Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

gremio.jpg

Autor da banner: Saka

Nova edição do Football Manager trás uma nova edição do Grémio Táctico.

Este tópico serve para discutir aspectos generalizados do jogo, tirem as vossas duvidas e partilhem o vosso conhecimento sobre tácticas, treinos, melhor forma de rentabilizarem os vossos jogadores etc.

Notas Importantes

• Este tópico não serve para pedidos de tácticas, aqui discute-se e coloca-se duvidas não se fazem pedidos de criação de tácticas de raíz. Qualquer post que não esteja dentro do contexto do tópico reserva-se ao direito de ser editado/apagado sem aviso prévio.

• Este tópico não serve para fazer pedidos de jogadores e/ou staff, para esse efeito consultem o tópico Centro de Ajuda - Olheiros CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo atinar com as tácticas, levo goleada atrás de goleada. Qual o segredo? Vejo os jogadores em campo perdidos e o caraças, até dá dó. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo atinar com as tácticas, levo goleada atrás de goleada. Qual o segredo? Vejo os jogadores em campo perdidos e o caraças, até dá dó. :|

Depende de qual das versões estiveres a jogar, se jogares o modo normal usa a tática do vodoo que funciona bem, usei essa e agora uso uma do Zero Sea, se jogares o modo clássico, aí concordo contigo, aqui não podes usar a voddo porque está construida em modelo clássico, usei a zero sea e apanhei na cabeça, criei uma tática minha que resultou uns 6 jogos e agora apanho sempre na cabeça.

Para teres ideia em modo normal sou bicampeão com o SLB, competiçoes europeias sou uma nódoa, em modo clássico com o Liverpool estive quase a ser despedido e estou em 12 lugar no campeonato em janeiro da 1ª época.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me no modo desafio. É vergonhoso mas é para terem uma ideia.

Nunca tinha visto um jogador com classificação de .01, já lhe rescindis-te o contrato? :p.

Modo desafio não te sei dar informações acerca de táticas pois ainda não experimentei, mas tendo em conta a ideia acredito que seja mais complicado de jogar.

Editado por Maktub

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de qual das versões estiveres a jogar, se jogares o modo normal usa a tática do vodoo que funciona bem, usei essa e agora uso uma do Zero Sea, se jogares o modo clássico, aí concordo contigo, aqui não podes usar a voddo porque está construida em modelo clássico, usei a zero sea e apanhei na cabeça, criei uma tática minha que resultou uns 6 jogos e agora apanho sempre na cabeça.

Para teres ideia em modo normal sou bicampeão com o SLB, competiçoes europeias sou uma nódoa, em modo clássico com o Liverpool estive quase a ser despedido e estou em 12 lugar no campeonato em janeiro da 1ª época.

Boas

qual é a tactica do vodu usas?

Compartilhar este post

Link para o post

tou com o mesmo problema que vocês. uso a tatica que usava no fm12 e resultava na perfeiçao, ate comecei a pre epoca a ganhar 7-2 á udinese (resultado estupido, diga-se de passagem), mas depois tenhos derrotas tipo 4-0 contra o scp, 7-0 contra o psg, e por aí adiante. acho que os resultados estao muito irrealistas e espero que corrijam isto. talvez estas "barbaridades" acontecam, por isto ser a versao BETA e espero mesmo que seja disso. outra coisa que notei, é que acho que neste fm está muito mais dificil de gerir a parte defensiva, sofro muitos golos com o SLB e, clubismos á parte, o SLB nao tem uma linha defensiva nada má, tirando a lateral esquerda. nao sei se partilham da mesma opiniao mas foram as primeiras impressoes com que fiquei desta ver BETA.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa isso da táctica tem tudo a ver com o treino de meterem equilibrado na cena do foco da esquerda e meterem trabalho de equipa no foco antes do jogo e ficar assim começa a resultar por menos no modo normal eu vou na segunda época com o standard de Liège fui campeão da Bélgica na primeira com muito custo é vdd sofria muitos golos e pelo o que tenho reparado as instruções ao adversários são muito necessárias por menos na beta e agr na segunda época eu tenho as barras da tácticas quase cheias e ainda só vou em Outubro em principio vou conseguir por as barras das tácticas no Máximo, tou na champions e no primeiro jogo perdi 4-2 com o Manchester united tive a perder por 2-0 consegui recuperar para 2-2 e depois perdi pk o ataque deles é mm muito com para nao falar que eles têm o hamsik, em relação ao campeonato vou só com vitórias muitos golos marcados e poucos sofridos tirando agr o jogo com o MAN United espero ter ajudado :compinchas:

PS: estou a utlizar a tactica do Vodu 12.1 fix sem o visto no contra-ataque e tem resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras coisas que estão finalmente a resultar neste fm para mim com o Benfica:

Modo de jogo normal.

Modo clássico na táctica

4-4-2

defesas centrais como defesas centrais

laterais como wingbacks

medio centro recuperador de bolas

medio centro a atacar

2 extremos a ir à linha e a cruzar

2 pontas de lança 1 fixo e 1 mais solto

Jogar pelos flancos.

instruções: passe curto não está a resultar em nada. Passe directo e mesmo longo estão a resultar muito bem. Jogar o mais possível pelo ar.

Ainda não atinei com as marcações, se devo por homem a homem ou zona.

Editado por Gentle Giant

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto não fizerem alterações ao match engine desta beta, não vale a pena estar a desenvolver grandes teorias tácticas.

o meio-campo (seja em que desenho for) é quase inexistente. ninguém defende, ninguém pressiona. tudo se resume ao extremo ciclista que cruza para o remate em volley.

enfim... venha de lá essa demo, para ver se há alterações visíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto não fizerem alterações ao match engine desta beta, não vale a pena estar a desenvolver grandes teorias tácticas.

o meio-campo (seja em que desenho for) é quase inexistente. ninguém defende, ninguém pressiona. tudo se resume ao extremo ciclista que cruza para o remate em volley.

Eles primeiro fazem os bonecos e metem as flores, ou seja enfeitam. Depois lembram-se que têm um motor de jogo para aprimorar :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

aqui está uma enorme verdade, infelizmente :(

Compartilhar este post

Link para o post

Partilho da mesma opiniao do que tem sido dito aqui! Tou co Bayern Munique, só levo golos estupidos, os defesas nem se fazem à bola, o meio campo com o Tony Kroos e Muller nao fazem nada, a salvaçao e so mesmo as corridas desenfreadas do Robben e que cruza, para golo!

Compartilhar este post

Link para o post

saiu um update para a beta. vamos ver se melhorou alguma coisa a nível de ME.

O update é automatico? Se é nao noto diferença nenhuma! Espero que melhorem....e muito o Jogo, pq so levo golos, meto o Bastsduber, o Dante que sao gajos com + 1,88 cm levo golos de cabeça do Defoe que tem

1,68 cm foi a gota de agua! nao jogo mais ate ao dia de sair o jogo como deve de ser! (Quero eu acreditar) E mesmo nas palestras ao jogadores, alguem consegue ter reaçoes positivas?! Eu falo cos jogadores tem sp atitudes neutras e isso quando nao ficam irritados ou desmotivados!

Editado por Kremlin

Compartilhar este post

Link para o post

o motor de jogo foi melhorado mas ainda mantém defeitos.

a versão do ME da demo é igual à da Beta. e penso que ainda vai na versão ".02" enquanto a do jogo final (a do dia 2/11) já vai na versão ".09".

é esperar pelo dia de lançamento do jogo e logo se vê. até lá ando mais dedicado aos facepacks e afins.

e sim, o update é automático pela steam.

Editado por acarlosc

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar pelos flancos com cruzamentos ao 2ª poste é o que resulta melhor na beta .

confirmo, os meus extremos tem marcado bastantes golos ao 2º poste...

Compartilhar este post

Link para o post

nao se esqueçam, que para os updates que foram feitos a beta terem efeito devem começar um novo save...

Compartilhar este post

Link para o post

está um pouco melhor, o ME, mas nada que justifique saves longos.

vou esperar pelo lançamento final do jogo. é pura perda de tempo investir no FM13, a nível táctico, neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

óbvio que é. E o único problema é o nível de agressividade, pressão e sistema de passe não funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...