdi com eles os 2, com o "11" identico e depois de ganhar tanto, fiquei em 3º do campeonato, entretanto apaguei esse save e vou recomeçar quando sair novo update de trnsferencia.

Cumps

Não criam oportunidades? Isso é estranho, em atenção nos MC´s que utilizas, na moral e no restante gestão da tua equipa...és a primeira pessoa a dizer isso :D

Se precisares de alguma coisa apita...portate

1º tenho de dar os parabens ao criador da tactica(4-4-2 Vodu caos) que esta um espectaculo.

Comecei um save com o milan com as novas transferencias so vendi o nesta e comprei o fazio e o kolarov ate janeiro dps comprei o ribery, cardozo e vukcevic. Ganhei a serie A, taça de italia, e a champions sem ribery e vuk. Na segunda epoca ganhei a supertaça de italia mas perdi a supertaça europeia(mto injusto) e estou em primeiro no campeonato mas estou a sentir dificuldades nos jogos fora.Gostava de saber se posso mudar alguma coisa para ele nao terem tantas dificuldades.

Cumps e Parabens pela tactica

Eu jogo sempre igual, seja fora seja em casa. Podes ler as instruções que dei no primeiro post sobre as alterações em caso de necessidade....podes também por jogadores mais fortes na marcação nos jogos fora por exemplo...

Mais alguma coisa apita..

Portate

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui campeao na 1º epoca com essa tatica :), +/- como esta na imagem, foi no benfica, agora fiz muitas contrataçoes, não sei se é das adaptaçoes do jogadores á equipa (n sei como se faz)ou se do staff(tb não sei), que é o mesmo com que fui campeao.

Antes goleava sempre por 5 ou 6, agora so 2 ou 3, agora tenho um plantel muito melhor neste save, MC, Lucho/Javi, ou Ramires/Javi, Lucho/Ramires

Aqui esta o que eu dizia: http://yfrog.com/0hsemttuloyvsj

EDIT, a equipa finalmente adaptou-se a este sistema e ja consigo ganhar ao palermo e equipas assim, e goleei o estrela por 12-0, obrigado por esta grande tatica

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a experimentar a "caos" até agora estou a ter muito bons resultados no Porto, mas ainda vou a meio da época, quando terminar posto aqui os meus resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma coisa a dizer, ou melhor, a mostrar acerca da ''442 Vodu Caos'': :handclap:

Após 3 épocas no Braga, em que fiquei em 4º em 2008/2009, 2º 2009/2010, 2º 2010/2011, estava em Março de 2012 e seguia isolado na Liga com vantagem de 5 pontos sobre o Porto, recebi uma proposta da Fiorentina que na altura se encontrava no péssimo 13º lugar na Serie A. Aceitei a proposta (o Braga foi campeão pouco depois) e escolhi a tua táctica até ao fim da época, isto a cerca de 9 jornadas do fim. Consegui o 10º lugar.

Começava a época 2012/2013 e optei por continuar com a tua táctica. Os resultados estão à vista:

1ª parte da Época:

1parteepoca.th.png

2ª parte da Época:

2parteepoca.th.png

A Minha Equipa:

aminhaequipa.th.png

Classificação Final:

classificaofinalm.th.png

A partir da derrota com a Roma a contar para a Liga, em que usei a tua táctica, arrisquei e decidi experimentar a Eagle do Tyler_Bode contra as equipas mais forte, nomeadamente a Roma, Milan, Inter e Juventus. E não me saí mal...os resultados estão à vista (com a excepção dos 4-0 ao Milan em casa e 2-1 fora à Juventus fora em que usei a tua táctica!):

Roma - Fiore (0-2) (Taça)

Fiore - Inter (2-1) (Liga)

Fiore - Roma (1-0) (Liga)

Milan - Fiore (1-3) (Liga)

Fiore - Juventus (2-1) (Liga)

Inter - Fiore (0-2) (Liga)

Desculpa fazer ''publicidade'' a uma táctica que não a tua, mas achava que neste caso era a melhor altura para o fazer! :compinchas:

Quanto ao resto dos jogos, utilizei a ''Caos''!

Quanto à táctica em si, acho que quando alcançamos uma vantagem de 2,3 golos, principalmente fora, a equipa ''adormece'' deixando os ataques à mercê do adversário, sem qualquer reacção! Tens alguma opinião?

Agora aceitei uma proposta do Arsenal e já fiz a pré-época com a tua táctica. Mais uma vez os resultados estão à vista (lol):

AA Gent - Arsenal (0-5)

Fenerbahçe - Arsenal (0-2)

Barnet - Arsenal (0-5)

Boreham Wood - Arsenal (0-12)

FC Twente - Arsenal (0-6)

Agora que fiz uma época e sensivelmente 3 meses com a Fiore e agora vou iniciar uma outra sempre com a tua táctica, achas que há a possibilidade de a IA ''contra-atacar'' e fazer com que esta perca o seu efeito?

Obrigado e mais uma vez :handclap:

:celebracao: :celebracao:

EDIT: Já pus a classificação final ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas vossas palavras. É sempre bom abrir o cmpt e ler as vossas mensagens.

Dá-me sempre mais um alento para tentar continuar a participar....

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto à táctica em si, acho que quando alcançamos uma vantagem de 2,3 golos, principalmente fora, a equipa ''adormece'' deixando os ataques à mercê do adversário, sem qualquer reacção! Tens alguma opinião?

acontece-me o mesmo. não alterando a táctica ou baixando uns toques à mentalidade geral da equipa (acompanhado por maior "perda de tempo).

ando a pensar experimentar um futebol mais directo, em contra-ataque, deixando mais iniciativa ao adversário (que a tem de qualquer forma, pois quer virar o resultado).

Compartilhar este post

Link para o post

Buenos Dias,

Já estava a desanimar de jogar este FM quando descobri sua tática.

Enfim este jogo ficou mais realista, estou a jogar minha primeira temporada com o Man City, já ganhei a taça da inglaterra sobre o Man Utd, 3 X 3 na prorrogação e 3 x 0 nos penaltis (akinfeev defendeu os tres penaltis seguidos!!!). Estou avançando na taça euro e em terceiro lugar na primeira liga.

Sua tática é muito consistente e me devolveu o prazer de jogar.

:handclap: :prayer: :prayer: :prayer: :handclap:

Continue assim!! Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora boas mister Vodu.

Tou com o save com o meu benfica e queria saber a tactica que me recomenda!

com a equipa ja desta época com uma ou duas contratações mas gostava de saber uma tactica que me recomendasse..

para algumas ajudas, gosto de jogar em contra-ataque, e tambem pelas laterais.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta táctica Vodu Direct Play Strange 352 quem é o jogador alvo?

Vou fazer uma época com o setubal e depois posto aqui os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Vodu como já antes tinha referido parabéns. :handclap:

Experimentei esta tactica noutras ligas, alema(bayern), inglesa(man city), espanhola(valencia) e portuguesa(porto) todas com excelentes resultados e de referir que fui campeao na minha primeira epoca em cada clube mais uma vez parabens.Utilizando a 442 vodu caos

.

Abraço e continua com as maravilhosas tacticas

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou exprimentar a tactica Vodu Caos para a próxima época que se avizinha! :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Olá Vodu, depois de 14 jornadas estou em 6º. Com a Académica não se pode exigir muito mais. Quando acabar a época digo-te como correu.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Boas.

Olá Vodu, depois de 14 jornadas estou em 6º. Com a Académica não se pode exigir muito mais. Quando acabar a época digo-te como correu.

Abraço

Update: Faltam-me 4 jornadas para o fim e estou em 5º. :)

Compartilhar este post

Link para o post
acontece-me o mesmo. não alterando a táctica ou baixando uns toques à mentalidade geral da equipa (acompanhado por maior "perda de tempo).

ando a pensar experimentar um futebol mais directo, em contra-ataque, deixando mais iniciativa ao adversário (que a tem de qualquer forma, pois quer virar o resultado).

A tactica precisa duma versão de controlo/jogos fora para usar em alguns jogos. Eu também já senti essa necessidade e até já a tenho. Apenas preciso de fazer mais jogos e não tenho jogado quase nada. Se conseguir alguma coisa de jeito eu disponibilizo...

Buenos Dias,

Já estava a desanimar de jogar este FM quando descobri sua tática.

Enfim este jogo ficou mais realista, estou a jogar minha primeira temporada com o Man City, já ganhei a taça da inglaterra sobre o Man Utd, 3 X 3 na prorrogação e 3 x 0 nos penaltis (akinfeev defendeu os tres penaltis seguidos!!!). Estou avançando na taça euro e em terceiro lugar na primeira liga.

Sua tática é muito consistente e me devolveu o prazer de jogar.

:handclap: :prayer: :prayer: :prayer: :handclap:

Continue assim!! Abraços.

Agradecido, espero que continues a ter bons desempenhos...

Ora boas mister Vodu.

Tou com o save com o meu benfica e queria saber a tactica que me recomenda!

com a equipa ja desta época com uma ou duas contratações mas gostava de saber uma tactica que me recomendasse..

para algumas ajudas, gosto de jogar em contra-ataque, e tambem pelas laterais.

Cumps

442 Vodu Caos...é a mais equilibrada, e então no benfica...só mais uma coisa aimar a médio-direito...

Nesta táctica Vodu Direct Play Strange 352 quem é o jogador alvo?

Vou fazer uma época com o setubal e depois posto aqui os resultados.

Não escolhas ninguém...

Caro Vodu como já antes tinha referido parabéns. :handclap:

Experimentei esta tactica noutras ligas, alema(bayern), inglesa(man city), espanhola(valencia) e portuguesa(porto) todas com excelentes resultados e de referir que fui campeao na minha primeira epoca em cada clube mais uma vez parabens.Utilizando a 442 vodu caos

.

Abraço e continua com as maravilhosas tacticas

acho que vou exprimentar a tactica Vodu Caos para a próxima época que se avizinha! :smilie_cmpt:

Porreiro amigo! Criar uma táctica que funcione em muitas ligas, especialmente na inglesa não é de todo muito usual.

Abraço e obrigado pelas tuas palavras!

Boas.

Abraço

Update: Faltam-me 4 jornadas para o fim e estou em 5º. :)

Não é mau, concerteza serás qualificado para a UEFA e vais poder dar maior dimensão à nossa "BRIOSA" ;)

Força nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...