Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Vodu

[Tacticas] Vodu - 442 Vodu Caos - Classico disponivél

Publicações recomendadas

Estou a fazer um save com o City , curiosamente estou a postá-lo no EMEM (http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=116865) . Se quizeres , dá uma olhadela nas contratações . Podem ser uma grande ajuda para ti ;) . Na minha opinião , caso queiras usar uma táctica do Vudu , utiliza uma em que tenha muito meio campo e apenas 1 ponta de lança , atendendo ao plantel que tens . O pack da 443 está muito bom e adequa-se á tua equipa :) Abraço :compinchas:

Muito obrigado, mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Golos nos 90+ :prayer:

Tou no city, no 433 normal não resulta para mim :S Só mesmo com attack

Compartilhar este post

Link para o post
Golos nos 90+ :prayer:

Tou no city, no 433 normal não resulta para mim :S Só mesmo com attack

Comigo era precisamente ao contrário :x

Compartilhar este post

Link para o post
Comigo era precisamente ao contrário :x

Depende muito dos planteis e de muitas outras variáveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Para estas direct play, que treinos recomendas?

Compartilhar este post

Link para o post
Para estas direct play, que treinos recomendas?

Já disse isto algumas vezes, uso os Tug´s Training desde que saiu o fm2009, e nunca precisei de mudar porque estou satisfeito...até é capaz de haver melhor, mas aqueles são pau para toda a obra, e têm treinos para putos também...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vodu,

podes disponibilizar o 4-4-2 que utilizas no Nelas!?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Vodu,

podes disponibilizar o 4-4-2 que utilizas no Nelas!?

Abraço

Para já não vou publicar, até porque deixei de o utilizar. Só quando voltar a jogar com uma equipa média/grande é que vejo que realmente vale a pena postar aquilo.

No entanto, e se quiseres, posso enviar-te isso, basta mandares uma mensagem privada com o teu e-mail. :)

Porta-te

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Mister Vodu, a algum tempo que utilizo as tuas tácticas no fm 2009

e neste momento estou a trabalhar numa táctica mas gostava de te pedir ajuda...para a melhorar...

a táctica e' um 4-2-3-1 com 2 médios defensivos e 3 médios ofensivos...

Fico a espera de uma resposta...

Comprimentos, Just ice.

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu dá-me a tua opinião sobre esta táctica para 9.3.0:

669_tact_2.png

Essa equipa é fraca mas não é o que está em causa aqui., É uma táctica que de certa maneira se assemelha ao 4-3-3 e ocupa muito bem os espaços. Pode-se meter na esquerda o extremo como na direita, mudando obviamente o avançado. O PL que desce tem instruções para médio ala. O que gosto mais nessa táctica é como nesse caso o lateral direito automaticamente vai ajudar no ataque jogando praticamente a MD para o PL ficar naquela posição. Também dá mais versatilidade exactamente a esse jogador (PL) porque ou vai jogar a MAD ou a PL com o DD a subir. Acaba por preencher bem os espaços. Não fiz um tópico porque comecei agr a usar e os resultados ainda não estão à vista porque só a usei há 5 jogos :mrgree: mas gostava se desses uma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Mister Vodu, a algum tempo que utilizo as tuas tácticas no fm 2009

e neste momento estou a trabalhar numa táctica mas gostava de te pedir ajuda...para a melhorar...

a táctica e' um 4-2-3-1 com 2 médios defensivos e 3 médios ofensivos...

Fico a espera de uma resposta...

Comprimentos, Just ice.

Desculpa não ter respondido antes. Os sistemas valem o que valem. As instruções e os jogadores é que dão profundidade ao sistema que utilizas.

Vou-te dar um exemplo. Já joguei com 3 PL e 2 MAC e mesmo assim ganhava sempre. Também o Real Madrid tem uma equipa demasiado forte.

Este FM atribui demasiada importância à qualidade dos jogadores em detrimento do "know how" táctico. Podes ser o melhor treinador, mas se não tiveres jogadores não fazes nada.

Quanto ao sistema em si, neste fm, não sei porque parece facilmente anulável. Este motor de jogo é muito maroto.

Posso-te dizer que acho que já usei todos os sistemas possíveis e imaginários neste fm, e sabes a que conclusão cheguei? Chegas a uma altura que as equipas te conseguem dominar facilmente, nem que joguem como tu...e nessa altura ou tens melhores jogadores ou então vais passar alturas complicadas.

Vodu dá-me a tua opinião sobre esta táctica para 9.3.0:

669_tact_2.png

Essa equipa é fraca mas não é o que está em causa aqui., É uma táctica que de certa maneira se assemelha ao 4-3-3 e ocupa muito bem os espaços. Pode-se meter na esquerda o extremo como na direita, mudando obviamente o avançado. O PL que desce tem instruções para médio ala. O que gosto mais nessa táctica é como nesse caso o lateral direito automaticamente vai ajudar no ataque jogando praticamente a MD para o PL ficar naquela posição. Também dá mais versatilidade exactamente a esse jogador (PL) porque ou vai jogar a MAD ou a PL com o DD a subir. Acaba por preencher bem os espaços. Não fiz um tópico porque comecei agr a usar e os resultados ainda não estão à vista porque só a usei há 5 jogos :mrgree: mas gostava se desses uma opinião.

O que disse em cima, aplica-se também aqui. Também já usei esse sistema, e simplesmente não gosto da forma que a equipa joga. Não se consegue um equilíbrio que eu acho minimamente satisfatório. Chegar aquela táctica que independentemente do adversário consegues impor o teu jogo e atacar e defender bem, é tarefa árdua.

Se reparaste praticamente todas as tácticas que têm tido algum sucesso são os 442 clássicos. Pelo menos na maioria, mas lá está se tiveres os "ovos" certos consegues fazer as omoletes que queiras.

E porquê? Porque existe uma ocupação mais ou menos razoável do espaço tanto em largura como em comprimento. Depois permite-te ter sempre 2 homens no ataque para a saída de bola directa se necessário. Jogando pelas linhas, jogas a toda a largura, o que implica que a equipa adversário crie espaços entre linhas enormes. A equipa abre em função do posicionamento defensivo que tem de tomar em virtude de abrires a tua equipa. Problema disso? Perdes a bola e enquanto a tua equipa está a retomar o processo, sofres um contra-ataque e quando deres por ela já é tarde demais. Criar o equilíbrio nesta passagem de processo é fulcral. Este motor de jogo foi feito para usar 442 e o resto é quase paisagem. Também me dediquei quase exclusivamente a esse sistema, e acho que já la cheguei.

Equilíbrio e consistência nas acções da equipa entre requer transições minimamente segura para evitar desequilíbrios na estrutura. Passagem rápida de processo defensivo para ofensivo (incluindo contra-ataque), requer alguns desenvolvimentos dentro da própria equipa, fazendo-a evoluir para além do sistema original.

Quanto a esse 433, até podes golear em alguns jogos (as instruções é que mandam), mas rapidamente vais ser bombardeado com o caudal de jogo do adversário pelo lado direito do teu ataque, visto que não tens lá ninguém. O lateral e o ala adversário se forem bons, dão cabo de ti, principalmente se o teu MC direito não for bom na cobertura. Isto porque já experimentei jogar dessa forma. Aliás jogar em 4141 evoluindo para 442 em processo atacante é o que ando a tentar desde que saiu o FM2009, mas simplesmente com a falta das setas não consigo por a equipa evoluir como quero.

Tu dizes que o teu PL a direita preenche bem os espaços, mas não será bem assim. 5 jogos é muito pouco, tens de fazer campeonatos inteiros para aferir da verdadeira qualidade de uma táctica e mesmo assim não quer dizer que tenhas sempre sucesso. Depende dos "ovos"...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim por isso é que disse que os resultados ainda não estão à vista. Ainda tenho de analisar melhor os pontos fortes e fracos e como a equipa em que estou os jogadores estou a tentar melhorar consideravelmente. Mas obrigado pela opinião. Mas no meu caso consigo melhores resultados que o 4-4-2. Por exemplo consigo ganhar a equipas do escalão superior com esta táctica qd antes não conseguia nada isso de perto. E por agora a AI não me tenta cilindrar no lado direito e não surpreendido aí. Mas claro que preciso de mais jogos para ver melhor. queira apenas dar-te a conhecer esta táctica e ouvir a tua opinião ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo sucesso com o 442 em linha no Leeds United.

Estava no Sporting onde ganhei tudo na primeira temporada..Me demiti e arrumei uma vaga na Coca-Coca Championship, com o Leeds United na beira de uma crise.

Assumi e já brigando pelo mata-mata para ir a PremierLeague.

Parabéns..Essa tct foi muito bem desenvolvida. Gosto do futebol direto. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Estou tendo sucesso com o 442 em linha no Leeds United.

Estava no Sporting onde ganhei tudo na primeira temporada..Me demiti e arrumei uma vaga na Coca-Coca Championship, com o Leeds United na beira de uma crise.

Assumi e já brigando pelo mata-mata para ir a PremierLeague.

Parabéns..Essa tct foi muito bem desenvolvida. Gosto do futebol direto. :D

Obrigado Kalazans, sucesso é aquilo que se quer quando se mete aqui táctica para download. Umas vezes consegue-se, outras não.

Continuação de bom save.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Vodu e resto do pessoal! Antes de mais, Vodu, parabéns pelo teu trabalho e esforço e tempo disponibilizado para divulgares isto tudo á comunidade ;)

Bem, estou a testar a Vodu Kill (o pack) e até agora estou apenas a dar-lhe tempo e a disputar a Supertaça de Espanha..

Não estou nada descontente, gosto do estilo de jogo e vou continuar a apostar, quanto á táctica há um reparo que devo fazer que é nos cantos..

Nos cantos, o elemento chave deve ser o central do lado direito, no meu caso é o Zapata, nas ultimas 3 épocas que fiz (estou a entrar na 4ª), ele foi sempre dos meus melhores marcadores á custa destes meninos cantos, mas na tua táctica há só que mudar a direcção dos cantos que são para a "Área de 6 Jardas" e o PL tem de sair do 1º poste pois desvia a bola e ela não chega ao destino.

Penso que seja só isto. Vou deixar passar o tempo e depois dou-te um feedback mais arranjadinho. Depois se quiseres que poste equipa, etc., dá o toque!

Abraço! p1olho-

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Vodu e resto do pessoal! Antes de mais, Vodu, parabéns pelo teu trabalho e esforço e tempo disponibilizado para divulgares isto tudo á comunidade ;)

Bem, estou a testar a Vodu Kill (o pack) e até agora estou apenas a dar-lhe tempo e a disputar a Supertaça de Espanha..

Não estou nada descontente, gosto do estilo de jogo e vou continuar a apostar, quanto á táctica há um reparo que devo fazer que é nos cantos..

Nos cantos, o elemento chave deve ser o central do lado direito, no meu caso é o Zapata, nas ultimas 3 épocas que fiz (estou a entrar na 4ª), ele foi sempre dos meus melhores marcadores á custa destes meninos cantos, mas na tua táctica há só que mudar a direcção dos cantos que são para a "Área de 6 Jardas" e o PL tem de sair do 1º poste pois desvia a bola e ela não chega ao destino.

Penso que seja só isto. Vou deixar passar o tempo e depois dou-te um feedback mais arranjadinho. Depois se quiseres que poste equipa, etc., dá o toque!

Abraço! p1olho-

Boas,

Agradeço o teu feedback.

A ideia dos cantos, e a muito tempo que não jogo com essa táctica, é que seja o central a marcar (o que marca o GR), não o PL...

Com o passar do tempo fui mudando algumas instruções nas bolas paradas, mas no geral a base mantêm-se.

Porta-te e continuação de bons jogos,

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, como eu disse, o PL tem de sair do 1º poste porque estando lá, a bola não chega ao defesa central, percebes?

E, por acaso, desde que mudei eles têm voltado a funcionar..

Abraços, p1olho-

Compartilhar este post

Link para o post

Já se encontra no primeiro post uma nova táctica disponível para realizar o download. É um 442 clássico que promete...

Quem estiver disposto a faze-lo, faça o favor. Espero que vos seja útil.

Abraço,

Vodu

Download 442 Vodu Caos

Filefront | Sendspace

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena dúvida que me está aqui a intrigar a alma...

Porquê mentalidade defensiva nos avançados?

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pequena dúvida que me está aqui a intrigar a alma...

Porquê mentalidade defensiva nos avançados?

É a única forma de ligar o meio campo e o ataque em processo defensivo. Também faz com que eles venham mais nas tabelas, arrastam os centrais, e a equipa roda a bola para as alas, por vezes nas costas do lateral porque acompanham os centrais na subida...

Em termos de golos marcados não vejo diferença nenhuma.

Só mesmo vendo no campo a equipa a evoluir e a desdobrar, dá para perceber realmente do que estou a falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais parabéns Mister, que contes muitos e que sejas muito feliz :yahoo: .

Em relação ás tácticas ... estão excelentes como sempre, aliás outra coisa não se podia esperar, de um dos maiores mestres tácticos que o fm já conheceu :prayer: .

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ficam alguns resultados com a táctica "442 Vodu Caos" num save que estou a fazer com o Trofense

trofensevbenfica.png

trofensevacadmica.png

leixesvtrofense.png

trofensevrioave.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...